Assim como Marta, Paim quer deixar o PT.

O rato é um animal extremamente esperto e oportunista, com raro instinto de sobrevivência...

O senador Paulo Paim (RS), petista histórico com quatro mandatos de deputado e dois de senador, diz que deixará o partido se o Congresso votar a favor das Medidas Provisórias 665 e 664, que restringem a concessão de benefícios trabalhistas e integram o ajuste fiscal proposto pelo ministro Joaquim Levy, da Fazenda.

O senador esteve anteontem em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ouviu que o Palácio do Planalto está disposto a flexibilizar as medidas de restrição de benefícios trabalhistas. Publicamente, porém, o discurso do governo Dilma Rousseff é de que nada será alterado nas medidas provisórias do ajuste, razão pela qual Paim mantém sua pressão. Afirma que já conversa com outros parlamentares petistas sobre a criação de uma nova sigla de centro-esquerda. Veja a seguir os principais trechos desta entrevista concedida pelo senador ao Estado

Está preocupado com os efeitos colaterais do pacote fiscal apresentado pelo governo na base do PT e da CUT?
Há uma preocupação grande na base do PT e da CUT. É um equívoco histórico achar que só a classe média alta foi para a rua no dia 15 de março. Uma parcela dos assalariados também foi. Estão cometendo um erro ao fazer essa análise. Mas ainda que fosse, a história mostra que a classe média tem um poder muito grande de influenciar a classe média mais baixa. O efeito dessas medidas será sentido sobretudo no chamado andar de baixo. Há um certo constrangimento no PT em relação à história de nós todos. Isso está criando espaço para que outros setores avancem. Eu disse ontem ao presidente Lula que não há uma pauta positiva que venha do Executivo.

O que o ex-presidente Lula achou da sua reclamação no encontro de segunda-feira?
Ele se mostrou totalmente sensível a esses temas e disse que não há nada escrito de que eu tenha que votar favoravelmente a essas medidas que comprovadamente trazem um prejuízo muito forte. Senti que ele está constrangido com as medidas e digo isso com tranquilidade. 

O sr está conversando com outros partidos sobre a possibilidade deixar o PT?
Me senti sem discurso. Qual é o discurso do PT e do governo hoje? Dos juros? Da inflação? É dizer que não aconteceu nada no dia 15? Mas aconteceu...Não adianta tapar os olhos e não ver o que aconteceu. É um momento delicado e de muita inquietação. Se é para votar contra o trabalhador, eu prefiro voltar para a casa. Quando comecei a expor minhas divergências no partido, forças internas do PT vieram dizer: 'Já que tu estás descontente, então saia do partido'. 

Mas afinal, o sr. ficará no PT?
Se não houver uma mudança que seja respeitável com os trabalhadores e a discussão do Fator Previdenciário eu terei muita dificuldade de ficar. Hoje (ontem) mesmo tenho uma conversa com dois senadores do PT que estão desconfortáveis. As MPs serão um parâmetro. Elas estão na pauta. Se continuar como está, minha saída será o caminho natural, mas jamais sairei atirando. 

Qual seria seu destino?
Um leque de partidos me procurou, mas o ideal seria criar um novo partido. Ninguém quer perder mandato. Teve gente me procurando para fundir partido também. 

Há uma conversa sobre fusão partidária na base governista? 
Sim, existem conversas concretas nesse sentido. 

Como está a interlocução com a presidente Dilma?
O Lula tem uma forma de fazer política e a Dilma tem outra. É difícil o diálogo com ela. O presidente Lula é muito mais sensível aos argumentos. Dilma é dura nos processos.

Qual é a saída para o atual quadro econômico?
Estão atacando o andar do porão, que não tem condição de se defender. Gente humilde. Por que não dividem o ajuste com o andar da cobertura? Por que não tributam as grande fortunas e as heranças? Por que fazer ajuste só para quem ganha até dois salários mínimos? 

Acha que o tesoureiro do PT, João Vaccari, devia se afastar do partido?
Existe um movimento dos dirigentes de mantê-lo, mas acho legítimo que ele se licencie. O povo fica indignado, e com razão. É um processo pesado. Se eu puder dar um conselho a ele seria esse: peça licença e faça sua defesa.

24 comentários

O Senador Paim sempre deu uma no cravo e outra na ferradura. Sua cruzada em favor dos aposentados nunca deu em nada, ele sequer conseguiu convencer seu próprio partido. É um político que faz belos discursos, mas não os transforma em ações concretas. Bem ao jeito do PT, muita garganta. E só.

Reply

"Por que fazer ajuste só para quem ganha até dois salários mínimos?". Esse Paim é um cara de pau mesmo! Sabe muito bem o que está fazendo. Querendo deixar o partido? Uma ova! É pressão para fazer passar mais um projeto de aumento de impostos. Não há mais ninguém neste país que não esteja sentindo os efeitos de Dilma 2.0.

Reply

UM novo partido:

PMT > PARTIDO DA MÁFIA PTISTA


Reply

O Lauro Jardim( Veja) diz que a Dilma vai nomear o petista da OAB para o STF.
Agora vai...Adeus STF!!!!

Reply

trabalhador classe media, senador, nao e trabalhador?

Reply


Este é mais liso que muçum ensaboado. Pode caminhar na 'linha' que o trem não pega. Ele quer enganar a quem, se foi se aconselhar com Lularápio?

Reply

O rato também é covarde pra caramba. Peguei dois naquela cola e os bichos tremiam feito vara verde. deu até uma certa pena,mas são seres nocivos. Esses aí tão com medo da bomba estourar e querem se salvar o quanto antes.

Reply

Parece que isso é uma grande roubada para o partido que aceitar receber esses políticos.

Hoje um político é uma raça sem nenhum crédito. Um petista então, representa PERIGO IMINENTE.

Aquele que receber um petista no quadro vai ser uma legenda mal vista e predestinada ao fracasso.

Reply

Não estaria passando da hora de propormos uma PEC para que os Ministros do STJ, TSE e STF sejam eleitos por membros da carreira do judiciário?

Reply

É impossível confiar em petista!

Dia 12/4 vem aí...

Aposentados e não-aposentados, TODOS NA RUA, por favor!!!!


Chris/SP

Reply

25 de março de 2015 09:47

Adeus Brasil. Dilma não tem mais moral para nomear ninguém ,mas se o fizer cabe ao Congresso Nacional, lhe dizer NÃO ou então que fechem o Congresso Nacional e vamos começar do zero.

Reply

E quem ainda acredita em Paim ou Marta?
O Senador Paim, é funcionário público eleito e como tal tem responsabilidades. Se ainda está no PT é conivente com o partido que fede de tanta corrupção.
Se deixasse o partido por causa da roubalheira vá lá, mas sair por causa de dois projetos que lhe garantem a reeleição é muita maldade para com os gaúchos. Sindicalista, que se elegeu pelo mérito de bater ponto por algum tempo,dá nisso. Só grita quando sente que seus privilégios e seu cargo de senador é ameaçado.
Paim um dia falou lamentou não ter nível superior, está aí uma bela oportunidade. Encerre sua vida política e faça um vestibular. Se passar aprenderá o que é ralar estudando. A faculdade não tem portão de fábrica e não se vence no grito, tem que ter conhecimento.
Pago para ver.

"Nossa Constituição é clara todos tanto concursados como eleitos ou nomeados tem responsabilidades. Nos regimes democráticas não existem governante irresponsável isto é no Estado Democrático de Direito não se admite desvios de conduta de governantes , autoridades, servidores públicos ou equivalentes sem a devida responsabilização pelos atos ou danos causados. porque eles tem o dever de prestar contas sobre sua gestão frente aos administrados, nós povo brasileiro.
E isso serve também para o ex-presidente Lula que se acha acima da lei."



Reply

Coronel,
se realmente fosse um homem de bem, já teria saído desse partido de incompetentes, corruptos e canalhas.

Reply

Ratos no convés!


Lanterna

Reply

Não passam de metástases do câncer nazicomunopetralha.

São cavalos de tróia do molusco 9 dedos.

Reply

Paim, é "paia" seu discurso barato que não cola mais!!!Protetor do chefão!

Paia - na minha cidade, LOROTA,CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR!

Reply

Esse cara é um rato disfarçado: disfarça sua saída do PT com uma defesa dos "dereitos" dos trabalhadores quando, na verdade, é só um rato abandonando o navio que vai a pique, num mero instinto de sobrevivência.

Reply

>>

Pouco importa se esse pilantra petista fique ou saia do PT.

Eu quero mais é que se ferre e que vá pros quintos dos infernos!

Ah, sim, e que leve o Lulla e a Dillma com ele!

<<

Reply

É tão escancarado o papel de reles fantoche de lullalau que esse senador representa! Vergonha alheia.

Reply

Já estão fazendo campanha pro "Capo dei capi". Querem dar uma imagem descolada de Dilma pro Apedeuta... Mas não esqueçam nunca "Lulla é Dilma, Dilma é Lulla"...

Reply

Muy Buenas Coronel.
Paim índio velho, aprochega pra ca e vai sentando. Mas bah tchê, de Gaúcho velho pra Gaúcho velho... Te pincho a pergunta... Tu não tem vergonha na cara???? Olha só o que tu falou "Se não houver uma mudança que seja respeitável com os trabalhadores e a discussão do Fator Previdenciário eu terei muita dificuldade de ficar".
Mas tu tá despirocando das ideia índio velho... Se o teu partido não respeita ninguém tchê... Me diz a quem o governo respeita ou respeitou, nestes 12 anos... Faz o seguinte, cai fora do PT, cai fora da política e vai te esconde lá na fronteira de Uruguaiana. Fica por lá os próximos 12 anos. Depois de apoiar este teu partidinho de m.... , agora tu vem de trolóló. Vai te embora Paim, leva a governAnta e o Lula com você, ai podem brincar os 3 de fisiologismo.
Fora PT, Fora Dilma, Fora Lula. Todos na rua dia 12.

Reply

Pergunto....Dá para confiar em alguém que admira Lula?

Reply

todos crias de lulla.......sem o capo nao sao ninguem..........

Reply

Acho tanta graça quando petralha diz que o Apedelta é mais sensível as causas trabalhistas.

É mais sensível, mas não derrubou o fator previdenciário e ainda queria manter a CPMF né? É mais sensível, mas entregou a aposentadoria dos servidores públicos na mão de um fundo de pensão complementar, controlado pelo próprio governo corrupto? É mais sensível, mas temos Petros, Postalis e Previ com problemas de corrupção. É mais sensível, mas vetou aumento a aposentados? Aliás, passou a taxar os aposentados né? Reduziu o valor de pensões?

Essa sensibilidade toda não serve ao povo.

Cara de pau pouca!

Reply