PMDB x PMDB.

(Globo) Aprovado a toque de caixa na Câmara, o projeto que amplia a terceirização para todas as atividades nas empresas se tornou motivo de disputa entre o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Depois de Renan criticar o texto e dizer que o Senado não tem pressa em votá-lo, Cunha, que apoia o projeto, reagiu afirmando que a Câmara dará tratamento igual a matérias de interesse do Senado.

– O que vamos fazer é sentar em cima das coisas deles também. Também teremos discussão de muitos projetos que não teve discussão no Senado – disse Eduardo Cunha ao GLOBO. Nessa quarta-feira, com uma manobra regimental comandada por Cunha, a Câmara garantiu a aprovação de emenda que amplia a terceirização para atividades-fim nas empresas e derrubou destaque do PT, que limitava a terceirização às atividades-meio (limpeza, segurança e outras que não representam a função principal da empresa).

Como exemplo de projeto do Senado que pode ter sua apreciação prolongada na Câmara, Eduardo Cunha citou o da convalidação, que permite validar os incentivos fiscais concedidos no passado pelos estados no âmbito da guerra fiscal. A medida foi aprovada no início deste mês pelos senadores e, na prática, acaba com a unanimidade das decisões do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), para permitir aprovar a validação dos incentivos no Confaz mesmo com a oposição de alguns estados, como São Paulo e Rio.

Renan Calheiros afirmou, nesta quinta-feira, que a terceirização de atividades-fim é uma “pedalada” no direito do trabalhador. Como a palavra final sobre o assunto será dos deputados, já que a proposta volta para aquela Casa se forem feitas alterações no texto, Renan afirmou que o Senado não tem pressa para votar esse projeto e lembrou que a tramitação na Câmara durou 12 anos.
— Essa matéria começou a tramitar na Câmara, ela vai ser concluída na Câmara. É por isso que vamos fazer uma avaliação criteriosa, não vamos ter muita pressa porque já existem no Brasil 12 milhões de trabalhadores terceirizados. Ter pressa significa regulamentar a atividade-fim e isso é um retrocesso, é uma pedalada no direito do trabalhador — afirmou Renan.

O termo “pedalada” é uma referência à contabilidade criativa adotada no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, as chamadas pedaladas fiscais. O presidente do Senado defendeu a regulamentação dos terceirizados já existentes, e não a ampliação dessa relação trabalhista, com a permissão da terceirização das atividades-fim.

12 comentários

de repente, não mais que de repente, Renan virou um ferrenho defensor do trabaidô...

que tempos...

Reply

São dois meliantes que acham que o Congresso lhes pertencem.
Está mais do que na hora de mandar esta PresidANTA pra Cuba, passar a régua, despedir todos os políticos e todos os ministros do STF.
Começa tudo do zero: politico vai receber salário de funcionário público, ser atendido pelo SUS e ter aposentadoria do INPS. Ministro do Supremo só de juiz de reputação ilibada e sem vínculo partidário. Partido politico ladrão fecha e nunca mais abre.

Reply

>>

Quero saber é quando esses larápios irão prestar constar sobre o dinheiro roubado na Petrobrás e que foi parar em seus caixas de campanha.

<<

Reply

Tem um senador que era a favor da terceirização e agora mudou de ideia...Porque ? Este dito cujo teve um affair com uma reporter que ocasionou o nascimento de uma filha,a pensão para a mamãe era, ou ainda é, paga por uma empreiteira...Isto é ou não terceirização...Resumindo: O cara apronta e um terceiro paga...Fui Jarjura.

Reply

Muy buenas Coronel.
Senadores X Deputados...Deputados X Senadores...e o Brasil que se exploda!!!
Isso não é Poder Legislativo, isso é a Gaiola das Loucas. Vaidades, interesses próprios, picuinhas. Ninguém merece políticos de tão baixo quilate.

Reply

Como esse PMDB vai governar? Se agora que tem a Presidência do Senado, a Presidência do Congresso Nacional e o Vice Presidente da República, todos do mesmo partido ficam guerreando entre si. Se forem governo nem precisarão de Oposição.

Reply

100% Eduardo Cunha, 100% Eduardo Cunha, 100% Eduardo Cunha.Não trm como comparar o Presidente da Camara
Eduardo Cunha, com o nojento do Renan Calheiros.

Reply

Mil vezes Eduardo Cunha que Renan Calheiros, aliadíssimo do PT; quem sabe temeria o Cunha em breve ocupar a presidência e está se sentindo desafiado?
Cunha topa a parada e é muito melhor!

Reply

Seguinte .... esses dois pulhas são apenas 2 outros besouros nessa merda de política brasileira. Se tivessem vergonha na cara, fossem honestos e diferenciados dos petralhas, não teriam, por ex., aprovado os milhões que triplica a verba partidária.
Essa verborragia toda do Eduardo Cunha e Renan é para assegurar seu lugar nas tetas, achacando dinheiro público, vivendo nababescamente sem trabalhar, só atuando no balcão de conchavos espúrios que lhes garanta vida farta para si e para suas proles.

Reply

"Ministério Público dá parecer ao PL, nova "loja" de Kassab" Era tudo o que o Kassab e o governo queria. Vão brigar seus otários !!! Pernambuco - Sertão do Pajeú.

Reply

Esse "país" não tem futuro algum mesmo. Graças ao bondoso Deus consegui tirar meu passaporte italiano e estou dando no pé em poucos meses, chega disso aqui ! Vou voltar a trabalhar de entregador na europa, mas ao menos não irei mais sofrer em um pais que nao me dá retorno algum pelo meu suor, pelo contrario, so me rouba. Nao tenho segurança, nao tenho saúde, nao tenho nada aqui ! Meu conselho a quem pode sair do país é : CAIA FORA ENQUANTO AINDA PODE !

Reply

devemos lutar para melhorar o pais sim não apenas com determinado partido e sim com todos que fazem mal a nossa sociedade, se o pt faz mal devemos lutar contra ele, devemos lutar pelo Brasil
http://www.vemdejegue.com.br/

Reply