Armação do PT contra Aécio cai por terra. Já a turma deles está mais suja do que pau de galinheiro.

Havia uma acusação forjada pela turma da podridão contra Aécio Neves no Petrolão. O procurador geral da República mandou arquivar. É o que informa a Folha. Já o casal Paulo Bernardo (PT-PR) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), ambos ex-ministros da Dilma, são alvos de inquérito, como era esperado. Gleisi é acusada de receber R$ 1 milhão do Petrolão. Aécio, obviamente, está limpo. Quem está sujo como pau de galinheiro é o PT.

(Estadão) O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), acusou nesta quarta-feira, 4, o governo de ter atuado para incluir a oposição na lista dos políticos acusados de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás. O nome do senador foi citado pelo delator da Operação Lava Jato, Alberto Youssef, mas o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, considerou que não havia indícios para abertura de inquérito e sugeriu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do caso envolvendo o tucano.
 
"Recebo como uma homenagem o arquivamento. Foram infrutíferas as tentativas de setores do governo de envolver a oposição na investigação", disse. Questionado sobre quem do governo teria atuado junto aos investigadores para prejudicá-lo, o senador não respondeu. 

Aécio afirmou que não sabe de nada a respeito das citações ao seu nome no processo da Lava Jato e disse não ter interesse em se informar. O senador disse ainda que não foi comunicado pelo procurador Rodrigo Janot de que seu nome havia sido mencionado.

Nesta quarta o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, rechaçou a tese de influência do governo nas investigações e disse que o Planalto não tem interesse em desestabilizar o Congresso.  "Não há absolutamente nenhuma possibilidade de o governo incluir ou tirar alguém da lista. Até porque isso significaria fazer uma especulação de que o Ministério Público possa ser influenciado e não teria autonomia e independência", ressaltou o ministro.

24 comentários

CORONEL

Continua o argumento indecoroso de que as empreiteiras geram muito emprego, são muito grandes para quebrar e vi por aí.
Ora o contrabando também traz empregos, movimenta a economia.Estima-se que só no eixo com o Paraguai atuam 15000 contrabandistas.Número ainda muito expressivo atua no tráfico de drogas e armas.Também empregam à larga.

Reply

O fato de citar Aécio já é uma sacanagem.
O que ele tem a ver com a Petrobras ?
E o Lulla ?
E a Dilma ?

Reply

A corja quebrou a cara. A manobra suja, imunda, tentando envolver a oposição não deu certo.

O Petrolão é obra do PT e da base alugada - PMDB, PP E OUTROS. Essa gente está a 12 anos saqueando a Petrobrás. Terão de pagar por isso.

Reply

Cel.

Na matéria do CONGRESSO EM FOCO, com o título “Inquéritos envolvem principais líderes do Senado”, o caso sobre o Aécio Neves, foi relatado de forma diversa:

(...)
“O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegou a ser citado nas delações premiadas, mas os procuradores responsáveis pelas investigações da Lava Jato não acharam evidências substanciais que ensejassem o pedido de abertura de inquérito contra o principal líder da oposição.”

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/inqueritos-envolvem-principais-lideres-do-senado/

Então, parece que não foi o Sr. Janot que mandou arquivar, mas os próprios procuradores da Lava Jato.

O que importa é que Aécio Neves deu um CALA BOCA nos petralhas. I


Chris/SP

Reply

BUZINAÇO DOS CAMINHONEIROS EM BRASÍLIA QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA.
Vídeos:

https://www.facebook.com/comandodetransporterodoviario/posts/337732346419639
https://www.facebook.com/video.php?v=349001425303865&fref=nf
https://www.facebook.com/video.php?v=337727129753494
https://www.facebook.com/video.php?v=337724053087135
https://www.facebook.com/video.php?v=337726729753534

Reply

Destruição de provas que os incriminem e de reputações alheias para se beneficiarem, é com o PT.
"CHAME OS OUTROS DO QUE V É; ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ" - Lênin.
Não seria o Aécio culpado do desgoverno do PT?

Reply

Agora estava na hora do Aecio vir para tv , jornais e sentar o cacete , levantar o povo e so ele estalar o dedo que o povo o segue.
sei que a batata quente do descalabro do governo ninguem quer.
Mas alguem com moral pode ser a diferenca .
luciana fellows

Reply

Coronel

Boa notícia !!! De O Antagonista

ADAMS, VOCÊ PERDEU, PLAYBOY

Depois de receber uma representação do procurador federal Júlio Marcelo Oliveira, na qual ele denunciava que os acordos de leniência a serem firmados entre o governo e as empreiteiras do petrolão poderiam atrapalhar as investigações da Lava Jato, o ministro Augusto Nardes, do TCU, fez a sua parte. Ele determinou que todo e qualquer acordo de leniência assinado entre a Controladoria-Geral da União e as empreiteiras do petrolão tem de passar antes pelo crivo do Ministério Público Federal e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Além disso, cada etapa de um desses acordos de leniência deverá ser verificada por auditores do TCU.

Para que seja aprovado pelo tribunal, um acordo de leniência com uma empreiteira precisará não só ser vantajoso economicamente para a administração pública, como "alavancar o processo investigativo na busca de outras pessoas físicas e jurídicas praticantes dos fatos delituosos".
É uma vitória e tanto, da qual O Antagonista reivindica uma pequena parte. Revelamos que o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, sob os auspícios do Palácio do Planalto, escreveu de próprio punho uma instrução normativa que reservava ao TCU o papel de coadjuvante nos acordos de leniência espúrios que o governo queria fechar com as empreiteiras do petrolão, ao largo da Justiça. Por esses acordos, as empresas pagariam uma multa, não seriam consideradas inidôneas e continuariam a ter contratos públicos. Em troca tácita, omitiriam a participação de Lula e Dilma na lambança na Petrobras e tentariam demover os seus executivos presos de fazer delação premiada.

No TCU, pelo menos, a pizza ficou bem mais difícil.

http://www.oantagonista.com/posts/adams-voce-perdeu-playboy



Chris/SP

Reply

Cel

Circulando na Internet:

"Sem correção, Receita Federal troca Leão por Tiranossauro Rex"

http://sensacionalista.uol.com.br/2015/03/02/sem-correcao-imposto-de-renda-troca-leao-por-tiranossauro-rex-como-simbolo/

Átila

Reply

Meu coronel,

O Reaçonaria está fora do ar. O que houve? Algum problema?

Goel

Reply

PARA ONDE VAMOS, DILMA:
FUNDO DO POÇO OU POÇO SEM FUNDO?

Por Ricardo Kotscho


http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/renuncia-de-dilma-melhor-que-impeachment/753027/



he he he he he

Reply

Coronel,
quem inventou esta história foi o Ricardo Boechat. Aquele que vive de joelhos para os petralhas.

Reply

Cel.

São pUtOS.


Toloco

Reply

Tudo ivensào,ata....n vão a fundo pq sabe que vai achar....ai vai ser o caos ...pq o santo justiceiro,Tem dedo pobre.......play boy de merda....pra um cara que usa dinheiro público pra construír um aeroporto nas terras do tio,toma todas vai pras ruas afim de provocar um acidente ,com carteira vencida.... Isso é exemplo? Isso é um bosta....que se caçar ,vai achar!

Reply

na bobonews e nos outros canais de TV, o Brasil soh tah um pouco mal das pernas na economia e tem umas briguinhas na politica.e a gde massa soh ve tv.PROTESTAR COMO?......e o marido da "narizinho" do congresso estah morando em Ribeirao Preto SP,terra de Palocci.................o endereço foi fornecido pelo PT.

Reply

>>

Faltou aquele outro, com cara de coveiro de filme de terror americano, que foi ministro da Saúde do Barba quando ocorreu o escândalo das ambulâncias.

Ele foi citado como recebedor de dinheiro roubado da Petrobrás em suas campanhas em listas anteriores mas desta vez seu nome ainda não apareceu.

<<

Reply

O pt esta' perdidinho.Nao sabe para onde vai. Nao sabe para onde atira. Tentou colocar Aecio no bolo do petrolao, algo totalmente sem sentido. Se deu mal. O cerco esta' fechado. O pt esta' desmoralizado e vera' mais membros e lideres serem trancafiados.

Reply

Mas que Cardoso tentou influir, isso tentou. E ele disse que a oposição estaria envolvida. Isso também é fato.

Reply

Para livrar a cara da Dilma, ela sim diretamente responsável pelo descalabro que aconteceu na Petrobrás, deram um jeito de incluir alguém de peso da oposição nas denúncias. Fica muito claro que deve ter ocorrida alguma citação tipo "ouvi dizer que Aécio tinha influência na estatal tal" ou " pressionaram Aécio para que a CPI fosse extinta", aí, o tal de Moro, pressionado pelo PT incluiu o Aécio da lista de políticos a serem investigados apenaas para fazer média.

Reply

Aculpa e' do FHC! Agora a culpa e' do Aecio; o pior que a mentira ''pega'' no meio petista e daqui pra frente vamos ter que aguentar 'o Aecio tambem faz parte,'etc.., como em outros inumeros casos de assassinatos de reputacao que sempre deixou marcas, como a derrota de aecio por conta da desconstrucao dele promovida pelos petralhas. Lamentavel.

Reply

Coronel, passou um petista analfa (perdoe o pleonasmo) às 22:31
E antes que me esqueça já vou mandando ele TNC!! Sai fora petralha!

Reply

Racumin na ratazana petista das ¹22:31,sai fora petralha,vai para o mobral aprender a escrever.

Reply

Coronel,

Tem petralha safado `as 22:31 de 04/03.

Reply
maria Amélia tavares mod

Absurdo proprio fa republica fa Dilma e Lula

Reply