Graça Foster diz que "corrupção se formou fora da Petrobras". E ela deixou entrar.

 O começo de tudo...em 2003.

(VEJA) A ex-presidente da Petrobras Graça Foster afirmou nesta quarta-feira que o esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato da Polícia Federal foi montado "fora" da estatal. Ela presta depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que apura os desvios na empresa.

Em sua fala inicial e em resposta às indagações do relator da CPI, o petista Luiz Sérgio (RJ), Graça Foster disse que as auditorias externas contratadas pela estatal não detectaram o funcionamento do esquema de corrupção até que a própria Justiça passou a investigar o caso. Por isso, segundo ela, não é possível dizer que os desvios começaram dentro da companhia. "O esquema de corrupção, no meu entendimento, com os dados que tenho hoje, se formou fora da Petrobras", disse ela.

Graça Foster afirmou ainda que afirmou ainda que o sistema interno de detecção de irregularidades é eficiente: "A gestão interna da Petrobras é suficientemente boa".

Contradições - Quando depôs à CPI anterior que investigou os desvios na Petrobras, em junho do ano passado, a ex-presidente disse que a empresa não chegou a detectar o pagamento de propina pela SBM Offshore a funcionários da empresa brasileira. Em novembro, entretanto, ela admitiu que já em maio havia sido informada do caso pela própria SBM. Graça Foster negou ter mentido: "Eu li milhões de vezes e não entendi que tivesse mentido", disse ela. No entanto, desculpou-se: "Peço desculpas por não ter sido tão clara quanto eu deveria ser".

A ex-presidente afirmou ainda que, "olhando agora", a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, "não foi um bom negócio". A transação gerou perdas de mais de 659 milhões de dólares à Petrobras.

42 comentários

Ela sofre de "amnésia seletiva" e "nãosabismo", como todo petralha que se preza. Seria uma comédia, se não fôssemos nós a pagar o cachê dos "atores"...

Reply

Ela está certa. Se formou nas reuniões do PT e a Petrobras foi só o meio de garantir a perpetuação no PT no poder.

Reply

Uma pessoa que afirma que a corrupção foi boa deve ser muito competente...
Esta senhora sempre foi incompetente ou ficou depois de velha? É claro, sempre foi. E quem a colocou lá,óbvio.

Reply

HEI DONA GRACIOSA ( COMO A SENHORA É FEIA, CRUZES ) VAI TOMAR NO CLUBE TÁ PENSANDO QUE TODO MUNDO É IDIOTA !!!

Reply

Ela não é uma gracinha de tão engraçadinha? Não sabe de nada, a não ser que o Papai Noel mora no Polo Norte.

Reply

Aliado a isto, leiam o que diz um tucano. Texto de Felipe Moura Brasil:

FINALMENTE, UM TUCANO DEFENDE O IMPEACHMENT DE DILMA

O cientista político Eduardo Graeff, do PSDB, concede uma entrevista memorável ao Estadão nesta quinta-feira.

FINALMENTE, UM TUCANO DEFENDE O IMPEACHMENT:
“Por tudo que as investigações revelaram até agora, Dilma sabia do Petrolão e sua campanha recebeu dinheiro desviado. Isto, na minha opinião, justifica o impeachment. Pelas últimas pesquisas de opinião, está se formando uma ampla maioria que também pensa assim. O PSDB não tem força para conduzir esse processo, nem nas ruas, nem no Congresso. O que não o impede de apoiar os protestos e votar a favor do impeachment, se o processo chegar a isso.”

FINALMENTE, UM TUCANO ESCOLHE O MAL MENOR:
“Há quem prefira engolir Lula, Dilma e o PT, apesar de tudo o que fizeram, do que se arriscar com Temer e o PMDB, pelo que poderão vir a fazer. Eu, não.”

FINALMENTE, UM TUCANO NÃO TEME SER TACHADO DE GOLPISTA PELO PT:
“Risco nenhum: o PSDB já está sendo tachado disso. Será tachado, independentemente do que faça ou deixe de fazer, porque essa é a reação habitual do PT e adjacentes: defender-se atacando. Mas parece que isso não cola mais, não é?”

FINALMENTE, UM TUCANO ENTENDE A QUE DISTÂNCIA O GOVERNO DILMA ESTÁ DO FIM:
“Já chegou, na verdade. A confiança do país, o respeito dos aliados e a capacidade de decisão ela já perdeu. Acho menos arriscado para o país liberá-la do cargo do que tê-la como uma assombração política no Planalto pelos próximos anos.”


http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/03/26/finalmente-um-tucano-defende-o-impeachment-de-dilma/


DIA 12/4 VAMOS GRITAR MAIS ALTO AINDA: FORA DILMA! FORA PT!



Chris/SP

Reply

graça foster é muito mais cínica que o gabrielli. entre o PT, o governo e a petrobras, ella ama a petrobras, morreria pela petrobras! MAS TEM TATUADO NO CORPO VÁRIAS ESTRELAS DO PT! INCLUSIVE ESTRELAS GEMADAS (que indicam suas grandes conquistas no partido)....

Reply

até ata falsa ella publicou no diário oficial, para salvar sua grande amiga dilma.

Reply


Parece tudo um Gran Circo Brazilis !
O problema é que eles não tem o menor respeito pelo "Respeitável Público.."

Reply

Muy buenas Coronel.
Ou esta Sra. é demente, ou tem memória seletiva,ou pior...pensa que todos os brasileiros são palhaços.
Fora PT, Fora Dilma, Fora Lula.
Dia 12 de abril, todos na rua.

Reply

Ela se coloca como sózinha junto toda a curriola de auditores empuleirados na folha de pagamento da PTbrás os quais tambem não perceberam nadinha do que acontecia no gerenciament da poderosa companhia. Muito didática e honestaa explanação da ladra.

Reply

Foi instruida por advogado petralha a dizer não sabia.E´querer zombar da nossa inteligencia...

Reply

Sofre de "safadeza crônica", também. Aliás, esta doença é a pior de todas...

Reply


Foi formada fora da Petrobras. Provavelmente na sede de um partido politico, da estrela vermelha.
O pessoal da Petrobrás só escancarou as portas.....Vão se fuder, safados...

Reply


Quer dizer que SÓ AGORA, percebeu que Passadena foi um mau negócio...
Na época em que compraram por 1 bi e venderam por 100mi , pareceu um bom negócio ??....Ora, vão se fuder...Chamem a gente de otário, mas não tanto..

Reply

Naquela época todos os que estavam foram do esquema de proprina sabiam que eram uma FURADA, apenas lavagem de dinheiro.

Reply


ESSA CARA DA PAU, DEVERIA SER PRESIDENTE DE UMA REFINARIA DE ÓLEO DE PEROBA!!!

Reply

Fora "The Economist" petralha!

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/the-economist-sobre-dilma-brasileiros-foram-vitimas-de-estelionato


Ela vai cair à todo custo, nada a salvará, não importa o apoio que tem pelo mundo.

O PT será aniquilado pelo povo!

Reply

http://www.politicalivre.com.br/2015/03/the-economist-compara-campanha-de-dilma-a-estelionato-eleitoral/



Veja ai coronel as mãos de TOFOLI funcionando no TSE e agora querem que funcione no STF

Reply

Coronel
É engraçado, para não dizer trágico, a maneira como os dirigentes da Petrobras encaram o processo.
Esta senhora diz, como todos os Petralhas, que nada sabia que se não fosse a polícia federal até hoje o esquema ainda estaria rolando.
Esta quadrilha somente seria possível existir com a participação de toda a Diretoria e todos os padrinhos políticos até a sra Dilma e o nove dedos.
Vejam, não se trata de erro de medição de serviço ou pagamento de serviços não executados que seriam executados pelos gerentes e fiscais de fim de linha, apesar de que eu também acho que havia pagamentos de medições de serviços errados além DIs custos superfaturados.
O que está sendo investigado é a contratação dos serviços, aditivos em excessos, concentração de serviços em poucas empresas, valores excessivos de contratos e outras ações que facilmente seriam observados por qualquer gerente por mais medíocre que seja.
Lembro que o TCU várias vezes denunciou preços excessivos na refinaria Abreu e clima e Comperj. Lembro que algumas vezes chegaram a paralisar as obras devido determinação do TCU. Porém logo em seguida, com a interferência do Lula as obras retornavam e continuava a correr a corrupção.
Essas pessoas, que se dizem gerentes, se não forem coniventes, que eu duvido, são extramamente incompentes, pois durante anos vazaram bilhões pela suas caras e nada fizeram.
Dentre essas duas alternativas acho que todos sabiam e estavam mamando ou agradando o grande chefe que é o Barba.
Agora a Graça Firtes diz que sente vergonha. Inventa outra história. Todos sabiam e deixavam rolar solto até que a polícia federal acabou com a bandalheira.

Reply

Por isso que NUNCA MAIS ignorantes, despreparados, incompetentes, pára-quedistas., palhaços, jogador de futebol, atores, e o escambai, ..... quem não tiver escolaridade, conhecimento do assunto, experiência e começado de baixo para aprender o ofício, NUNCA MAIS poderão assumir cargos políticos de comando do País. Se não entendem do assunto, se locupletam para praticas espúrias de interesses escusos e pessoais.

Chega de safados vivendo as custas do contribuinte, usando o cargo com má fé.

Se não for cirurgião nunca pode entrar num centro cirúrgico e fazer uma cirurgia. Se não for piloto, jamais poderá dirigir aviões de carreira, se não for astronauta jamais pilotará uma nave espacial ......
Tudo nesta vida exige conhecimento, experiência, sabedoria para desempenhar tarefas específicas.

O brilhante Joaquim Barbosa também é de origem pobre, com um determinante de raça que ainda lhe causou alguns percalços e dificuldades, porém diferente do vagabundo Lula, chegou ao cargo de Presidente da mais importante Corte do Brasil. Sem mentiras, sem falcatruas, sem estardalhaços.

Chega de ignorantes destrambelhados roubando o Brasil.

Uma reforma política no Brasil é uma medida de urgência e de primeira necessidade, ou esse País vai continuar andando pra trás nas mão de sindicalistas incompetentes.

Reply

E ela vai pagar o prejuízo que causou aos brasileiros?

Reply

Tem cabimento uma justificativa dessas.É a versão revista e atualizada do "eu não sabia" do ratão felpudo.

Reply

Corona
Até agora não vi nenhum dirigente da Petrobras falar sobre o preço hiperfaturado dos serviços que eram contratados e pagos pela Petrobras.
Talvez porque o dinheiro não fosse deles é também porque as propinas eram em função do valor do contrato.
Nesse ponto o cinismo e mal caráter desse pessoal é nojento.
Inflavam os preços para aumentar o valor da propina.
Já vi comentário de pessoas que dizem
" era só 1 ou 3% enquanto que em outras épocas se falava de 10 a 20%".
Porém 1 % de 30 bilhões são 300 milhões, ou seja, para aumentar o valor da propina inflavam o valor do contrato fazendo com que as empreiteiras ficassem rindo a toa e pagassem como trocados os valores de 1 a 3% como propina e sem questionar porque estavam ganhando bilhões e logicamente a Petrobras perdia bilhões.
Aquele seguir chamado Duque, que era Diretor de serviços da Petrobras, ainda vem dizer que sente orgulho de ter trabalhado na Peyrobras.
Era melhor manter um percentual maior de propina para que o valor do contrato fosse menor. Pelo menos a Petrobras pedia menos.
Agora essa senhora vem dizer que sente vergonha.
Pergunto se até agora ainda não tivesse sido descoberto o rouba ela sentiria vergonha.
Vergonha é para os brasileiros assistirem essa Petralhada é não acontecer nada.

Reply

Sem dúvida que se formou fora da Petrobras; se formou dentro do PT e por ele foi levado para dentro da empresa.

Reply

Coronel,
esta mulher não nega ter sido colocada como presidente da Petrobras para acobertar toda roubalheira. É uma canalha assim como os petistas. Os larápios vinham na calada da noite, entravam na empresa, falsificavam os projetos e aditivos, falsificavam as assinaturas dos técnicos, diretores e da engraçada Graça. Somente neste país onde temos uma presidAnta Louca, mentirosa e incompetente que acabou com os princípios éticos e morais, escutamos as sandices da Maria Caveirão.

Reply

Claro que o esquema armado foi fora da Petrobras...foi no Planalto.

Reply

haja saude p ficar lendo,ouvindo e "palpitando" sobre o desgoverno de dilma mais 4 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!nao dah,realmente nao dah.

Reply

Ela recebia o salario mensal de 100 mil reais por mês, e não se importava com nada desde o que o dinheiro dela caísse na conta. Agora, será se ela se contava apenas com 100 mil, enquanto outros funcionários menores colecionavam milhões?

Reply

Essa é a velha senhora que a presidente Dilma se referiu à corrupção. Além de corrupta é desgraçadamente feia que nem o capeta chupando manga.

Reply

o mantra que graça foster entoou na CPI, o PC do B está repetindo na propaganda política nesta noite. "a petrobras rompeu todos os recordes"...blá. blá, blá.

Reply

o cinismo da graça foster é tão grande que ella declarou na CPI que "não conhece o vaccari", "que nunca o viu"....então tá.

Reply

Um mulher nesta idade deveria ter vergonha da exposição desavergonhada de seu mau caráter e sem vergonhice.


Além de seu aspecto horrendo é muito cretina.

Reply


ESSA HORRÍVEL ACHA QUE O POVO É IDIOTA.......

Reply

A Petrobrás foi depenada por uma corja de bandidos inescrupulosos e agora todo mundo que estava lá dentro da Petrobrás no momento e tem o dever de responder sobre os roubos, descaradamente afirma que "não sabe de nada".
Autênticos petistas: Grandes bandidos FILHOS DA PUTA!

Reply

Diz ela, Dona Graça, que a corrupção se formou fora da Petrobras, ao mesmo tempo não acredita que Barusco recebia propina sozinho por estar no meio de uma hierarquia na empresa. Pera aí, nesse embróglio do Petrolão Dona Graça estava no topo da hierarquia e vem dizer que não sabia do que acontecia abaixo dela. A vergonha dela é ter sido apanhada, baita SEM VERGONHA, essa senhora.

Reply

Chris/SP

26 de março de 2015 15:14

Finalmente um homem de caráter.
Quero ver na rua TODOS os políticos honestos e que tem caráter.
Se são nossos representantes que o façam ao nosso lado, NAS RUAS, sob uma única BANDEIRA, a do BRASIL.
Reclamam do Bolsonaro, mas é o único que caminha ao lado dos seus eleitores indignados com a corrupção os desmandos, o deboche, as bofetadas diárias no brasileiro honesto.
Se nos representam que caminhem lado a lado do povo hondurenho fez, num passado recente.
Lá o Povo, Parlamento e Justiça
estavam de braços dados e impediram que o golpista Zelaya, com o apoio de Lula rasgasse a Constituição daquele país.
Agora é a nossa vez de dizer Não, vocês não podem.
Então senhores Senadores e Deputados de que lado estão?
Não é golpe caminhar sob o verde amarelo, golpe é lavar as mão como Pilatos.

Que sirva de inspiração:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/zelaya/

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,honduras-denuncia-brasil-na-corte-de-haia-por-ingerencia,457950,0.htm

Reply

A dona DES Graça Foster passou rápidinho os " imóveis comprados? com seu suor" para o nome dos filhos e agora a cara de pau vem com essa conversinha mole.
Acho que todos os maçons que preservam a verdade devem ter vergonha de seu grande chefe o tal inglês Foster ;,superior de outro maçon o Temer ; casado com esta pilantra.

Reply

Essa feiosa tinha que ir direto para a papuda!

Reply

Essa feiosa tinha que sair direto para a papuda!

Reply

Graça Foster na CPI parecia uma mongoloide que não sabia de nada que
ocorria dentro da Petrobras, mas a esperta sabia que havia gde corrupção
de fora p/ dentro da masma.
Os deputados faziam perguntas doces como se fossem crianças.

Reply

Sei, sei, sei... começou naquele mesmo quarto de hotel do Dirceu e do governo paralelo né?

Então tá!

Ella se acha tão gracinha.

Elles acham que enganam quem.

Aliás, ella agora está admitindo que há de fato corrupção?

Reply