A "corrupção é senhora idosa" que será presa por um jovem de 33 anos, viu Dilma?

( G1) Miriam Leitão foi a Curitiba para entrevistar o jovem procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador, no Ministério Público Federal, da Operação Lava-Jato. “Temos uma janela histórica para o combate à corrupção e não podemos fechá-la”, disse Dallagnol.

Aos 33 anos, Dallagnol comanda a investigação do maior escândalo do país, que apura a corrupção envolvendo empreiteiras, doleiros, políticos e funcionários de alto escalão da Petrobras. “Hong Kong, depois de uma série de medidas anticorrupções, passou a estar entre os 17 países mais transparentes do mundo. Para se ter uma ideia, o Brasil está em 69º”, afirma o procurador.

Ele falou sobre o pacote anticorrupção apresentado pelo Ministério Público ao Congresso Nacional. “O nosso parâmetro para lidar com a corrupção deve ser o crime de homicídio”, disse. “Quem rouba milhões, mata milhões”, afirmou Dallagnol a Miriam Leitão. 

O procurador explicou como funciona o sistema de delação premiada e disse que o Brasil não pode perder a chance histórica de fortalecer as instituições a partir do crime de corrupção, que considera hediondo: “Quando a gente fala que a corrupção é um crime hediondo, é que ela rouba a comida, o remédio e a escola do brasileiro”.

26 comentários

Esse cara é um tipo de governante exemplar, para mostrar ao povo como tem de ser cada pessoa deste país. O pessoal deste governo, é um lixo, fede só de olhar a cara de cada um deles, principalmente a presidenta e o padrinho dela o sr. Lula.

Reply

Basta de analfabetos, mentirosos e corruptos no Poder.
Fora Lula, Dilma e PT.

Reply

que bom.o cara fala nossa lingua.......

Reply

Veja esse vídeo fantástico que mostra o mundo doente politicamente correto esquerdista!!!

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=D6UApFruArQ

Reply

O LULA COM SEUS SEQUAZES, O PT COM SEUS ASSECLAS, A DILMA COM SEUS CUPINCHAS: VERMES DA MESMA BICHEIRA! PT, RÉU DE GENOCÍDIO! Fez do Brasil, Brasilama; de Brasília, fez Brasílula! Tudo está aparelhado: não escapa uma estatal! Petrobras é só a ponta da fiada do novelo... PT, RÉU DE GENOCÍDIO: mata à grande por tabela,mata na ponta sem pena,mata o pequeno sem dó! O PT se fez sinônimo de podridão sem remédio. Um 12 de abril sem par sele a queda do PT no monturo da História!

Reply

Há se tivéssimos mais alguns Deltan Dallagnol rmpenhados em fazer justiça nesse pais de safados

Reply

O PT ( com seus tentáculos: PCdoB e quejandos) NOS PROVOCA ENGULHO E PEJO, NOJO E ÂNSIAS DE VÔMITO! Mas o mais baixo calão pespegado no PT tem olor de panegírico.Por isso, neologismo:"FAMILICIDA" é o PT! Será extirpado tal câncer? Não, se depender do trio TSE e SUPREMO com CONGRESSO de permeio trilhando os trilhos petralhas! O mal que o PT encarna terá cobro já, sem volta,a partir do alor da rua. REFERVA O 12 DE ABRIL!

Reply

O " bandid" Rafael Rabello está defendendo O GOLPE dos CORRUPTOS com a máscara da democracia e o aparelhamento do Estado e INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO.O PcdoB é coisa de PILANTRA.Quer manter a bandidagem corrupta no "poder" até liquidar com todas as instituições democráticas e por fim co a própria democracia-ESTABELECENDO UMA DITADURA NOS MOLDES CUBANOS.!

Reply

Paulo Henrique Amorin é um completo babaca. Fica falando da Globo...cutucando a Globo. Falando que deve ter imposto contra grandes fortunas que a constituição não é cumprida. Pior é a Jandira Fegali postando o video deste jornalista na sua pagina. Mas então eu digo e pergunto a este pobre jornalista financiado pe PT e esta pseudocomunista Jandira o que determina a constituição sobre o salario minimo? salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;
TAnta coisa para se indignar...corrupção...educação...saneamento...saude...Fortuna se faz com trabalho e o imposto que se paga para quem trabalha ja é alto de mais...pessoas que geram emprego...cara que nojo que sinto daqueles que só querem dividir ao inves de somar...quer ser socialista Dona Jandira...corte seu proprio salario...doe sua renda...corte sua verba de gabinete...

Reply

Este jovem procurador da República Deltan Dallagnol é motivo de orgulho para todos os brasileiros.

Está fazendo um excelente trabalho e, com certeza, ele e sua equipe chegarão onde querem: no verdadeiro mandante!

Dia 12/4 vamos dar apoio a Operação Lava Jato.

FORA DILMA!
FORA PT!


Chris/SP


Reply

Aprendi algo novo hoje, Céu. Na Europa, bater um avião nas pedras cheio de gente nem sempre é terrorismo

Reply

A gestão de crise da Lufthansa foi impecável. Será que a presidenta vai aprender alguma coisa

Reply

So complementaria a frase final dele acrescentando que a corrupção rouba empregos também.

Reply

Estou assistindo agora, 21:50! Q rapaz bem articulado e inteligente!!!
Clau Nathan de SP

Reply

Assisti a entrevista e vi a jornalista tentando de todas as formas partidarizar o assunto. Repugnante!

Reply

Coronel ! Este menino chama-se , Esperança !

Reply

Coronel, olhe isso:

https://twitter.com/CleideLessnau/status/581217070240628736

Quando vão calar a boca desse senhor?

Divulgue isso Coronel. As pessoas precisam saber da intenção malévola desse sindicalista nojento.

Reply

Essa propaganda do PC do B a favor do "mandato" da presidente(como se opovo não fosse o verdadeiro "dono do mandato de todos eles.Tem mais O GOLPE já foi dado -APARELHAMENTO DO ESTADO,CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA!.É OU NÃO É GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA E O POVO BRASILEIRO().Agora resta ao povo -O CONTRA GOLPE!.

Reply

CORONEL

Temos que deixar bastante claro o apoio irrestrito da população ao trabalho exemplar do MPF. Se podemos contar com alguma coisa é com eles.Da classe política , um gato pingado aqui outro acolá.Falando em gato (político), estão todos no telhado.Ô raça!!!

Reply

tem muita gente boa como o procurdor sim, eh soh ter coragem.estamos precisando dessas pessoas,podem virar herois ao tentar salvar um pais apodrecido.

Reply

São jovens como estes, Dr. Sérgio Moro e Dr. Deltan Dallagnol, que podem passar este País a limpo, porque se dependermos dos "velhinhos gaga" dos tribunais estaduais, tribunais federais e tribunais superiores o Brasil nunca terá jeito.
Outros jovens deveriam seguir o mesmo caminho.

Reply

Está dando nojo essa propaganda política de hoje. Porque não vão para Cuba com essa M* de bandeira vermelha?

Reply

e a Graça Foster caiu na pegadinha.na ansia de "acusar" FHC, se enrolou, enrolou lulla e dilma.......essa cpi pode ajudar se continuar assim........

Reply

Senhores, o Brasil é um país fracassado, atrasado e tudo que é ado ruim que existe mas existem algumas coisas aqui que me dão muito orgulho e não é ser campeão de futebol, por exemplo (porque isso é coisa para idiotas). O primeiro, é claro, o glorioso Exército Brasileiro, onde aprendi muita coisa que hoje levo na minha vida e o segundo são os Ministérios Públicos. Parece que os jovens bacharéis de Direito que escolhem essa carreira de Promotor já tem o DNA de trabalho e decência. E são um caso à parte porque para Magistrados já percebi que nem todos são tão decentes assim ou com tão nobres ambições. Esse jovem Promotor da matéria é um bom exemplo disto.

Reply

Dia 12 vamos todos ás ruas dar apoio ao grande juiz Sérgio Moro ,Deltan Dellagnol e demais procuradores da Lava Jato,estão passando o Brasil a limpo.

Reply

Já concordei com ele em sua última frase. Infelizmente, parece que, em nome do privilégio do agora, os brasileiros perderam (estão agora retomando) a noção de que o dinheiro que vai pro ralo da corrupção é igual a menos oportunidades, menos saúde, menos educação, menos segurança, menos tudo.

Se a proposta foi apresentada pelo MP, já dá uma tranquilidade. Se fosse o tal pacote fajuto petralha, eu ficaria com medo.

Reply