Um post magistral do Antagonista.

O Antagonista de Diego Mainardi e Mário Sabino publica, hoje, um post magistral. Pode ser lido clicando aqui ou abaixo. O título é " A delação premiada de Lula". 

O clipe de Lula no Comperj, reproduzido no post anterior, resume em 1’46” a rapina cometida na Petrobras. A versão integral do discurso é ainda mais reveladora. É quase uma delação premiada de Lula.
Inicialmente, ele citou as autoridades presentes ao evento. Cinco deles estão sendo investigados pela Lava Jato:

1 – “Quero começar cumprimentando o companheiro Sérgio Cabral”.
2 – “Nosso companheiro Pezão”.
3 – “O ministro Edison Lobão”.
4 – “O nosso querido Paulo Roberto Costa, presidente em exercício da Petrobras”.
5 – “Nosso companheiro Jorge Sergio Machado, presidente da Transpetro”.

Em seguida, ele explicou os motivos daquele evento:

“Eu sei que tem algumas pessoas que estão perguntando ‘por que o Lula já visitou pela terceira vez o Comperj, se ainda a obra não está sendo construída, está na fase da terraplanagem?’ A primeira coisa que tem que compreender é que eu adotei como filosofia de vida aquela de que ‘é o olho do dono que engorda os porcos’. Então, eu tenho que estar presente sempre, para saber se as coisas que nós decidimos estão funcionando”.

Cinco anos mais tarde, as obras no Comperj continuam paradas, mas a filosofia de vida de Lula deu o resultado esperado: os porcos engordaram um bocado. Depois de falar sobre seus porcos, Lula disse que sabia da roubalheira em Abreu e Lima. Ele disse também que a roubalheira tinha de prosseguir:

“Se a gente não fica esperto, a obra da refinaria de Pernambuco estaria parada. Porque se levantou suspeita de sobrepreço em algumas obras. E foi para a comissão do Congresso, a comissão do Congresso colocou no anexo VI, e eu vetei, porque senão teria que ter mandado embora 27 mil trabalhadores”. 

Lula esclareceu igualmente que, para engordar seus porcos, a ração teria de ser fornecida pela própria Petrobras:

“O companheiro Paulo Roberto Costa sabe, a Dilma Rousseff, como presidenta do conselho administrativo da Petrobras, sabe, o ministro Lobão, como ministro de Minas e Energia, sabe que, há cinco anos atrás, se dependesse da vontade da Petrobras, não teria nenhuma refinaria no Brasil”.

Outro porco do chiqueiro de Lula, Hugo Chávez, entrou na história:

“Numa visita de trabalho do presidente Chávez, conseguiu a parceria para a PDVSA se associar à Petrobras. Levamos três anos para construir essa parceria, porque a Petrobras e a PDVSA são duas grandes empresas, e duas moças bonitas no mesmo baile, elas sofrem uma concorrência natural entre elas, e nós demoramos muito para construir a engenharia do acordo que, graças a Deus, está pronto e está andando”.

Lula, a essa altura, introduziu o único assunto que realmente interessava:

“São bilhões de dólares, de investimentos. Se a gente for medir só o que a gente está fazendo, a gente vai ultrapassar os US$ 60 bilhões em refinaria neste país”.

E apresentou seus cúmplices:

“Aqui tem muitos empresários do setor da construção civil”.

O juiz Sergio Moro poderia usar o discurso de Lula como prova da Lava Jato. Ele mostra claramente quem era o chefe do esquema. 

23 comentários

Dá-lhe Sergio Moro: pega logo esse cretino.

Reply

É impressionante como o chiqueiro chegou tão longe. O porco safado mulla molusco continua livre depois de tudo. Lulladrão.

Realmente "Deus os cria, o diabo os junta". Escória da sociedade.

DBF

Reply

Coronel,
qualquer país mais ou menos sério, o velhaco e a Rainha Louca já estariam na cadeia.

Reply

PRENDAM ESSE MELIANTE!

Diariamente se afirma que o mentor da corrupção desse desgoverno é Lula, se alguém ainda duvidava está aí a confirmação da boca do próprio bandido.

Reply

Se isso não é uma confissão de culpa então não entendo mais nada. Só falta a assinatura do capo.

Reply

Muitos dis cursos trazem embutidas no conte[údo clarissimas mensagens aos cúmplices presentes.
Até mesmo as falas incompreensíveis dela são de certa forma reveladoras naquela linguagem para ini$iado$ no tema da tramóia.
Temos de ler e ouvir focados em que se trata de linguagem "$ifrada" para ser entendida pelos bandidos preé conhecedores do tema.

Reply

Coronel,

Será que este velhaco safado vai escapar mais uma vez?

O país não é sério mas esperamos que o
Dr. Sérgio Moro comece a mudar esta história.

O mal que este canalha causou ao país ainda não é conhecido e não se resume a Petrobrás. Vai levar décadas para entender o tombo que o LULLA+PT deu no país.

Reply

Não é a toa que ele quebrou a Petrobrás: O safado precisava se auto-alimentar e também alimentar seus porcos!

Realmente, este relato serve de DELAÇÃO tanto da parte dele, Lula, como também disse que a Dilma sabia. Claro que ELA sabia!

Alô Juiz Sergio Moro!!! mande a PF no encalço deste safado lá em SBC.


Chris/SP

Reply

Prezado Coronel, realmente magistral, este jornal O Antagonista , junto com o Sr e outros poucos sao o que de melhor acontece para a democracia no Brasil, maravilhosos o Antagonista, parabens para o Sr Coronel, so fizeste bem em com seu prestigio e de seu blog mostrar outros como o Antagonista que nos ajudam para um Brasil melhor , muito obrigado e avante!! Deus nos Ilumine!!

Reply

O pt já havia legitimado a corrupção em nome da ajuda aos pobrezinhos sem sandálias.

Ontem a corrupção teve o seu début, adentra ao mundo democrático das instituição, institucionalizada que foi em documentos oficiais, não se morre sem ver tudo.

Agora temos esse vídeo, tão evidente quanto o sol, contudo, num país que sabe-se não é sério, nunca foi, sua elite é tão bestial a ponto de ensinar à nação que a pátria foi descoberta e não fruto do sangue e da fé de seus filhos, só isso já demonstra a décadas a ojeriza que o brasileiro nutre por tudo que é digno, honrado, sério, belo, edificante, a latrina com certeza merece o governo que tem, é uma profissão de fé e vocação, o pt de fato, é a apoteose do lixo cultural que nos criou, façamos justiça.

Reply

"Delação Premiada" pura!!!
Premiada mesmo, foram muitos BILHOE$ que os porco$ levaram pro ralo...

Reply

E o Antagonista está fora do ar.... Provavelmente coisa dos hackers bolivarianos...

Reply

Alô, Excelentíssimo Juiz Sergio Moro, manda a PF pegar este safado e mentiroso, o maior safado deste país = Lula da Silva!

Delação premiada mais do que espontânea!!!!


Chris/SP

Reply
Paulo Robson Ferreira mod

Para aqueles idiotas que acham que vão apear o PT do governo com blá, blá, blá, leiam as teses do Quinto Congresso do PT para tirarem suas conclusões e se encontrarem com a realidade sem a inocência dos ingênuos.

Reply

Esse artigo deve ser compartilhado em toda a rede. Vamos fazer isso. E ainda tem usina de Belo MOnte, eletrobras como um todo, fundos de pensao e bndes.Ah, hoje foi anunciado mais um aumento na conta de luz. O Brasil se diminuindo cada vez mais, graças a Lula e seus seguidores.

Reply

Mesmo com Sérgio Moro, se com tudo que existe de provas ainda não conseguiram pegar os dois responsáveis pela quebra total do brasil, nada mais corre o risco de melhorar aqui em banânia.

Reply

Por isso sempre insisto que impedir dilma e o destruidor continuar é o mesmo que dar remedinho de febre; depois de um tempo a doença(LULLA) volta com tudo! LULLA E PT tem que ser extirpados!!!E o pior que milhões idolatram o chefe; uma parte imensa da população e´de idiotas, não é possivel!!!

Reply

Exatamente! "Ex" não tem foro privilegiado, contudo discordo que deva ser o Juiz a tomar a iniciativa. Juízes não agem de ofício, mas sim peticionados através de instrumentos legais próprios.

Reply

Comentei hoje cedo, quando vi a matéria no oantagonista, justamente a quastão da prova autoincriminadora.
Falta o quê? Coragem?
Estão nos embromendo, enrolando, fazendo um contorno e um acordo na situação toda para não ver o páis cair em uma crise grave, que merecia. Se não, as coisas não mundam!

Cavalaria Ligeira

Reply

Perfeito! Réu confesso ?????

Reply

Alexandre The Great 14:02

Concordo com você; juízes aguem quando provocados.

Mas, os que estão na cadeia até agora foram obra da Operação Lava Jato, sem provocação do Juiz.

Se a PF descobrir provas contra o mula, pode apostar que desencadeia nova operação. É o que aguardo ansiosamente todos os dias!


Chris/SP

Reply

Com a palavra o Juiz Sérgio Moro...

Reply

EXTREMAMENTE TOXICO!!!

Reply