Uhú! A Paulista é nossa!

(Folha) A Polícia Militar de São Paulo decidiu ampliar a área de interdição da avenida Paulista para o protesto marcado para domingo (12) contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o porta-voz da corporação militar, Emerson Massera, toda a extensão da avenida será fechada a partir do meio-dia, duas horas antes da manifestação, marcada para as 14h. 

No protesto do mês passado, foi interditado somente o trecho entre a avenida Brigadeiro Luís Antônio e a rua da Consolação, o que levou alguns manifestantes a se concentrarem nas ruas perpendiculares da avenida Paulista. A mudança deve-se à expectativa da Polícia Militar de que o novo protesto mobilize número similar de participantes que o realizado em 15 de março.

"A expectativa é de que o número de participantes seja semelhante", disse o porta-voz. "E o efetivo policial também será próximo ao do protesto anterior. Com o transcorrer da manifestação, podemos mudar a forma de atuação e até colocar mais policiais, se for o caso", acrescentou. Para evitar que se repitam os episódios de aglomerações no metrô, a Polícia Militar vai reforçar o número de policiais nas estações da região da avenida Paulista. 

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, também solicitou à Federação Paulista de Futebol que antecipe para as 11h o jogo entre Corinthians e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. No protesto passado, para evitar tumultos e confusões, as catracas chegaram a ser liberadas para os manifestantes. 

"As estações de metrô vão funcionar normalmente. É claro que, em alguns momentos, pode ser que tenha alguma paralisação para que seja feito algum ajuste técnico", explicou o porta-voz. O plano da Polícia Militar é de que o protesto se limite à avenida Paulista, sem se estender para outras ruas ou avenidas.

Para evitar conflitos de discursos, os grupos que participarão da manifestação serão divididos em blocos diferentes. A proposta é de que cada movimento se posicione em um ponto diferente da avenida, como foi feito em 15 de março, mas sem que haja barreiras entre eles. A expectativa é de que participem pelo menos oito grupos, entre eles Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre, Revoltados Online, SOS Forças Armadas, entre outros. Ao menos dez carros de som são esperados para o protesto.

10 comentários

Coronel,

todas as cidades que tiveram manifestações foram brilhantemente protegidas pela PM.
Valoroso auxílio que permitiu a manifestação puramente verde e amarelo. Lindo de ver: famílias! Crianças, Idosos! Bebês!

Precisamos ir para as ruas em massa.

QUATRO MILHÕES NAS RUAS! DIA 12!
EU VOU DE VERDE E AMARELO!

E VOCÊ?

Flor Lilás

Reply

É isso aí! Parabéns!!!

Reply

Coronel,

off - que pena. Boechat - O Petralha - voltou.

Quero Boris Casoy de volta!

Flor Lilás

Reply

CORONEL.Tenho uma sugestão EXCELENTE.Nesta manifestação do dia 12 do corrente mês.EM CADA MANIFESTAÇÃO NAS CAPITAIS 2 MANIFESTANTES MASCARADOS COM AS MÁSCARAS DO LULA E DILMA OSTENTARÃO UMA GRANDE FAIXA COM OS DIZERES;FORA DILMA!FORA LULA!FORA TEMER!FORA EDUARDO CUNHA!FORA CALHEIROS!VIVA O BRASIL!.

Reply

Que beleza! Vamos pra rua!

Reply

- Os paulistas, à Paulista!

Reply

CEL,

Atenção, a hora é agora, eles estão querendo controlar não só a mídia mas a Internet também. Se fizerem isso tchau liberdade. Como eu sempre digo, está faltando pouco para eles fecharem o cerco. Em 12 de ABRIL todos na RUA e, depois também, até tirarmos esse lixo de governo do Planalto. O poder É do POVO e não do PT.

Quanto mais pessoas com faixas e cartazes maior será a visibilidade mundial através da imprensa estrangeira. O mundo precisa saber o que se passa aqui, quem tem o bisturi nas mãos aguarda respaldo para de forma apropriada extirpar o câncer petista. Sem o clamor do povo nas RUAS não haverá mudanças, repito, sem o clamor do povo nas RUAS não haverá mudanças.

Índio Tonto/SP

Reply

CORONEL

Espero que os número de manifestantes cresça bem mais em outras capitais e grandes cidades do interior, uma espécie de espraiamento .

#FORA DILMA!!!

Reply

Coronel,
espero que o povo não abandone suas aspirações de termos um Brasil decente. Dia 12 estaremos mais uma vez mostrando nossa indignação contra essa quadrilha que está no poder.

Reply
fred oliveira mod

Não só a paulista será nossa mas todo o Brasil. Recife não faltará. Termos muito mais que os dez mil anunciados na última manifestação. O povo não quer mais esse governo, esse partido. Tudo está piorando. Vamos às ruas. Levemos mais duas pessoas. E que as cidades de médio porte assuste o planalto. Brasília deve fazer uma gigantesca manifestação. A capital é fundamental para abrir os olhos do congresso para que fique do nosso lado, mudando o Brasil.

Reply