Temer na articulação? " Não muda nada", diz Eduardo Cunha.

(G1) O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira (7)  considerar que o vice-presidente da República, Michel Temer, é o “melhor quadro que o governo tem” na para exercer a articulação política com o Congresso Nacional. Ele destacou, porém, que a Casa manterá a independência na escolha das pautas de votação. “A Casa vai continuar tratando sua independência como vem tratando. Não vai alterar em absolutamente nada”, declarou.

Por meio de nota oficial, a Presidência da República anunciou que o ministro Pepe Vargas (PT) deixou o comando da Secretaria de Relações Institucionais. Com a exoneração de Vargas, Temer, que preside o PMDB, assumirá as funções da pasta, responsável pela negociação com os parlamentares das matérias de interesse do governo no Congresso.

Ao ser perguntado por jornalistas sobre o que achou da mudança na articulação política, Cunha inicialmente disse que precisava “avaliar” a situação e conversar com o vice-presidente da República antes de comentar. “Eu não conversei com ele ainda. Deixa eu avaliar primeiro. Ele é o vice-presidente da República, então na prática ele é responsável por tudo também. É uma delegação de função”, disse.

Depois, ao ser questionado se a ida de Temer para a articulação poderia afetar a autonomia da Câmara, Cunha disse que não vai “alterar em nada” a forma de atuação da Casa. “É o melhor quadro que o governo tem de articulação política. A mim não causa nenhum problema, nenhum desconforto. E a casa não vai alterar em nada o seu ritmo de trabalho. E vai continuar votando o que tem que votar na sua pauta.”

O peemedebista disse ainda "não ter dúvida" de que a articulação política do governo vai melhorar com Temer no comando. "É questão de fazer um jogo de futebol e colocar determinados tipos diferentes de atletas jogando. Ele já deveria ter sido utilizado há mais tempo. Não necessariamente como chefe da articulação, mas era muito pouco demandado e utilizado."

12 comentários

Coronel,
realmente não muda nada. A Rainha Louca vai continuar cada dia mais louca e o Temer vai continuar como o Vice que não apita nada. O dono do pedaço continuará sendo o Eduardo e o Renan.

Reply


E os parasitas pelegos da CUT ameaçando as Empresas se for aprovada a terceirização...Até parece...A Petrobras terceirizou quase 300 mil nas barbas da FUP, ligada à CUT e eles bateram palmas......Gostam é de uma sinecura para se encostarem...

Reply

Pode-se dizer o que quiser sobre ele, mas, Eduardo Cunha é a prova de que Deus escreve o certo em linhas tortas.

Reply

Olhe esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=_Ezo283VfbA
O QUE ACONTECERIA SE UM HOMOSSEXUAL FOSSE HUMILHADO EM VOO DA TAM?
Ao embarcar hoje no voo da TAM JJ 3024 (10H19), que partia do Aeroporto Santos Dumont para Brasília, o deputado Jair Bolsonaro pediu licença ao Deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ), que estava sentado na poltrona 12C, para ocupar o assento 12B, ao seu lado e que me era destinado.
Surpreendentemente, em clara demonstração de intolerância, preconceito, discriminação e heterofobia o Deputado Jean Wyllys levantou-se e acomodou-se em outro assento.

Reply

Olha que civilidade, Joinville (Santa Catarina) divulgando o evento do dia 12/04 em diversos pontos espalhados pela cidade!!!
https://pt-br.facebook.com/MBLivreSC/photos/a.1571748216373253.1073741829.1563170177231057/1605911012956973/?type=1&fref=nf
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=807045632719196&set=p.807045632719196&type=1

Reply

Quem manda é o Eduardo Cunha. Já estamos proclamando o parlamentarismo no Brasil, como diz Augusto Nunes.
E para por fogo na lenha entrei no face de Eduardo Cunha e perguntei o que ele acha do parlamentarismo...rs

Reply

Uma das provas cabais que o chantagista PT ODEIA O BRASIL é carrear recursos do contribuinte brasileiro e o fazer de BURRO-DE-CARGA desses meliantes e os investir, ajudando na promoção de ditadores comunistas da A Latina, Central, Caribe, África etc., enquanto o povo daqui que exploda!
Como anda a saúde, educação, infraestrutura geral, as estradas, investimentos internos, carestia geral, hidrelétricas etc., deficiência total, tudo um lixo, mas o PT nem quer saber: phoda-se o povo brasileiro, que seja capacho do PT, como quer!
Já não bastou só construir o super Porto de Mariel em Cuba em U$682,000,000,00 e muitas obras pesadas noutros países, como Moçambique, Bolívia, Equador, Venezuela etc.,e agora a vigarista Dilma diz que construirá - se o povo deixar - o Aeroporto de Havana - Odebrecht, U$ 150,000,000,00, e usina térmica na Bolivia, R$ 60.000.000,00, medidas recentes, pode?
Além do PT ser amigo dos narco traficantes das FARC e dos muçulmanos do ISIS, degoladores de cristãos!
Dia 12 nas ruas, de acordo com a pressão popular, os deputados mudam de posição!
Notaram como eles mudaram depois do dia 15 de março para cá?
O povo é quem manda, os deputados e senadores e Presidência da República são nossos empregados, bem pagos por nós para nos ajudarem e não para nos phoderem!
Berrar, panelaços, apitaços, cartazes e todos nas ruas!

Reply

Temer vai fazer acordos que o PT e o governo não vão cumprir.

Está servindo de boi-de-piranha apenas, e isso vai desgarrar os aliados de Temer do governo, quando o inevitável ocorrer.

Lanterna

Reply

O Presidente da Câmara Eduardo Cunha ,mostra ser um homem de bom senso ,está mais para o PSDB do que os sem noção, mentirosos e tudo pelo poder que são os PT, PCdoB,PTB,PSTU,PCR,PL,PR,MST,CUT, Lulalau e Dilalau . A Bandeira de
Cunha nunca será Vermelha.

Reply

Temer o temer? Ah ha ha! Quem menos articula alguma coisa no PMDB é esse Temer, que dirá no desgoverno.

É o vice-presidente mais zero a esquerda que esse país já teve.

Reply

Caro Coturneiro de 7 de abril de 2015 23:59

Desta vez dou razão aos sindicatos!!
Essa tentativa de terceirizar é muito grave.
Vão aparelhar nossas escolas e universidades públicas com terceirizados!!

QUER QUE SEU FILHO TENHA PROFESSOR DO MERCOSUL?? DE CUBA?

No ano passado Dna Dilma decretou que qualquer profissional da área da saúde que se formou no Mercosul pode trabalhar no Brasil. Lembrem que a Venezuela está dentro do Mercosul. Sabiam dessa? Dentista, farmacêutico, enfermeiro, etc e tal! Qualquer um. SEM REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA!

ACORDEM!
ELES QUEREM CUBANIZAR DE VEZ O BRASIL!

Essa ação facilitará.
Isso precisa sim ser bloqueado!

Flor Lilás

Reply

Engano, jovens, o MICHEL TEMER
é um "RAPOSÃO". Hoje mesmo ele
conseguiu arrebanhar SEIS SENADORES e barrou por enquanto a CPI do BNDES. Aos brasileiros de cada estado É MUITO IMPORTANTE
LEVAR CARTAZES COM O NOME DO SENADOR TRAIDOR de seu estado dia 12 de ABRIL.
Uma sugestão, por exemplo:
ROSE DE FREITAS DO BNDES, etc, etc,etc. Uma pergunta, porque em
conversa tão rápida, o MICHEL
TEMER conseguiu que estes SEIS SENADORES RETIRASSEM AS ASSINATURAS DO BNDES?
Ou estes "ARTISTAS" tem financiamentos secretos no BNDES
ou tem outras MARACUTAIAS CABELUDAS.
O melhor, coronel, é preparar um
tópico especial no blog com os nomes e estados dos senadores que votaram contra e a favor da CPI do BNDES, não acha? Aí em Minas
tem um tal de ZEZÉ PERRELA que
onde tem mutreta ele não dispensa.

Reply