Dilma bota juros em 13,75% ao ano em meio a inflação e desemprego.

(O Globo) Para tentar forçar a inflação para a meta no fim do ano que vem, o Banco Central (BC) aumentou os juros básicos da economia em 0,5 ponto percentual. A taxa Selic chegou a 13,75% ao ano: a maior desde janeiro de 2009. Foi mais um passo do BC para corrigir o fato de ter demorado demais a agir no ano passado para conter a escalada dos preços. A autoridade monetária só decidiu subir os juros após as eleições de outubro e — para tentar recuperar a credibilidade — não parou mais de apertar a política anti-inflacionária: essa foi a sexta alta consecutiva. Mesmo com tanto aumento de juros, a inflação não tem cedido. Pelo contrário, atingiu 8,24% nos últimos 12 meses, segundo o IPCA-15, a prévia da inflação oficial no país. E a expectativa de analistas do mercado financeiro é que ela chegue ao pico em agosto. E que feche o ano em 8,39%.

7 comentários

E sabem porque ela bota esses juros lá em cima na maior cara de pau e não esta nem aí? Simples, porque o brasileiro é tão otário mas tão otário, que ao invés de boicotar, dar o cano em massa nestes agiotas, etc, (nem vou falar mais em apelar para a guerra civil com esse povinho de galinhas covardes que temos aqui) ainda por cima vão nos bancos e financiam, compram carros pelo dobro do preço que os americanos pagam, refinanciam o cartão de crédito, etc e depois ficam em casa se descabelando para pagar as contas (enquanto assistem novelas e jogos de futebol, claro) tudo isso ao mesmo tempo em que os banqueiros ficam mais ricos ainda em plena crise e ¨us cumpanhêro¨ lavam a égua de ganhar dinheiro. Brasileiro covarde e boboca = juros lá em cima e exploração. Simples assim.

Reply

E Lula junto, apoiando. Bom que o povo saiba disso.

Reply

Governo BURRO, enquanto ele não cortar a propria carne, que é reduzir o numero de ministerios pela metade e demitir 90% das tetas que estão mamando os cumpanheiros, vai ficar aumentando o juros. Não tem segredo isso, é obvio.

Reply

OFF - ATENÇÃO!!!!

Do blog O Antagonista

VEM AÍ UM NOVO IMPOSTO DE 50 BILHÕES DE REAIS

Nosso correspondente no Palácio do Planalto, que sabe tudo, enviou o seguinte relato:

"Joaquim Levy já decidiu criar um novo imposto para substituir a finada CPMF. Querem arrecadar 50 bi por ano, claro que para ajudar a fechar as contas. Vão dizer que é para a Saúde. Dilma deu sinal verde. Estudam uma fórmula para valer ainda este ano".

*

Levy e Dilma estão brincando com fogo! Eles ainda não viram a revolta maciça da população. Se quiserem ver, que sigam adiante com este plano macabro. Vai haver uma revolução!

FORA DILMA, FORA PT!!!!


Chris/SP








Reply

Olha essa aí,

Gilberto Carvalho é alvo de apitaço e panelaço em BH:

https://www.youtube.com/watch?v=D8wh6Yl9ha4

Reply

Coronel,

Este "míseros" 0,5%, na SELIC, agregam mais de R$ 11.000.000.000,00 no custo anual de girar os juros da dívida.

O Lulla hipotecou o Brasil e quebrou a Petrobras.

JulioK

Reply

Coronel,
nossa inflação não é de demanda e sim dos preços administrados pelo governo. Ela continuará subir independente dos juros altos. Além disto, com o aumento dos custos de produção, principalmente transporte, energia, embalagem, pessoal, impostos e financeiro, agregado a redução das vendas, teremos o que chamamos de inflação de custo. Vamos aguardar.

Reply