Oposição pede que STF investigue Dilma.

(Folha) Os partidos de oposição vão pedir a investigação da presidente Dilma Rousseff ao STF (Supremo Tribunal Federal) no esquema de corrupção da Petrobras. Os oposicionistas vão subscrever ação, já encaminhada pelo PPS ao Supremo, em que o partido pede ao ministro Teori Zavascki para apurar se a presidente tem algum envolvimento no caso. 

A oposição considera que as investigações contra Dilma ganharam força após o Ministério Público denunciar o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, na Operação Lava Jato. O Ministério Público Federal denunciou nesta segunda (16) mais 27 pessoas, entre elas o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no esquema de corrupção da Petrobras. 

Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) disse que o fato de Dilma ser presidente da República não impede o STF de investigar sua conduta em relação ao esquema de propinas na Petrobras. "Não há ninguém imune a qualquer tipo de investigação. Lamentavelmente, nem a presidente da República e nem o seu governo compreendeu a dimensão do que está acontecendo no Brasil", afirmou. 

O tucano articulou reunião dos principais líderes da oposição nesta terça (17) em que ficou decidido o pedido de investigações sobre Dilma. Derrotado pela petista nas eleições de outubro, Aécio e os partidos de oposição querem aproveitar o sentimento "anti PT" demonstrado nas manifestações de domingo para mobilizarem a oposição contra o governo federal.  Além do PSDB, DEM, PPS e Solidaridade, representantes do PSB, PMDB e PP participaram do encontro –os chamados "dissidentes" dos partidos aliados do governo. 

A oposição se mostrou surpresa com o número de manifestantes nas ruas em todo o país, assim como o foco no "fora Dilma" nos principais protestos. A ordem entre os partidos opositores a Dilma é aproveitar a insatisfação de parte da população com o governo, mantendo uma espécie de "plantão" das siglas oposicionistas com ações contrárias ao Palácio do Planalto. 

O PPS encaminhou o pedido de investigações ao Supremo na sexta-feira (13). A ação, assinada pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE), argumenta que o Supremo já tem entendimento de que é possível um chefe do Executivo ser investigado no exercício do mandato e, eventualmente, responder somente após sua saída do cargo. O pedido será analisado pelo plenário do STF. 

O nome da presidente da República surgiu no depoimento do doleiro Alberto Youssef, que apontou que integrantes da cúpula do governo, entre eles Dilma, sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Porém, Youssef não deu detalhes sobre essa acusação, nem apresentou provas sobre isso. 

Líder do DEM, o senador Ronaldo Caiado (GO) disse que "todo presidente é possível de ser investigado" e há jurisprudência entre ex-ministros do Supremo que validam a tese da oposição de apurar o envolvimento de Dilma no "petrolão". "Já desafiei a todos no plenário, qualquer constitucionalista ou senador, para me dizer onde tem na Constituição algum impedimento contra a investigação de uma presidente da República", afirmou. 

Aécio disse que o Ministério Público tem fortes indícios de que os recursos desviados da Petrobras abasteceram campanhas eleitorais do PT, incluindo a da presidente Dilma -o que justifica a investigação contra a presidente. 

Ao ironizar entrevista de Dilma em que a presidente chamou a corrupção de "velha senhora no Brasil", Aécio disse que as práticas de desvios de recursos públicos ganharam força nas gestões do PT. "Quando ela diz que a corrupção é uma velha senhora no Brasil, uma senhora idosa, é verdade. Só que essa velha senhora nunca se vestiu tão bem, nunca esteve tão assanhada como nesses tempos de PT", afirmou o senador.

24 comentários

Vejam as gravíssimas revelações sobre os bastidores do Mais Médicos: http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/?id=100000741766&t=

Reply

Coronel,

que delícia ouvir Aécio Neves, no Jornal Nacional, declarar que a oposição pediu ao STF que investigue Dilma Rousseff!!!!!!!!!

VIVA! VIVA!

Somos motivo de chacota e os estrangeiros não acreditam ser possível alguém fazer parte do Conselho da Petrobrás - ser PRESIDENTE do conselho - e ser ABSOLVIDA!!!

Dilma começou sua carreira com o cofre de Ademar de Barros... Para essa esquerdalha asquerosa não há limites para os meios usados, desde que atinjam seus fins: o poder totalitário COMUNISTA!!

FORA DILMA!
FORA PT!!

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR...
O que esperar de um STF bolivariano??

Flor Lilás

Reply

Anteonem quando o Aluisio Nunes disse a mesma besteira dita pelo psdb , leia-se ,FHC , de que queria era ver a Dilma sangrar , me deu vontade de mandá-lo para aquele lugar sem honra nenhuma, claro , ele, o sem honra. Ainda bem que hoje tem um mineiro para abraçar a causa do Jungman e tocar em frente calando a boca suja do Aluíso. Tome tento paulista.Cagada agora não e nunca mais.

Reply

CORONEL

Só queria entender a lógica disso .Dilma foi Ministra da Minas e Energia,foi presidente do Conselho da Petrobrás, foi ministra da Casa Civil justamente no período em que ocorreram essas mutretas criminosas.Não ode ser investigada?

Reply

E AINDA. A GRANDE FRAUDE DOS PROGRAMA MAIS MÉDICOS PARA DAR DINHEIRO A CUBA. VEJAM.

http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/100000741766/mais-medicos-ministerio-da-saude-tentou-mascarar-acordo-com-cuba.html

Reply

http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2015/03/17/15410530-gravacoes-revelam-que-objetivo-do-mais-medicos-e-atender-governo-cubano.html

Reply

CORONEL

Nossa justiça é complacente, laceada e vagabunda.Mal se presta para homologar separação de casais e arbitrar pensões alimentícias.Em nome do "amplo direito de defesa" qualquer alegação é suficiente para assegurar recursos,embargos ...O lesado, seja o cidadão ou o estado, é submetido a uma montanha de exigências se clamar por justiça.

Reply

Leio que T.Chaveco arquivou pedido do PPS para investigar Dilmaluca.Entre as razões alega falta de carimbos ou indicação do patrono , ...Não pediu saneamento, reparação sei lá que nome se dá. Encaminhou para a "CESTA SECÇÃO" também conhecida como lata de lixo.

Reply

Será que o desgoverno acredita mesmo que poderá continuar fazendo discursos idiotas, na vã tentativa de enganar o povo, já com o SACO NA MEIA" com tamanha barbarie ?

ACREDITAM MESMO???

ou a intenção é fazer o sangue correr nas calçadas?
para então cubanizar o pais?

saquearam o país onde o salário mínimo é de R$724,00 e ainda assim acham que cotinuarão no comando?

O POVO ESTÁ ENFURECIDO, daqui pra frente muita coisa pode acontecer, INCLUSIVE TUDO.

NÃO TENTEM....

Reply

A Folha informa que o Ministro do STF não tomou conhecimento da ação pois a mesma é apócrifa, já que não consta um subscritor (assinatura). Que coisa!!!

Reply

CORONEL

A Folha.S.P insiste na tese de que a manifestação do dia 15 foi coisa de eleitores do Aecio ( 3º ), da burguesia e reclamavam da corrupção, ocasionalmente do governo da Dilmaluca.

Que coisa, não tem conselho editorial la? Se tem é de aloprados.

Reply

Essa vagabunda, mentirosa, trapaceira, se investigarem ela vai pegar uma perpetua de tantos crimes que está na sua responsabilidade.

Reply

Anonimo 22:58

Atualizando:

Salário Mínimo = R$ 855,00


Chris/SP

Reply

Lembrem-se!!!

Dia 12/Abril, temos de estar nas ruas novamente!

Vamos continuar fazendo pressão neste desgoverno.

Vamos levar cartazes com:

FORA DILMA!
FORA PT




Chris/SP

Reply

De Augusto Nunes

Valentina de Botas: ‘FOI LINDO’

(...)
Os atos deste domingo ostentam com orgulho a beleza de ser espontâneos e autônomos, não têm dono e são apartidários. Mas não deixam de ser políticos. Também por isso precisarão, sob pena de perder o foco e descontinuarem-se, trazer os políticos e as instituições para as ruas, pois os anseios que expressamos hoje só poderão ser encaminhados institucionalmente com e pelos políticos e instituições de que dispomos. Esses mesmos, omissos e imperfeitos, ou não estaremos preservando a democracia e o estado de direito democrático.
(...)
Homens e mulheres com filhos no colo, jovens com seus avós, crianças com balões coloridos, de cara limpa, sem danidificar o aparelho urbano nem a propriedade privada ou pública, só conspiram, em plena tarde de um domingo abafado e no meio da rua, a favor de estarem ali semeando um país sem tantas torpezas e livre da escória que as patrocinam. Esse desassombro, inimaginável um dia depois da reeleição de Dilma, confirma o nosso vigor constatado sob a derrota experimentada naquela luta desigual e, sobretudo, prova que os acontecimentos surpreendem a todos que se julgam seus donos. Ah, foi lindo.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/valentina-de-botas-foi-lindo/#more-846658


Chris/SP

Reply

CASO GRAVE !!!!


SBM e CGU, unidos na trapaça

A vigarice do "pacote anticorrupção" do governo Dilma Rousseff já começou.

A empresa holandesa SBM, que Pedro Barusco delatou ter dado 300 mil dólares à campanha de 2010 de Dilma Rousseff, via petrolão, assinou hoje um memorando de entendimentos com a Controladoria-Geral da União, a fim de celebrar um acordo de leniência ao largo da Justiça.

Traduzindo: como nesse tipo de acordo com a CGU as empresas não são obrigadas a revelar tudo o que sabem para continuarem a ser consideradas idôneas, a SBM omitirá que forneceu o dinheiro à primeira campanha de Dilma Rousseff, livrando a presidente de uma grande encrenca que a atinge diretamente.

Ministério Público, deputado Raul Jungmann: é preciso encontrar uma forma de barrar esses acordos espúrios.

http://www.oantagonista.com/posts/sbm-e-cgu-unidos-na-trapaca#comentarios



Chris/SP

Reply

Existe dentro dos partidos comunistas, caso PT, um esquema para seus capachos nunca acusarem o chefão, Lula, mas assumirem seus erros como sendo seus, caso Delubio, que fez toda aquela tramoia "sozinho".
Outros são quando corrompem, são afastados, mas depois de algum tempo voltam de novo - Berzoini - e nunca acusam o chefão como Lula de nada pois senão podem "suicidar" na prisão!

Reply

É a última CHANCE do ZAWASKI.Se
negar, ELE é que tem que SER INVESTIGADO.

Reply

Nao ha' nada que impeça a investigaçao da presidente. Ela foi citada umas onze vezes nas delaçoes e o ministerio publico esta' convencido de que dinheiro das propinas teria sido lavado na campanha dela. O problema e' que a justiça brasileira, que ja' perdeua confiança dos brasileiros pois so' funciona em relaçao aos pobres e cidadaos comuns, nao mexe com altos coturnos. Esse conchavo de proteçao aos governantes, sobretudo, presidentes e ex, e' absurdo. Alimenta a sensaçao de impunidade e estimula a criminalidade.

Reply

Não só Dilma. Tem que pedir que se investigue o Lula também.

Reply

nós o povo Brasileiro não temos oposição,estamos só a margem da politica,talvez seja por isso,que estão pedindo intervenção militar por falta de oposição, como vamos resolver isto será décadas perdidas...ou instalação do comunismo,será que o povo quer isto...devemos tirar o PT do poder o mais rápido possível,aproveitando que sua popularidade está em baixa...

Reply

Não podemos esquecer do FORA LULA!

Reply

O STF TEM OBRIGAÇÃO MORAL DE INVESTIGAR DILMA ROUSSEFF!

Gabriel-DF

Reply

Aí, sim. AÇÃO. O pedido de Agravo Regimental que o PPS fez, deu margem ao Teori para alegar a não legitimidade do PPS para propô-lo, por não ser uma das partes do processo. Não está errado. Mas, quanto ao pedido de ação, aí o digníssimo magistrado PeTista vai ter que rebolar muito para negar o recebimento da petição do pedido de instauração dessa ação.

Mariana

Reply