Aécio quer segurança jurídica e oposição unida para pedir impeachment de Dilma.

Lutar pelo Impeachment de Dilma Rousseff ainda não é consenso no PSDB
(Estadão) O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), divulgou há pouco uma nota em que diz que a definição do partido sobre um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff será tomada com "cautela e responsabilidade que têm pautado nossa posição até aqui". "Continuaremos ouvindo juristas que se debruçam sobre as denúncias que vêm surgindo e, principalmente, tomaremos a decisão, conforme definido em reunião recente, de forma conjunta com os partidos de oposição", destacou o tucano.

Aécio Neves aproveitou o comunicado para elogiar o líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP). Segundo Aécio, Sampaio "cumpre corretamente seu papel ao externar a já conhecida posição da bancada da Câmara sobre impeachment". Nesta sexta-feira, 24, Sampaio gerou um mal estar na cúpula do PSDB a respeito do momento certo de apresentar o pedido de afastamento de Dilma. Pela manhã, ele disse que, se dependesse da bancada do PSDB, o pedido seria protocolado até a próxima quarta-feira.

A declaração repercutiu mal no comando do partido, que ainda aguarda a avaliação de juristas para se posicionar oficialmente sobre o assunto. O presidente do PSDB telefonou para Sampaio e exigiu dele um esclarecimento.

À noite, o líder do partido na Câmara relativizou o que havia dito. "Talvez tenha me expressado mal. Vou na terça pela manhã tomar um café com o Aécio para levar a posição da bancada, para ouvi-lo. Ouvi-lo mesmo, porque a decisão tem que ser conjunta. Não faria sentido eu falar: 'Eu vou na terça ouvir o Aécio' e na quarta eu entro (com o pedido se houver concordância do partido)", disse o líder. "Vou levar a posição da bancada. Para a bancada, não tem mais o que aguardar. Já temos os elementos e daí vamos decidir conjuntamente."

31 comentários

Acho que basta o PSDB e o DEM, não?
Se o PV do Eduardo Jorge e o PSC do Pastor Everaldo apoiarem, melhor. Mas esperar mais quanto tempo por esse parecer do Miguel Reale Junior? Tá demorando muito, o tempo não para.

Mariana

Reply


Sinceramente não sei porque temer.
O PSDB estaria fazendo o seu dever de casa, e se não conseguir, no futuro quando as coisas estiverem pior do que estão, estaria com sua consciência tranquila apontando o dedo e dizendo...tá vendo se tivessem nos ouvido...

O que não podem é continuar com essa fama de frouxos e bundões...o PT no lugar deles já teria feito e sozinho como sempre fizeram.

O PT destruiu a imagem do PSDB, pitaram e bordaram neste país roubaram e roubam até falar chega e o PSDB não consegue se mover....é uma pena pq tem excelentes quadros.

Reply

Para mim uma cidadã brasileira de milhões de brasileiro concordo
Já está de bom tamanho que seja até só um partido para nos ajudar.
E impeachment e já.
Não há mais o que fazer.
O povo quer e são eles que nos representa.
Fora Dilma e fora PT

Reply

O Senador Aecio Neves está corretíssimo.

Reply

Coronel,
acredito que não se deva especular sobre impeachment. O assunto vai ficando desgastado e passa a ser piada. Também a oposição, como fez o FHC, se posicionar contra. Tem de analisar o momento e as circunstâncias e na primeira oportunidade deflagrar o pedido de impedimento. As lambanças e a economia irão nortear o processo e acredito que será bem próximo.

Reply

Carlos Sampaio disse que tem fatos comprovados para pedir o impeachment porque, caso não saibam, ele é Promotor de Justiça há 28 anos. Deve saber o que fala.

Só espero que a oposição (PSDB) não entre na lenga, lenga de FHC e José Serra.


Chris/SP

Reply

Orlando Tambosi, em seu blog, disse o seguinte sobre o posicionamento de Aécio Neves:

"Apesar de 63% da população defenderem o impeachment de Dilma, a oposição tucana ainda hesita. Vence a lengalenga do "deixa sangrar". O situacionismo é que já sangrou o suficiente, com suas principais lideranças na cadeia. E a oposição não sabe o que fazer. Vai que é tua, FHC".

O cavalo está passando encilhado, e o PSDB ainda fica pensando... Ai meus Deus, dai-me paciência!


Chris/SP

Reply

O PSDB comandado por FHC e Aécio esta esperando uma delação premiada da própria Presidente Dilma. A oposição esta esperando que Dilma passe um recibo registrado em cartório confessando os roubos. Assim espero que a oposição tome alguma posição.

Reply
Brasil ridículo! mod

Enquanto isso, o babalorixá de Banânia vai para a academia, para convencer o povo imbecilizado que ele é super.
Eta Brasil ridículo!

Reply

Concordo, Chris/SP. Se tem as provas, que dê início ao processo! Não fazê-lo, neste caso, seria omissão e cumplicidade.

Reply

Prof. Marco Villa, foi enfático, quando disse:

"Em 2005 , FHC cometeu um crime de lesa Pátria...a história não o absolverá... desta vez ele (FHC) não vai dar facada das costas nossas NÃO..... Nós temos o Governo mais corrupto da História do Brasil que é o Governo Dilma...haja corrupção e ele dá risadinhas?...Serra está redondamente enganado também ...desta vez NÃO.... só os fracos e covardes não avançam .”

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nSmvn-BF1sk

Reply

Se fosse só "pedir o impedimento", seria mais fácil, né?!
Mas tem de preparar a estratégia, articular com setores importantes da sociedade, caracterizar um crime, e ... ter votos suficientes.
Chegaremos lá!

Reply

Quero o impeachment de Dilma ou sua cassaçao porem, no caso em pauta, Aecio Esta' correto. Tem que ter cautela e entrar com firmeza, argumento e comprovaçao, principalmente quando o presidente da Camara, Eduardo Cunha, diz que nao ve, por hora, motivo para o impeachment.

Reply

em minha cidade temos uma prefeitA igualzinha a dilma.estao mantendo a tal, acho q vao levar ateh a proxima eleiçao.soh q A CIDADE ESTAH DETERIORANDO,como o Brasil.vale a pena manter dilma?????????????????

Reply

Força, Aécio! Estamos com você!!

Reply

Gente! Vamos parar com essa idéia sem noção de IMPEACHMENT.

Estão amolecendo? A primeira manifestação reuniu mais pessoas do que a segunda. Tem que ser como em 2013, todos os dias nas ruas e a cada dia reunindo mais pessoas. A pressão tem que ser grande.

O povo que quer um país diferente, um país que seja seu, faz acontecer.

Não se iludam. Na política tudo é jogo e o IMPEACHMENT só vai acontecer se a oposição não perder nada.

Vamos ou não buscar um país que seja nosso?
Então vamos as ruas todos os dias. 2018 está aí e o pior bandido está se preparando. Porque vocês acham que Lula está fazendo academia? Para aguentar a maratona Brasil afora iludindo o povo e vencer na próxima eleição.
Então; povo na rua para acabar com Lula, Dilma e o PT.

E as manifestações devem ter uma única ideia, um único pedido.

FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

Reply

Infelizmente parece que eh o Partido do fala muito e faz pouco...

Reply

cel,

Não sou advogado, e não entendo nada das leis. Sei que os petralhas montaram um esquema inteligente (coisa de ladrão genio) de roubar e não pegar o chefe e com isso e com muito dinheiro conseguiu se manter no poder, comprando a maioria que votaram neles.

Não pode errar a paulada e deixar escapar, pois essa serpente do PT, vem com mais veneno. Tem de dar a paulada e retirar de vez o PT do poder.

Reply

Velho ditado :" De pensar morreu um burro".
O que mais espera o PSDB?

Reply

Manda bala agora, Aécio!! Vc tem neste momento muita munição e uma tropa motivada para apoiá-lo nesta empreitada. Um pouco de história: Na segunda guerra os americanos sabiam que os Aliados não tinham muitas chances contra o Eixo mas começaram mesmo assim a combater desde o início com extrema coragem e só lá para a frente apareceu a ¨bomba¨ (no caso deles nuclear, no nosso...) que encerrou tudo. Fica esperto. Pelas vias ¨democráticas¨ o momento é agora ou vai ser nunca mais.

Reply

O Aécio quer que lhe tragam a cabeça da Dilma numa bandeja, aí ele vai pedir o impeachment dela.

Reply

cautela e caldo de galinha não coisa pra macho ! mas tudo bem, o importante é deixar a anta e sua quadrilha sempre no estresse de "vem bomba por ai" ! assim como faz a VEJA, todos sábados! DIA DE TERROR PARA OS LADRÕE E CORRUPTOS DO PT ! nas 6ªs feira o analfabeto nem dorme mais elle corre para os sindicalistas e começa a falar besteiras. esse analfa é hilário !

Reply

LULA,ESTÁ NA HORA DA LAVA JATO TE PEGAR;VC AINA CONSEGUE DORMIR TOMA RIVOTRIL VOCE APAGA EM 15 MINUTOS, MAS PRECISA TOMAR A CAIXA TODA, NÃO ESQUECE ,a caixa toda

Reply

Coronel, o PT está ensaiando uma reação através da CNBB e da OAB (lamentável esta última): http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,cnbb-deve-levar-milhares-a-brasilia-em-apoio-a-reforma-politica,1675549. Alguém conhece alguma petição online ou outra iniciativa para coleta de assinaturas contra a reforma política do PT? Precisamos nos contrapor a essa gente!

Reply

Cel
Por que esta covardia? Não é pecado pedir impeachment. Trata-se de uma necessidade para o País não ir pro abismo de vez. Até por incompetência a Anta poderia ser alijada. Torço para que o Aécio faça a coisa certa, pois em xs anos foi o único do PSDB a fazer oposição de verdade, só que, durante as eleições. É preciso fazer x mais.Em frente Aécio, que atrás vem ratos.
Esther

Reply

Mais do mesmo. Só uma desculpa para ficar em cima do muro, observando para que lado sopra o vento, e aí, quando o povo já tiver feito tudo o que precisa ser feito, vão tentar dizer que sempre pensaram assim. Sissies.

Reply

Tudo tem o momento politico adequado. Os manifestantes farão um mega manifestação em Brasilia dia 17 de maio, então o pedido precisa ser entregue sexta feira para que o presidente da Câmara veja a manifestação com o pedido na mão. Enviar o pedido de impeachment agora, sem sólida base juridica apenas pra ser negado pelo Cunha faria as manifestações esfriarem, é preciso bater forte na presidente, no Pt, mas soltar o pedido no momento certo, até porque pro Cunha não interessa impeachmnt antes de dezembro de 2016, visto que isso acarretaria novas eleições, então tem que jogar o jogo de forma certa, lançar o pedido de impeachment na hora que o protesto estiver em vias de estourar na frente do Planalto, até pra motivar mais gente a ir ao protesto. O foco da oposição é bater firme na Dilma, no Lula e no PT e jogar o impeachment na hora certa, articulando com o movimento das ruas e com os insatisfeitos na Câmara, pois impeachment precisa de voto na Câmara pra se tornar realidade depois de protocolado pelo presidente da Câmara.

Reply

LULA MALHANDO PARECE UM BICHO MARMOTA SÓ TEM CABEÇA E TRONCO. CADE O PESCOÇO

Reply

O PSDB não pode deixar esfriar. Tem que ser agora enquanto o PT está fragilizado.
Outro ponto coronel quero que o PSDB lute pelo fim das urnas eletrônicas.

Reply

O PSDB não pode deixar esfriar. Tem que ser agora enquanto o PT está fragilizado.
Outro ponto coronel quero que o PSDB lute pelo fim das urnas eletrônicas.

Reply

Entendendo que o pedido tem que ter cautela, até para ser certeiro.

Só não pode demorar muito.

Reply