Camargo Corrêa confirma que Vaccari do PT pediu propina como doação oficial.

(Estadão) O executivo Eduardo Leite, da Camargo Corrêa, afirmou à Justiça Federal no Paraná, nesta segunda feira, 4, que “por volta de 2010″ foi procurado pelo então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e que durante uma reunião sugeriu a ele se “não desejava fazer repasse direto (de propinas) para o PT em forma de doação eleitoral”. Leite, réu da Operação Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, confirmou os termos de seu depoimento à força tarefa do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, realizado em março.

“Em determinada ocasião, por volta de 2010, fui procurado pelo João Vaccari, tesoureiro do PT, que me chamou para um encontro. Ele me informou que tinha ciência de que a Camargo Corrêa estava atrasada para pagamentos (de propinas) na área de Serviços (da Petrobrás, unidade dirigida pelo engenheiro Renato Duque, indicado pelo PT). Ele disse que a área de Serviços tinha obrigação de pagar para o Partido dos Trabalhadores e se eu não desejava fazer o repasse direto ao partido em forma de doação eleitoral.”

Leia e assista aos vídeos da delação aqui. 

9 comentários

Não é possível que esses caras não tenham registrado tais conversas em áudio ou video para usar o material contra o PT caso a coisa degringolasse como degringolou.

Reply

Coronel

Hoje enviei um e-mail para os Senadores Aécio Neves, José Serra e Aloysio Nunes, anexando um texto de Reinaldo Azevedo contra o Sr. Fachin.

Acho que todos deveriam escrever para seus senadores, para fazer pressão.


Chris/SP

Reply

É preciso que esses delatores entemdam que o povo quer é acabar com esse governo.

Reply

Coronel: você até pôs uma foto. Mas aqui está o vídeo histórico. Povo de Porto Alegre, em manifestação na frente da casa da dillma, fez ela deixar o local as pressas: https://www.youtube.com/watch?v=NJuUX36O3d4

Reply

Coronel,
é uma verdadeira avacalhação.

Reply

Dilma corre do povo igual ao capeta da cruz!
Parece que deixou tudo nas mãos do Temer e está sob ordens dele e a besteirada do Lula hoje em seu lugar, mostra que ela já jogou a toalha!

Reply

Olha! Mesmo com a participação cúmplice da construtora, desse episódio concluo que já dá pra transformar extorsão em carreira?

Porque? Imagine o número de outros empresários que foram achacados (e tenho fé que muitos preferiram ser honestos) pelos petralhas nesses 12 anos?!

Será que teremos o Conselho Nacional de extorsionistas??????

Reply
fred oliveira mod

São muitas provas dos crimes...espero que a oposição saiba apertar este governo, asfixiando,não dando chance para a seita respirar.

Reply

A quem quer que se pergunte a resposta será a mesma. Corrupção, sim!
Para financiar o projeto de poder a bolivariano na América Latina.
Por nós pagadores de impostos desviados ára a causa do pajarito azul...

Reply