Ontem a empreiteira pediu recuperação judicial afirmando que quebrou porque roubava a Petrobras.Hoje PF prende seu presidente do Conselho de Adminstraçao.

 
Ontem,  a Galvão Engenharia informou que entrou com pedido de recuperação judicial. Segundo comunicado divulgado pela empresa, a decisão é resultado de sua “atual condição financeira”, “agravada pela inadimplência de alguns de seus principais clientes, dentre eles a Petrobras. A companhia estatal não honrou pagamentos de serviços adicionais executados, por ela solicitados e atestados”. Obviamente, valores carregados de propinas para pagar os corruptos do PT e seus aliados.

Segundo o Estadão, a Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, 27, o empresário Dario Galvão, acionista da empreiteira Galvão engenharia.  Ele é presidente do conselho de administração da empresa. A prisão de Dario Galvão foi decretada pelo juiz Sergio Moro, que conduz todas as ações penais da Operação Lava Jato. 

A PF executa, pelo menos, outros dois mandados de prisão e busca. O outro preso é Guilherme Esteves, apontado pela força-tarefa como operador do esquema de corrupção que operava na Petrobrás. A Galvão Engenharia é uma das 16 empreiteiras alvo da investigação sobre propinas, corrupção e carteirização na Petrobrás.

Um dos executivos da empreiteira, Erton Medeiros, está preso desde novembro. Nos últimos dias, dois empreiteiros fizeram revelações à força-tarefa da Lava Jato, acerca do envolvimento de outros empresários. Um deles é Gerson Almada, da Engevix Engenharia. O outro é o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia. Dario Galvão é alvo de ordem de prisão preventiva.

8 comentários

Parabéns !!! Juiz Sergio Moro.

Logo, logo, ele encontrará as provas necessárias para enquadrar o maior ladrão do Brasil, aquele que se chama Lula!!!!


Chris/SP

Reply

É necessário prender o presidente da Odebrecht para derrubar e cair de vez o Barba.

Reply

Só de olhar para a cara deste senador dá nojo.

Reply

Só em banânia é que um ladrão achacador tem foro privilegiado.
Não me entra na cachola que um dePUTAdo de Ms, possa fazer enes kgadas, mesmo sendo notório que estas ditas Ms não fazem parte de sua ação como congressista, ficando evidente que: Certos privilégios estão muito acima do razoável e contra qualquer racionalidade e regularidade.
Congressista que rouba um "tustão" tem que ir pro cadeião.

Reply

gostaria de saber por que tanta preocupação do blog do esgoto petista 247, com o prejuízo na OI em mais de 4 bilhões ? é a brasil telecom portugal por trás da petralhada ?

Reply

Coronel,
espero que esses pilantras que se mancomunaram com os diretores e funcionários da Petrobras comecem a abrir o bico. Com a prisão, pode ser que esses bandidos entreguem os demais membros da gangue.

Reply

A hora que o sistema parar de vez, quanto vai ser o número total de desempregados ??? ??? ??? ???

Reply

O resultado da operação Lava Jato que quero ver é o petralha mor atrás das grades!

Reply