Petrolão: PT pode ser extinto, afirma MPF.

(O Globo) O procurador da República Deltan Dallagnol (foto) afirmou nesta sexta-feira que a força-tarefa da Lava-Jato deverá pedir a punição de partidos envolvidos com a corrupção em contratos de empreiteiras com a Petrobras. O procurador não informou quais seriam as punições. Até o momento, os pedidos de punição estavam restritos a políticos e dirigentes partidários.

O pacote de combate à corrupção apresentado hoje pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, prevê o aumento da pena máxima para o crime de 12 para 25 anos de prisão. Também está prevista uma gradação das penas de acordo com o valor do dinheiro público desviado. O Ministério Público defende que haja multa, suspensão e até cassação do registro de funcionamento de partido político envolvido com corrupção. Tudo a depender da gravidade dos desvios.

Entre as sugestões estão ainda a criminalização do caixa dois, reforma do sistema de prescrição das penas e medidas para a recuperação de lucro obtido com práticas criminosas. As propostas já vinham sendo elaboradas por procuradores bem antes das manifestações do último domingo, quando milhares de pessoas saíram as ruas para pedir rigor contra a corrupção. São medidas com potencial de impacto maior até que o pacote anticorrupção lançado na quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff.

24 comentários

Esse pacote anticorrupção da Dilma é um golpe no MP, pois coloca a delação premiada e os acordos de leniência sob controle do governo.

Vamos denunciar?

Reply

PT pode ser cassado pela Lava Jato

O PT pode ser cassado pela Lava Jato. É a notícia mais importante do dia.

O procurador Deltan Dallagnol disse nesta sexta-feira que pedirá a punição dos partidos envolvidos no esquema de propinas da Petrobras. Dallagnol, segundo O Globo, não informou quais seriam essas punições, mas o pacote anticorrupção apresentado hoje pelo procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, "defende que haja multa, suspensão e até cassação do registro de funcionamento de partido político envolvido com corrupção".

http://www.oantagonista.com/posts/o-pt-pode-ser-cassado-pela-lava-jato


Chris/SP

Reply

Não basta cortar a cabeça da Hidra, tem que atingir no coração. Senão acontece igual em Berlim, derrubaram o muro e a besta escarlate ressurgiu na AL.
Cordovero

Reply

Se o MPF fizer seu trabalho direito vai evitar muita briga (ou guerra mesmo). Capricha, Promotor!

Reply

Muy buenas Coronel.
PT extinto, Lula, Dilma, et caterva, na cafua.
Literalmente, para mim seria Pasárgada.

Reply

E muito rápido, temos que correr na frente do pt.

Reply

Stédile AMEAÇA!!!
Presidente do MST, ataca o povo brasileiro mais uma vez, e diz que as pessoas que saíram às ruas no ultimo dia 15, não foi o povo, e sim uma classe média golpista, comandada pela globo.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=llPUGK0GvJI

Reply

Maria do Rosário(PT) autoriza R$ 546 mil para Ong
-
Secretaria de Direitos Humanos do Brasil
-


http://gazetadasemana.com.br/coluna/1035/maria-do-rosario-pt-autoriza-r-546-mil-para-ong

Reply

A extinção do PT como partido é um sonho, mas de difícil realização eu acredito. Há muitas forças que não deixariam isso acontecer. Mas reduzido a um PC do B da vida já estará de bom tamanho.

Reply

Seria bom informar que
para que os anteprojetos que o MP sugeriu passem a valer será necessário:
- Primeiro: Que ou o Executivo ou um deputado ou um senador os tomem a si e os proponham ao Congresso Nacional. Só o Executivo ou os membros do Legislativo podem propor projetos de lei.
- Segundo: Que eles sejam aprovados (sem emendas que os deformem) pela Camara e pelo Senado.
- Terceiro: Ainda que sejam aprovadas na íntegra, as leis só valerão para os DELITOS COMETIDOS APÓS A APROVAÇÃO DA LEI.
Numa Democracia, as leis não podem retroagir (para punições); isso só pode acontecer numa Ditadura.
- Quarto: Para os delitos ocorridos no passado, eles só podem ser julgados pelas leis existentes na época do delito.

Vale a pena lembrar também, para não criar expectativas ilusórias, que, numa DEMOCRACIA, todos são INOCENTES até PROVA em contrárip.

Reply

Mais uma para o quadro: O Ministério da Saúde, através da portaria GM/MS nº 1271/2014 e obedecendo as ordens do movimento LGBT, alterou a Notificação Compulsória de Violência Interpessoal, substituindo o tradicional campo de preenchimento “sexo civil” pelos ideológicos campos “orientação sexual e identidade de gênero”, o que vai resultar em estatísticas falsas e deturpadas em favor desse grupo para “embasar cientificamente”’ a lei da homofobia!

Reply


Aécio também anunciou, no dia do lançamento do pacote pela anta, que o PSDB iria incluir perda de registro de partido envolvido em corrupção..nesse pacote requentado.

A Dilma no seu pacote procura atingir funcionarios públicos citando-os, mas não cita nem politico nem partido. Foi um tiro certo a medida do PSDB

Reply

A cassação de partido quadrilha e que faz tudo para colocar o povo sob a bandeira da foice e martelo é o mínimo. Uma sociedade sadia, honesta que sabe o que é respeito pela lei e que quer viver em LIBERDADE não pode ser tolerante com marginais do poder.

Reply

O negócio é aprovar essa lei antes que o pt seja condenado no caso do petrolão, pois já pegaria os delitos julgados :)

Reply

Estou com o pé atrás. É esperar para ver o que vai dar. Tá andando muito rápido, dá para desconfiar. Espero que dê alguma coisa.

OBS PT me dá náuseas. Precisa ser extinto. Mas ainda tenho dúvidas com esse "pacote" contra corrupção do MPF que está ligado ao governo.

Reply
César de Castro Silva mod

Olha pessoal, o registro do PT já deveria ter sido cassado desde a CPI dos Correios, quando o Duda Mendonça revelou, em depoimento a aludida CPI, que recebeu mais de 10 milhões de reais de uma conta no exterior, como pagamento de seus serviços prestados na campanha de lula, em 2002, pois a lei orgânica dos partidos políticos prevê isso, como abaixo se vê:

LEI Nº 9.096, DE 19 DE SETEMBRO DE 1995.

Art. 28. O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado:

I - ter recebido ou estar recebendo recursos financeiros de procedência estrangeira;

Por que a oposição, à época, não ingressou no TSE com uma ação para cassar o mandato do lula e o registro do PT?

Só Deus sabe!

Reply

Cassar o registro do pt é um ato de patriotismo. Vamos nos livrar de um grande mal que aflige a Nação. Já vão tarde e espero que fiquem sem o dinheiro que desviaram da Petrobrás e de tantas outras empresas públicas ainda a serem descobertas.
O próximo passo é extinguir o imposto sindical obrigatório que abastece o caixa da cut , braço direito do pt , que usa o dinheiro do trabalhador honesto para promover passeatas, protestos e baderna nas suas manifestações a favor do atual governo.

Reply

Desde o mensalao que o registro do pt deveria ter sido cassado. E' uma questao de lei e nao de querer por querer implicar com o pt. Ja' cometeu crimes de sobras, confessados pelo Duda Mendonça, pelas palavras de Lula, quando disse que o pt praticou o caixa dois, sem falar nestes tantos do petrolao. O que falta para a extinçao desse partido? E' Lei e se o Brasil preza a democracia representativa e civilizada, ela e' o imperio da lei.

Reply

PT nao eh partido, eh QUADRILHA! abram o BNDES!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Joelmir Betting: "Pt começou como uma partido de presos políticos e vai terminar como uma partido de políticos presos.

Reply

Procurador, faça sem anunciar. Está trabalhando em favor de quem? Do PT ou da sociedade? Está parecendo polícia secreta que usa crachá?
Não podem ver um microfone. Se vier junto a uma filmadora então!!!!!!!

Reply

Vamos banir o PT do Brasil!

Gabriel-DF

Reply

PT pode ser extinto? Sim, procurador, muito obrigada pela colocação corajosa. DEVE, e o quanto antes, melhor.

Mariana

Reply

Acabar com os PTralhas não é tudo.Tem que colocar elles todos em cana.

Reply