EUA: aberto mais um processo contra Petrobras por corrupção.

(Isto É) Mais um grupo de fundos dos Estados Unidos entrou com processo contra a Petrobras na Corte de Nova York, alegando que o esquema de corrupção na empresa provocou prejuízos de milhões de dólares. Por isso, pedem uma indenização da companhia para compensar as perdas. Desta vez, os grupos financeiros John Hancock Investiments e Transamerica, além de vários de seus fundos e subsidiárias, resolveram abrir em conjunto sua própria ação judicial contra a empresa brasileira.

O novo processo, que tem 136 páginas, é a terceira ação individual de investidores contra a Petrobras a entrar na Corte de Nova York, que já recebeu desde dezembro cinco ações coletivas, que em março foram unificadas em um único caso. Os fundos preferiram abrir a própria ação, em vez de entrar nos processos coletivos.

9 comentários

E aqui no Brasil como fica os fundos de ações da Pedro do banco do Brasil? Taxa de administração o BB cobra, imposto sobre o lucro na hora da venda o Governo pega sua fatia e agora com o prejuízo a conta é daquele que acreditou nessa empresa e colocou seu suado dinheirinho.
Onde estão os advogados sempre tão solícitos com os corruptos?
Quem nos defende?
Não aguento mais esse pais de bosta, esse povinho não menos corrupto que seus representantes.

Reply

repararam no "alegando"?

essa imprensa companheira...

Reply

Corona, sugiro refazer o logo da Petrobrás: fica bem mais apropriado à realidade as marcas de mãos sujas terem quatro dedos, e não cinco...

Reply

Se os EUA invadissem o bostistão latino e deixa-se claro que é conquista e acabou a soberania dessas pseudo nações, não seriam as primeiras a serem extintas no mundo, coisa muito melhor antes desse lixão sucumbiu por muito menos.

Não faltaria população digna para aclamar os libertadores do Rio grande a Terra do fogo.

Reply

Eu sou aliado dos EUA , ninguém faz mas por nós do que eles!

Gabriel-DF

Reply

>>

Eu também gostaria de processar a Petrossauro por me obrigar a consumir combustível caríssimo e de má-qualidade.

Meu carro sofre e tem baixo rendimento por causa desse lixo vendido nos postos de combustíveis e que chamamos de gasolina.

Reply

As mãos sujas que estão emporcalhando o logo da Petrobras possui muitos dedos...

Reply

E os fundos de pensão aqui no Brasil, vão se mexer ou não? Estão até o pescoço com ações dessa empresa antro de roubalheira.

Reply

Ótimo. Se alguma punição ouver com rapidez, virá primeiro de lá.

O problema é que a PTrobras vai repassar o preju das indenizações pra gente. Aumentando em 300% o valor da mijolina. Mas tá valendo!

Reply