Criador e criatura são a mesma coisa, afirma Aécio sobre Lula e Dilma.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta segunda-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode se "descolar" da presidente Dilma Rousseff. O tucano argumentou que Lula não pode fugir à sua responsabilidade pela situação atual ao usar como estratégia os ataques à sua sucessora. Aécio disse que Dilma é "criatura" de Lula e que é um "acinte" o governo continuar adotando as chamadas pedaladas fiscais depois do parecer prévio do Tribunal de Contas da União (TCU). Para ele, o governo Dilma está "sitiado".

No sábado, O GLOBO informou que o ex-presidente, em tom de desabafo, criticou duramente a presidente Dilma Rousseff em reunião no instituto que leva o seu nome. Para Lula, “Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto” e ele próprio está no volume morto. Nesta segunda-feira, o ex-presidente voltou a criticar o partido, e disse que os petistas só pensam em cargo e eleições.

O TCU deu prazo de 30 dias para Dilma dar explicações sobre as contas públicas de 2014. Para Aécio, o TCU deve rejeitar as contas de Dilma, afirmando que caberá ao Ministério Público da União decidir se abre uma ação contra a presidente. Ele lembrou que o PSDB já ingressou com uma ação a esse respeito, mas evitou falar em impeachment.

Acho que o presidente Lula, mais do que ataques à atual presidente, sua criatura, tem que reassumir sua parcela de responsabilidade pelo que vem acontecendo no Brasil. E não há como descolar uma coisa da outra: o governo é o PT, o governo é Dilma, o governo é Lula. Foi assim nos momentos positivos e será assim nesse momento de grandes dificuldades. Lamentavelmente, essa obra é uma obra conjunta do ex-presidente Lula, da presidente Dilma, e, obviamente, do PT — disse Aécio.

Aécio disse que já tinha denunciado, durante a campanha eleitoral, as manobras fiscais do governo Dilma. — Continuar a fazer isso é um acinte, um desrespeito absoluto àquilo que foi de mais valioso que nós conseguimos construir do ponto de vista da administração no Brasil que foi a Lei de Responsabilidade Fiscal. É um governo que age como se estivesse acima da lei e não está. E o governo federal de forma continuada fez isso com o único objetivo de vencer as eleições e hoje é um governo sitiado: não pode andar nas ruas e está nas barras dos Tribunais. Se o Tribunal de Contas, como todos nós esperamos, vier a agir de forma técnica como vem agindo, não há como aprovar as contas da Presidente da República — disse Aécio, acrescentando:

Essa reiterada prática delituosa pode levar até o Ministério Público, a Procuradoria Geral da República, onde existe ação do PSDB, a se manifestar e quem sabe abrir uma investigação contra a presidente da República. Candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014, Aécio lembrou que denunciou o fato das pedaladas fiscais.

Durante a campanha eleitoral, denunciei essas pedaladas, dizendo que a Caixa Econômica Federal pagava o Bolsa Família, ou parcela dele, e o governo não repunha por parte do Tesouro esses recursos. A presidente ignorou esse assunto. Agora, tentam transferir para um membro da equipe econômica (o ex-secretário do Tesouro Arno Augustin) essa responsabilidade. A responsabilidade é da presidente da República — disse Aécio.

Segundo ele, um dos pilares da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) era justamente evitar que bancos públicos financiassem seus controladores. — Essa não é uma questão que está sendo discutida agora. O que há é uma definição da votação do relatório do ministro Nardes que é pela reprovação das contas da Presidente da República. Isso deve ocorrer em menos de 30 dias. 

Aécio comparou a crise econômica vivida pelo país à jabuticaba, alegando que apenas o Brasil vive momentos de dificuldade e não o mundo. — Essa crise é como a jabuticaba, é uma fabricação aqui do Brasil feita pelo governo do PT — afirmou o tucano.

16 comentários

É inacreditável que com tantos escândolos, roubos, contravenções de Lula e Dilma, essa quadrilha ainda esteja mandando no Brasil.
Motivos para o impeachment existem aos montes, o que faz não acontecer tirar o cargo da Dilma são os políticos bandidos e desavergonhados do congresso, que se unem e blindam os calhordas do executivo, para salvar a própria pele de ladrões.

Lei do Impeachment - Lei 1079/50 ---

http://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/128811/lei-do-impeachment-lei-1079-50

Veja alguns itens de lei, que caem como uma luva na Dilma:
Art. 5º São crimes de responsabilidade contra a a União:
√ entreter, direta ou indiretamente, inteligência com governo estrangeiro, provocando-o a fazer guerra ou cometer hostilidade contra a República, prometer-lhe assistência ou favor, ou dar-lhe qualquer auxílio nos preparativos ou planos de guerra contra a República;
√ usar de violência ou ameaça contra algum representante da Nação para afastá-lo da Câmara a que pertença ou para coagí-lo no modo de exercer o seu mandato bem como conseguir ou tentar conseguir o mesmo objetivo mediante suborno ou outras formas de corrupção;
√ opor-se diretamente e por fatos ao livre exercício do Poder Judiciário, ou obstar, por meios violentos, ao efeito dos seus atos, mandados ou sentenças;
√ servir-se das autoridades sob sua subordinação imediata para praticar abuso do poder, ou tolerar que essas autoridades o pratiquem sem repressão sua;
√ subverter ou tentar subverter por meios violentos a ordem política e social;
√ permitir, de forma expressa ou tácita, a infração de lei federal de ordem pública;
√ não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais ou na prática de atos contrários à Constituição;
√ infringir no provimento dos cargos públicos, as normas legais;
√ Usar de violência ou ameaça contra funcionário público para coagí-lo a proceder ilegalmente, bem como utilizar-se de suborno ou de qualquer outra forma de corrupção para o mesmo fim;
√ proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decôro do cargo.
√ Exceder ou transportar, sem autorização legal, as verbas do orçamento;
√ deixar de promover ou de ordenar a liquidação integral de operação de crédito por antecipação de receita orçamentária, inclusive os respectivos juros e demais encargos, até o encerramento do exercício financeiro; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
√ ordenar ou autorizar a destinação de recursos provenientes da emissão de títulos para finalidade diversa da prevista na lei que a autorizou; (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
√ realizar ou receber transferência voluntária em desacordo com limite ou condição estabelecida em lei. (Incluído pela Lei nº 10.028, de 2000)
√ subverter ou tentar subverter por meios violentos a ordem política e social;
√ incitar militares à desobediência à lei ou infração à disciplina;

Os ministros do TSE, STF, TST, PGR que prevaricam no cargo também devem sofrer impeachment, obedecendo a mesma lei.

Veja alguns tópicos:

√ violar o escrutínio de seção eleitoral ou inquinar de nulidade o seu resultado pela subtração, desvio ou inutilização do respectivo material;
√ utilizar o poder federal para impedir a livre execução da lei eleitoral;
√ utilizar o poder federal para impedir a livre execução da lei eleitoral
√ servir-se das autoridades sob sua subordinação imediata para praticar abuso do poder, ou tolerar que essas autoridades o pratiquem sem repressão sua;


E tem muito mais itens que devem ser aplicados para tirar a Dilma do cargo e ministros do cargo. Dá uma olhada na lei.

Reply


A Rússia corta US$ 500 milhões o orçamento. Anúncio foi feito pelo primeiro-ministro e ex-presidente, Dmitry Medvedev.


A grave crise econômica que atravessa a Rússia por conta da baixa no preço do petróleo atingiu o governo. Nesta segunda-feira, o governo do país aprovou um novo plano que diminui em mais de US$ 500 milhões o orçamento.

JÁ AQUI NO BRASIL A SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ESTÁ LOCUPLETADA NO poder .....CONTINUA DANDO PEDALADAS e não reduz nem um centavo nas despesas do governo.

Reply


Dilma estar como presidente do Brasil É MAIS UM CRIME DO LULA, que mentiu ao povo para ganhar votos, dizendo que essa despreparada, irresponsável, trambiqueira, achacadora era a melhor pessoa para governar o Brasil. Fez isso de má fé, programando que que ele teria seu terceiro mandato teleguiando a Dilma, na ganância do seu criminoso projeto de poder eterno.
Esse é mais um crime que o Lula vai ter prestar contas na justiça.

Reply

E tranquilo o Lula fazer campanha contra uma otaria que se identifica com ele, porque ela nao vai poder se candidatar.E o vagabundo sim.

Reply


Lula = Maluf

Dilma = Pita

NÃO VOTEM NUNCA MAIS EM LULA.

Ele sabia que não era verdade, mas mentiu que Dilma era a melhor escolha para governar o Brasil. Mentiu só para continuar governando. Pensou que a Dilma seria um dócil ventríloquo da suas ordens. Como é um asno sem visão, errou feio. Lula é muito esperto,como dizem, mas é uma pessoa muito má, se tivesse usado sua esperteza para o bem teria chegado longe com sustentabilidade, mas desonesto e mentiroso do car&¨%$#@lho se fudeu!

Reply
Despetralhando mod

Não acho. A criatura não tem vida própria, é orientada e conduzida pelo bebum de rosemery.

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod

Diante a iminente prisão do lulalau ordenada pelo Moro, os blogs
petralhas da esgotosfera, o 247, cafezinho chôco e outros "lixos"
da "marginália" troglodita comprados todos eles a preço de ouro estão em polvorosa e aflição pura e arrancando os cabelos, espumando de raiva, babando de ódio pois já constataram que a detenção do sabidão meliante dos nove dedos já é uma certeza irreversível e cardozo nenhum pode deter. Jogaram a toalha. Só lhes resta esbravejar e e e e tossir, tossir e tossir toda a raiva e ódio que lhes envenena e mata!

Reply

A criatura e tao fraca que so sabe andar de bicicleta e atacar.O criador cria tanto que acaba com todo mundo que se une a ele.

Reply

Herança maldita: Dillma é Lulla e Lulla é Dillma.

Reply

Qualquer auditoria de bueiro saberia eliminar as fraudes do INSS. Nenhum fato novo. As fraudes são regulares, um modo de ação para o governo vir dizer que há déficit. Enquanto isso, fraudam, roubam R$ 170 milhões, o auxilio doença de cerca de 215,7 mil necessitados. Corrijam isso, por favor! Há milhares de pessoas, PESSOAS desesperadas necessitando desse dinheiro!

Reply
Despetralhando mod

Luladrão o cria DOR, ranger de dentes e de barrigas.

Reply

A CRIATURA foi, é e sempre será o POSTE apagado do Lula. Ambos são INSEPARÁVEIS!!!

Lula "criou" esta CRIATURA pensando que ela seguiria suas ordens (o que seria seu terceiro mandato), para que ele pudesse voltar em 2018.
Ainda bem que deu tudo errado!

O povo além de odiar o PT, odeia a ambos!

FORA PETRALHAS!


Chris/SP

.


Reply

OFF - PREOCUPANTE!!!!


A ECONOMIA BRASILEIRA DERRETE. EMPRESAS JÁ FECHAM AS PORTAS. O ESPECTRO DA ESCASSEZ JÁ RONDA O BRASIL COMO NA VENEZUELA.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/06/a-economia-brasileira-derrete-empresas.html


Chris/SP

Reply

Essa corja tem que apanhar todos os dias, não podemos deixar que eles se levantem nunca mais, são perniciosos à democracia, são totalitários até onde não poder mais e Aécio faz um bem danado desmascarando essa corja, colocando o dedo na ferida. Semana passada foi a vez dos bolivarianos da Venezuela, agora é este gancho de direita na cara desse Lula safado que tenta sair da lama com esse discurso falso de que não tem nada a ver com Dilma e as lambanças que vem lá de 2003.
Esse crápula está abaixo do volume morto e para mantê-lo lá não pode ter compaixão, é metralhar esse imundo dia sim e no outro também.
Orgulho de ver o PSDB organizado e o dono de 50.000.000 de votos honrando cada um deles, tirando a máscara dessa esquerda malandra.

Reply

Tem que mostrar aquelas propagandas onde o lula fala que no segundo turno,tudo ia ser melhor!Que votassem na dilma!Pois é,agora quer tirar o corpo fora!Vem não leitão!Assuma esse treco que você colocou pra governar o Brasil!O brasileiro acordou,cadê a vida boa que prometeu para o povo?Falastrão!Seu gogó pode ser bom,mas o povo acordou!Assuma a mherda que você arranjou pra nos governar,abusou da ingenuidade de muita gente,fez os brasileiros de otários!Ainda fala em voltar,acha que o povo é mesmo bobo!Cadeia para os PTroleiros!

Reply

Dilma e Lula são duas faces da mesma moeda , o socialismo caviar !

Gabriel-DF

Reply