Dilma manda AGU recorrer para manter o assassino Battisti entre nós.

O assassino Battisti recebido com honras por Tarso Genro quando este era governador do Rio Grande. Foi um dos grandes motivos da sua fragorosa derrota.

(Estadão) A Advocacia Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão da 20ª Vara de Justiça Federal que determinou a deportação do italiano Cesare Battisti. Segundo a AGU, o governo ainda não foi notificado da decisão, mas vai recorrer baseado no fato de que o Ministério da Justiça já havia concedido visto de permanência e a Justiça não poderia anular um ato de governo, que o próprio Supremo Tribunal Federal entendeu que era da alçada do presidente da República. 


Segundo a AGU, o fundamento jurídico que irá basear a ação que será impetrada na Justiça para contestar a decisão da juíza Adverci Rates Mendes será baseada no Ato de Concessão de Permanência, do ministro Tarso Genro, durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concedeu a Battisti visto de permanência definitiva no Brasil, por meio do Conselho Nacional de Imigração.

Battisti foi condenado pela Justiça da Itália, em 1988, à prisão perpétua, pelo assassinato de quatro pessoas. Em 2004, ele fugiu para o Brasil, teve sua prisão preventiva decretada três anos depois e ficou preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Em 2010, Battisti teve reconhecida a condição de refugiado político pelo Ministério da Justiça brasileiro. 

Esta decisão vem em um momento que o governo brasileiro está pleiteando a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão.

30 comentários

Coronel, lhe sugiro uma campanha para que o Senado aprove logo o decreto legislativo que revoga o Decreto 8.243, da Dilma (o decreto da "participação social").

O momento é este, em que o Renan Calheiros está contrariando o Planalto.

Reply


Dinheiro do contribuinte para defender assassino condenado.....e nossas prisões lotadas ..,.

Reply

Alguém esperava algo diferente? Bandido defende bandido!

Reply
Despetralhando mod

Essa corja petralha e bolivariana é de dar no saco.
Bandido escroto protegendo assassino julgado em uma democracia de primeiro mundo e acobertado por bandidos bananeiros que estão no poder para transformar esta *orra numa kok* igual a cuba.

Reply

A foto da matéria diz tudo: Vagabundo adora outro vagabundo!

Reply

Coronel,

desculpe as maiúsculas, mas estou aqui aos berros:

EU NÃO ACREDITO QUE ESSA GUERILHEIRA NOJENTA TEM A AUDÁCIA DE FAZER ISSO!!!!!!!!!!!

Coronel, como os semelhantes se atraem!
Impressionante! Impressionante! Impressionante!

Esse verme tem que ser rastreado pela PF para verificar em que atividades ilícitas ligadas ao Pt ele tem! Tráfico de drogras? Prostituição? Treinamento de milicianos petralhas????

OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

Coronel esta rolando uma lista do janot ai pela internet com Aecio, FHC, Serra, Lula Dilma , etc procede? Eu acho que e fake para perturbar.
Esse advogado adams acha que o pais e o pt , alias todos os petistas acham que o pais e eles.
mas tambem quem deixa a porta aberta , o ladrao entra.
luciana fellows

Reply

Assasinos eles defendem. Já o trabalhador honesto tem de pagar imposto e ficar calado. O bom é que o governo petista já não veste mais a pele de cordeiro.

Reply

Favor publicar um review do histórico deste sujeito. No que ele deve ter ajudado os petralhas?

Reply

Coronel,
nada mais justo que defender seu amiguinho de terrorismo. Acontece que a rainha louca está usando nosso dinheiro para defender bandido. Onde anda a oposição? Falar dos "repórteres" e da "mídia" que não condenam este fato é chover no molhado pois estão todos de joelhos, com exceção de uma minoria decente e honesta.

Reply

Eu só não consegui enxergar qual o tema relevante e de interesse da união nessa decisão que justifique a intervenção da AGU. só se houver na AGU algum departamento de AGB, Advocacia Geral do Batisti.

Reply

Prá manter o Battisti no Brasil é simples: é só seguir o exemplo de Ronald Biggs. casar com um brasileiro e fazer um filho.
No caso do Battisti, ele tam o "amor" do Suplicy e basta adotar o Supla e ir prá cama com o Suolicy. Certamente a Martha não vai interferir .
Strix.

Reply

Esta vaca lajarenta, que tem seu governo caindo aos pedaços, e está preocupada com um terrorista???

DIA 15/3 TODOS NA RUA!

IMPEACHMENT JÁ!


Chris/SP

Reply

Como dizia o saudoso Tião Macalé: "Ah, nojenta"...

Reply

AGORA TEM QUE IR PRA CIMA! ANTES ERA SÓ MAL-CARATISMO, AGORA JÁ É DOENÇA. TEM QUE INTERDITAR, NÃO TEM MAIS AUTONOMIA MENTAL... FALANDO SÉRIO, NAPOLEÃO ERA FICHINHA! CORTEM A CABEÇA! QUEDA DA BOSTILHA DE BRASÍLIA!

Reply

Terrorista defendendo terrorista.O Estado de Israel estava certo:"o Brasil é um anão diplomático".

Túlio xavier

Reply

Dilma foi terrorista, lutou contra o Brasil. O que esperar diferente ?

Reply

queria trombar esse cara na rua. eu iria preso, mas no mínimo mandaria ele pra uti. no mínimo.

Reply

A vaca desgovernada deve estar seguindo os "sábios"conselhos de Marco Aurélio Garcia, o assessor aspone.

Reply

Dilma e o PT não quer que Pizzolato volte. Simples.

Reply


Pois é..o Brasil desmoronando em corrupção,violências mil,crise na saúde,etc..etc..e esse "governo" preocupado em manter um condenado a salvo por aqui !
O que mais falta acontecer ?

Reply

Coronel,

deu no RA:

"04/03/2015 às 16:08
STF extingue pena de Genoino. Está de acordo com a lei

A coisa é rápida, simples, e não há conspiração nenhuma. O Supremo extinguiu por unanimidade a pena de José Genoino. O grande benefício que ele obteve está no passado, quando se livrou da condenação por formação de quadrilha no julgamento dos embargos infringentes.

Ele, que já estava em prisão domiciliar, foi beneficiado pelo indulto de Natal, assinado pela presidente da República. Todos os chefes do Executivo fazem isso, e os critérios variam pouco: condenados a penas leves, que já tenham cumprido boa parte da pena.

Genoino, agora, não deve mais nada à Justiça, mas não pode se candidatar. Tem de cumprir os oito anos de geladeira impostos pela Lei da Ficha Limpa para quem é condenado por um colegiado.
Por Reinaldo Azevedo"

Que asqueroso tudo isso. Dilma deu incuto de natal a este pulha e agora pede liberdade e permanência no Brasil para assassino terrorista italiano.
Maldita.

Flor Lilás

Reply

Anônimo 12:32

Também vi esta lista. É fake!

Leia a notícia no Congresso em Foco:

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/inqueritos-envolvem-principais-lideres-do-senado/



Chris/SP

Reply

Qualquer um comunista ou revolucionário ligado a eles, como os terrorista do ISIS, degoladores de cristãos na Siria, e que tiver a cabeça cheia de estrume, tipo Battisti, é com o PT mesmo!
Terroristas, estelionatarios e trapaceiros é com eles mesmos!

Reply

eh bem assim: o PT nao quer Pizzolato de volta.vao segurar Batisti (nao sei por quais motivos) e a Italia nao libera Pizzo.

Reply

E´assim mesmo, uma terrorista defendendo bandido.Esperar o que da Anta?

Reply

A "santinha" Italiana da foto, parece estar pensando, "como tem brasileiro burro e inocente", e o que é pior se acham a vanguarda do pensamento, quando na verdade são um bando de bobões deslumbrados...Fui Jarjura.

Reply

Comentei sobre isso em outra notícia, mas tenho que comentar aqui também.

Lamentável que a AGU tenha virado mera Advocacia de porta de locais onde estão mantidos cidadãos que ofenderam a lei e a ordem.

Como se não bastasse servir a estes "cidadãos" brasileiros, os advogados pagos com meu dinheirinho (e ainda vou ter que pagar mais imposto de renda agora no "ajuste" com as ratazanas na receita), agora servem até para defender cidadãos que infringiram a lei nacionalmente.

Uau!

Maluf já deve estar pensando em contratar a AGU né mesmo?

Reply

DESGRAÇADA DEFENDENDO ESSE ASSASSINO E LULINHA MAIS AINDA MISERÁVEL, AGORA A ORDEM ADVOGADOS QUE POBRE NÃO TEM, VAI DEFENDER A VOLTA DESSA PRAGA PARA COMER, VESTIR E CAGAR AQUI. INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL.

Reply

Que papo mais estranho este.
Caso único em que a União Federal se encontra no polo ativo (Ministério Público Federal) e no polo passivo (AGU).
Então, a União, pelo MPF pede a deportação (que não se confunde com a extradição negada pelo lula) e agora vem a União, pela AGU pedir o contrário?

Reply