A vaca da Dilma está no atoleiro, diz Marta.

Vale a pena ler o artigo da petista histórica Marta Suplicy (SP) publicada hoje na Folha de São Paulo, sob o título "A vaca foi para o brejo?"...

É um privilégio neste momento crítico da política brasileira voltar a este espaço que ocupei em 2011 e 2012. Já colaborei na Folha, em cadernos e anos diversos, exercendo atividade diferente da que tenho hoje. Tenho consciência da importância que foi chegar a milhares de pessoas quebrando tabus, defendendo os direitos do povo, das mulheres e minorias, avançando em temas de difícil aceitação. Senadora, e com uma visão muito crítica da situação política brasileira, sinto-me no dever de exercer neste espaço a audácia e transparência que caracterizaram minha vida. 

Em política existem duas coisas que levam a vaca para o atoleiro: a negação da realidade e trabalhar com a estratégia errada. 

O governo recém-empossado conseguiu unir as duas condições. A primeira, a negação das responsabilidades quando a realidade se evidencia. A segunda, consequência da mentira, desemboca na estratégia equivocada. Estas condições traduzem o que está acontecendo com o governo e o PT. 

O começo foi bem antes da campanha eleitoral deslanchar. Percebiam-se os desacertos da política econômica. Lula bradava por correções. Do Palácio, ouvidos moucos. Era visto como um movimento de fortalecimento para a candidatura do ex-presidente já em 2014. E Lula se afasta. Ou é afastado. A história um dia explicará as razões. O ex-presidente só retorna quando a eleição passa a correr risco. 

Afunda-se o país e a reeleição navega num mar de inverdades, propaganda enganosa cobrindo uma realidade econômica tenebrosa, desconhecida pela maioria da população. 

Posse. Espera-se uma transparência que, enquanto constrangedora e vergonhosa, poderia pavimentar o caminho da necessária credibilidade. 

Ao contrário, em vez de um discurso de autocrítica, a nação é brindada com mais um discurso de campanha. Parece brincadeira. Mas não é. E tem início a estratégia que corrobora a tese de que quando se pensa errado não importa o esforço, porque o resultado dá com os "burros n'água". 

Os brasileiros passam a ter conhecimento dos desmandos na condução da Petrobras. O noticiário televisivo é seguido pelo povo como uma novela, sem ser possível a digestão de tanta roubalheira. Sistêmica! Por anos. A estratégia de culpar FHC (não tenho ideia se começou no seu governo) não faz sentido, pois o tamanho do rombo atual faz com que tudo pareça manobra diversionista. Recupera-se o discurso de que as elites se organizam propagando mentiras porque querem privatizar a Petrobras. Valha-me! O povo, e aí refiro-me a todas as classes sociais, está ficando muito irritado com o desrespeito à sua inteligência. Daqui a pouco o lamentável episódio ocorrido com Guido Mantega poderá se alastrar. Que triste.

44 comentários

Coronel,

ler Marta Suplicy escrever:

"A estratégia de culpar FHC (não tenho ideia se começou no seu governo) não faz sentido, pois o tamanho do rombo atual faz com que tudo pareça manobra diversionista"

NÃO TEM PREÇO!

Flor Lilás

Reply

esta Dona Martha sempre foi e sempre será petralha. Este Brasil nunca irá para frente na mão deles. 0 ex pres.Lula é o responsável por esta situação pois, graças a ele temos aí a pior presidenta da história. Se ela não renunciar em breve, acabará sendo chutada por incompetência. Ela quer dar um discurso no dia da Mulher - então ela que explique o porque da redução da produção de automóveis e caminhões, do aumento da inflação, do Dólar, do custo de vida, da insegurança, da miséria, do caos reinante nos hospitais públicos e por aí.

Reply

"Daqui a pouco o lamentável episódio ocorrido com Guido Mantega poderá se alastrar. Que triste."
E ela só está querendo se blindar com essas críticas tardias. Esperta, a mulher!

Reply

Até que prove o contrario, uma vez petralha é sempre petralha. Essa é apenas uma frustrada que ficou fora do banquete, por isso agora chuta o balde. Portanto não perdoo nenhum petralha pelo país estar nesta merda.

Reply

CORONEL

Dolar ultrapassa R$ 3,00 e isso vai aparecer nos próximos dias no pão e massas nas prateleiras.O estratosférico preço dos combustíveis cuidará do resto da mesa. Combinação diabólica .

PRENDAM FHC !!!!!!


Reply

Dilma disse que a vaca podia tossir, mas pela incompetência costumeira, errou! A VACA FOI PRO BREJO. E Dilma, pela incompetência, não vai conseguir sair de lá nunca.
Só o impeachment para tirar essa vaca do brejo em que se atolou.
Pior que, atolado no brejo, também está a Nação brasileira.

Reply

Hipócrita , o lula nunca saiu de perto da dilma ela querendo dizer que a dilma destruiu o legado do opererario. O que esta acontecendo agora é consequência

Reply

Graças a Deus vejo uma petista coerente.Quem dera se todos os petistas acordassem para a realidade que aí está.Mas não custa sonhar!Parabéns,Marta!

Reply

E Lula bradava por correções?
"Afunda-se o país e a reeleição navega num mar de inverdades, propaganda enganosa cobrindo uma realidade econômica tenebrosa, desconhecida pela maioria da população?'

Meu Deus, desde quando nos alimentamos de capim?

Marta, Marta, leia o livro de Ivo Patarra "O Chefe", está na internet. FHC na época, segundo o autor do livro, impediu o impeachment de Lula em nome da governabilidade. Errou FHC.

" Para evitar o acirramento da crise, nas palavras de Gilberto Carvalho, "Lula abriria mão da reeleição em troca do restante do mandato. Aquela noite foi difícil para todos nós".

Os dois ministros procuraram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) por orientação de Lula. Márcio Thomaz Bastos disse a FHC que o País ficaria ingovernável com o impeachment. O ex-presidente concordou, conforme o relato do repórter Carlos Marchi, no jornal O Estado de S. Paulo. E comprometeu-se a acalmar a oposição."

http://www.escandalodomensalao.com.br/index.php

Lula foi salvo, mas continuou com suas mentiras e falcatruas.

Veio a Rose, amiga intima de lula e seus 25 milhões de euros.

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

O bacalhau bilionário da Noruega.

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

O Mensalão aéreo, Bilhões!

http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html

Quem sabe Marta responda o Prof. Villa, já que Lula ainda não fez

http://www.youtube.com/watch?v=oFxFjzKjS9Y

E estamos no Petrolão que tudo indica é de Lula e Dilma.

Se o País está onde está foi Dilma seguir o mestre Lula. Inocentar quem nunca foi inocente é acreditar que temos dois neurônios.


Reply

Cel.

Gostei da parte que a D. Marta fala de FHC.

Tome!, petralhas!



Chris/SP

Reply



A estratégia de culpar FHC (não tenho ideia se começou no seu governo)

Fanáticos petistas,são doentes....vejam ela falando das mentiras do governo e usando uma mentira deslavada....ela sabe muito bem quando e com quem começou, mas Lula é intocável pra essa gente fanática.

Reply

Por isso que a bovina tosse tanto. Já deve estar com pneumonia.

Reply
Despetralhando mod

Ela e madamA satã, dariam uma parelha muito boa para um carro de boi (vacas), iriam para o brejo.
Quem é marta sem o "SUPLICY"?
Não o marido mais o sobrenome, nasceu e se desenvolveu no esgoto chamado PT.
Sabe de todas as falcatruas perpetrada pela corja petralha, foi conivente até ser chutada do ministério da cultura (cabide de emprego para pelegos, que serve ultimamente para ajudar intelequituais da esquerda aviar, baba ovos e afins).

Reply
Despetralhando mod

Ela e madamA satã, dariam uma parelha muito boa para um carro de boi (vacas), iriam para o brejo.
Quem é marta sem o "SUPLICY"?
Não o marido mais o sobrenome, nasceu e se desenvolveu no esgoto chamado PT.
Sabe de todas as falcatruas perpetrada pela corja petralha, foi conivente até ser chutada do ministério da cultura (cabide de emprego para pelegos, que serve ultimamente para ajudar intelequituais da esquerda aviar, baba ovos e afins).

Reply

Marta não passa de uma tarefeira de Lula. O seu "artigo" nada mais é do que parte da estratégia do Apedeuta para retornar à Presidência. Acorda oposicinha!!! Abra os olhos!!! Acordem brasileiros de bem!! O Petrolão, já sabemos, é o maior escândalo de corrupção de todo o universo. Agora, está em curso a montagem da maior farsa já assistida em todo o universo. O Nove Dedos de uma figa é o responsável principal por toda a patifaria que se espalhou e tomou conta do nosso Brasil. É ele o responsável direto pela elevação de uma infeliz pateta desqualificada à condição de Presidente. É ele o responsável pelo charco que tomou conta de todas as instituições e em todos os níveis. Será que afinal de contas ainda sairá limpo e de volta ao poder?

Reply

É verdade: Estamos muito irritados pelo desrespeito a nossa inteligência!

Reply

A copeira e a governanta.

Reply

Acabou o $$ para a Folha de São Paulo, o jornal inDependente?

Reply

É farinha do mesmo saco,falou a verdade mas está mirando é na prefeitura de SP.Lixo.

Reply

CORONEL

Por todos indicadores divulgados, o Brasil regrediu a níveis de 19 anos atrás!!! Ou seja JOGAMOS 10 ANOS NO LIXO !!!
Quanto tempo será necessário para devolver o país ao ponto onde já estava?

Reply

Coronel,
é a primeira a deixar o barco afundando na lama. Já já virão outros.

Reply

Mas para ela lula e' o grande estadista; para no's e' o maior culpado de TUDO!

Reply

A estrategia de culpar FHC foi desde o 1*dia do governo FHC e agravado desde o 1*dia de lula; ze' dirceu diariamente falava de heranca maldita deixada por FHC! E dizer que nao tem ideia de quando comecou a estrategia?! Quanta HIPOCRISIA!

Reply

Não tenho nenhum apreço por esta senhora, mas sua colocação está correta, dilma está em mato sem cachorro, não tem mais suporte do congresso e se vê diante de uma crise política econômica, impeachment batendo as portas, e uma revolta popular prestes a estourar.

Reply

Nao confio nessa Martha,porque antes de se dizer contra o PT ela nao larga o PT.Ela ja fez muita maldade na vida,com essa lingua afiada a verdade e que ela quer notariedade.

Reply

Não adianta dona Marta querer enganar o povo.A sua estratégia é pra proteger o barba!A sua tecla é a mesma:Dilmerda é a culpada,se afastou do cachaceiro,aí a coisa não deu mais certo no governo.Não adianta Marta relaxa e goza,a coisa começou a desandar desde o mensalão.Vivemos até aqui de mentiras.Elas não colam mais!!!Pitibul do lulão!AU!AU!AU!

Reply

Segundo entendi, celebrar o que a Marta diz, é aceitar o que ela diz, inclusive quando diz que Lula pediu correção, não foi atendido e se afastou ou foi afastado. Não é a primeira vez que Marta parece querer afastar Lula desta lambança. Ora, Lula é o grande responsável por esta lambança, ele conhecia a Dilma muito bem, tanto que a transformou em sua "Primeira Ministra", "A Mãe do PAC", "a grande gerente", a"Mulher de Coração valente", e outras titulações fantasiosas, tudo em seu mandato. Foi do bolso de Lula que saiu a candidatura de Dilma à presidência. Não se pode jogar toda a culpa em Dilma, seu grande mentor e mestre é o maior responsável por tudo o que está acontecendo.

Reply

Senhores, na Segunda Guerra Mundial os alemães usaram tanques T-34 soviéticos capturados contra os próprios soviéticos!! Vamos dar uma colher de chá para esta senhora falar contra o PT à vontade, quem sabe? Minha preocupação maior é essa história de FHC sendo chamado para ¨ajudar¨ numa mediação. Acorda, FHC!!! Larga de ser bobo, fique longe disso tudo e entre para a história ¨apenas¨ como um dos maiores responsáveis pela histórica vitória brasileira no combate a inflação, coisa que ninguém conseguiu fazer antes, nem os militares.

Reply

Marta suplicy, vc nao me engana petralha desgracada tanto quanto o energumeno do Luladrao...
Por que nao bradou antes. A vaca foi pro brejo desde o mensalao, D. Marta!!!

Nos poupe do seu oportunismo. E nao eh paulistano que esta falando aqui nao, sou baiana residente, com muita honra de nunca ter acompanhado a corja do PT.

Reply

Vai enganar outro Martha!
Agora todos vão usar a Dilma como papel higiênico para se limparem: Lula, Martha... Só que para tudo tem um limite ..É possível enganar o povo por um tempo .. e esse tempo já foi longo demais!

Reply

Ai, martaxa, sua "audácia" é ter "pensado errado", como você mesma diz, a vida toda. Xô, petralha!

Reply

Muito hipócrita essa Marta. Quer dizer que ela não sabia desde a campanha eleitoral que Dilma mentia? E mesmo assim apoiou a mentirosa? marta deve, antes de mais nada, um estrondoso "mea culpa".

Reply

Tudo o que se esta' vivendo no pais e' consequencia da administraçao Lula, senhora Marta. Ele nao e' o presidente que teve seu legado destruido por Dilma, nao. Ele e' a origem de tudo, inclusive, da roubalheira sistemica que se instalou no pais. Nao queira inocenta-lo, embora concorrde com suas criticas quanto `a Dilma. O Brasil precisa e' se ivrar do pt e seus lideres, s'o isso

Reply

E ela continua defendendo o Molusco. É outra igualzinha á Dilma. Como assim ela não tem ideia de quando começou-se a culpar FHC por tudo? Não foi o querinho Lula desde o primeiro dia de seu mandato?
D. Marta como você mesmo bem disse o povo está cansado com o desrespeito á sua inteligência. Fique no PT, não venha com enganação pois o povo não vai aceitar.

Reply

CRUZES, É UMA VACA FALANDO DA OUTRA !!!!!

Reply

Depois de virar copeira da anta de vermelho em rede nacional,madame com sobrenome imperial se mancou e agora solta os cachorros e chuta o balde.Há sinceridade nisso?

Reply

Coturneiro de 6 de março de 2015 09:03,

não se engane. Quando a esmola é grande, o santo desconfia.

Ela é apenas uma fera-ferida, lançando farpas de sua língua afiadíssima, preparando o terreno para abandonar o navio do qual sempre fez parte e ajudou a construir.

Lembre-se do escândalo dos lixeiros e da irresponsabilidade fiscal perdoada quando foi prefeita.

Ela está tentando plantar flores na estrada da prefeitura que quer abocanhar de novo.

OLHO VIVO E FARO FINO BRASILEIROS!

Flor Lilás

Reply

Continua nas entrelinhas defendendo seu Deus.É tão falsa quanto uma nota de R$3.

Reply

6 de março de 2015 12:51

Marta, apenas esqueceu de dizer que tudo isso é obra de Lula, que queria desde o primeiro mandato de Dilma que ela desse com os burros na água, porque não conseguiu o feito de Chaves se perpetuar no poder de reeleição em reeleição.
Lula não consegue digerir que ele o Salvador, ficou com o pincel na mão na América Latina, porque seus amigos camaradas conseguiram a façanha apesar de ter escolhida Dilma a dedo para fracassar e ele voltar nos braços do povo.

Reply

>>

Marta Relaxa e Goza quer ser prefeita de São Paulo e será candidata, com ou sem apoio do partido-quadrilha.

Espero que os paulistas não cometam a besteira de elege-la.

<<

Reply

“Lula bradava por correções. Do Palácio, ouvidos moucos. Era visto como um movimento de fortalecimento para a candidatura do ex-presidente já em 2014. E Lula se afasta. Ou é afastado” Coitadinho, só querendo ajudar... Uma Marta mais subserviente, mais pau mandado, impossível! É o próprio Lula batendo na cangalha pro burro entender, já que não seria estratégico se opor frontalmente à criatura Dilma. O que Marta está bolando como recompensa por lamber as botas do capo? Certamente a prefeitura com Chalita, o prolífico “escritor”, de vice (já que o Haddad underground será inviável), ou o governo do estado de SP. É isso aí que o LG das 10,07 disse.

Reply
Gerson -Curitiba mod

Coronel,
Você sabia disto. Leia:

SUPLEMENTOS FINANCIERO PETROBRAS
Petrobras invierte $us 1 MM en 15 proyectos sociales
Apoyo. La petrolera benefició a 2.850 familias del sur de Bolivia

Personal. Cualificación laboral realizada para microempresas.
Personal. Cualificación laboral realizada para microempresas. Foto: Petrobras
La Razón (Edición Impresa) / Walter Vásquez / La Paz
00:00 / 01 de febrero de 2015
Con una inversión de $us 1 millón, Petrobras benefició el 2014 a 2.850 familias con 15 proyectos que apoyaron el desarrollo social de poblaciones aledañas a sus áreas de exploración y explotación petrolera.

Entre proyectos y cursos de cualificación, efectuados en alianza con autoridades departamentales, regionales y locales de Tarija, el Chaco y comunidades que habitan en el área de influencia de sus proyectos petroleros, Petrobras benefició de forma directa a unas 2.850 familias y de manera indirecta al menos a 7.000.

Los proyectos, orientados a apoyar el deporte, la cultura, la educación, el cuidado del medio ambiente y la ciudadanía responsable, fueron ejecutados por 15 organizaciones con presencia local, nacional e internacional, informó la petrolera brasileña, que destaca la ejecución de 27 cursos de cualificación de mano de obra no calificada y calificada, 70% de los cuales se llevó adelante en alianza con YPFB.

Asimismo, al menos 50 microempresarios de los bloques gasíferos San Alberto, San Antonio e Itaú recibieron asistencia técnica personalizada para fortalecer sus emprendimientos.

El 90% de los beneficiarios de los diferentes cursos y proyectos de fortalecimiento de competencias calificaron como “satisfechos” y “muy satisfechos” el contenido, calidad y pertinencia del apoyo recibido, según informó la empresa brasileña.

La capacitación llegó también a 60 periodistas de la región, quienes fueron parte de microprogramas radiales que actualmente fomentan los derechos de la niñez y adolescencia. Asimismo, el cuerpo de voluntarios de la empresa llevó a cabo nueve actividades que permitieron beneficiar a más de 500 personas con los aportes de todos los funcionarios de Petrobras.

http://www.la-razon.com/index.php?_url=/suplementos/financiero/Petrobras-invierte-MM-proyectos-sociales_0_2208379279.html

Reply

Este "suplício" sabe onde colocar a palavra. É muito espertinha esta MARTAXA! Está preparando o "canteiro" para o famigerado X9 trabalhar.
E isto é impagável:__"O povo, e aí refiro-me a todas as classes sociais, está ficando muito irritado com o desrespeito à sua inteligência. Daqui a pouco o lamentável episódio ocorrido com Guido Mantega poderá se alastrar. Que triste." Pois é "STRUPIÇO" você tome cuidados pois sobrará para você.Grande abraço CORONEL.

Reply

soh acredito na Marta se ela contar a verdade sobre lulla.

Reply