Dilma afunda o país: quase meio milhão de brasileiros perderam emprego nos últimos 90 dias.

(O Globo) A taxa de desemprego no país foi de 8% no trimestre encerrado em abril, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, que apresenta dados para todos os estados brasileiros, e foi divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE. Esta taxa se iguala à do primeiro trimestre de 2013, até então a mais alta da série, iniciada em 2012.

A taxa subiu em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foi de 7,1%. Em relação ao trimestre imediatamente anterior, o desemprego também subiu. De novembro a janeiro, a parcela de desempregados na força de trabalho ficou em 6,8%.

No primeiro trimestre, a parcela de desempregados na força de trabalho ficara em 7,9%, superior aos 6,5% do último trimestre do ano passado e os 7,2% do início de 2014. De fevereiro a abril, o rendimento real caiu 0,5% em relação ao trimestre de novembro a janeiro e 0,4% a igual período de 2014. O rendimento ficou em R$ 1.855

O número de desempregados subiu 14% em relação ao mesmo período do ano anterior, na maior alta de toda a série. Hoje, no Brasil, são 8,029 milhões. É o maior número desde o primeiro trimestre de 2012. Frente ao trimestre que foi de novembro a fevereiro, a alta foi de 18,7%. Em apenas um trimestre, mais de 1,3 milhão de pessoas procurou emprego.

Quase meio milhão de trabalhadores com carteira de trabalho assinada perdeu o emprego entre fevereiro e abril deste ano. Foram 415 mil demitidos. Entre os sem carteira, a queda no emprego foi de 3,5%, com a dispensa de 372 mil trabalhadores. Houve alta na população que trabalha por conta própria, ocupações que costumam ser mais precárias, de 141 mil pessoas, frente a novembro e dezembro, e de 1,024 milhão, em relação ao período de fevereiro a abril do ano passado.

O mercado de trabalho vem piorando este ano. A Pesquisa Mensal de Emprego, também do IBGE, restrita a seis grandes metrópoles (Rio, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Recife e Belo Horizonte), mostrou alta expressiva do desemprego neste início de ano. Em abril, ficou em 6,4%, alta significativa frente aos 4,9% de um ano atrás. Mais 384 mil trabalhadores ficaram desempregados em um ano, subida de 32,7% frente a 2014, somente nas grandes metrópoles. Com a economia em recessão, a tendência é que o mercado de trabalho continue a piorar ao longo do ano. Em abril, foram cortadas cem mil vagas com carteira de trabalho assinada.

25 comentários

Cel.

Quero agradecer a dilma pela retorno a minha juventude, lá pelos anos 80. Cenário semelhante.

Reply

Ontem num churrasco um amigo meu PTista explicando porque o Brasil está assim. E a mesma coisa de sempre, estão pagando por causa da Ditadura Militar ou por causa do FHC e ninguém se lembra que eles estão governando o país a mais tempo que outros governos eleitos!!! Tenha paciência!!! Nem falo mais nada. Deixe que a história vai mostrando.

Reply

O pior que o dinheiro do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador, traduzido do seguro desemprego foi mandado prá outros paises via BNDES, agora boa parte dos desempregados, com a mudanca da lei sequer vai poder contar com o seguro desemprego. Culpa deste desgoverno. Fora Dilma! Vai pedalar em Cuba.

Reply

parabéns aos animais que votaram nela. estão arrependidos agora?

Reply

País feudal... e tem gente rindo à toa, aproveitando-se do povo "quebrado". Na avenida aqui perto abriram mais portas oferecendo pequenos empréstimso p/ pessoas pagarem contas de água e luz...!!

Reply

Dilma e seu governo, produto de Lula.

Reply

vc tem amigos petista?

Reply

Felipe Moura Brasil – Veja, 03-06-15.
Como este blog previu: Dilma descola ‘boquinha’ de R$ 20,8 mil/mês para Roberto Amaral, lulista do Foro de SP.

Roberto Amaral é um lulista do Foro de São Paulo.
Ele foi escorraçado do PSB quando o partido resolveu apoiar Aécio Neves no segundo turno e saiu correndo para a barra da saia da petista Dilmãe Rousseff.
Eu me diverti aqui, na ocasião, comentando o seu artigo na Folha: “O PSB renunciou ao seu futuro”.
Dizia ele: “Um partido socialista não pode desaparelhar o Estado para melhor favorecer o grande capital”.
Dizia eu: “o negócio é manter o Estado aparelhado para favorecer o capital do partido, não é mesmo?”
E assim encerrei o post: “Mas o choro é livre para Amaral. Com sorte, Dilma ainda lhe descola uma boquinha.”
Ah, como essa gente é previsível…
Dilma Rousseff acaba de nomear Roberto Amaral para o cargo de conselheiro de Itaipu, que ele já ocupou de 2011 a 2013.
Mas agora ele ganhará mais: 20,8 mil reais por mês, para participar de 6 reuniões anuais, fora custos de viagem e bônus por lucros.
É exatamente o que ganhava o tesoureiro do PT João Vaccari Neto na mesma boquinha, quer dizer, bocão, como mostrei aqui.
Não é à toa que o Brasil do Estado aparelhado pelo petismo está em último no ranking de retorno de impostos em serviços de qualidade.
Todo esquerdista tem seu preço e ele sempre sai caro aos brasileiros.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Reply

É, campeão.. Tá difícil. Eu sempre disse durante a campanha que ela iria terminar de afundar o país. Os meus próximos não creram. Está aí as provas da pior forma de se receber.
Abraço!

http://minhavisaofdm.blogspot.com.br/

Reply

O pronatec não vai salvá-los?

Ah, e os haitianos e senegaleses estão chegando às pencas, para substituir mão de obra menos qualificada dos escravizados pela BF...

Reply

Coronel,

que desesperados tudo isso.
Será que os idiotizados lavados cerebrais acordarão?

Impressiona-me ainda haver quem acredite nessa sofisticada organização criminosa chamada PT que tem dois bandidos no comando: Lula e Dilma. Unha e carne. Simbióticos. E agora Dom Lula tentando se descolar de Dna Dilma! Impossível.

Pobre Brasil.

Flor Lilás

Reply

O Lula cara de pau, passou nadando em seus de brigadeiro mas vomitando as besteiras de sempre, que ele havia herdade uma 'herança maldita'. Muito mau caráter e cínico.
Ficou 8 anos governando e só fez besteiras. Estragou tudo o que FHC havia deixado. Oito anos é tempo demais para alguém não fazer nada de bom, e muito tempo para o ignorante estragar o que tínhamos de bom e piorar tudo.

Agora a energúmena, tapada e incompetente Dilma, não fala que está sofrendo as consequências das imbecilidades e incompetência do Lula, mas tem o desplante de querer fazer o povo acreditar que o caos hoje é consequência do (bom governo) FHC e não tem a honestidade de dizer que é efeito dos estragos e cagadas que o Lula praticou em 8 anos de cagadas e roubos feitos no seu governo.

Se fosse verdade que FHC fez coisas ruins (mentira) porque o Lula não consertou as coisas, em vez de trazer o Brasil para esse caos que tudo está hoje. Doze anos de PT não souberam fazer nada de bom, mas roubos e cagadas fizeram aos montes. Assumir isso? Ha! Ha! Ha! morrem teso mas não perdem a pose falsa de sabidões.

Trambiqueiros FDP.

Reply

Como é que pode um absurdo desse. A Dilma burra, corrupta, incompetente, terrorista, rouba nosso dinheiro para dar pros amigos ditadores atrasados e imbecis d vizinhança, pode estar presidente e AINDA nomear capangas seus, baixar decretos, vetar projetos, desobecer Leis? Essa mulher desonesta, mentirosa não pode mais decidir nada no Brasil.
O passado criminoso de 12 anos não foi o bastante pra convencer que o Lula/PT/Dilma são os cabeças de uma Sofisticada Organização Criminosa e devem estar na cadeia e não comandando o Brasil?

QUE MEEEERRRRRRRRDDA DE BRASIL ESTAMOS VIVENDO?

Reply

Coronel,

Lula foi vaiado em aeroporto. Não sei qual.
Li um comentário de um Coturneiro e acessei o site:
http://www.canalgama.com.br/pt-cai-em-desgraca-lula-e-vaiado-em-aeroporto-brasileiro/

Vi o arquivo. Agora fui ver de novo para colocar aqui mais uma vez no Coturno e cortaram o acesso!

MALDITOS! SEMPRE BLINDANDO ESSE CANALHA!

Mas o que importa Coronel e Coturneiros, é que as vaias chegaram no crápula! LULA FOI VAIADO!
Não pode sequer viajar no avião de carreira. Teve que ir na cabine dos pilotos, segundo consta nos escritos.

Continuemos com a campanha. Sem qualquer violência. Sem tomates ou ovos. Sem desperdícios!
E sem estragar as conchas ao bater nas panelas (Coturneira - li seu comentário lá embaixo no outro post e a Chris também!)
Apenas nossa voz e nossa indignação:
VAIA NELLES! EM TODOS ELLES! SEMPRE! A QUALQUER HORA EM QUALQUER LUGAR!!!
VAIAS MIL!

Não terão mais o direito a desfrutar as mordomias às quais estavam acostumados. Nem restaurantes, nem lojas, nem a rua. Adeus liberdade. Aquela liberdade que querem roubar de nós! Vocês são prisioneiros de suas maldades petralhas malditos.

CANALHAS PETRALHAS: SUAS VIDAS SERÃO UM INFERNO. VAIADOS EM TODOS OS CANTOS.

Ah... Coturneiros, por favor, incluamos nesta o ex-senador Álvaro Dias. Aquele que morreu ao defender Facchin.

Flor Lilás

Reply

Que afunde mais. Afundo junto mas este país será limpo.

Reply

Não adiantou fazer dieta; o país afundou do mesmo jeito! Não devemos esquecer dos "inteligentes eleitores" que votam no PT! SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS!!!

Reply

Neste percentual, uns 300 mil da área da Construção Civil perderam o emprego em razão de obras paradas e pela Operação Lava Jato.

É inacreditável em que o PT/Lula conseguiram transformar o Brasil, fazendo uma sucessora completamente despreparada para o cargo, para dizer o mínimo. Mas não só eles que tem culpa. O povo que a elegeu também é responsável. Acreditaram numa MENTIROSA! Estava na cara que ia dar caca.

E aguardem, pois ainda vai piorar.


Chris/SP



Reply

Coturneiro de 3 de junho de 2015 19:42

quanto mais o Brasil precisará afundar para as pessoas acordarem e entenderem que precisamos reconstruir o Brasil?
Retomar a Ordem e Progresso? A moralidade? A família? Os princípios? A ética?

Eu diminuiria a maioridade penal para 12 anos de idade. Sem dó nem piedade. Estamos em um país de bandidos impunes. Com ou sem colarinho.
Queremos que essa bandagem de colarinho fique com seus bens bloqueados e que paguem todos os centavos que nos devem além de serem presos SEM direito a liberdade condicional ou prisão domiciliar! CHEGA DE IMPUNIDADE!
Meu sonho de consumo é ver esse povo em trabalhos forçados como se vê em filme americano antigo!

Deus tenha misericórdia de nós.

Flor Lilás

Reply

O afundamento ainda nem começou. Desemprego gera dentre outros problemas violência. Preparem-se para milhões de assaltos...

Reply

Lula e Dilma sempre gritaram nos palanques que eram os pais dos pobres. Que grande mentira heim?
Usaram a fragilidade e ignorância desses pobres para tomarem o poder e ACABAR COM O BRASIL.
Depois de aparelharem as instituições, supremas cortes, para facilitarem essa do capeta a roubarem todo o dinheiro dos cofres públicos e destruíram a Petrobrás, BNDEs, Caixa, BB, e os cambau, agora no caos em que colocaram o Brasil, os primeiros que eles colocam no olho da rua são os pobres que serviram de massa de manobra para o projeto demoníaco de poder do PT.

E agora "Zé ruelas" que vcs vão fazer 'cú painho padim Lula', que enganou todo mundo na maior cara dura?

Reply

Desde que o Regime civil-militar acabou o país está estagnado e tem regredido muito....Uma vergonha essa democracia de araque!

Gabriel-DF

Reply

ai que bom seria, se o PT entendesse economia;. ai que bom seria, se a DILMA entendesse economia !

Reply

O resultado dessa crise economica, social e moral que o Brasil vem passando esta ligada ao fato de que o ex-presidente Lula não soube aproveitar a herança deixada por FHC. No governo de Fernando Henrique buscou-se a estabilização da moeda, controle da inflação e dos gastos públicos. Justamente, por ter gastado de forma irresponsável, com intuito de eleger Dilma e depois para a reeleição da presidente é que jogou-se por terra tudo aquilo que foi conquistado por FHC. A presidente Dilma foi de uma irresponsabilidade fiscal criminosa. Jogou-se no lixo tudo aquilo, que à duras penas, foi conquistado no governo FHC.

Reply

E como a maioria dos brasileiros não tem caráter e muito menos são honestos o risco desta massa de porcaria, ops, gente cair no crime é gigantesco. Aliás, aumentou em quase oitenta por cento a ocupação dos presídios e isso não é porque aqui só tem gente boa não. E com a chegada de bolivianos e principalmente chineses e com a conhecida ¨competência e inteligência¨ dos brasileiros é claro que estes últimos vão ser chutados para o escanteio (juntos com os haitianos que estão chegando também) e aumentar ainda mais o número de desocupados. Quero só ver aonde vão tirar dinheiro para pagar tantas bolsas esmolas para tantas parasitas fracassadas que teremos, quero dizer, já temos!

Reply

Serão escravizados e encabrestados pela BF.

Quanto mais BF, mais voto de cabresto.

Reply