Em minoria no Congresso, Oposição vai unificar ações para fortalecer pedido de impeachment.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se reuniu, ontem, com líderes do partido e de outras três siglas na Câmara dos Deputados para discutir uma ação conjunta da oposição em relação a um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Aécio Neves afirmou que a oposição age de forma articulada e com responsabilidade na investigação das denúncias que pesam contra o governo federal e também contra o PT nas novas revelações feitas no escândalo da Petrobras. Ele anunciou uma nova reunião com os presidentes dos partidos de oposição para a próxima semana.

“Vamos agir, repito, e esse é o grande fato que eu queria aqui ressaltar hoje, de forma articulada. Os partidos de oposição, no momento em que definirem qual será o próximo passo, farão isso de forma conjunta e acho que o ideal é que não seja apenas manifestação, seja da bancada da Câmara, do Senado ou de instâncias regionais, seja de todo o partido”, afirmou Aécio Neves, em entrevista à imprensa.

O presidente tucano cumprimentou os trabalhos que vêm sendo feito pelos líderes do partido na Câmara, deputados Carlos Sampaio, e no Senado, senador Cássio Cunha Lima, e disse que todas as iniciativas de fiscalização do governo federal estão sendo tomadas. “Estou convidando para, na próxima quarta-feira, uma nova reunião com a presença dos presidentes dos partidos de oposição e com os líderes dos partidos no Senado para, com base em tudo aquilo que for levantado, com as denúncias novas que surgem a cada dia. Com base nisso, e com extrema serenidade e responsabilidade, definirmos os passos que daremos a seguir. Nenhum está descartado”, afirmou.

Além dos tucanos, a reunião contou com a presença dos líderes do DEM na Câmara, Mendonça Filho; do PPS, Rubens Bueno e do Solidariedade, Arthur Maia. Também participaram, o presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva.

Aécio Neves ressaltou que a oposição não permitirá que qualquer denúncia de corrupção contra o governo federal deixe de ser investigada. O senador citou os últimos casos relevados pela imprensa, como o adiamento para depois das eleições de uma investigação na Petrobras pela Controladoria-Geral da União (CGU) e as denúncias de que dinheiro desviado da empresa tenha abastecido os cofres da campanha de Dilma Rousseff à reeleição.

“Nenhum [passo] está descartado, mas não nos precipitaremos e atuaremos de forma absolutamente responsável como tem ocorrido até aqui. Não deixaremos impunes os crimes que foram cometidos pelo atual governo durante o processo eleitoral e, nos últimos anos, e, eventualmente, até já no início deste mandato”, afirmou Aécio Neves.

19 comentários

Uma dica para oposição, cada ônibus cabe 50 pessoas, providencie 100.000 ônibus e coloque 5 milhões de pessoas de frente para o congresso nacional exigindo o afastamento da organização criminosa do poder.

Use os ônibus, também, para bloquear os acessos a Brasília.

Os Brasilienses vendo essa movimentação aumentarão a manifestação para 6 milhões de pessoas.

Trazer gente de Goiania, Goias Minas, e vários estados não será difícil, pelo contrário, será muito fácil, para isso servem os partidos, já que não se podem contar com as religiões empenhadas em tiranizar a população.

Reply

O início desse governo já esta cheio de crimes.

Reply

Nem vai precisar pedir pois parece que a Wanda vai mesmo renunciar, o que não quer dizer que o PT na prática não continuará no poder visto o aparelhamento feito em todos os escalões, esferas, etc nos últimos 12 anos. A história do PMDB dar as cartas é uma manobra (bem fraquinha, por sinal) para acalmar e fazer o povão achar que tudo mudou. MUDOU (ou mudará) nada. Bandidos vão continuar no poder do mesmo jeito só que com novas roupagens.

Reply

Depois de 4 meses, ate que enfim..

Reply

Esse PSDB é a mesma bo432st8765a de sempre. Perdem muito tempo com os "bla bla bla" e quando conseguem sair da zonzeira, o trem já passou. Esperam a próxima locomotiva ..... e são atropelados, porque nem se deram conta que esperavam em cima dos trilhos!!! VÃO SE CATAR SEUS BOLHAS!

Reply

Somente a união dos partidos de oposição e dos homens de bem será capaz de vencer os desmandos e os inescrupulosos corruptos que estão a frente do poder. Que Deus tende piedade de nós e dê força e ilumine este grupo.

Reply

Somente a união dos partidos de oposição e dos homens de bem será capaz de vencer os desmandos e os inescrupulosos corruptos que estão a frente do poder. Que Deus tende piedade de nós e dê força e ilumine este grupo.

Reply

### O pior efeito de toda essa "cachorrada" comandada pelo PT e amparada por decisões técnicas emitidas por ministros do STF é que o povo imita "os de cima". Quando o pequeno bandido vê o grande se saindo bem, ele tende a fazer o mesmo (o ser humano aprende vendo e fazendo). Por que o crime, em todas as suas formas e níveis, aumentou nestes anos de Lula e Dilma? Pobre país. Quando eu tiver chance, vou embora do Brasil.###

Reply

Porque será este comportamento dúbio do PSDB???

Reply

Pois é, Coronel. O Antagonista tá desvendando toda a covardia do PSDB e o conluio que mantém como PT. São duas faces da mesma moeda. O PSDB é a base de sustentação do PT. E ambos são corruptos e estão comprometidos com as empreiteiras no roubo do Estado brasileiro.

Reply

O ANTAGONISTA disseca o voto de Gilmar Mendes.
Gostaria de sua opinião sobre a análise de Diogo Mainardi.
Saudações.

Reply

Acho que a oposição também precisa, de alguma forma, se articular e buscar consenso com partidos da base deste desgoverno, que não mais apoiam a dentuça.

Não basta só os partidos de oposição agirem de forma conjunta, porque eles somados não compõem 2/3 de parlamentares da Câmara, numero necessário para aprovação do Impeachment!

Se não derem voz ao FHC, Serra e Alckmin, já será um bom começo.


Chris/SP

Reply

Em depoimento [à CPI da PeTrobrás], Fernando de Castro Sá, ex-gerente jurídico da Petrobras, confirmou que compra de Pasadena e aditivos que decuplicaram refinaria de Abreu e Lima só sairam com autorização do topo da pirâmide de comando, da Diretoria Executiva!
.
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=10204495852056301&id=1232502095

Reply

Coronel,

muito assustador o que O Antagonista coloca:

http://www.oantagonista.com/posts/a-coreografia-de-gilmar-mendes

http://www.oantagonista.com/posts/a-grafica-fantasma-13

E agora Coronel? Que pensar? Que fazer?

Que Deus tenha piedade do Brasil.

Flor Lilás

Reply

Ao anônimo de 09:43, concordo inteiramente.

Somente a extinção da visão de esquerda pode levar o Brasil a ocupar o seu lugar de potência no mundo, não nos cabe nada menos que isso, menos que isso fechem a porta e vamos embora para outro lugar.

A função da esquerda no Brasil é precisamente evitar esse destino.

O psdb e pt são a mesmíssima organização criminosa financiada de fora, vivemos uma tirania de pelica que volta meia ameaça com luva de boxe.

Reply

Fora pt dilma e lula

Reply

IMPEACHMENT DA DILMA NÃO É MATÉRIA DESCARTADA E CUNHA INDICA QUE PODE RECEBER O PEDIDO. DEPUTADOS AGUARDAM A GRANDE MARCHA QUE SEGUE PARA BRASÍLIA.

O Planalto acendeu a luz amarela após reunião de última hora entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e líderes aliados, na noite desta segunda.

Deputados saíram com a certeza que o impeachment de Dilma não está sepultado, como Cunha tem dito à imprensa. Nenhuma decisão sobre o assunto deve ser tomada antes de 27 de maio, quando é esperada marcha contra Dilma em Brasília.

Depois de Eduardo Cunha, os “aliados” se reuniram com a oposição. E Carlos Sampaio (PSDB-SP) deve aumentar a pressão sobre Cunha.

A oposição já chama de “Marcha dos 100 mil” a caminhada entre São Paulo e Brasília de defensores do impeachment. A marcha é liderada pelo Movimento Brasil Livre.


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/impeachment-da-dilma-nao-e-materia.html


tomara!!!!



Chris/SP

Reply

Aqui em SC anda dando direto na TV a propaganda de um novo Partido, o tal do Prós. Alguém sabe quem são eles? De onde vem dinheiro para fazer esse tipo de campanha de aparecer direto nos meios comunicações?

Reply

Eu também gostaria

Reply