Dilma mentiu sobre o FIES. De novo!



No vídeo acima, Dilma comemora junto com Mercadante a marca de 1 milhão de contratos firmados pelo FIES.

A declaração da presidente Dilma Rousseff sobre as mudanças no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) foi contestada pelo diretor executivo da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior), Sólon Caldas. O executivo critica a ideia de que o governo "passou" a responsabilidade pelas matrículas do Fies ao setor privado, como declarou a presidente. "Quem analisa os pedidos de financiamento e libera os recursos é o governo", disse o executivo. Mais cedo, Dilma afirmou que "o governo cometeu um erro e passou para o setor privado o controle dos cursos (do Fies)". "É um erro que cometemos. Detectamos, voltamos atrás e estamos ajustando o programa", completou.

Em abril de 2014, o então ministro da Educação, Henrique Paim, foi a uma audiência pública na Comissão de Educação do Senado, onde colocou o Novo Fies como a redenção do ensino superior e a  grande alavanca para o crescimento das matrículas no país. Vejam, abaixo, lâmina apresentada por ele:


Obviamente, o descontrole ocorreu no governo, em mais uma iniciativa eleitoreira em busca da reeleição. A culpa é de Dilma. Vejam que o número de financiamentos saltou de 230 mil para 1,5 milhão durante o seu primeiro mandato. Quem libera o dinheiro é o FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.A instituição de ensino apenas faz a triagem, encaminha a documentação e monitora o processo.

O FIES é mais uma promessa que Dilma fez para se eleger e agora está descumprindo. E o pior. Jogando a culpa em cima das instituições privadas de ensino superior, as grandes responsáveis pelo aumento de matrículas nos últimos anos no país.

21 comentários

CORONEL

O desgoverno está calcinado. reduzido a cinzas, Dilmaluca é uma esquizofrênica, autista , acha que ainda é possível recomeçar, renascer no meio dessa lama.

Reply

CORONEL

Noticiar que cachorro mordeu cidadão não é notícia. O contrário sim.Quero saber o dia em que o PT falou verdade.
A embusteira agora tenta calçar as sandalinhas da humildade , imagine isso com aquele pezão 48.

Reply

Pois é, Corona, e isso porque a DilmAnta supostamente teria reconhecido erros. Sei. Quem não conhece é quem compra essa gente...

Reply

Oras, quem poderia pensar que o PT iria querer de fato transformar a Banãnia numa Coreia do Sul se eles sabem que chegaram onde chegaram exatamente pelo povão (não povo) brasileiro serem umas toupeiras sem educação. Duas são as primeiras e principais áreas onde se cortam verbas: A educação e as FFAAs. Depois cortam o resto: saúde, segurança, investimento em infraestrutura, etc, etc, etc eternamente.

Reply

Merdadante pegou a doença do Cerveró, olho caiu...


http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2015/03/17/imagens-do-dia---17-de-marco-de-2015.htm?abrefoto=24#fotoNav=24

Reply

CORONEL

Pois é , a Petrobrás começa a ser privatizada DE MANEIRA FATIADA.Na verdade , com o grau de endividamento a que foi levada , a privatização já ocorreu.Pode escrever, o próximo passo será a conversão da dívida em ações.Vai ser o negócio do século.

Reply

Muy buenas Coronel.
FIES... Vendendo ilusão. A proliferação de cursos universitários no Brasil, mostra o tamanho do desatino. A maioria cursos sem a minima qualidade, sem as minimas condições de estar funcionando. Mas estão sendo mantidos pelo FIES...Ou melhor, estão sendo mantidos pelos estudantes que contraíram o FIES. Os estudantes deveriam buscar Universidades qualificadas, com reputação, com um quadro docente superior. Mas não, se agarraram em um carvão ardente atirado pelos incompetentes do PT. Educação e formação, não se mede por quantidade, mas por qualidade. Muitos dos estudantes que hoje utilizam o FIES, estão em Universidades chinfrins, com um corpo docente chinfrim, sem bibliotecas descentes, sem laboratórios descentes. O que este desgoverno petista quer, não é qualidade, mas sim quantidade.

Reply

CORONEL

Tudo explicadinho , tin tin por tin.Dinheiro de roubo para o partido entrava como doação, que o TSE lavava e certificava.Dinheiro roubado para os membros do arrastão saia como consultorias para justificar a vida de nababos aqui e o resto era evadido.

CADEIA NESSA GENTE!!NADA DE AMPLA DEFESA PORRANENHUMA!!!!!!

Reply


DILMA. CAI - NOVA ELEIÇÃO - EXÉRCITO NO PODER - OU GUERRA CIVIL???

CHEGOU A HORA DO BRASIL!!! NÃO DÁ MAIS PRA TOLERAR TANTA BANDALHEIRA: ROUBO NOS COFRES PÚBLICOS E AGORA ROUBO NA ELEIÇÃO COM FRAUDE NAS URNAS VICIADAS!!! CHEGA!!! BASTA!!!

Reply

Brasil Pátria Educadora??????????

Reply

Enquanto isto a UNE, comandada pelo Partido Comunista do Brasil aliado incondicional do PT, se cala. Os estudantes brasileiros estão sendo traídos por UNE comprada e corrupta. Até quando terão esse comportamento de alienação total. A UNE há muito tempo deixou de ser representante da classe estudantil para se tornar representante e cumplice do governo.

Reply


Para quem tinha alguma expectativa, está aí o canalha revelado:
http://oglobo.globo.com/brasil/porteira-para-corrupcao-na-petrobras-foi-aberta-com-medida-no-governo-fh-diz-cunha-15616215

Reply

CORONEL

Agora corre que o PT cogita jogar o companheiro Vaccari aos leões.Lá vai o Okamoto tentar convencer o gajo de que não vai doer nada, como tentaram com a mulher do Duque.

Reply


Não vamos deixar os ateus vencerem.

Por Ivan Lima
... Primeiro, protegendo e alertando nossos filhos e netos, infundindo-lhes fortemente a cultura do conservadorismo de costumes da educação, família e igreja ancestrais. Passando ás novas gerações o ensino de que a maior arma do espirito humano é a razão. Que só o indivíduo pensa e constrói, e o coletivismo empobrece e escraviza. De que a família e seus valores tradicionais de moralidade e união na divisão de tarefas voluntárias fortalece a individualidade e faz rapidamente prosperar a sociedade de trocas. E de que a transcendência inspiradora da Igreja cristã juntamente com a ética nascida do trabalho, e a educação dos país é que verdadeiramente espiritualiza e faz o homem tomar o caminho da retidão moral.
...
Terceiro, contestar e dar combate sem tréguas as ideias anticristãs abomináveis de entidades diabólicas como a CNBB infiltrada na Igreja Católica, que vivem pregando a luta de classes, a destruição do bem estar e liberdade humana através da demonização do mercado, e sua substituição pela escravidão do assistencialismo estatal. Paralelamente, exigir padres com ideias conservadoras, práticas conservadoras, e fundar associações cristãs voltadas somente á espiritualidade do ser humano, deixando-o livre á sua consciência e sentido político inerente ao ser humano em suas relações sociais.

Mais, aqui: http://libertatum.blogspot.com.br/

Reply

CORONEL

Dilma voltou a colocar todo undo no mesmo balaio de siris.Voltou a dizer que "a gente somos corruptos" e que os desgovernos petistas apenas seguiram as tradições .Só faltou falar que a tal velha safada é mãe do FHC.

Reply

CORONEL

"A gente semos inútel" mas não semos burros. Há quase 1 mês dissemos aqui que o PT lavava dinheiro através do TSE com essa história de doações legais.O editor té fez um post sobre isso.
Vosmicê pode me dizer o que está comprovado agora e ganhando manchetes.?

Reply

CORONEL

O Josias de Souza fez uma leitura do movimento de 15.03 bastante sensata.Diz que a população decretou a inutilidade dos partidos políticos . Acrescento eu, alguns inúteis, outros perniciosos,nefastos.

É BOM QUE A OPOSIÇÃO SAIA DO MURO E ATENTEM PARA ESSA REALIDADE. COM CUIDADO PARA NÃO CAIR NO OPORTUNISMO.

Reply

Esse negocio do fies e' mais um bom caminho para continuar o desmonte do pt. O Brasil so' piora nos indices da educaçao. E se as universidades privadas nao se posicionarem claramente elas e' que ficarao como bandidas na historia. O governo tem midia espontanea e sabe assassinar reputaçoes. Que os empresarios do seto sejam firms e nao aceitem ser bode expiatorio de Dilma. E os estudantes vejam o que e' o pt.

Reply

Coronel,
mentir é o de menos. Bom mesmo é roubar. A petralhada não se conforma com a suspensão temporária das propinas.

Reply

PT, UNE, MST, FORO DE SÃO PAULO,STF, etc., tudo farinha do mesmo saco. Aposto que, esses estudantes que tiveram o pedido do FIES negado são eleitores do PT e, por conseguinte, votaram nela para presidente. Agora chupa! quem mandou votar em comunista.

Reply

A mentira sobre os maus médicos também vai caindo por terra pelo fogo amigo da Band:

http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/?id=100000741766&t=

Reply