Aécio Neves: impeachment de Dilma volta ao radar da Oposição não como causa, mas como consequência.

Lutar pelo Impeachment de Dilma Rousseff ainda não é consenso no PSDB 
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirma que ainda é preciso cautela ao se falar num eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mas diz, porém, que com a delação premiada do dono da UTC, Ricardo Pessoa, e a possível rejeição das contas do governo pelo Tribunal de Contas da União (TCU), esse desfecho se torna cada vez mais próximo. Aécio voltou a defender o ex-candidato a vice em sua chapa, Aloysio Nunes (PSDB-SP, também citado por Pessoa. 

Após as revelações de Ricardo Pessoa, o pedido de impeachment de Dilma volta à agenda do PSDB?
Continuo tendo a cautela de sempre nessa questão, mas é perceptível que o conjunto da obra leva a uma indignação da sociedade brasileira e essa indignação é um dos insumos necessários para que se chegue a esse desfecho. No entanto, vou continuar esperando que as coisas caminhem. Um momento extremamente importante para todo esse processo, até para a nossa definição, será o julgamento do Tribunal de Contas. É inaceitável que a presidente queira continuar transferindo responsabilidades sobre os atos do governo.

Outros líderes da oposição afirmam que já há elementos para pedir o afastamento da presidente da República.
Nós vamos conversar no início da semana, com todas as lideranças, para definir, de forma clara, os próximos passos que nós vamos dar. Mas o cerco é cada vez maior. E, como diz aquela expressão erga omnes usada numa operação pela Polícia Federal, mais do que nunca, a lei é para todos. Quem cometeu os delitos, vai ter que responder por eles.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que foi seu vice na chapa presidencial, também foi citado pelo dono da UTC.
Não se pode misturar um apoio legítimo, que um candidato recebeu, declarado na Justiça Eleitoral, com o assalto comandado pelo PT que foi feito na Petrobrás. Essas coisas não se misturam. O Aloysio é um homem de bem e é um dos nomes mais críticos a tudo o que está acontecendo com o País.

O que achou das últimas declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com críticas à Dilma e ao PT?
Lula tenta agora se descolar do governo, como se pudesse haver uma criatura sem um criador. O nosso papel agora será mostrar que não haveria Dilma sem Lula e não haveria esse governo, se não houvesse Lula e não houvesse Dilma. Eles são uma coisa só. Foram para o bem e serão agora também no momento difícil.

No próximo domingo, durante a convenção do PSDB, o sr. vai ser reconduzido à presidência nacional do partido. Há consenso em torno do seu nome?
Sim, é uma chapa única. Particularmente, acho que o PSDB está no melhor momento da sua história. Desde a última eleição houve um reencontro, uma reconciliação, do PSDB com setores da sociedade do qual o partido estava distanciado, e isso é algo que não pode ser desperdiçado.

Sempre há muita disputa interna no PSDB para decidir quem será o candidato à Presidência. Isso vai acontecer em 2018?
Nós sabemos que a viabilidade do nosso projeto passa pela nossa unidade. Ou estaremos todos unidos ou vamos perder mais uma chance histórica.

O sr. é a favor de prévias?
Sou, sempre fui.

26 comentários

É bom que a oposição seja bem rápida, antes que os safados corruptos arrumem maracutaias e revertam as coisas, ficando impunes como no mensalão.

Reply

E aí coronel, não vai comentar as doações da UTC para o senador Aluísio Nunes?

Reply

Brasileiros viraram FERA!
O POVO soberano quer um Brasil soberano e farão qualquer coisa para recuperar o brasil.

Guido Mantega, ontem/domingo, foi chingado em reustarante de bairro nobre de São Paulo. Não tem preço.

https://www.youtube.com/watch?v=YDz6_XgY-5s

Reply


Lula seus dias estão contados.

Conforme revelou a revista Época, "Lula é o lobista Chefe do Brasil"
Conseguiu obras bilionárias para a Odebrecht inúmeros países.

https://www.youtube.com/watch?v=2xVzksjri5M

Reply

No auge do mensalão a oposição (existia?) se reuniu para estudar o impeachment do presidente Lula. Os iluminados do PSDB (sempre de mãos dadas com o PT) disseram NÃO e adotaram uma linha brilhante: 'vamos deixar ele sangrar sozinho'. Ele não só não sangrou, como fez seu substituto e armou o Petrolão em substituição ao mensalão só que agora muito mais sofisticado e rentável. Hoje a Dilma 'sangra', não só pelo Petrolão, mas também pelas pedalas e somos obrigados a ler esta entrevista do presidente do PSDB, na qual ele declara, que temos que ter cautela na tese do impeachment. Pergunto: quando é que os homens do PSDB vão honrar as calças que usam e em especial os eleitores que votaram neles. Se demorarem muito, em breve eles vão adotar um novo slogan 'mexeu com o PT mexeu conosco'. Lamentável.

Reply

O povo acordou e virou FERA, em várias áreas nesse País.
Já recuperamos vários jornalista, apresentadores de TV, que lambiam o traseiro do Lula e agora já fazem ataque contundentes:

Vale a pena ver:

https://www.youtube.com/watch?v=JpRRbr6g7eY

https://www.youtube.com/watch?v=JpRRbr6g7eY

https://www.youtube.com/watch?v=JpRRbr6g7eY

Reply



Os trouxas que votaram no PT estão putinhos:


https://www.youtube.com/watch?v=pun2nPTVVPo


O vídeo mostra que depois de 12 anos de PT, os brasileiros viraram chacota pelo mundo!

Reply

Hum e lá vem o deixa sangrar, triste Brasil.

Já não tenho candidato para as próximas eleições.

#ForaPT/PSDB/PMDB
#VergonhaOposição

Reply

AÉCIO É O MAIOR LÍDER QUE O BRASIL TEM NA ATUALIDADE.

Gabriel-DF

Reply

Mostra um equilíbrio e antes de falarem asneiras, não é fujão coisa nenhuma. Aécio é o melhor sim como candidato, com prévias ou sem, é o melhor para sepultar de vez o lulopetismo. Lembrando que o mesmo em 2009 já falava de prévias.Aécio já!!!

Reply

Bom dia: vejo com preocupação na imprensa, em especial em programas da Globo News, no último sábado, onde todos os três entrevistas (programa das 23:00 horas) jogam para a plateia a ideia falsa de que o PSDB, enquanto oposição, está sendo incoerente com o que propôs na eleições de 2014 e mesmo no Plano de FHC. Alegam que o PSDB votou pela derrubada do fator previdenciário (EU OUVI AÉCIO FALANDO QUE PROPORIA A DERRUBADA, OU SUBSTITUIÇÃO PELO 85/95 e isto não foi falado) e contra o reajuste do desgoverno Dilma (Levy tinha apoiado Aécio e por isso deveria ser apoiado agora, na visão tacanha dos economistas), sem nenhuma menção à necessidade de redução dos 39 Ministérios. Acredito que está na hora de emparedar esses falsos críticos, pois a Dilma, ainda que digam que ela está fazendo a reforma fiscal que Aécio faria, isto não é verdade.
O PT só sabe aumentar impostos, roubar, colocar companheiros incompetentes, mas não apresenta um único indicativo na redução da máquina administrativa. Vão pelo caminho da canetada, do aumento da carga tributária. AÉCIO TERIA DIMINUÍDO OS 39 MINISTÉRIOS PARA 20 MINISTÉRIOS E SÓ ISSO SERIA UMA REDUÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS, DA ROUBALHEIRA, DO DESPERDÍCIO. Vamos levantar essa bandeira para afastar essa tentativa tacanha de queimar o programa do PSDB, pois apenas e tão somente o PSDB faria a faxina nessa gentalha.

Reply

Só o TCU é o caminho? E se melar o TCU também, aprovando as contas do governo? Porque Lula já se encontrou com amiguinhos que ele tem no TCU! Quer dizer que a delação de Pessoa para o Lava Jato não vai dar em nada para Dilma e Lula?
Estamos sem saída?

Se Aécio não deve nada, por que, então, essa interferência dele no trabalho do Juiz Moro no Lava Jato?

Deixa o Juiz trabalhar, Aécio! Se Aluízio estiver "limpo" não precisa se preocupar para defender o amiguinho.

Não esqueça, Aécio, precisamos URGENTEMENTE passar o Brasil a limpo, prendendo todos os corruptos, não importa que partido seja.

Reply


Cautela é PQP
O BR desabando e ele de mi mi mi
Estou de saco cheio desses medrosos
Quer confissão por escrito dos bandidos?

Reply


O acordo paraa cassar Dilma e melar a Lava Jato

O ANTAGONISTA

Aécio Neves é um patriota.

Entrevistado pelo Estadão sobre o impeachment de Dilma, depois da denúncia de Ricardo Pessoa de que a presidente se elegeu com dinheiro roubado da Petrobras, ele preferiu pedir cautela.

Textualmente:

"Continuo tendo a cautela de sempre nessa questão. Vou continuar esperando que as coisas caminhem. Um momento extremamente importante para todo esse processo será o julgamento do Tribunal de Contas".

Sobre Aloysio, o senador tucano que, assim como Lula e Dilma, foi denunciado por Ricardo Pessoa, Aécio adotou a mesma linha de defesa do tesoureiro do PT:

"Não se pode misturar um apoio legítimo, declarado na Justiça Eleitoral, com o assalto comandado pelo PT".

O quadro está claro: PT, PMDB e PSDB vão usar a rejeição das contas de Dilma no TCU para forçar sua renúncia. Em seguida, vão fechar um acordo por baixo do pano para melar a Lava Jato.

Reply

Galega sapiens: Benhêee... eu tô cum muito mêdo de i pro buraco com você, snifff....
Homem sapiens de nada: Calma,Galega. Eu tô negociando cum os home.Sabe?, eu , o melhor prisidenti que estepaíz já conheceu...o povo num vai deixá.
Galega sapiens: Ó, se acontecê de você te de i pra cadeia,eu levo vaca atolada toda semana procê,tá?
Homem sapiens de nada: Vira essa boca pra lá,Galega! Antes disso,tu é minha mulhé,esqueceu que tu jurou,no bem e no mal? Intão,vai,sim pro buraco comigo tamém,qui eu num fico sem mulhé!
Galega sapiens: Mas,benhê, a mulher do Sadam num foi pro buraco cum ele,não.
Mas tu pode levá a linda da Rose,dava bem certinho vocês dois...no buraco ou na cadeia.

Radical Livre

Reply

O Brasil esta' pegando fogo e Aecio fala em cautela.....Ou o medo e' maior que o patriotismo?! Precisa mais o que, denunciar mais o que pra covence-lo?!

Reply



OPOSIÇÃO! CADE???
Não voto e nunca votei no PT, mas verdade seja dita: Estivesse o PT na oposição já tinha dançado LULAS, DILMAS e se duvidarem ate VICES já tinham sofrido impeachment...

Reply

Petralha não deveria ir aos EUA e ainda com pires na mão.
Petralha fala mau dos "duzamericanos".
Petralha pisou em solo americano tem que levar pé na bunda.

Reply

Ah, caramba, será que o nosso Aécio não poderia ser um pouquinho mais, digamos, enérgico e sensível? O povo - eleitores! - está entrando em desespero, nada mais funciona, as perspectivas são miseráveis e o nosso candidato discorre somente sobre poder e posição política - coroando com a próxima reeleição dele.

Nada sobre as dificuldades e sofrimentos das pessoas, sobre o destino da Nação. Até ao falar das possibilidades de renúncia ou impeachment da Dilma, ele se mostra relutante e contido. Assim tá ficando difícil, Coronel.

(PS: Insisto na análise da postura do Aécio porque acho que ele ainda vale a pena, e não por crítica politiqueira)

Hugo

Reply

Enquanto isso, na Casa Branca


-obama é informado que a "Vaca Louca" está a caminho dos EUA.

-imediatamente obama ordena que o Dept. de saúde entre em estado de alerta.

-calma presidente é apenas dilma roussef que está a caminho, tranquiliza um funcionário.


Reply

Caro Sr Petralha imbecil e cínico de 29 de junho de 2015 08:50

não adianta querer igualar alhos com bugalhos.

Não há a mínima possibilidade de achar que o dinheiro que ele recebeu tem algo a ver com a corrupção da petralhada asquerosa do Petrolão.

Já ouviu falar em doação de campanha de verdade? Pois é, Sr Petralha. Existe! Apesar de toda a petralhada asquerosa dizer que tudo o que receberam é "regular" na verdade não ser. Tem gente que fala a verdade mesmo.

FORA PETRALHAS.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

algum Coturneiro colocou este site para ouvirmos:
https://www.youtube.com/watch?v=JpRRbr6g7eY


Abram seus olhos ao ouvir Ricardo Boechat: é um grande PETRALHA!
Leva quase 10 minutos falando na rádio BandNews sobre Renan Calheiros. Gostaria de ouvir essa "pessoa" falando assim de Lula e de Dilma. Não. Não fala. Pois lambe suas botas.

O resto do pessoal desce a lenha lindamente! Ratinho falando dos botões dourados. Adorei.
O cara da Band dizendo que estamos numa ditadura e que se cortarem a verba como fizeram com a Sherazade, não tem preço.

Ver notas de R$ 100,00 saindo dos canos na Petrobrás, perfeito!

E ao final o que eu sempre dosse aqui: O PT É O PARTIDO DAS TREVAS.
Lula é um ser das trevas!

Ligados diretamente ao Mal. Ligados a tudo que é ilícito e destruidor.

FORA PT!

Flor Lilás

Reply

Coturneiro de 29 de junho de 2015 09:05,

de tudo que tenho visto até agora das atitudes do Aécio, aprendi que ele "come peas bordas".
Calma meu amigo. Ele chega lá.

Flor Lilás

Reply

Impeachment logo essa véia louca!

Reply

Flor Lilás (29 de junho de 2015 15:12)
Tomara, Flor Lilás, tomara! Creio que você é bem mais informada que a gente, o que nos dá um pálido reflexo de esperança.
Hugo T Lima

Reply

Caro Hugo T Lima, 29 de junho de 2015 17:26

não tenho informações privilegiadas como nosso Coronel.
Sei apenas o que rola por aí na internet.

O que escrevi é apenas algo observacional de minha parte. É uma análise do comportamento dele em sua trajetória de vida, desde Minas Gerais.

Abraço fraterno!
Flor Lilás

Reply