Movimentos de rua olham para frente e decidem: em vez de rejeitar, devem se unir aos políticos e partidos.

O maior avanço das manifestações de 12 de abril é o fato de que a maioria dos movimentos reconheceu que, de agora em diante, para acontecer alguma coisa de novo e de objetivo, precisam empoderar os políticos alinhados com as suas pautas, em vez de impedi-los de participar dos seus atos. Não dá para ser apartidário a vida toda. Para isso, estão organizando uma Marcha à Brasília, nesta próxima quarta-feira. Tenho absoluta certeza de que serão muito bem recebidos pelo PSDB, DEM, SDD e parte do PP e do PMDB. Espera-se que os seus líderes percam a ideia de democracia direta, que isto é o estilo PT de fazer política. Espera-se que algumas jovens lideranças usem mais a inteligência e menos a língua para dizer bobagens. Espera-se que a Oposição tenha sensibilidade para reconhecer o inegável trabalho de mobilização destes movimentos e que, juntos, fechem uma pauta possível dentro da Democracia e do Estado de Direito para que a voz da rua ecoe dentro do plenário do Congresso Nacional.

31 comentários

Simplesmente perfeita manifestação meu carissimo Coronel, esta na hora dos homens de bem desse país se unirem em torno do País.

Reply

Coronel,

Carta Capital diminuindo vergonhosamente o valor das passeatas:
http://www.cartacapital.com.br/os-protestos-de-12-de-abril-pelo-brasil


Havia 40 mil pessoas na rua em Curitiba e os mentirosos disseram que eram 8mil às 15:46hs.

Só dessa corja chamar de "presidentA"Dna Dilma, já sabemos quem são.

O que mais me causou nojo foi ver às 15:12hs um link para "entenda o que é Foro de São Paulo" e ler escritos que traduzem o maldito Foro como um clubinho de amigos esquerdistas que querem salvar o mundo das garras do capitalismo.

BRASILEIROS: OLHO VIVO E FARO FINO!

ACORDA BRASIL!
ALGUÉM AQUI QUER SER VENEZUELA??????

Flor Lilás

Reply

Até que enfim.

Reply

E parece que a Wanda perdeu de vez qualquer medo que fosse das ruas. Mesmo desgastada já marcou viagenzinha para os States para ver seu amiguinho socialista Obaminha. Mesmo tendo ficado ¨de mal¨ (por causa da espionagem) ela preferiu engolir o orgulho e ir fazer média com o queniano. Vai que o movimento para saída dela comece mesmo a se adaptar e a se refinar de acordo com a situação e ... é bom ela garantir que os EUA (pelo menos o do Obama) não venham ajudar desta vez.

Reply

Excelente notícia caro Coronel, poderíamos dizer como no passado disse o chefe dos cães: "direitismo doença infantil da democracia".

Esse pessoal precisa entender que ninguém é mais puro que ninguém, o que esta em jogo não é a salvação do planeta nem a chegada do apocalipse, o que esta em jogo é a nossa democracia, nosso sistema de tripartição de poderes, nossa pluralidade ideológica, religiosa, nossas liberdades civis sob ameaça por conta de uma pútrida e fétida corja totalitária a soldo internacional.

Nesse sentido não precisamos de santos puritanos mas tão somente de líderes determinados.

Precisamos apenas de um congresso que jogue o governo no chão, ele poderá perder por pontos, nocaute ou sair morto do ringue a escolha é deles.

Por outro lado os partidos ditos de oposição tem que colocar todo o seu peso político e financeiro em aliança a esses grupos.

As manifestações precisam entrar semana a dentro e deve-se preparar o ocupe Brasília até a queda final desse governo, isso irá demandar tempo e até lá pequenas ações que chamam a atenção precisam ser praticadas.

É preciso esquecer um pouco o quartel, brasileiro está acostumado demais ao comuno catolicismo que através do estado da sopinha na boca do pobrezinho que admirado esta sempre esperando que alguém faça por ele.

O brasileiro precisa mostrar que deseja trabalhar por sua pátria, para além do desejo intenso de ocupar um cargo público.

Uma ideía que me parece interessante é mirar agora o poder judiciário manifestações pequenas e contundentes em apoio ao poder judiciário é crítica ao aparelhamento do STF, dezenas de manifestações, enquanto se prepara o "Ocupe".

Reply

A única coisa que eles impediram nas duas marchas foi de político de fazer discurso, a presença deles não foi proibida. Aqui em São Paulo o Paulinho da Força e os Bolsonaros estiveram presentes. Só não vai quem não quer e não quer se comprometer.

Reply

Cap. Caverna.

Caro CORONA , vamos estigmatizar uma das maiores verdades no BRASIL, atualmente:
#FORADILMAVEZPRANUNCAMAISVOLTAR.

Reply

Coronel, devido essa rejeição de forma generalizada, é que perdemos a eleição, pois devemos lembrar os milhões de eleitores que deixaram de votar, como se não estivessem no mesmo Titanic que nós estamos, e que nos teriam dado uma grande vitória se tivessem ido exercer seu direito de escolher seus governantes. As manifestações têm que estar sempre acompanhadas de seus representantes eleitos, pois a obrigação de nos defender, pertence a eles, haja vista serem escolhidos por nós, como tais, nossos empregados. Como sempre, generalizar, é burrice. Tem sempre as exceções, e eles devem obrigatoriamente, fazer parte e participar ativamente. É uma,dentre muitas das suas obrigações.

Reply

Foi assim em Honduras quando impediram Zelaya, com a ajuda de lula, se perpetuar no poder.
Lá o Povo, Políticos, Justiça e as FFAA andaram de mão dadas.

Recordar é aprender:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/zelaya/

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,honduras-denuncia-brasil-na-corte-de-haia-por-ingerencia,457950,0.htm


Reply

só para reelembrar a petralhada: A MANIFESTAÇÃO DOA DIA 15 DE MARÇO ERA NOSSA E NÃO DA CUT "COM PÃO COM MORTANDELA" E 45 REAL ! EU FUI DE GRAÇA !

Reply

Coronel,

quer ter náuseas?
Acesse o comentário de Kennedy Alencar de hoje na CBN.

Esse idiota chapa-branca está dizendo que as solicitações das ruas são tão de direita que até a oposição está com medo.
Ressalta o "esvaziamento". Diz que é inconstitucional pedir impeachment e que é um golpe.

PETRALHA IMBECIL!

Flor Lilás

Reply

O PT de Minas tirou vantagens na manifestacao do dia 12 de Abril, na praca havia uma tenta bem montada e pessoas com boa aparencia ,camisas brancas escritas anti-corropcao sentados em mesas ,outras distribuiam papeis, era tudode bom .As pessoas eram convidadas a prencher e assinar questinario em uma folha e assinar em outra.Perguntei que os contrator todos de uma so vez me olharam espantados e nenhum respondeu. Havia um montao de questionarios preenchidos.Sera para o projeto da Dilma de ante-corropcao que ela vai enviar ao congresso com ajuda do Pimentel e o dono da grafica amigo dele responsavel pelo falso dossie do Serra. Os querendo assinaturas reformais politicas, UFMG questionario perfil de quem estava na manifestacao.Acho que o PT esta se aproveitando da fragilidade do Povo que nao aguenta mais ser cheviada por quadrilha so que nao desconfio que a quadrilha esta atacando eles.

Reply

Coronel,

essa esquerdalha nojenta está obviamente tentando desqualificar a manifestação e dizer que as pessoas desistiram ou cansaram. Ou que a indignação foi embora.

É de uma estupidez ímpar.

Conheço pessoas que foram na primeira vez e não puderam ir desta vez: viagem, doenças, hóspedes idosos, enfim, mil e uma diferentes razões para não ir. Nenhuma destas razões passa pela indiferença ou desinteresse!

BRASILEIROS, NÃO VAMOS DAR MUNIÇÃO PARA ESSA COMUNISTALHA PETRALHA!

PRECISAMOS NOS ORGANIZAR PARA IR EM TODAS AS MANIFESTAÇÕES CONVOCADAS!

FORA PT!
FORA DILMA!
IMPEACHMENT JÁ!
FORA FORO!

LULA, CACHACEIRO, DEVOLVE MEU DINHEIRO!

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!

OUVIRAM DO IPIRANGA ÀS MARGENS PLÁCIDAS...

Flor Lilás

Reply

Paulo Martins:

https://www.youtube.com/watch?v=WaNYsCkwVRY

Reply

Povo canalha deve mesmo ser solidári com toda a canalhice que impera nesse desgoverno lsdrão, criminoso ,traidor da pátria.

Reply

Que tal #vazadilmavez ?

Lanterna

Reply

É hora de capilarizar, buscar 1000 cidades. O pessoal das pequenas cidades está louco para participar!


Lanterna

Reply

Leve-se mortadela para o Ratafolha.

Reply

Eu já enxergo longe o mal caratismo , sou intervencionista que Graças ao Bom Deus está crescendo . Somente a Intervenção Militar Constitucional pode limpar a máfia do poder.Os outros grupos investem tanto pois estão sendo financiadas por políticos e quem me garante que não seja com o dinheiro da Petrobras? Parecem Micaretas. Levam artista para d enganar o povo .O comunismo está batendo em nossa porta.



Reply

Recife ferveu e o clima para o pt aqui justifica uma manifestacao maior ontem que a anterior. Lula, dilma e o pt devem deixar o brasil em paz. Ah, cel, qual o proximo petista a serp ser preso?

Reply

FINALMENTE!!!

Reply

A direção dos dos ovimentos de rua está correta, aproveitando o momento do PMDB agora estar contra o PT e + os partidos elencados acima x o PT; de qualquer maneira, todos esses partidos serão muitos UTEIS para avançarem na retirada do PT.
Excelente ideias deles; sigam em frente por associar esses partidos, pois o PMDB em especial é necessário!

Reply

Excelente esta iniciativa.

Os políticos não podem e não devem ficar à margem, vão ter de participar como oposição oficial dando força à oposição real, que é a população.

Ontem estive na Paulista, e, que pena, não encontrei o ilustre Senador Ronaldo Caiado para cumprimenta-lo.

Também achei uma pena, Aécio Neves não ter participado, amarelando com medo do que o PT diria. Ficou no sofá!


Chris/SP

Reply

Eu estava na Paulista e o Bolsonaro estava por lá caminhando entre os manifestantes e distribuindo selfies, ele subiu no trio eletrico do Revoltados on line e foi ovacionado por todos e até chamado de presidente por alguns. Como foi dito, o PSDB tem que descer do muro, tenho certeza que se o Aécio participasse seria aclamado, precisamos de politicos alinhados com o anseio da população que não aguenta mais o PT.

Estevam

Reply

O Congresso Nacional deveria dar uma resposta às manifestações.

Reply

demorô...

chega dessa babaquice de ato politico apartidário...

o nosso partido é a oposição...

Reply

Eu nao fui....e nem por isso sou a favor da incompetente dilmAnta, quero mesmo eh ver o pt aniquilado e fora para sempre da politica brasileira.

Reply

Não entendo. Se vai é oportunista. Se não vai, é covarde, não quer se comprometer e outras sandices.

E aí? Qual é? Sou da primeira corrente. Acho importante que se ressalte que as manifestações são do povo brasileiro e não de político A, B ou C.

Acho que é hora de todos se engajarem e manter a chama das manifestações viva. 2016 é logo ali! É lá que vamos finalizar o que começamos em 2014, quando já expurgamos a praga petralha em muitos lugares no BR.

Reply
Despetralhando mod

Kennedy gogo boy alencar não merece ser lido.
O cara é tão ruim, tão nada, que não serve nem como mau exemplo.

Reply

Não é hora de deixar-mos que vaidades conduzam as manifestações. Todos, mas, todos mesmo, que de alguma forma possa vir a contribuir para que possamos conseguir extirpar essa desgraça petista bolivariana do comando do Brasil, deve se juntar nesta luta.

Reply

Coturneiro Despetralhando 13 de abril de 2015 15:56

o problema é que ele não precisa ser lido! O miserável tem livre voz para falar na CBN!

Acho que devemos escrever e reclamar com a rádio de colocar um Petralha descarado falando por lá!
Engana muito bem quem não está ligado e atento.

OLHO VIVO E FARO FINO!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply