Inflação da Dilma dispara e vai a 8,73%, quase dobrando o centro da meta.

Lembram que o centro da meta é 4,5%? Inflação está quase em 9%! Pede pra sair, Dilma!
 
(Valor Econômico) Os participantes do mercado financeiro elevaram a projeção para a inflação deste ano, mas mantiveram a aposta para a taxa básica de juros, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central (BC). A mediana das estimativas para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu de 8,13% para 8,23%, enquanto a projeção para a Selic ao fim deste ano se manteve em 13,25%. A taxa básica de juro está, atualmente, em 12,75%. Na próxima semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC se reúne para definir um novo percentual. 

O ajuste nas projeções coletadas pelo Focus ocorre após a divulgação do IPCA-15 de abril pelo IBGE na sexta-feira. A prévia da inflação deste mês ficou em 1,07%, a maior taxa para meses de abril desde 2003. Em 12 meses, o avanço acumulado foi de 8,22%. Para analistas, o indicador sancionou mais uma alta na Selic na próxima reunião do Copom.

Os analistas Top 5 ajustaram para baixo a estimativa para a inflação neste ano depois do salto nas previsões verificado na semana passada. Eles, contudo, ainda veem uma alta de preços mais salgada que a média do mercado. A mediana de médio prazo para o aumento do IPCA em 2015 passou de 8,73% para 8,67%. Para 2016, a previsão seguiu em 6,40%. No caso da Selic, as estimativas de 2015 (13,50%) e 2016 (12%) também foram mantidas.

12 comentários




Alvaro Dias
2 h ·
Novas "pedaladas", agora na Previdência Social, podem complicar ainda mais a vida de Dilma. Veja mais na coluna "Painel", da Folha de S.Paulo. ‪#‎ADComunicação‬

Reply

Caos e' a marca das administraçoes petistas. O Brasil afunda sempre mais. O caos aprofunda-se. A renuncia de Dilma faria um grande bem ao pais.

Reply

Tomaram a carteira de assalto do povo. Roubaram a carteira do povo. O povo está sendo roubado na carteira. Batedores de carteira roubaram o povo.

Reply


Recomenda-se aos parlamentares que falam que o impeachment não é um processo político que leiam -- ou releiam -- a Constituição. O processo por crime de responsabilidade -- caso das pedaladas fiscais de Dilma -- é exclusivamente político, ao contrário dos instaurados por infrações penais comuns.

Está lá, no Artigo 86: Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, OU PERANTE O SENADO FEDERAL, NOS CRIMES DE RESPONSABILIDADE.

Portanto, quem fala que o impeachment de Dilma não é um processo político, não leu ou esqueceu a Constituição. Ou é simplesmente cínico.

O Antagonista

Reply

E agora só falta este governo inepto restabelecer a famigerada indexação da economia (a qual, aliás, já está funcionando na prática, através da escalada dos preços da cesta básica). É o retrocesso bolivariano, rumo ao atraso.

Reply

Coronel,
isto é a inflação oficial. Aquela medida e "tabulada" pelas instituições devidamente aparelhada.

Reply

FORA DILMA! FORA PETE!

Reply

Cel.

KD o tombini, KD o mantega, ora VTNC.


Toloco

Reply

Nessas horas dá vontade de soltar aquele grito preso na garganta:
Ei Dilma Vai tomar No C´.

Reply

Quero que a inflacao exploda, caso contrario o manso povo brasileiro( imensa maioria que ''late mas nao morde'') nao se manifesta!

Reply

Cel,

Essa vagabunda não trabalha, como vai conseguir sair dessa espiral inflacionaria, não tem magica, ela não trabalha, fica o dia todo fazendo alguma coisa para iludir a imprensa e o povo. Repare nisso, toda semana inaugura 500 casas, um evento aqui e outro acola, e TRABALHAR, nada. Alias petista não trabalha, mesmo. Todos são vagabundos, chupa-tetas. Sabem é roubar.

Reply

Quando é que vamos abrir processo contra essa irresponsável!?

Se o povo não ver nas autoridades um porto seguro , poderemos ter uma Revolução no país contra tudo oq esta ai , inclusive as Forças Armadas...

Gabriel-DF

Reply