Compare os discursos de Aécio Neves e de Geraldo Alckmin nas convenções estaduais do PSDB de Minas e São Paulo. E tire suas próprias conclusões.

Abaixo, declaração de Aécio Neves, em entrevista concedida na Convenção do PSDB em Minas Gerais:

Vejo que o Brasil não tem governo. Os ministros batem cabeça. O ex-presidente da República, ontem, no encontro no congresso do PT, conseguiu tentar dizer que a culpa pelo que acontece com o PT hoje, essa indignação que grande parte da sociedade tem em relação ao PT é culpa da mídia, culpa de vocês. A presidente da República diz que a crise econômica é fruto de uma crise internacional que já não existe em parte alguma do mundo.

Hoje, na verdade, o PT sofre as consequências da maldita herança, essa sim, maldita, que ela própria deixou para si. No momento em que o PT abandonou os interesses do país ao não fazer correções que precisariam ter sido feitas ao longo dos últimos anos para se preocupar única e exclusivamente em vencer as eleições, hoje transfere à população brasileira, aos trabalhadores brasileiros, às famílias brasileiras o preço mais duro, mais alto desta conta.

Lamentavelmente, para um partido que nasceu pregando a ética, hoje a marca do PT é de descompromisso absoluto com ela. Portanto, o que estamos assistindo hoje é um governo que cobra da sociedade brasileira, dos trabalhadores, um sacrifício que ele próprio não faz, e exatamente a sua irresponsabilidade aliada à sua incompetência dos últimos anos faz com que o Brasil se prepare para ser o país que menos vai crescer em toda América do Sul durante esse ano, com a inflação, a mais alta da última década pelo menos, os juros na estratosfera, e o que é mais grave, a emoldurar a crise econômica e a crise moral que tomou conta do país, uma crise de confiança extremamente grave. 

Não conseguiremos fazer o Brasil retomar um ritmo adequado de crescimento sem resgatar a confiança, a credibilidade, e a presidente Dilma não tem nem confiança e nem credibilidade mais para fazer o que precisa ser feito.
 
Aqui a declaração de Alckmin na Convenção do PSDB de São Paulo:

“A política é uma atividade essencialmente ética. O PT pode ser tudo, menos um partido político, porque um partido se faz com ética... Nós ficamos tristes de ver o nosso país, que crescia 10%,11%, 12% na década de 1970. Hoje o Brasil anda pra traz. Não é possível pagar com o futuro do Brasil a conta dos malfeitos da ultima década... SP foi que mais reduziu o índice de homicídios no país: nós chegamos 9,5 por 100 mil habitantes... Estamos com seis linhas de metrô em obras, simultaneamente. Mesmo com a crise do país, que faz um monte de obra ficar parada...Das 10 melhores autoestradas do Brasil, as 10 são aqui no Estado de São Paulo...E nenhum Estado investe como a gente: aqui são feitos 30% de investimentos em educação”

27 comentários

Jac Garcia
Se o Chuchu de São Paulo acha que o Brasil o vê como opção ao corrupto PT que ai está, pode tirar o burro da chuva porque não vai dar liga.

Reply

Coronel,
um político regional que não sabe o que é o Brasil. Nunca esqueço o picolé de chuchu fantasiado com o colete cheio de logotipo das estatais.

Reply

http://www.msn.com/pt-br/noticias/news/manifestantes-limpam-sede-do-instituto-lula-como-s%C3%ADmbolo-de-protesto/vi-BBl8QZ1?ocid=sf

Reply

Sem dúvida muita diferença. Aécio é um estadista nato. Qual seria a alternativa pro Aécio???? Essa conversa comprida do Alckmin...sei não...votei em 2006...hmmm. Deus nos guie. Aécio 2018!!!

Reply

Sem comparação! Sécio presidente em 2018!
Claudia Nathan _ sao paulo sp

Reply

Quanta diferença! Tudo que Aecio falou e verdade. A paralisia e o desgoverno de um governo que tem por trás o PT. Não assumem a corrupção e seus erros. Aplaudem bandidos como o ex-secretario e ainda poe a culpa na mídia e nos jornalistas. Ainda comemora a demissão de jornalistas. Isso e imoral. Um governo com índice de aprovação de 8% significa credibilidade zero. Deveria renunciar antes de ser tirada pela cassação ou Impeachment. Aécio como sempre com um discurso correto. Pena que os egos de FHC e Alckmin querem falar mais alto. Aecio eh natural.

Reply

Enquanto Alckmin preocupa só com São Paulo e falar de obras de seu governo, Aécio por outro lado tem uma visão mais ampla, uma visão de Brasil e de seus problemas criados pelo governo petistas. Aécio fez um diagnostico preciso e certeiro de um governo baseado na mentira, corrupto e que nao assumem seus erros. Culpa a crise internacional que nem mais existe, culpa a midia e até os pobres jornalista. Aécio colocou os pingos nos iiiis e mostrou que o único culpado por tudo que o povo brasileiro está passando e o próprio governo petista.

Reply

Caro Coronel, os discursos tem que serem diferentes, não ter exatamente o mesmo conteúdo, um é senador e presidente de partido o outro governador de um estado.

Tanto Aécio ( senador e presidente de partido ) como Alckmin ( governador de estado ) atacaram o PT e seu desgoverno conforme consta na sua matéria, logicamente o discurso do Alckmin ou de qualquer outro governador teria um enfoque maior a favor de seu partido e seu governo no estado.

Caro Coronel, na última eleição os votos do Aécio não foram propriamente todos por méritos dele, foram antipetismo, qualquer candidato de qualquer partido de "oposição" teria votação assemelhada.

Que fique claro, caso não sejam mudados os meios de votação e apuração nas eleições, em 2018 o Lula ou qualquer poste indicado por ele se elege presidente, não importando quem seja o candidato adversário e seu partido.

No momento nas redes sociais os nomes preferidos para presidente são Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro, Joaquim Barbosa e Sergio Moro, e com crescimento dos intervencionismo imediato.

Zé Patriota

Reply

Quem apoia Alckmin-2018 não é oposição coisa nenhuma, é burro mesmo. Ou petista encubado. Reclamam tanto da "falta" de oposição, mas se comportam como de situação... vai entender?!? Aécio será presidente do Brasil, gostem ou não. Continue na luta, Coronel. Te acompanho diariamente no Twitter, vejo os tweets ofensivos e irônicos que você recebe, mas saiba que estou nessa luta também.

Reply

Cel,

Acho que chuchu como governante não pode pegar pesado com este governo federal que nós estamos cansado de saber. Afinal existe uma dependencia de algum dinheiro deste governo para São Paulo viver o dia a dia. Se meter o pé na jacá fica igual ao estado do paraná, onde entra pouco dinheiro deste governo e o governo do estado passa apertado. Resumindo tem de bater nas costas deste governo, mais ou menos assim, "eu sei que você é um filha da puta com o povo, mas não vou te trucidar". E assim segue a vida mais ou menos no faz de conta.

Reply

Bom dia !!!

Tirei o fim de semana para ler blogs e fiquei abismado com a quantidade de comentários de pessoas se dizendo contra o PT mas malhando o pau na oposição. Acham mais interessante enfraquecer a oposição do que enfraquecer o PT. Aí fica mais difícil, pois o PSDB fraco significa PT forte. Estão dispersando energia. Não comungo dessa estratégia. O PSDB teve cinquenta e um milhões de votos, isso teoricamente significa que teria que tomar o mesmo número de atitudes para satisfazer todos que votaram na oposição. Impossível!!!!

Reply

APENAS UMA PERGUNTA:
Porque os 2 ainda não cairam de pau em cima de São FHC, santo protetor outrora de Lula, e hoje de Dilma pelos crimes contra o Brasil e pede cassação do PT?
Se fosse oposição da pesada, isso seria viável; confira com o que faz agora o PMDB do Cunha!
Ah, mas têm dentro do partido um São FHC do PT, ligado ao sentimentalismo por Lula!
Botem esse cara prá fora então, pé no traseiro dele, refutem, desmintam ele em público!!

Reply

Coronel,os discurso sao atipicos de um senador e um governador,ambos deixaram claro que o PT e um atraso etico , moral e incompetente.
Nao gosto do senhor querendo colocar um contra o outro. Mesmo porque a eleicao esta longe e isso infuencia pessoas bobas.Ambos sao pessoas capazes e honestas.Com certeza o governador Alckimim esta sofrendo uma especie de ataque para que o PSDB sofra um desfalque.

Reply

Boto fé em Aécio 2018! Ele é muito mais objetivo, direto e tem credibilidade. Já é conhecido em todo o Brasil, e isto já o faz sair na frente!

Quanto ao Sr. Alckmin, é muito chegado a um lengalenga. É muito conhecido em São Paulo, e só.

Aécio 45 para Presidente!


Chris/SP

Reply

Discursos normais ora....Aécio é Senador....não tem mais como ficar batendo na tecla do que fez em Minas....é um discurso mais "nacional", até porque ele é Presidente do PSDB......ora....Alckmin tem o que ? sua vitrne é o Estado em que governa.....nunca foi Senador....nunca foi Presidente do PSDB.....Tem de falar sobre o seu governo "ora bolas"....não vejo nada demais....outro dia fazi-ase uma crítica aqui no blog de que os próprios tucanos estavam praticando "fogo amigo"....parece que essa tentativa de colocar Aécio contra Alckmin está nessa direção.....não tem nada demais!!.....ou vocÊs acham que os pré-candidatos republicanos ou democratas antes das connvenções dos partidos são diferentes ?......PSDB tem 2 grandes nomes !!....Aécio e Alckmin.....se não tiver reeeleição, o próximo candidato tem de ser Aécio e Alckmin como Senador....em 2022, Alckmin viria como presidente.....se tiver reeleição, o PSDB tem de fazer prévias......simples asssim....faz parte do jogo.......

Reply

14 de junho de 2015 22:57

Na pessoal, Aécio, agora está fazendo apenas seu papel de oposição, espero que fique de olhos bem abertos. Estadista deve estar a frente de seu tempo e não vejo ninguém com esse perfil, muito pelo contrário, estão de marcha ré, cada qual salvando o seu.
Se 2 milhões não tivessem ido às ruas estariam mudos e calados. O único que deu nome aos bois foi Caiado, tanto no acordo entre Venezuela e MST, que Caiado classificou de gravidade ímpar

https://www.youtube.com/watch?v=8eJXHSYQn_k

Na tribuna o Senador Caiado também mostrou sua indignação e preocupação com os rumos do Brasil.

"SENADOR RONALDO CAIADO DENUNCIA NA TRIBUNA DO SENADO O GOLPE COMUNISTA BOLIVARIANO PLANEJADO PELO PT "

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/senador-ronaldo-caida-denuncia-na.html

Onde estava Aécio?

Reply

Calma, a política é para profissionais. Pena não haver mais entre nós um Ulisses Guimarães, um Tancredo Neves ou um Mário Covas. Acho que o PSDB deve ter certa cautela ao se apresentar como oposição ao PT, os PTralhas são bandidos! A possibilidade de haver três possíveis candidatos, há três anos da eleição, faz com que os adversários gastem munição em três alvos diferentes. Agora, lá na frente, devemos ter UNIDADE e LUTA por um BRASIL melhor. A cagada feita pelos bandidos vai precisar de muito tempo, sabão e detergente para limpar!

Reply

Vem pra rua, Aécio!

Vai gastar sola de sapato!

Vai falar ao povo!

Reply


Não se pode comparar o desempenho do Alckmin em 2006 com o de Aécio no ano passado...não é justo.

2006 o PT ainda vivia na popularidade turbinada de Lula, mesmo assim Alckmin conseguiu levar para o 2º turno.

Aécio disputou com Dilma com popularidade em declínio e um PT afundado em denúncias.

Acho que qualquer um dos dois tem possibilidades de ganhar desde que passe a imprimir o voto nas urnas

Reply

Esse picolé de chuchu está queimando o restinho de filme que possuía!
E ainda por cima está aprendendo a falar Dilmês!!!

Reply

APROVEITE, AECIO!
A HORA É SUA!
Descole desse PSDB da banda podre que apoia Lula e que enganou nesses anos o povo; se rachar o partido será bom, mas cuidado que não seja encenação, pois fazer teatro é com comunistas e socialistas e não diferem muito uns dos outros, pois ambos têm os mesmos objetivos: o comunismo total!
Outra: que tal migrar dessa porcaria de partido pois Cunha já vai tomando seu lugar numa boa e o cara é fera, certo, Aécio; qualidades tem, mas nesse partido do F Henriques a gente pensa muito em cenas de picadeiro prá enganar trouxas e o Brasil tá nessa tem quase 16 anos caindo no conto da oposição do PSDB, né mesmo?
Caia fora dessa, meu chapa!

Reply

Nunca mas votarei em nenhum dos dois.

Reply

Um candidato a presidente que tem menos votos no 2º turno,que no 1º,deveria sentir vergonha de falar em ser presidente.Aquele papo de "eu sou médico,ser como fazer"está pra lá de amador.Fica na sua picolé de chuchu,se não a quadrilha vence de novo em 2018.

Túlio Xavier

Reply

Alckmin, fala de violência, mas nao faz nada hoje em SP tem 15,9 milhoes de pessoas vivendo nas ruas, Coisa que nao existia na época do Real. E nada fez sobre Agua em SP, Israel e o pais que mais
tecnologia desalinizar agua do mundo.
Por que ele nao faz pouco ou reservatório como tem no mundo , e forma de armazenar áquias das chuvas.
Me desculpe mas nao voto nele , ele nao e conhecido n ao tem preparo para administrar um pias como o Brasil,
Ja Aécio e realmente um estadista preparado do berço.O Povo bem como eu nao gosta de traira,Ele e Serra, sao dois trairar, com o Ego muito grande, uma dose de humildade faz bem a um bom politico, Vao logo para o PT e PSDB , nao irao fazer falta.

Reply

Os acéfalos que atacam o pronunciamento do Alckmin estão no mesmo patamar de apedeutismo dos lulopetistas.
Alckmin afirmou, com todas as letras, que o PT não existe como PARTIDO POLÍTICO, porque não tem ética e esconde em seus quadros os mais cruéis facínoras que um ambiente político pode gerar.
O Aécio é um fracassado, um arremedo de político, tão medroso que perdeu MG para mais um canalha plus do PT, e em todos os debates com a guerrilheira amarelou e cagou nas calças com receio de dizer as verdades, com palavras claras e de fácil entendimento.
Não gosto de ambos, mas, dos dois sem dúvida sou Alckimin e São Paulo acima de tudo.

Reply

PSDB dá sono

Reply

Coronel,

ler o twitter de baixo para cima e ver na sequência as muitas traições do Alckimin dá até engulhos no estômago!

Alckimin - muda logo para o PT seu PETRALHA disfarçado!

APESAR de você Aécio teve uma votação expressiva. Traidor miserável. Picolé de xuxu que só abre a boca para dizer asneiras e fazer "bairrismo" sobre São Paulo.

E o que São Paulo tem de bom deve ao povo trabalhador que mora lá! Estão sobrevivendo apesar de Haddad!

FORA ALCKIMIN!

Flor Lilás

Reply