Dilma assina MP que cassa direitos trabalhistas.

 Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira, 17, a Medida Provisória 665, que restringe o acesso a direitos trabalhistas como o seguro-desemprego, o abono salarial e o seguro defeso. A MP, aprovada no final de maio pelo Senado Federal, foi agora convertida na Lei 13.134, publicada na edição desta quarta Diário Oficial da União, e sancionada com dois vetos. A presidente reduziu de 18 para 12 meses de trabalho o período de carência para o primeiro pedido de seguro-desemprego, e de 12 para 9 na segunda requisição do auxílio. Um golpe nos direitos trabalhistas em plena crise e crescimento do desemprego no país, que já chega a quase 10%.

8 comentários

Caro Coronel, isso merece um post?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1643049-congresso-nao-analisa-contas-da-presidencia-desde-2002.shtml

Reply

Acho que é preciso ser racional,Dilma errou muito e errou por ter mentido, não porque cortou "Benesses" Há muitos trabalhadores honestos e indignados, chamados de burros pelos seus colegas porque não usavam as benesses como meio de vida. Na verdade virou uma máquina que infernizou empresas e trabalhadores honestos que pagavam a conta, daqueles que se deitavam na rede. É só fazer um levantamento das carteiras de trabalho, aliás quando ficavam "sujas ", o trabalhador "muito honesto" mostra uma carteira nova, alegando que perdeu. Estamos no Brasil onde se dar bem é a regra e o trabalhador não é nenhum santo.

Reply

Como li num post em um site. A culpa não é do PT mesmo. A culpa são daqueles intelectuais e metidos a justiceiros sociais que insistem em defender o indefensável e principalmente do povo que votou nesses aniquiladores de futuro. Espero que as coisas só piorem pra aquele zé ruela que fica 3 meses trabalhando e 6 parado e que ainda vive de bolsa família e programas sociais. O triste mesmo é saber quem não tem nada haver com a conta vai pagar ela também!

Reply

Coronel,
ainda vem muito mais. O pior é o desemprego e a inflação. Os otários que elegeram e reelegeram essa corja devem estar felizes.

Reply

¨¨.. e o trabalhador não é nenhum santo.¨ Bingo! É isso aí, o primeiro passo para se tentar mudar alguma coisa nesta pocilga é reconhecer que os brasileiros comuns em sua maioria não passam de uns metidos a espertalhões, altamente burros, com uma enorme inclinação para o banditismo, a vadiagem e a putaria e isso tudo explica o porquê de tanto ¨sucesso¨ do PT com tantos admiradores (comprados ou não) e seguidores. Explica principalmente a facilidade que tiveram em aparelhar o país todo comprando praticamente todo mundo com dinheiro mais do que na cara roubado e ninguém fazer nada.

Reply

Terminator disse tudo novamente!!!
O maior reflexo desses políticos são seu próprio povo!
Na maioria das empresas só se dá bem mulher bonita, puxa saco, espertalhão e oportunistas. E não sou, nunca serei assim e pago um preço desgraçado por isso! A regra no país sempre foi "brasileiro tem que levar vantagem em tudo, certo?"
Como disse um ex-militar: depois que começarmos a levar tapas na cara de soldados falando em casteleano e chinês daí é tarde para tentar salvar o país!

Reply

Pois que fique registrado na história que foi o PT ( partido dos sindicalistas ) que fez isso e que nunca mais o Brasil esqueça as bobagens que o Lula dizia sobre estas necessárias medidas

Eu sou a favor do corte dessas regalias na previdência , assim como fui no passado.

Gabriel-df

Reply

Eu não sou culpada: Votei em Aécio Neves!

Os que votaram na anta, que arquem com o ônus!


Chris/SP

Reply