Lula decide que Dilma vai vetar terceirização. Tranquilamente.

(Folha) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (28) que a presidente Dilma Rousseff vetará a projeto que possibilita a terceirização de todas as atividades, caso ele seja aprovada pelo Senado. "Tranqüilamente a companheira Dilma vai vetar", disse Lula após participar de evento organizado por sindicalistas em comemoração ao 35 aniversário da greve de 1980. 

Lula chamou a proposta de retrocesso. Segundo ele, o texto volta a tempos anteriores aos do presidente Getúlio Vargas, morto em 1954. "É um retrocesso a antes do governo Getulio Vargas. Estamos voltando a 1930 tentando estabelecer uma relação de trabalho onde só tem um ganhador: o patrão", disse. A proposta que, segundo ele, "volta a um passado onde a classe trabalhadora era tratada de forma mais perversa". 

O ex-presidente já havia criticado o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados, que libera a terceirização da atividade-fim –aquela considerada a principal de uma empresa. Atualmente, essa possibilidade é vedada pela jurisprudência do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que só permite terceirização da atividade-meio.

17 comentários

ela nao manda em mais nada mesmo...

nao deixaram nem mesmo ela aparecer na tv no dia 1 de maio...

ou vocês acham que foi ela que não quis?

ela foi vetada, "tranquilamente"...

Reply

Lula demonstra claramente a imagem, a fuça, a cara do Assassino do Brasil! Seu mau caráter, desonestidade e sua índole do mal estão estampados nessa aparência de assassino imundo por dentro e seboso por fora. Vai tomar um banho seu porco, asqueroso!

Reply

Essa múmia vermelha deveria se preocupar com as contas que terá que prestar no andar de cima. Aqui sempre comandou tudo e nunca sabia de nada.

Lula sem suas vestes de operário pobre. Leiam o capitulo 3, do livro o Chefe. Estarrecedor.

“Não faço nada que não seja de comum acordo e determinado por ele.” frase atribuída a José Dirceu)

“O chefe de tudo foi, desde o início, como se verá no dia a dia dos acontecimentos, o próprio presidente Lula”

http://www.escandalodomensalao.com.br/cap03.php

Reply

Qto mais a presidenta desagradar Cunha melhor. Quem sabe assim ele toma vergonha na cara e aceita o pedido de Impeachment.

Reply

Não entendo como a imprensa dá tanta trela pra esse Mollusco,suas opiniões,tudo que ele fala ´´e publicado.

Reply

Se e bom para lulla e ruim pro Brasil.

Reply

Nos cidadãos que honra a pátria
Vamos gerá-la.
FORA DILMA E CADEIA OARA LULA

Reply

Na foto, a cara do lula, o molusco, parece a cara do caPeTa personalizado.

Reply

E assim lula, depois de debochar do governo Getúlio, acaba por lhe fazer um elogio, ainda que sem intenção. Eta demagogo.

Reply

atraso de vida sao vcs Lula e Dilma.Com certeza eles nao leram o projeto.A tercerizacao nao vai mudar nada ,mas vai da direitos aos tercerizados,assim como fizeram com as empregadas domesticas.
Parado,com desembrego e salarios abaixo e o que estamos passando agora.
O que a petezada quer e se fazer de vitima, assim como fez com o plano Real,eles so dao fora.

Reply

Este cabra safado ainda dá opinião. É o fim da picada!

Será que ele não sabe, o ignorante, que mesmo que a dentuça vete o projeto de terceirização, a Câmara PODE derrubar o veto?


Chris/SP


Reply

Claro, né cangaceiro Lula, acabará a mamata dos sindicatos recebendo proventos do governo e o PT mandando e desmandando, né?
Tudo contra que o PT se revolta é bom para o Brasil, pois é um partido de vigaristas e oportunistas!
E Cunha vem aí!

Reply

Quem manda é o ditador.
O presidente de fato, o que não depende de eleições nem de votos para governar.

Reply

Infelizmente, é uma das poucas coisas que tenho que concordar com esse sacripantas. Felizmente por motivos opostos. Elle porque é uma maneira do partido de ladrões tentar se rehabilitar frente aos otários. Eu, porque acredito que essa terceirização vai levar a redução de salários nas profissões que não tem piso salarial definido, vai massacrar o trabalhador e gerar uma porrada de subempregos no país. Convivo com isso e sei como vai ser. Aumento salarial? Fale nisso e será mandado embora, afinal, dá sempre para contratar alguém mais barato.

Basta ver o caso da construtora MRV, que não tem empregados próprios, terceiriza suas construções e frequentemente está envolvida em casos de trabalho quase escravo (além das irregularidades nas construções). O que mais tem também é fazenda de político com batidas do MPT e trabalho escravo. Desculpa Corona, mas nisso discordamos frontalmente.

O que esse sujeito não diz é que o desgoverno já garantiu PRA SI a terceirização, já que o STF (sempre ele) decidiu que empresas privadas podem ser contratadas pelo desgoverno para prestar SERVIÇOS PÚBLICOS.

Todos os serviços públicos! De educação a saúde! Isso significa que da mesma forma que via PROUNI, tem faculdade privada que enriqueceu e surgiu do nada, outras empresas serão criadas só pra essa mamata. Além de desvio de dinheiro.

Concurso público para quê mesmo???????

Reply

aqui um conselho para o lula - te mires num espelho e outro para quem edita o coturno noturno: v. não tem outra foto para publicar? já chega de lula.

Reply

Lula,vade retro SATANÁS!

Reply

Lula, o grande mal dos ultimos anos da politica deste pais.

Reply