Meu nome é Traumann... eu sou um robô...eu caí!

Thomas Traumann em evento oficial do governo, no ano passado
(Estadão) A presidente Dilma Rousseff aceitou nesta quarta-feira, 25, o pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, informou em nota a Presidência da República. Sua saída já era esperada e ocorre uma semana após o Estado revelar com exclusividade um documento interno do Planalto no qual critica várias posturas do governo federal na área da Comunicação, considerada "errática" no documento, e avalia que o governo vive um momento de  "caos político". Após o episódio, o ministro saiu de férias por seis dias e retornou ao trabalho nessa segunda-feira, 23.

De acordo com a nota, Dilma "agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz". A Presidência da República não informou o sucessor de Traumann na Secom - por enquanto, a pasta será comandada pelo secretário-executivo Roberto Messias. 
O documento revelado pelo Estado afirma que os apoiadores da presidente estão levando uma "goleada" da oposição nas redes sociais e aponta como saída para reverter o quadro pós-manifestações de 15 de março o investimento maciço em publicidade oficial em São Paulo, cidade administrada pelo petista Fernando Haddad, onde se concentra, atualmente, a maior rejeição ao PT. 

Nesta terça-feira, 24, integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovaram requerimento convidando Traumann para prestar esclarecimentos sobre o documento elaborado pela pasta, que também fala em "caos político". O jornalista havia assumido o comando da Secom em 3 fevereiro de 2014, no lugar de Helena Chagas. 

Substituição. As primeiras informações eram de que Traumann iria para o cargo de gerente de comunicação institucional da Petrobras, no lugar do sindicalista Wilson Santarosa, demitido na semana passada. No entanto, o vazamento do documento da Secom irritou profundamente a presidente Dilma Rousseff. Segundo o Broadcast Político apurou, o ministro não deve mais ser designado para esse cargo.  

O governo segue buscando nomes para assumir a Secom.   Além do novo titular da Secom, Dilma deve definir o sucessor de Cid Gomes no Ministério da Educação (MEC), que vem sendo chefiado interinamente pelo ex-secretário-executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa.

17 comentários

"Todos os anos vividos
São portos perdidos que eu deixo pra trás
Quero viver diferente
Que a sorte da gente
É a gente que faz" PV



qua qua qua qua

Reply

Coronel,
é impressionante a quantidade de petralhas que são demitidos por fazer o que a ... Rainha Louca manda. Também, ser comandado por uma Louca e ainda mais incompetente, só pode dá nisto.

Reply

Dia 12 todos na rua ! O brasil precisa de você .

Reply

Os criminosos assasinos agem sem que ninguém os detenha?

http://www.candidonobrega.com.br/artigo/562/2014/03/24/mst-afronta-justica-invade-fazenda-produtiva-ateia-fogo-em-carro-e-alveja-proprietario

Reply

Querido Coronel,

desejo que seu presente de aniversário seja a queda da Dilma e do PT junto!!! Na realidade quero que o Sr fique cheio de presentes: todos os petralhas na cadeia!
Quer presente maior ainda? Dom Lula preso!
Viu como eu o amo?

Feliz Aniversário! Com muitos e muitos anos de vida pela frente - livre de petralhas no BrasiL! Com Ordem e Progresso!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

Cel

Sem dúvida a ANEDOTA DO ANO!!!


Em qualquer lugar do Brasil, um menino regressa da escola cansado por andar a pé uma grande distância.

O governo subiu os preços e não há dinheiro para o ônibus.

Faminto, pergunta à mãe;
- Mãe, o que temos para comer?...
- Nada, filho!...
O menino olha para o papagaio que têm em casa e pergunta:
- Mamã, porque não comemos papagaio com arroz?...
- Não há arroz!....
- E papagaio ao forno?...
- Não há gás!...
- E papagaio no grelhador elétrico?...
- Não há eletricidade!...
- E papagaio frito?...
- Não há azeite!...

O papagaio felicíssimo gritou:

VIVA O PT !!!...

Reply

Esta situação deste povo aí me fez lembrar a expressão do Adoniran Barbosa TAUBUA DE TIRO AO ÁLVARO. NÃO TEM MAIS ONDE FURAR.

Reply

E o Itamaraty, quem diria? não sabe de nenhum caso ainda, de brasileiros contratados pelo EI, isso depois de um jovem brasileiro aparecer no noticiário há algumas semanas, com muita frequência, como participante do EI. O que essa gente insiste em fazer nos cargos de governo? Vamos falar sério!
Esse PT é perda total atrasando o desenvolvimento do Brasil há 35 anos.

Reply

OFF

Por Felipe M. Brasil/Veja:

O GOLPE DO PT: Empreiteiros desistem de delação premiada para negociar acordos de leniência, diz procurador

O golpe do PT contra as investigações do petrolão fica claro nas palavras de Julio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União:

“Não é que os acordos de leniência possam atrapalhar a Operação Lava Jato. Eles já atrapalharam, porque a sua simples perspectiva fez com que empreiteiros deixassem de fazer acordos de delação premiada.”
O motivo é óbvio: quem vai entregar todos os comparsas se pode se beneficiar por muito menos? A Controladoria-Geral da União (CGU), entidade que formaliza os acordos em nome do governo federal e à margem da Justiça, está empenhada em acobertar os crimes do PT.

(...)

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/03/25/o-golpe-do-pt-empreiteiros-desistem-de-delacao-premiada-para-negociar-acordos-de-leniencia-diz-procurador/


Não é possível uma coisa dessas!!!


Chris/SP

Reply

Coronel. Não se engane PELOAMORDEDEUS. Ele caiu não por ter feito críticas à condução da comunicação, ELE CAIU PORQUE ADMITIU QUE FORAM COMETIDOS CRIMES ELEITORAIS, COM A MÁQUINA FEDERAL TRABALHANDO PELA ELEIÇÃO DA DILMA.
e MAIS, ELE RECOMENDA QUE AS VERBAS FEDERAIS SEJAM USADAS EM VEÍCULOS E COMUNICAÇÃO QUE SEJA FAVORÁVEIS À PRESIDENTA.
AQUELE PAPEL TEM UM MONTE DE CRIMES, INCLUSIVE ELEITORAIS.

Reply

O Fato é que não surgiu qualquer idéia de solução para o problema-Apenas justas criticas!RGS(pesquisador).

Reply

Isso realmente foi Traumático

Reply

Feliz aniversario Coronel, atrasado, mas a tempo.

Reply

Estou com anonimo das 20:45...

Reply

Não aguentamos mais este governo errático e incompetente..

Fora DIlma! Dia 12.04.15 vai ser maior!

Sugestão de cartaz: FORA TOFFOLI!

Reply

Medíocre e fraco! Um panaca!

Cavalaria Ligeira

Reply

kkkkkkk.... Petralha em surto é ótimo. Elles sempre revelam pra gente o que a gente já sabe.

Esse reDesgoverno é uma mer.... cadoria de péssima qualidade.

Reply