Ataque dos vizinhos à democracia paraguaia gera onda de patriotismo no país.

Ontem, foi o presidente da União Industrial Paraguaia, Eduardo Felippo, que disse que é vantajoso para o país sair do Mercosul, pois poderá buscar parcerias com outros países e não só com Brasil, Argentina e Uruguai que, queiram ou não queiram, fizeram parte da Tríplice Aliança que devastou o Paraguai. O discurso nacionalista começa a tomar corpo no país, gerando efeito totalmente contrário do esperado pela esquerda bolivariana latino-americana, com quem a diplomacia brasileira prefere flertar.

48 comentários

Coronel,

Ótima notícia para os paraguaios!!!

Assim o Franco larga bem!!!

JulioK

Reply

Caro CN. El Paraguay vencerá todas las dificuldad, GAD (Gracias a Diós).Parabéns Governo do Paraguay, todos os paraguaios e brasiguaios que trabalham nesse país.Abs.Vales.

Reply

Parece que o fim para Lula/Dilma/PT está traçado. Todos os caminhos levam ao extermínio dessa corja de trapaceiros. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Para qqr lugar que tantam correr, não existe luz no fim do túnel.
Lula que berrava nos palanques que iria exterminar o DEM e demais adversários, está morrendo do próprio veneno. Já não consegue mais sucesso nas suas falcatruas.
Finalmente está sangrando com as próprias maldades.
Depois de tanto agredir os brasileiros está recebendo o que merece.
Ver o fim do Lula/PT .... NÃO TEM PREÇO!

Reply

Bom para o Paraguai, que continua dando lição de Democracia e patriotismo para os vizinhos.

Reply

O Brasil e a Argentina preparam um tremendo tiro no pé.

Esqueceram que metade das usinas de Itaipu e Yaceretá pertence ao Paraguai, se este deixar de fornecer energia aos dois países, estes vão se ferrar, principalmente porque estamos no inverno.

E tem mais um pequeno detalhe, turbina parada não tem desgaste.

Dilma e Cristina vão comer o pão que o demônio amassou, é o próprio não seu representante na terra, o bêbado ordinário.

Reply

Se o PY parar de mandar mercadoria falsificada e contrabandeada para o Brasil, quebra em menos de 30 dias. Sem falar nas drogas que passam por lá para abastecer SP e arredores.
Esse Eduardo Felippo é uma grande pretencioso e deve estar a serviço da CIA. O que os nossos "ermanos" do norte mais querem é estabelecer uma base no PY. E tem um monte de FILHOS DE UMA PUTA BRASILEIROS QUE APOIA ISSO. Não é mesmo coronel? Você não seria um deles?

Reply

Se forem verificar as infinitas tramóias do Delta com o PAC, Dilmão levaria um impeachment na bunda e sairia algemada do Palácio do Planalto diretamente pra cadeia!!!!

Reply
a mão que embala o berço mod

Enquanto isso em um covil qualquer no cone sul a escória bolivariana sem noção está em polvorosa.

Reply

CEl,

Se aparecer um novo Solano Lopez, esse minúsculo e bravo pais chamado Paraguay vai dar o que fazer para os vermelhos corruptos e incompetentes do Brasil, Argentina e Uruguai, que pensam que podem dar ordens ao mundo.


FORA PT, FORA CORRUPÇÃO, FORA INCOMPETÊNCIA!


Índio Tonto/SP

Reply

No instante em que essas republiquetas de quinta categoria tentam humilhar o Paraguai, sinto vontade de me nacionalizar paraguaio e renunciar ao meu título de brasileiro nato, pois sinto-me envergonhado de fazer parte da escória nacional atual. Essa "presidentazinha meia-boca" deveria se ater aos problemas imensos de seu País em vez de viver se metendo em assuntos não pertinentes à sua administração. Quem diabos ela e seus cupinchas pensam que são? Donos do país vizinho? Eles não são capazes de apaziguar as brigas internas de seus chiqueiros e ficam dando pitacos no quintal dos outros?
Se eu fosse o presidente Franco, mandaria todos para o lugar adequado e saia do Mercosul, que transformou-se num objeto de chantagem desses palhaços e palhaças bolivarianos. O Paraguai não precisa desse mercadinho de trocas para existir. Depois de Honduras, o Paraguai é a Nação mais importante da América "Latrina".

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Faça isso mesmo PARAGUAI!

Rompa com toda essa canalha vermelha! Inclusive o Brasil
que mistura o asqueroso vermelho às suas cores nacionais!

Os verdadeiros BRASILEIROS de VERDE e AMARELO os apóiam incondicionalmente!

Reply

É Oh corona,e dizem que a CIA estaria por trás deste acontecimento.Acho mais fácil o Coronel estar dirigindo os trabalhos do que a CIA,uma vez que como sempre neste blog,este assunto tem sido tratado com muita seriedade já faz algum tempo.E,olha que ele começou viajar outra vez.KKK para o anônimo que te acusou.!!!.fonseca.

Mais um vaticinio.Se precisar Brasiguaios e brasileiros,EU incluído,lutaremos para manter po PY democrático e anti-comunista,e,a partir de lá,...?!!/?

Reply
César de Castro Silva mod

Cel, esse é o resultado de entregarmos essa grande Nação a um bando de corruptos e incompetentes. A culpa é da oposição que deveria ter impedido o apedeuta-mor quando o Duda Mendonça revelou que tinha recebido 10,5 milhões de uma conta do exterior, pertencente ao valerioduto, como pagamento de seus serviços na campanha do molusco. Quem deveria pagar pelo desastre que hoje impera nosso país deveria ser os membros da oposição naquela época.Dá-lhes, lula, dilma e sua súcia.

Reply

Ao petralha babaca das 08:15:

Quem apoiam cocaleiros e traficantes eh tua turma. Quem entrega patrimonio nacional a bandidos estrangeiros eh tua turma. Quem faz negocios com o beicola vagabundo e caloteiro de Caracas eh tua turma. Quem dah grana do contribuinte brasileiro para ditador falido em Cuba eh tua turma. Tua turma eh entreguista, mentirosa, safada e o pior peso para este Pais, que estah sendo dominado por uma quadrilha de criminosos comuns -- voces. Petralha: o pior filho da puta e traidor da patria que existe.

Reply

Viva o Paraguai !!!
Viva povo paraguaio !!!
Viva Congresso Paraguaio !!!

Esses não são falsificados !!!

Plena lição de democracia para ditadores bolivarianos.

Brasileiros, aprendam com o Paraguai e Honduras.

Reply

Coronel, tô orgulhoso dos nossos irmãos paraguaios e dos políticos de lá, demonstram patriotismo, coisa muito, mas muito em falta por aqui. Que Deus abençoe o Paraguai!

Reply

O "filho de uma santa" das 08:15 com certeza deseja uma base bolivariana no Paraguai.

Reply

Petralha FDP as 08:15.

Reply
safenado (sc ) mod

Alguns comentaristas neófitos ao blog estão se expressando de maneira mal educada, espancando a língua portuguesa e se achando os únicos brasileiros que podem opinar sobre a crise paraguaia ( crise esta fomentada pelos governos esquerdistas ). Porque será que manifestam medo duzamericanos ? Malham o pau no Paraguai e devem estar com o casa entulhada de bugigangas compradas lá.

Reply

Estão dando munição para o governo Paraguaio daqui pra frente culpar todas as mazelas do país ao Brasil e Argentina.

Reply
Gedeão Barros mod

É isso aí, cidadãos do Paraguai. Esse Mercosul e essa Unasul não passam de dois grupelhos burocráticos que não produzem nada de bom. Livrem-se desses canalhas falastrões. Vocês conseguiram criar um momento especial para se livrar da cambada de ratazanas de esgoto.

Reply

Esperemos que não demore a acontecer o mesmo por aqui pelo Brasil.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

O Brasil não tem que se meter na política interna do Paraguai, eles tem uma constituição e estão seguindo a risca, não é como aqui ela só tem validade quando é favorável, quando não "taca" guela abaixo uma medida provisória! Temos muitos problemas internos para serem resolvidos, o Paraguai é maior de idade, vacinado e dono do seu próprio nariz.PARABÉNS DEMOCRACIA PARAGUAIA! (Z)

Reply

Cel
Em matéria de incompetência e burrice, a orelhuda Anta Roussef é campeã. Tb, com um só neurônio, como é que vai dar conta de tantos problemas? Ah, e ela é tão brilhante que, não bastassem os problemas do Brasil, que não resolve,ainda procura sarna p/ se coçar e nos envergonhar, fora.
Esther

Reply

Coronel,

Acho que o Paraguai faz muito bem em ficar longe destes COMUNISTAS SAFADOS.

Reply

Esperavam o quê?
Que o Paraguai aceitasse passivamente a intromissão em suas decisões?

Reply

Essa pantominas que os tais bolivarianos estão fazendo é tiro no pé , pois os proximos a serem chutados com pé na bunda pelo povo são eles próprios , por ter governos corruptos e ideologicamente atrasados , hoje o mundo gira em redor do business .Te cuida Evo cocaleiro, Pepe maconheiro Cristina,Dilma e Chaves protetor de terroristas ....
A batata de vcs já está no forno ....

Reply

A que ponto chegamos! Quando o desvairado índio cocaleiro tomou de assalto as instalações da Petrobras na Bolívia, usando, inclusive, força militar, rasgando tratados e pisoteando a soberania nacional, essa laia do petismo achou tudo normal, aliás, o trapaceiro barbudo até comentou que era "um direito daquele país" tomar tal decisão. Ora, naquela ocasião o Brasil sofreu uma gigantesca, covarde, humilhante e inaceitável agressão, mas que por conta do alinhamento ideológico, acharam que "tudo teria sido feito na mais absoluta legalidade". Muito bem, agora no caso da destituição do bispo garanhão, também por questão ideológica, estão se achando no direito de meter a colher em assunto interno privativo da nação paraguaia, já plenamente resolvido e de acordo com as normas institucionais daquele país. Será que essa corja está com medo de que a "moda" pegue nos demais países do bloco, já que alguns deles encontram-se atolados na mais profunda corrupção? Se for isso, a Dilma "Russefa" pode ficar tranquila, pois, infelizmente, nós simples cidadãos, não temos a prerrogativa de poder "importar" o Congresso Paraguaio para vir aqui fazer uma limpeza completa nessa podridão que assola as instituições brasileiras em todos os níveis. Então, diante do exposto, só resta ficarmos com uma pontinha de inveja do vizinho país e, ao mesmo tempo, felizes por sabermos que em algum lugar desse Planeta, ainda existem autoridades que não toleram falcatruas.

Reply

Coronel e Amigos,
Está na hora de os Parlamentos dos respectivos países analisarem a possibilidade de aplicar "impechment" aos presidentes e presidAntas que estão intervindo na política interna de um país vizinho, parceiro e amigo, em clara intervenção contra a ordem democrática do Paraguai, república independente e democraticamente organizada.
Resumindo, tais autoridades esquerdopatas, em vez de meterem o bedelho onde não foram chamadas, deveriam centralizar esforços na resolução dos respectivos problemas econômicos e sociais internos, que, por sinal, não são poucos.
......
Donas Marias!! Vão cuidar das suas panelas!!!!

Reply

Anônimo (08:15)
Coronel, os vermelhos surtaram de vez, tão feito baratas tontas depois que o parlamento Paraguaio expulsou o padre taradão do Foro de São Paulo.

Reply

Prezado coronel
Mil vivas a el pueblo paraguaio!! Viva! Viva! E luta! Sejam sim diferentes dessa merda esquerdóide que está poluindo a América Latrina.

Reply

EU NÃO OLHEI A QUE HORAS O ANONINO,XINGOU O CEL ,MAS UMA COISA EU TENHO CERTEZA ELE TEMLOJA NA 25 DE MARÇO.

Reply

Coronel, será que a inesperada renuncia do Embaixador Samuel Pinheiro Guimaraes da presidência do mercosul já é a primeira baixa bolivariana?

Reply

BIP, BIP, BIP, BIP...ALARME, ALARME,

FALHA NO MATA-BURROS UM ANIMAL

HERBÍVORO PASSOU AS 08:15

Reply

O anonimo das 28 de junho de 2012 08:15 não passa de um petralha. Leiam o seu post e prestem atenção no final.

Parabéns ao novo Governo do Paraguai, e parabéns aos Paraguaios. Sinto inveja dessa verdadeira democracia.

Reply

Atenção ratazana das 08:15, sinto decepcioná-lo mas a terra do seu mestre e senhor, é outra, Cuba que o pariu sim quebra sem a ajuda dos lacaios de Chávez.

Reply

Ainda o imbecil das 08:15

Olha ai petralha, parece que você anda mau informado pelos seus mestres.

"Paraguai recebe US$ 66 milhões do Mercosul enquanto bloco discute sanções"

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/06/28/paraguai-recebe-us-66-milhoes-do-mercosul-enquanto-bloco-discute-sancoes.htm#

Reply

Se o Bush ainda estivesse na área
já estaria assinando a ALCA e montando umas bases pelas fronteiras mas duvideodó que o keniano tenha c´ pra isso...

Reply

Faz é muito bem paraguios, dah um chega pra la nestas ditaduras de merda da ameria latina.

Reply

Coronel

O ANÔNIMO DE 28 de junho de 2012 08:15

É

P E T R A L H A !!!!

Detona essa CASCUDA Já!

Reply

Finalmente o nosso querido Paraguya vai voltar a ser um país organizado e correto em todos os setores como era antes do Lugo tomar posse

Reply

A área inundada do lago da usina e as margens com vegetação são áreas da Itaipu Binacional, um ente quase um terceiro país e deveriam considerar a área da usina e o presidente de Itaipu como presidente da República e apenas com autorização dos dois senados que regulariam até um eventual impeachment do presidente da Itaipu Binacional ou melhor, uma nova REPÚBLICA HIDRELÉTRICA ITAIPU .
Isto daria a segurança elétrica e política aos dois países, garante o pagamento das obrigações externas de Itaipu com os dois países.
O Brasil pegou 50 bilhões de hoje em dólares e o Paraguai deveria pagar 25 bilhões, como o Brasil compra de Itaipu a energia do Paraguai, o dinheiro recebido por Itaipu pelo Brasil seria utilizado para amortizar a dívida brasileira e a energia paraguaia comprada na amortização das obrigações paraguaias com o país Itaipu.
Terminando a amortização em 2040 os dois países teriam que fazer novo acordo para destinação do dinheiro de Itaipu ou o país Itaipu começar a ter seu próprio dinheiro para a integração trinacional entre o Brasil, Itaipu e o Paraguai, união indelével entre os dois países com o terceiro e resolução de conflito de fronteiras, É A ZONA NEUTRA ENTRE O BRASIL E PARAGUAI, um país independente reconhecido pelo tratado de Itaipu, assinado pelo presidente brasileiro e o ditador Stroessner. Bingo para os países.

Reply

Aquele anônimo das 08:15 não deve bater bem da cabeça. É um imbecil que fumou maconha estragada. Ele deve ir pra turma dele, e não na nossa. Onde já se viu um anta desse tipo frequentar um blog desses e ainda por cima chingar nosso amado coronel. Ôoo seu coiso, vai pra junto do Serra e da tua turma. Aqui não é lugar de vagaba.

Reply

Atenção ! Atenção!!
Rato asqueroso as 09:58.
Coronel, vê se desinfeta esses ratos que aparecem por aqui. Deve ser um petralha disfarçado. E se tirar uma radiografia de suas partes íntimas, vai ver a foto dele tentando achar o "instrumento".

Reply

É isso aí Luiz, falou tudo.
O Paraguay agora está sendo o que sempre foi nos úçtimos anos. Finalmente voltou às mãos de quem sabe de fato como governar um país.
Viva Stroesner.

Reply
a mão que embala o berço mod

O tofoli não é ministro elle esta ministro.

Reply

Cel,

Acho que os ditadores estao com medo. Ja pensou se a moda pega.

Reply

Anônimo das 0:02 deve ser petralha também, porque xinga com ch como todo petralha analfabeto.
-
Quem escreve xingar = 'chingar' (sic) é petralha por presunção.

Reply