Aécio faz reunião com os líderes das manifestações: " estamos sintonizados".

(Globo) O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta terça-feira que está descartada, nesse momento, a possibilidade de um encontro do vice-presidente Michel Temer com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele explicou que o coordenador político do governo havia solicitado um encontro com FH para discutir a agilização da votação da reforma política, mas agora, com sua nova função, a conversa poderia ter uma conotação que não interessa ao PSDB e aos movimentos de rua que pregam o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O encontro aconteceria nesta terça-feira, mas acabou cancelado.

Nesse momento qualquer conversa vai na direção oposta do que estamos construindo, que é o enfrentamento a esse governo que usou de forma criminosa o estado para beneficiar um projeto de poder — descartou Aécio, após participar de encontro com representantes de grupos que organizaram os protestos contra o governo nos dias 15 de março e 12 de abril.

O PSDB pretende agir em três novas frentes: uma nova ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o uso dos Correios na campanha eleitoral; apresentar uma ação contra a CGU na Procuradoria Geral da República sobre denúncia de que o órgão não teria investigado denúncia de empresa holandesa sobre pagamento de propina na Petrobras e apresentar um requerimento na CPI para que uma comissão de cinco parlamentares viaje ao Reino Unido para ouvir, em depoimento formal, Jonathan David Taylor, o ex-diretor da SBM offshore, que acusa a CGU de ter segurado as investigações. 

Para Aécio, essa denúncia pode ser o fato novo que faltava para o partido se decidir a encampar o pedido de impeachment da presidente Dilma. Segundo o senador, nos próximos dias o jurista Miguel Reale Júnior deve entregar um estudo com embasamento jurídico para um eventual pedido de impeachment. — É um motivo extremamente forte. É o estado sendo usado de forma criminosa. Os fatos falam com muito mais poder. E esse fato novo pode levar a um novo desfecho — disse Aécio.

Aécio ressaltou que avaliar a possibilidade de impeachment da presidente Dilma não é golpe, é uma previsão constitucional e não significa que não pode ser analisado. — Não fechamos a porta para nenhuma alternativa. Mais de 60% dos brasileiros defende o impeachment. Institucionalmente estamos discutindo todas as alternativas e preferimos entregar esse estudo nas mãos do jurista Miguel Reale. Ele está avaliando todas as denúncias para ver se já há caracterizado o crime de responsabilidade da presidente — disse Aécio. 

Aécio disse que a denúncia de prevaricação da CGU é um motivo extremamente grave, um indício claro de “armação”, de utilização do estado em favor de um projeto de poder. Aécio, após o encontro com os representantes do 15 de março e 12 de abril, disse ter chegado, naturalmente, o momento de conexão que pode dar efetividade as reivindicações, entre elas o “fora Dilma”. — Tudo isso somado bota querosene na fogueira das reivindicações populares. Nos encontramos com os líderes dos movimentos para discutir os próximos passos. Estaremos agora sintonizados, porque chegou a hora de transformar os movimentos das ruas em ações práticas no Congresso Nacional — disse Aécio. 

Durante almoço no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), Aécio e outros deputados e senadores tucanos receberam dos líderes da Aliança Nacional de Movimentos — que integra o Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre , Diferença Brasil e outros 17 movimentos das manifestações do 15 de março e 12 de abril — um convite para participar nesta quarta-feira ao meio dia, na Praça dos Três Poderes, de um ato em que vão fazer a leitura da Carta do Povo Brasileiro ao Congresso Nacional. Depois do ato, os ativistas serão recebidos pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e por lideres de todos os partidos na Câmara e Senado.

A Carta contém todas as reivindicações dos movimentos nas ruas: impeachment da presidente Dilma Rousseff, reforma política, entre outras reivindicações.

17 comentários

Coronel,

maravilhoso!
Lá está Aécio e meu Senador Álvaro Dias na foto! José Serra!

Que Deus ilumine estas pessoas e que seja o começo do fim definitivo do PT e de toda essa CanalhaPetralha que está destruindo o nosso país.

Flor Lilás

Reply

Putz, estava começando a desanimar!
NOTICIA ÓTIMA!!!

Reply

êpa ! começaram a sair de cima do muro ! viraram as costas para o patrulhamento! tá começando a ficar do gosto das ruas. eu sei muito bem o que as ruas gritaram. agora sim, aécio !

Reply

O PT e seus bandidos de cúpula, roubaram tudo, em todos os níveis, em todas as instituições.


É O FIM DA PICADA MESMO! RECEBI ESTA NOTÍCIA ATRAVÉS DE E-MAIL. ESTOU REPASSANDO.....
Mais um saque no nosso dinheiro.

VEM PRA RUA!!!!!!!

A CULTURA DO ROUBO E DA CORRUPÇÃO, FILME ESTRELADO POR ZÉ DIRCEU E FINANCIADO POR VOCÊ.
BRASIL VELHO DE GUERRA. DOC. Nº 23 - 2015
O QUERIDO Brasil não se acaba porque é grande demais. Tudo está indo ladeira abaixo, e agora chegou o máximo em falta de cultura. Parece que estão querendo acabar com tudo. A PETROBRÁS É A DEMONSTRAÇÃO MAIS PRESENTE.
VEJAM COMO VAI NOSSA CULTURA E NOSSO MINISTÉRIO DA CULTURA.
1 - O MUSEU DO IPIRANGA, EM SP, FICARÁ FECHADO ATÉ 2022;
2 - O Museu de BELAS ARTES, NO RIO DE JANEIRO, ESTÁ CHEIO DE GOTEIRAS, CHOVE EM TUDO QUANTO É CANTO.
3- A BIBLIOTECA NACIONAL, NO RIO DE JANEIRO, É UM VERDADEIRO LIXÃO;

4 - AGORA, O APOCALÍPSE DA CULTURA: O Diario Oficial DE 15 DE FEVEREIRO DE 2015 PUBLICA PORTARIA DO MINISTÉRIO DA CULTURA APROVANDO DESTINAÇÃO DE 134 MILHÕES DE REAIS PARA O FILME "O GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO".
Sabe quem é este GUERREIRO? O condenado pelo STF: JOSÉ DIRCEU! "Foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, no julgamento do mensalão, pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Foi também condenado ao pagamento de multa de 676.000 reais". CHAMA-SE ZÉ DIRCEU. UM LADRÃO DA ELITE POLÍTICA BRASILEIRA.
PODE? É MINISTÉRIO DA CULTURA, OU DE QUE?
VOCÊ ACEITA ISSO CALADO?
25 DE MARÇO DE 2015

OPOSIÇÃO, DR. SÉRGIO MORO, AUTORIDADES ..... IMPEÇAM essa desgraça, não deixe o PT roubar mais 134 milhões de reais dos já esmagado povo brasileiro.

Reply

Coronel,

Dna Dilma indica Luiz Fachin para STF.

O cara é ligado aos Movimentos Sociais, CUT e PT!!!!

E daí SENADO - vai deixar mais um PETRALHA aparelhar STF?????

FORA PT!
FORA DILMA!
FORA LULA!
FORA STF APARELHADO!
FORA COMUNISTALHA ASQUEROSA!

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!

Flor Lilás

Reply

Façam pressão para que o Álvaro Dias retire seu apoio ao Fachin para o STF, pois se trata de um esquerdista simpatizante do MST. Álvaro Dias o está apoiando apenas por ser do Paraná. Um despropósito!!

Reply

Eu quero ver o circo petralha pegar fogo!

Como perguntar não ofende:
Por que enviar comissão de cinco parlamentares para o Reino Unido para ouvir, em depoimento formal, Jonathan David Taylor, e não pagar uma passagem com hotel para ele vir ao Brasil?????


Aécio Neves está no caminho certo, agindo como líder da oposição e presidente do PSDB.



Chris/SP

Reply

TAMBOSI,

CORONEL,

O VÍDEO DA VERGONHA

Veja o vídeo em que Luiz Edson Fachin, o indicado para o STF, faz um discurso de apoio a Dilma Rousseff, na campanha de 2010, em nome de juristas que "tem lado"

No Blog O Antagonista

Reply

"Tô esperano pra vê"...
Tirem Dilma, inabilitem a próxima candidatura de Lula e extigam o PT!

Reply

Caro Anônimo de 14 de abril de 2015 20:05

Pelo que me consta o Senador Álvaro Dias não é esquerdista.
No entanto, concordo que é um ABSURDO ele apoiar isso! Ridículo!

COTURNEIROS PARANAENSES:
Manifestemos nosso desagrado com o apoio do Senador Álvaro Dias a esse absurdo que é colocar mais um PETRALHA no STF!!
Escrevam para:
Sen. Álvaro Dias

Enchamos a caixa de correio dele!
De que adianta esse juiz vermelho ser do Paraná???
Essa UFPR está lotada de vermelhos! É um nojo! Decadente e vermelha. Totalmente aparelhada, a começar pelo reitor!

SENADOR ÁLVARO DIAS - TIRE SEU APOIO A ESSE TOGADO VERMELHO OU TIRAMOS NOSSO VOTO NO FUTURO!

Bobeou como quando pediu seu salário retroativo? Dei-lhe uma nova chance perdoando sua ganância e votei novamente no senhor.
Mas não terá outra! Acima, neste post, acabei de chama-lo "meu" senador. Mas deixará de se-lo tão rápido quanto será seu voto no senado em favor deste descalabro!! Em segundos começarei uma campanha contra o senhor. VIRA-CASACA!

ACORDA SENADOR! ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS TODOS! Nenhum de vocês nos escapará! Estamos fartos de fisiologismos e traições. Estamos saturados dos mancomunados, dos mentirosos, dos enganadores. Cuidado! Vocês todos estão brincando com fogo e se queimarão. Nossa paciência se esgotou. Acabou. Chega! Basta! Não somos os idiotas que os senhores pensam que somos!

FORA POLÍTICOS FISIOLÓGICOS E CRIMINOSOS!
ASSASSINOS DE NOSSAS ESPERANÇAS!
MALDITOS!

BRASILEIROS - OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

Gostaria que antes de mostrarem a Carta do Povo Brasileiro aos políticos, os movimentos disponibizassem primeiro " ao povo brasileiro".

Quero ver se a carta me representa de fato.

Quem muito se abaixa mostra o ...

Reply
Despetralhando mod

Na hora do pega pra capar esta eca sobe no muro.
E tenho dito.

Reply

Não vi nenhuma faixa ou cartaz, pedindo reforma política! Reforma política com esse Congresso, seria entregar o Brasil, para Fidel!

Reply

Vamos fazer campanha para que o senado rejeite o novo idicado por dilma para supremo e que os senadores da oposicao, senhor alvaro dias na frente, nao apoie esse descalabro. Sem esse provincianismo de ser do parana. O problema nao e o esado, e o brasil.

Reply

Só precisa tomar cuidado com a "reforma politica" pois há o perigo de o planalto querer impor a reforma politica do PT e não a do povo brasileiro.

Reply

Coronel e Coturneiros,

esqueci de colocar o endereço do e-mail do Senador Álvaro Dias:

Sen. Álvaro Dias

Por favor, encham a caixa postal desta pessoa, que era brilhante, para ver se ele acorda.
Ou terá se bandeado como fez Kátia Abreu?????????????
Vai ganhar algum ministério? Só o que nos faltava...

Realmente tenho ímpetos de dizer:
SOCORRO FORÇAS ARMADAS!
Não posso, pois nem nossas forças armadas tem os valorosos de antigamente no poder!

ESTÁ TUDO APARELHADO!

Meu Deus, o que nos resta nesta pocilga chamada Brasil?

Vamos virar Cuzil? Brazuela???

SENADOR AÉCIO NEVES! SIGA FIRME!

PARABÉNS PELAS SUAS DECISÕES E ATITUDES!

JUIZ SÉRGIO MORO! SIGA FIRME! AJUDE-NOS A NOS LIBERTAR DESSA BANDIDAGEM
INSTITUÍDA PELO PT!

O povo está sedento de retidão de conduta! Queremos Ordem e Progresso! Queremos liberdade! Queremos ver na cadeia essa CanalhaPetralha!

Comunistas desgraçados que aparelharam todas as instancias de nosso país e estão destruindo a moralidade que existia!

Deus! Tenha misericórdia de nós!

Coturneiros - precisamos orar muito. O Brasil precisa de ajuda espiritual para nos libertar do Mal. E o Mal hoje, no Brasil, está representado diretamente pelo PT.

Flor Lilás


Reply

Ola colegas, vamos ser etico,não vamos ser mais um.

Reply