O retrato da incompetência e da corrupção: Dilma corta R$ 69,9 bilhões do Orçamento e repassa a conta da recessão para os mais pobres.

Clique no quadro acima para ampliar e veja onde Dilma Rousseff cortou investimentos. Em primeiro lugar, cortou dos municípios, sufocando os prefeitos que respondem por boa parte da Educação, da Saúde, da Mobililidade Urbana. Em seguida, arrancou recursos da Saúde, que já está em coma devido a falta de repasses. Em terceiro lugar, deu um tesourada na Educação, provando que "pátria educadora" é apenas e tão somente mais um slogan marqueteiro deste governo que surgiu da mentira e na mentira pretende sobreviver.

Há outros absurdos neste quadro: o ministério do Desenvolvimento Agrário, antro dos ladrões da Contag e do MST, tinha mais verba do que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que representa o agronegócio, o setor de melhor desempenho na economia. Às vésperas da Olimpíada 2016 e sendo um dos raros setores que podem trazer dinheiro para o país, Dilma podou 73,9% da verba de Turismo. A Presidência da República, que deveria dar o exemplo, cortou seu orçamento em apenas 17,3%, provando que Dilma gosta mesmo de cortar a carne dos pobres, não a sua e de seus apaniguados.

Fica claro, no quadro, a inutilidade de inúmeros ministérios. Portos e Aviação Civil poderiam estar juntos em Transportes, mas é preciso ter boquinhas para alimentar a base aliada. Igualdade Racial, Direitos Humanos, Políticas para Mulheres, aparelhados pelas amiguinhas de Dilma, poderiam estar na Justiça. Pesca e Desenvolvimento Agrário deveriam estar dentro da Agricultura. Micro e Pequenas Empresas no Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Assuntos Estratégicos no Planejamento. Só aí já haveria uma redução de oito ministérios. Não farão. Este é um governo renteado para a roubalheira, a corrupção e para as minorias estridentes, as únicas que ainda saem em defesa de Dilma Rousseff. Que os brasileiros paguem a conta. Os brasileiros mais pobres.

11 comentários

Retrato fiel do que é a pútrida e fétida ideologia totalitária marxista.

Existe para privilégio dos mais ricos e poderosos e para o esmagamento total dos mais pobres.

Enfeixa os poderes no partido, destrói todas as instituições, destrói a sociedade civil, a cultura, as tradições, o sistema econômico, a produção agrícola e se instala para governar sobre um povo de zumbis.

É a ideologia ideal para ser aplicado aos coitadinhos rastejantes da AL.

Reply

Quando esses nossos políticos,eleitos pelo povo, irão defender "o povo e a nossa pátria" deste desgoverno perdulário e incompetente? Sim, dependemos das Leis, que são feitas por eles mesmos, as quais no final são feitas para que em nosso país existam LEIS que os defende e os protege dos crimes que cometem.O povo já está realmente cheio de assistir as injustiças praticadas, e de pagar pelos erros destes governantes eleitos por um povo ignorante e ou interessado em se beneficiar dos favores e dos votos comprados. Até quando meu Deus, continuaremos "deitados em berço esplendido"?

Reply

Cel,
Não vai fazer post do Malafaia rebatendo o velhaco?

Reply

Nada mais justo pois os mais pobres foram os responsáveis pela eleição da incompetentA.

Reply

Coronel,

interessante cortar na saúde e educação, matar gente humilde e idiotizar um pouco mais o povo, e, paralelamente, elevar o orçamento do Bolsa família, não é?

É o populismo rolando solto e criando uma horda de vagabundos que não trabalham, não estudam, nada produzem e literalmente sugam o Estado. Pagamos para essa vagabundalha acomodada posteriormente manter esse governo corrupto e criminoso no poder.

Pobre Brasil.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Flor Lilás

Reply

O corte nas propagandas da petrobras,
correios,Sesc e outros na TV.Deveriam ser cortados porque so serve para ela virar socia majoritaria do canal de tv.

Reply

CEL,


Quá Quá Quá... Eles vão fazer o diabo, vocês não sabem do que eles são capazes. Quááá Quáá Quá Qu Q... (o pato morreu).

Índio Tonto/SP

Reply

Por incrível que pareça será bom para o Brasil, agora o pobre vai passar por dificuldade para nunca mais esquecer da esquerda vagabunda

Gabriel-DF

Reply

Vocês esperavam o que?
Vocês se enganam porque querem...
Eles vão continuar executando o plano básico para o empobrecimento e desconstrução do Brasil.
Só não vê quem não quer ou faz parte do combinado...
QUANDO VOCÊS ACORDAREM SERÁ MUITO TARDE...

Reply

Políticos patriotas, se tiver é uns quatro. O resto são aproveitadores...
Acorda povo, daqui a pouco o próprio "povo pobre" que os elegeu vai tirá-los a força, com muito sangue correndo nas avenidas, nas rodovias, e invasões de exércitos estranhos à Pátria, com a justificativa de instaurar a "Paz" (controlar o gado revolto).

Reply

Corte o escambau!

Isso é o que o governo deixará de arrecadar.

O resto vem na cacunda do povo que vai pagar a conta da petralhada.

Reply