Advogados comemoram voto de Gilmar Mendes que libertou 9 empreiteiros corruptos e "bota freio" no juiz Moro.

Gilmar Mendes: o voto decisivo para comprometer a Lava Jato. Leia aqui.
 
(Folha) Advogados de empresas investigadas pela Operação Lava Jato interpretaram a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal como uma tentativa da instância máxima da Justiça brasileira de colocar um freio no juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Lava Jato no Paraná. 

O advogado Alberto Toron, que defende o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, que sairá da cadeia com a decisão do STF, elogiou o tribunal: "O Supremo resgata uma de suas características mais importantes, o direito de defesa do acusado, que é a expressão maior de uma democracia". Toron disse que Moro tomou uma "decisão autoritária" ao determinar a prisão de seu cliente em novembro, e fez questão de destacar que o executivo tem 64 anos, "é casado, tem filhas, netas, vive do suado trabalho e não ostenta periculosidade, podendo viver em sociedade". 

É consenso entre os advogados ouvidos pela Folha que haverá menos acordos de delação premiada daqui para frente, apesar dos benefícios que eles podem proporcionar além da revogação da prisão preventiva, com a redução de multas e penas. "O número de delações deve cair, já que foram usadas como porta de entrada e saída da prisão preventiva", disse Antonio Mariz de Oliveira, advogado do vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite. "Prende para delatar e solta porque delatou." 

Leite cumpre prisão em regime domiciliar desde março, quando ele e outro executivo da Camargo Corrêa fecharam acordo para colaborar com o Ministério Público Federal. A decisão do Supremo abrirá espaço para que outros envolvidos no escândalo, como o lobista Fernando Soares, apontado como operador do PMDB e preso em Curitiba, peçam extensão do benefício. O advogado David Teixeira, que defende Soares, tem um habeas corpus à espera de julgamento no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e agora estuda se vale a pena esperar ou recorrer logo ao Supremo.

29 comentários

Enquanto o voto de um tentou resgatar aquele voto polêmico do mensalão, a favor dos embargos infringentes, agora vemos outro sucumbir ao poder!

Reply

É cedo para festejar, agora tem a família para convecê-los a delatar. Já experimentaram como pode ser dura a vida atrás das grades, proteger aquele tosco gatuno não vale a pena.

Reply

Pode fechar este cabaré que já mostrou que só serve para proteger bandidos.

Reply

Uai, alguma surpresa nisto? Estamos na Noruega ou no Brasil? Aqui tem israelenses ou tem brasileiros? Aqui tem cientistas ou tem jogadores de futebol? Aqui tem guerreiros machos ou bichinhas pacifistas? Então só esperem merda atrás de merda mesmo. ¨Oposição¨, justiça, etc aqui é só até a página dois e no final os bandidos que nos roubaram vão sim ficando cada vez mais ricos e o povão ¨pacifico¨ que pague a conta da roubalheira como bons patetas que são.

Reply

Por que não organizar um panelaço contra esse STF bolivariano?

Reply

"Diz-se que na Roma antiga havia um pretor romano: LUCIUS ANTONIUS RUFUS APPIUS, célebre por proferir decisões favoráveis a quem melhor lhe pagasse, e que assinava suas sentenças L.A.R. APPIUS, a qual restou inserida em nossos léxicos como larápio, que significa aquele que furta, gatuno, ratoneiro".

Fonte:
http://www.dicionarioinformal.com.br/lar%C3%A1pio/

Reply
Maria do Socorro mod

E alguém sonhava que ia terminar em outra coisa?

Reply

Coronel,

muita calma nessa hora...

Foi difícil dormir esta noite, mas concluí que a liberação da prisão provisória não é a perda da guerra.
É um grande alerta: o STF está totalmente aparelhado e o Juiz Sérgio Moro terá que cuidar com cada vírgula de suas atitudes.

Concordo com Carmem Lúcia e com Celso Mello: esses corruPTos são um perigo para a sociedade e a prisão preventiva é válida sim.
Mas o que fazer se Gilmar Mendes-vira-casaca disse que não??

Tenhamos calma, equilíbrio e além de tudo: não desistamos!

O post que nosso Coronel fez sobre os "santinhos" no ap. de Dna Dilma é fabuloso.

Ouçam Wálter Maierovitch hoje em seu brilhante comentário.
Ação de investigação eleitoral: eleição de 2014. Falou de CASSAÇÃO!! Dias Tofolli estaria IMPEDIDO porque falou a respeito em entrevista e deveria ter ficado calado! Tem até lei que prioriza qualquer processo que diz respeito a eleição.

Ouçam aqui com atenção e, por favor, espalhem por aí:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/walter-maierovitch/WALTER-MAIEROVITCH.htm

Ajamos e oremos. Ambas ações são vitais.

HAVEMOS DE CONSEGUIR!
PARA O ALTO E AVANTE!

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO BRASIL.

Flor Lilás

Reply

Vale lembrar que eles estão em prisão domiciliar, para se livrar dela mesmo, só colaborando com o MP.

Reply

Parabéns Sr.Gilmar Mendes,o Sr.era o único Ministro que ainda gozava da simpatia do povo.Agora , soltando corruptos,além de decepcionar, o Sr. se nivelou por baixo.Será que se esqueceu do que o Lula fez com o senhor? Eu não me esqueci da humilhação sofrida pelo senhor.

Reply

A FÉ REMOVE MONTANHAS!
Os crimes continuam todos aí, pra quem quiser ver. Presos ou soltos esses criminosos continuam sob a mira da justiça. NÃO FORAM PERDOADOS, só mudaram de prisão. Um chip no tornozelo(bem configurado) revela coisas que só Deus sabe.
Não vão ser esses vendidos de merda do STF, bandidos togados que já conhecemos a tempos, que vão vencer essa guerra.
No mensalão eles traíram a Nação e livraram os crápulas mensaleiros. ... VEIO O PETROLÃO E ACABOU COM O GOVERNO, transformou a Dilma, de poste em BIRUTA DE BORRACHARI e o Lula em PALHAÇO PAPAGAIO DE PIRATA.
Muito bem, esses bandidos agora livraram os petroladrões, Há! Há! Há! .... Virão os escândalos ainda maiores do BNDEs, Caixa, Banco Brasil, Brasil Telecom, ........ que acabará de vez com o PT e sua corja de larápios, que já estão entubados, respirando por aparelhos e sucumbirão de vez. Disso não tenham dúvidas.
Esses urubus malditos das supremas cortes não são mais espertos do que a EQUIPE MORO e outros tantos Juízes que ainda restam honestos. Não perdem por esperar o tiro de canhão que virá para acabar com essa farra.
Já estamos em contagem regressiva para terminar com o Lula/Dilma/ PT, ainda que eles deem suas cartadas meia boca.

LADRÕES PETRALHAS DO CÃO! VÃO PRA CUBA QUE OS PARIU.

Reply

Pronto! Já cumpriram a pena. Jamais
voltarão para o cárcere. Estão todos
livres. Assim é o Brasil.
Acredito que no fim disto tudo, o único
punido, ainda vai ser o juiz Moro. Vão
achar alguma coisa contra ele.
Agora quando a Dilma liberar verbas para os ministério, devem vir acompanhadas da advertência: "ROUBE COM MODERAÇÃO".

Reply

Falando na ¨justiça¨ aqui na Bandidolândia fico imaginando se por um acaso a Justiça da Indonésia ao invés de ter executado o brasileiro vagabundo o tivesse perdoado e o devolvido aqui para a zona da putaria. Imagina só a festança das bichas esquerdistas aqui no Brasil. Garanto que a Wanda o receberia no aeroporto, tocariam o hino nacional, dariam medalhas, apareceria em tudo que é canal e transformariam o vagabundo traficante em herói nacional. Afinal lixo vota em lixo que protege e ampara lixo.

Reply

CONCRETA E CONCISAMENTE:GILMAR MENDES CERVERÓ,CONTRA MORO COMO UM CÉRBERO, COM TODA CEREBRAÇÃO EM PROVEITO DA PETRALHA EM VIVA CELEBRAÇÃO.Num contexto triste deste, ai de quem nas entrelinhas suspirar:Mãe de Deus Aparecida no Chão de raiz católica,protege as Forças Armadas.Abaixo de Deus, os mílites hão de ser nossa ESPERANÇA DE PRESERVAÇÃO DA PÁTRIA NA INTEIREZA DA FÉ.

Reply

O Gilmar Mendes agiu mau,os advogados de todo o Brasil sabem,Deixou uns ladroes que roubaram o Pais comandados pelo Lulau e Dildoida soltos.

Reply

País que não trancafia marginal mendacioso, ladravaz impenitente,porém chacina o ladrisco primário, do pré- primário,sem revolta popular, sem reviralho, sem grita, país assim desemboca sem volta num infernal vórtice!Socorro,Forças pensadas pelos bons e para o bem!MANIFESTEM-SE DE PRONTO!

Reply

Não sou jurista ou advogado, mas entendo bem essa situação, então vamos por partes:

A soltura dos emprenteiros da carceragem não significa absolvição deles. Eles estão sob custódia da justiça e passarão a cumprir prisão domiciliar, com tornozeleira e dependendo da situação (tentativa de fuga ou destruição de provas) voltarão ao xilindró.

Eles ainda não foram condenados, estavam apenas cumprindo prisao preventiva, então se quiserem ter uma redução da pena ou tiverem acertado um acordo de delação premiada, terão de falar o que sabem.

Como bem disse o R.A o Supremo decidiu com base nas leis de conceder o habeas corpus.

Reply

Decisivo ou não, o voto de Gilmar Mendes foi uma bofetada na cara dos brasileiros. Zavascki e Tóffoli já sabemos que eles tem lado, mas o Gilmar também tem; livrou a cara do Lula. Uma desgraça!

Reply

Está aí a resposta da sociedade.

"Decisão apertada do STF soltando empreiteiros da Lava Jato turbina atos públicos em favor de Sérgio Moro"

"A decisão de libertar os chefes do "Clube de Empreiteiras", tomada ontem pelo Supremo Tribunal Federal, no apertado placar de 3 a 2, vai turbinar a insatisfação da opinião pública e levar multidões aos atos agendados por internautas, nesta quarta-feira, em favor do juiz Sérgio Fernando Moro e em apoio ao trabalho da Força Tarefa do Ministério Público e da Polícia Federal. A manifestação em frente à sede da PF, em Curitiba, às 17 horas, vai reunir empresários de peso do Paraná. Evento idêntico acontecerá em São Paulo, às 19 horas, na rua Hugo D´Antola, na Lapa de Baixo."


http://www.alertatotal.net/2015/04/decisao-apertada-do-stf-soltando.html

Reply

Coronel e colegas do blog

Leiam o que publicou hoje O ANTAGONISTA. Olha, que faz sentido!

A COREOGRAFIA DE GILMAR MENDES
Brasil 29.04.15 08:54

Dilma Rousseff demorava a indicar um nome para a vaga de Joaquim Barbosa. A Segunda Turma do STF, que julga o petrolão, estava incompleta. Os ministros começaram a manifestar publicamente o seu desconforto. Entra em cena Gilmar Mendes, com a ideia de transferir um ministro da Primeira Turma para a Segunda Turma. Dias Toffoli, surpresa, surpresa, corre a dizer que o faria. Depois corre a reunir-se com Dilma Rousseff. Parte da imprensa suspeita das intenções de Dias Toffoli. Amigos de Gilmar Mendes defendem Dias Toffoli.

Por que amigos de Gilmar Mendes defenderiam Dias Toffoli? Porque a ida de Dias Toffoli para a Segunda Turma já estava combinada com Gilmar Mendes, quando ele propôs que um ministro da Primeira Turma se transferisse para a Segunda Turma. Por que Gilmar Mendes queria Dias Toffoli no julgamento do petrolão?
Para diluir as críticas à sua disposição a soltar os presos na Operação Lava Jato. Por que Gilmar Mendes quer soltar os presos na Lava Jato e, assim, melar as delações premiadas? Porque faz o jogo do PSDB encrencado com a empreita. Gilmar Mendes precisa de um petista como Dias Toffoli para livrar os bicos dos tucanos que estão nas mãos das empreiteiras. Especialmente a Odebrecht.

Querem a meia verdade? Procurem em outros blogs.

http://www.oantagonista.com/posts/a-coreografia-de-gilmar-mendes


Só não sabemos quais os tucanos envolvidos.


Chris/SP

Reply

O que se pode dizer é que essa decisão do STF é um tapa na cara da sociedade pois não aguenta mais tanta roubalheira , impunidade e desmando . Esta evidente que apesar desta decida se legal o único objetivo foi proteger o PT , Dilma e Lula que se sentem acima do bem e do mal na terá da impunidade que beneficia poderosos. Com essa decisão o STF conseguiu de ver perder a confiança da sociedade que cada vez fica mais indignada com essas coisas .

Reply



O Antagonista

A coreografia de Gilmar Mendes

Dilma demorava a indicar um nome para a vaga de Barbosa. A Segunda Turma do STF, que julga o petrolão, estava incompleta. Os ministros começaram a manifestar publicamente o seu desconforto. Entra em cena Gilmar Mendes, com a ideia de transferir um ministro da Primeira Turma para a Segunda Turma. Toffoli, surpresa, surpresa, corre a dizer que o faria. Depois corre a reunir-se com Dilma. Parte da imprensa suspeita das intenções de Toffoli. Amigos de Gilmar Mendes defendem Toffoli.

Por que amigos de Gilmar Mendes defenderiam Toffoli? Porque a ida de Toffoli para a Segunda Turma já estava combinada com Gilmar Mendes, quando ele propôs que um ministro da Primeira Turma se transferisse para a Segunda Turma. Por que Gilmar Mendes queria Toffoli no julgamento do petrolão? Para diluir as críticas à sua disposição a soltar os presos na Operação Lava Jato. Por que Gilmar Mendes quer soltar os presos na Lava Jato e, assim, melar as delações premiadas? Porque faz o jogo do PSDB encrencado com a empreita. Gilmar Mendes precisa de um petista como Dias Toffoli para livrar os bicos dos tucanos que estão nas mãos das empreiteiras. Especialmente a Odebrecht.

Querem a meia verdade? Procurem em outros blogs.

Reply

Está na hora de se rever a forma de composição e a permanência de magistrados no STF.

É imperioso uma independência de fato daquela casa, o crivo rigoroso onde o notório conhecimento jurídico e a reputação ilibada sejam parâmetros levados a sério.

Do jeito que é, o STF virou uma festa. O Senado, que deveria averiguar as condições, apenas diz amém.

Reply

Cel

Acabou de ser publicado em O ANTAGONISTA:

A GRÁFICA DO JOÃO VACCARI NETO

O esquema petista tem mais uma gráfica fantasma:

"A descoberta pela Lava Jato do uso da gráfica Atitude para mascarar propina ao PT pode arrastar os fundos de pensão para dentro do escândalo do petrolão.
A Istoé descobriu que Previ, Petros e Funcef usaram os serviços de outra gráfica ligada ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, a Bangraf. Ela foi contratada no governo Lula para imprimir os informativos das três maiores caixas de previdência pública do País. Estima-se que tenha embolsado mais de R$ 10 milhões com o negócio. Mais preocupante que a possível suspeita de contratação dirigida está o fato de que a mesma Bangraf foi usada pelo PT para imprimir material eleitoral para campanhas do PT. Ou seja, o dinheiro que pagou a propaganda política petista se misturou com os recursos dos fundos de pensão destinados a bancar a impressão dos boletins oficiais.

Como os esquemas do PT não param de surpreender, a Bangraf não tem CNPJ próprio. Ela usa o do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Na verdade, a Bangraf nunca existiu formalmente como pessoa jurídica, sendo apenas uma espécie de 'departamento gráfico' do sindicato. Isso quer dizer que os fundos de pensão contrataram, não a Bangraf, mas o próprio Sindicato dos Bancários.

No inquérito que investiga desvios da Bancoop, o laranja Helio Malheiro contou que João Vaccari Neto, quando dirigia a Bangraf, pressionou seu irmão Luis Eduardo Malheiro, então presidente da cooperativa, a 'emprestar dinheiro da Bancoop para a Bangraf'".

http://www.oantagonista.com/posts/a-grafica-do-joao-vaccari-neto


Chris/SP

Reply

Infelizmente o Brasil sempre vai ser assim... Nunca foi diferente do que é hoje... Era só mais ameno... Começo a concordar com uma amiga minha que mora na Noruega dizendo que o Brasil é assim porque foi colonizado por portugueses gatunos. Quem pode mudar isso é o povo! O povo tem que ir as ruas, as urnas, parar o país, fazer algo. Mas pegue 10 pessoas e pergunte como está o governo. 10 vão dizer uma merda. Pergunte se elas parariam 1 dia de trabalhar para que o governo para de arrecadar imposto. 2 iriam dizer que sim e 8 não. Pergunte se elas pegariam em armas brancas ou de fogo para ajudar os militares a impor a ordem novamente no país. As 10 diriam que não. E assim é a maioria do povo. Não importa a classe, enquanto tiver diversão, putaria e futebol no domingo, e ganhar algum trocado pra ser feliz podemos virar uma Sub Cuba que não tem problema! A única coisa que resta agora é educar nossas crianças para daqui há 30 ou 40 anos esse processo todo seja revertido e não há como fazer, só lamento. Quem tiver dinheiro que fuja daqui. Se eu tivesse já estava longe....

Reply



Como essa cambada dona de empreiteira não tem um pingo de respeito próprio e o negócio é faturar... nesse ritmo, vão prender os brasileiros de bem! E sem direito a habeas corpus!

Reply

Morte ao PT e seus lacaios!
Conhecerão a força do povo.

Reply

O STF é garantista da impunidade.

Reply

Juiz Sérgio Fernando Moro,não se abata nem desanime,os brasileiros estão com vc. pois em meio a tantos homens sórdidos o grande juiz Moro torna-se um bálsamo para nossa descrença.

Reply