Presidente do PDT diz que PT "roubou demais".

Carlos Lupí foi demitido do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2011, porque seus assessores foram acusados de cobrar gordas comissões de ONGs que promoviam capacitação de trabalhadores com dinheiro público. Recorde aqui.  Hoje ele lança o estranho conceito do "roubar demais", deixando implícito que existe um "roubar de menos". Chegamos ao fundo do poço!

(Estadão) Ex-ministro dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e um dos “faxinados” do mandato passado, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que os petistas “roubaram demais” e que o partido deles “se esgotou”. “O PT exauriu-se, esgotou-se. Olha o caso da Petrobrás. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. Exageraram. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder”, disse Lupi um dia após a Petrobrás divulgar que a perda da estatal com a corrupção chegava a R$ 6,2 bilhões.

A declaração foi feita durante um encontro com correligionários na quinta-feira, em São Paulo. O Estado teve acesso à fala de Lupi, que foi confirmada pelo próprio dirigente pedetista. Na conversa, o presidente do partido fez ressalvas a programas simbólicos dos governos petistas, como o Bolsa Família. “Tirou milhões da miséria, isso é bom para caramba. O Nordeste é outro (avanço), é verdade. Quem não vê isso é mentiroso, nojento. Eu tenho raiva deles. Mas (o governo) criou também uma dependência. Eu vejo gente que não quer trabalhar para manter o Bolsa Família, isso está errado. O programa tem que ser instrumento para tirar da miséria, não para manter na miséria.” 

Aos correligionários, Lupi também reclamou do tratamento dado pelo PT ao PDT desde que as duas legendas formalizaram a aliança em 2006, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputava a reeleição. “A conversa com o PT, com o meu amigo Lula e com a presidente Dilma, é qual o naco de poder que fica com cada um. Para mim, isso não basta. Eu não quero um pedaço de chocolate para brincar como criança que adoça a boca. Eu quero ser sócio da fábrica, eu quero ajudar a fazer o chocolate.” 

Em um momento de autocrítica, o presidente do PDT disse que o partido se “acomodou” por estar no poder, mas que, diante da insatisfação demonstrada pela população nas ruas, o partido precisa começar a buscar novos caminhos ou sofrerá as consequências no futuro.
“Se a gente não acordar para isso, daqui a pouco a população vai fazer como juiz de futebol: vai dar cartão vermelho para gente. Para muitos, já está dando”, disse Lupi. De acordo com aliados do dirigente pedetista, esse tem sido o tom usado por ele durante as reuniões com as Executivas estaduais do PDT desde o início do ano. 

Segundo Lupi, o fato de nas últimas eleições candidatos como o palhaço Tiririca (PR-SP) e o ex-jogador Romário (PSB-RJ) terem sido eleitos para cargos no Legislativo demonstram o descontentamento das pessoas com a figura do político tradicional. “O povo está fazendo isso para sacanear a gente. Está dizendo: ‘Seus babacas, me respeitem, porque senão olha o que eu vou fazer com vocês. Em vez de votar em vocês, eu vou votar no Tiririca, vou votar no Romário’.”

Planos. Procurado pelo Estado, Lupi confirmou o teor do discurso feito na quinta-feira. Ele nega que o PDT pense em deixar a base aliada neste momento. Acomodado no Ministério do Trabalho – cujo atual titular é Manoel Dias –, o partido conta hoje com 19 dos 513 deputados da Câmara e 6 dos 81 senadores. 

Ex-ministro do Trabalho, Lupi deixou o governo Dilma em dezembro de 2011, após uma série de denúncias de irregularidades envolvendo integrantes da pasta. Apesar de o partido continuar no comando do ministério até hoje, a relação entre PDT e PT está a cada dia mais estremecida. Parte dos senadores do partido defende a saída imediata da base do governo. Na Câmara, a bancada da sigla não tem mais seguido a orientação do Palácio do Planalto na hora das votações. 

Até agora, Lupi era apontado como o que mais resistia à ideia de deixar a base aliada. Hoje, no momento em que o PT passa pela sua maior crise desde que assumiu o governo, em 2003, o dirigente trabalhista resume assim o seu sentimento: “A gente não quer ser um rato, que foge do porão do navio quando entra a primeira água, mas também não queremos ser o comandante do Titanic, que ficou no barco até ele afundar”.

38 comentários

Não achei nada de mais o pres. do PDT dizer que o PT roubou de mais - ou seja, roubar de menos pode - sendo também comunista como o PT, apenas doutro partido das mesmas ideologias básicas dos nazistas e fascistas, cuja ética-moral é o "oportunismo" e para o qual "todos os meios justificam os fins"!
Todos os comunistas e seus partidos que lutam e se odeiam entre si são as chantagens gerais, vigarices e golpismos ambulantes!

Reply

Roubou demais, né. Como pode uma pessoa desonesta fazer um governo honesto. O Brasil precisa acordar e o brasileiro se consertar.

Reply

Dá nojo ver um sujeito desse tipo falar suas asneiras. Ele trata o país como se fosse empresa dele. Como se ele tivesse empresa sem entrar com o capital. Ele não quer ajudar a administrar o país, ele quer roubar o país. É o fim da picada! Será que país tem jeito com um traste desses?

Reply

Coronel esse é mas um oportunista que vai pular fora, vendo o barco afundar, salve-se quem puder pelo andar da carruagem se os petra-lhas continuar no puder vao chegar nas proximas eleiçoes sozinhos, sem parentes nem aderentes.

Reply

PDT não quer se o rato e tampouco o comandante do Titanic, e pretende deixar a base amestrada.

Outra novidade também vem aí, como anunciou o Radar Online:

FUSÃO ENTRE PTB E DEM DEVE FAZER FERNANDO COLLOR MUDAR DE PARTIDO

Fernando Collor está fora dos planos do partido que será criado a partir da fusão entre PTB e DEM. A ideia é entregar o comando da nova sigla em Alagoas para os DEMOCRATAS e,com isso, influenciá-lo sutilmente a seguir outro rumo. O novo partido será de oposição ao governo Dilma Rousseff.

Por Lauro Jardim


Chris/SP

Reply

¨... comandante do Titanic, que ficou no barco até ele afundar¨. É camarada, isso se chama HONRA! Ou senso de responsabilidade, honestidade, profissionalismo, coragem, como queira. Coisa que o sr, a maioria esmagadora dos políticos/governantes e também dos brasileiros não tem. Simples assim. Que coisa, depois do tornado passar lá no sul o Exército teve que ir para lá, não para ajudar à reconstruir e sim para impedir que os ¨pacíficos e honestos¨ brasileiros comecem (aliás, já começaram) a pilhar os desabrigados. Já sei, a maioria dos brasileiros é gente boa então se é assim porque estamos neste caos total em todas as áreas e setores do país?

Reply

Aonde chegamos!
Roubou demais... Não sei se é para rir... ou para chorar...
Para estes enquanto houver fundos é para continuar roubando... roubam até o fundo do poço...
Luiz Carlos

Reply

Quem é Lupi? Os com-voto do PDT deveriam dar um chute na bunda desse babaca.

Reply


e a fazenda de 40 milhões comprada pelo filho de um ex presidente do Brasil, por acaso a receita federal foi atrás através da malha fina como ocorre com os assalariados brasileiros.Sinto que a lava jato está demorando para por dois cumpanheiros, pai efilho atraás das grades.

Reply

Esse ladrão prega que "roubar menos" pode? É isso? Ademais a foto é antiga, atualmente ele usa barba(por quê será?)

Reply

Coronel,
onde o PT nos colocou. Conseguiu incutir que roubar pouco é sinônimo de honestidade.

Reply

"...mas roubaram demais. Exageraram."
Roubar de menos pode?

"Eu quero ser sócio (do roubo) da fábrica, eu quero ajudar a fazer o chocolate (roubar mais)."

Lupi significa lobos.

O problema desse senhor é inveja por não fazer parte da matilha que detém a chave do cofre. Só isso.

Como é que um político dá uma declaração dessas e continua impune?

Parece que estamos destinados a continuarmos sendo uma republiqueta de bananas.

Reply
H. Romeu Pinto mod

Coronel! Este senhor não é o "Beija Mãos" da Madame Mim, está reclamando por que não devem ter dado toda a parte combinada, grande safado, também é um dos responsáveis por toda esta roubalheira. Deveria ocupar um JK na Papuda com os demais companheiros.

Reply

Cel
Quer saber, o elemento tem razão em tudo que disse.
Esther

Reply

O Brizola ainda nem tinha esfriado no
túmulo e este escroque, junto com a
catrefa do pdt, já estavam na porta do
lula, para vender o partido.
Esse Lupi é so mais uma lixo, da politicalha brasileira.

Reply

Oxente, mas esse cabra num é aquele que falou que não saia do Ministério do Trabalho nem a bala? Entonce ele sabia muito bem do que tava falando, pois tava por dentro da safadeza do pt todinha.

Eita, cabra danado!

Reply

"Cume" é que é? Quer dizer que se tivesse roubado menos poderia?
E um cara de pau desses é presidente do PDT? Que corja, deveria ser expulso do partido.

Reply

“Tirou milhões da miséria, isso é bom para caramba. O Nordeste é outro (avanço), é verdade...Mas (o governo) criou também uma dependência. Eu vejo gente que não quer trabalhar para manter o Bolsa Família, isso está errado. O programa tem que ser instrumento para tirar da miséria, não para manter na miséria.”

Conclusão, apenas a forma de matar um povo mudou, se antes matava o corpo agora matou a alma, a consciência, criou uma legião de zumbis. Isso realmente é um avanço do projeto do poder.
Aplausos.

Reply

O ex- ministro do trabalho Lippi e um sonso e responsavel pelo desgoverno do Lulalau e DilmaDoida.Como aprovar e ser da base aliada,ver se crescer malandro.O Brizola e Jeferson Peres que ja se foram, nao aprovaria ser da base aliada.

Reply

Verdade! deveria ter roubado um pouco menos, chamou a atenção da polícia, da próxima vez o pdt vai meter bala no pt pra não sujar a área...

Reply
Hermeval Carlos Zanoni mod

Demorou em cair a ficha. Mesmo assim errou a dizer que tirou milhões da miséria. Primeiro que não tirou e segundo que acostumou mal quem já tinha uma certa mania de não gostar de trabalhar. Quantos conheço que não precisam, não merecem a esmola, ganham e não fazem o mínimo esforço para tentar ganhar a vida com seu próprio suor. Ou seja, além de sustentar governos com perdão de dívidas, de obras em países que não tem como dar retorno ao Brasil, temos de suportar a roubalheira geral e o desperdício com esmolas a quem não quer trabalhar.

Reply

Então é isto?
Foi assim mesmo?

Num parágrafo está:

O PT ROUBOU DEMAIS.

No outro está:

Eu não quero um pedaço de chocolate para brincar como criança que adoça a boca. Eu quero ser sócio da fábrica, eu quero ajudar a fazer o chocolate

Ele quer ser sócio? Que atrevido e ganancioso!

Reply

É uma confissão!

Elle apoiou e apóia o PT!

Cadê a polícia pra elle?

Reply

>>

Então, segundo a lógica desse safado, se o politico roubar na dose certa não há problema e é perfeitamente normal e correto e aceitável.

É um pilantra ladrão e cretino!!

<<

Reply
Paulistano Estressado mod


Coronel
Quando vemos um ser como esse dizendo coisas desse tipo,estranhos e ruins instintos nos vem à mente,não é mesmo ?
Instintos bárbaros,mas de justiça, me assolam os pensamentos.Talvez seja um tipo de justiça Viking,ou Mongol,sei lá..mas que dá vontade de #@"*¨+#! um criatura dessas ,ah isso dá !!!

Reply

O que fizeram com os Fundos de Pensão?

Reply

O governo do PT se auto destruiu quando fazendo-se como partido da esquerda, que desde anos idos era uma esquerda que combatia o roubo e a miséria do povo. Por assim dizer, eram tidos como comunistas. Pregavam a igualdade de todos. Pergunta: o povo quando adoece é atendido no Sírio Libanês? o povo mora em cobertura de três andares em prédio do litoral paulista? O povo é dono de frigorifico (Friboi), telefônica (Oi), e tem fazendas de gado (empresário ruralista) com tudo que há de mais moderno? O Imposto de Renda do povo teve uma mudança patrimonial tão absurda que não condiz com o seu salário (rombo astronômico do BNDES)? Enfim, o que que o povo é? Como diz o palhaço do circo "ladrão de mulher, e como falam os do PT, ladrão das estatais. Têm como acreditar nestes profissionais da política que só fazem roubar, que fazem a política dos impostos mais altos do mundo, que o povo paga na fonte pesadamente? EU ACREDITO EM CEGONHAS E EM PAPAI NOEL, E VOCÊS? http://www.saudeumdesafio.blogspot.com.br

Reply

Assim é a tática:
Cartão para subsistência de quem precisa.
Tem cartão? Não precisa mais. Assim sendo,o ex- carente sai da lista dos que procuram emprego, portanto diminuiu o índice de desempregados QUE QUEREM TRABALHAR. Trabalhar para quê ?

Reply

Esta declaração é um ato falho.

Reply

Nojento e esse fdp, canalha puxa-saco do pt. Uma vez ele falou "Dilma, eu te amo", para tentar manter o emprego. Como a Dilma é sapatão, levou um chutaço no traseiro. Vagagundo!

Reply

Lupi era simplesmente o dono de uma banca de revistas, próxima ao apto. de Leonel Brisola ,em Copacabana,e lá o chefão do PDT comprava jornais e acabaram ficando amigos,e Lupi oportunamente se filiou ao PDT.
A história mostra um sabujo oportunista, puxa-saco emérito, principalmente da governanta louca a quem o mesmo disse amar perdidamente.

Reply

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO

Reply


CHEGA DE DESCASO: Vídeo mostra relação entre políticos e planos de saúde
O Movimento Chega de Descaso, que milita pela melhoria do serviço público de saúde e comprou briga com o deputado Eduardo Cunha, produziu um vídeo mostrando que 131 candidatos receberam, nas eleições de 2014, R$ 52 milhões de planos de saúde.

Os três candidatos à presidência estão na lista. Dilma Rousseff recebeu R$ 11 milhões em doações feitas por Amil e Qualicorp. Marina Silva conseguiu R$ 690 mil da Amil. Já Aécio Neves recebeu R$ 508 mil da Qualicorp.

O vídeo mostra ainda que Geraldo Alckmin foi agraciado com R$ 1,6 milhão da Amil, Fernando Collor de Melo, com R$ 300 para Bradesco Saúde e Eduardo Cunha, que vetou a abertura da CPI dos Planos, recebeu R$ 250 mil da Bradesco Saúde.

Os planos ajudaram campanhas vitoriosas: além da presidente, foram eleitos três governadores, três senadores, 29 deputados federais e 24 deputados estaduais.

Além disso, o vídeo mostra a relação entre as operadoras e órgãos que devem fiscalizá-las. É o caso, por exemplo, de José Carlos de Souza Abrahão. Ele presidiu a Organização Internacional de Empresários Hospitalares e hoje é diretor de gestão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a agência que regula os planos em todo o país.

- Não podemos nos calar diante de picaretas que não tem o pudor de um dia estarem presidindo empresas privadas na área da saúde e, na semana seguinte, comandarem as diretorias de órgãos federais e estaduais que deveriam regular e fiscalizar essas próprias empresas privadas. Uma verdadeira dança da morte - diz Leandro Farias, líder do Chega de Descaso.

Atualmente, uma das principais brigas do Movimento Chega de Descaso é pela instalação da CPI dos Planos de Saúde, na Câmara Federal. O deputador Ivan Valente conseguiu as assinaturas necessárias para que a comissão saísse do papel. Mas a instalação foi vetada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O político alegou "falta de foco". VÍDEO:https://www.youtube.com/watch?v=X_oIwOklUV8

FONTE:http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/emergencia/posts/2015/04/22/video-mostra-relacao-entre-politicos-planos-de-saude-565381.asp

Reply

NOJO desse V A G A B U N D O!! O Brizola deve se revirar na cova com essa corja do PDT. Aff!!

Reply

>>

O mais triste e deprimente dessa história nem é ouvir um boçal como esse Lupi vomitar besteiras.

Triste e deprimente é saber que temos um povo capaz de votar e eleger vagabundos, pilantras, cretinos e safados como esse Lupi.

Temos um povo que não quer crescer, que não quer evoluir, que não deseja prosperar.

Muito triste isso.

<<

Reply

Sujeito mega asqueroso, fisicamente e moralmente.

Enquanto era da base alienada de bunda de fora, beijou até a mão daquela bucéfala terrorista.
Agora fala em pular fora do Titanic?

VÃO AFUNDA TOGHETER. NOJENTOS TODOS ELES

Reply

Pode-se dizer que é um paralogista, um pouco mais complexo do que um sofista e um tanto mais puro do que a mais pura cretinice.
Que papo ridículo e safado!
Daqui há pouco vai pedir que sejamos compreensivos. Vá enrolar a vovozinha!

Cavalaria Ligeira

Reply

Brizola, pai dessa criatura, era outro comunistinha de merda!

Reply