Vergonha! Novamente o PT pode salvar a pele de Renan Calheiros.

Leia aqui a matéria de Veja, em 2007, que mostrou como o PT manobrou para salvar Renan Calheiros. Hoje, 8 anos depois, a história se repete.

Renan Calheiros (PMDB-AL) foi mencionado pelo ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, em sua delação premiada para a Operação Lava Jato. O senador peemedebista também foi citado por outros colaboradores da Justiça e por empreiteiros em seus depoimentos. Um dos negócios mencionados envolvem Renan em acerto com o doleiro Alberto Youssef para que o fundo de pensão dos Correios, o Postalis, comprasse R$ 50 milhões em debêntures (um título que confere a seu detentor um direito de crédito contra a companhia emissora) emitidos da Marsans Viagens e Turismo, que tinha Youssef como um dos investidores. 

O fundo de pensão dos Correios é controlado pelo PMDB e PT. Em julho, os quatro integrantes da cúpula do Postalis tiveram sua exoneração pedida por dois conselheiros. A acusação é que a interferência dos partidos políticos no Postalis levou a “operações suspeitas” que explicam o rombo de R$ 2,2 bilhões acumulado de 2013 a junho de 2014.

Se Renan for eleito presidente do Senado, pode ser derrubado do cargo pela segunda vez em função de denúncias de corrupção. Em 2007, o alagoano teve que renunciar ao posto em meio às investigações da Operação Navalha. Enfrentou processo de cassação e só foi absolvido pela proteção dada a ele por senadores petistas, especialmente Tião Viana (PT-AC), Ideli Salvatti (PT-SC) e Aloisio Mercadante (PT-SP). Mesmo que não tenha conseguido provar que vendia bois para pagar a pensão da amante Mônica Veloso, com quem tem um filho. Na verdade, quem pagava o mensalão da concubina era a construtora Mendes Junior, uma das envolvidas no escândalo do Petrolão. 

Resta saber se os senadores vão manter no poder um nome que envergonha a política brasileira. O outro candidato é o senador Luiz Henrique (PMDB-SC). Com Renan envolvido na roubalheira da Petrobras é bem provável que o Senado passe, novamente, a vergonha de ver o seu presidente enfrentar um novo processo de cassação. Mas, ao que tudo indica, o PT e seus aliados mensaleiros estarão lá, para protegê-lo e manter um dos mais poderosos arrecadadores da República. No entanto, se por acaso ele for cassado, o PT só tem a ganhar: a primeira vice-presidência está reservada ao partido.

8 comentários

CEL,

Meu antivírus está detectando o problema descrito abaixo ao acessar a área de comentários de seu Blog. Favor verificar.

""
Aviso
Para não comprometer sua segurança, esta página não será acessada

A URL solicitada foi identificada como um site possivelmente perigoso.
Há mais informações sobre o motivo do bloqueio desta página aqui. Há uma descrição sobre como remover o bloqueio desta página aqui.

URL solicitado: http://www.adcash.com/script/packcpm.php?r=36910
Categoria(s): Malware ""

Índio Tonto/SP

Reply

Acontece que o pete fez tanta bandalheira nesses anos todos que virou refém do que existe de pior na política. Se uniu ao pior e conseguiu suplantar seu mestre.FORA PT!

Reply

Que Nojo.

Que afunde o país e nós todos juntos, mas temos de limpar este governo.

Reply

Coronel,

Renan Calhorda foi denunciado por diferentes pessoas. Já tem a corda no pescoço.

Se os parlamentares forem inteligentes, e quiserem preservar aquela casa, terão que dar adeus ao grande bandido que Renan Calhorda é!

Não compreendo porque o apoio da oposição ao Senador José Henrique. Vai alem de meu entendimento.

Insisto em pedir aos Coturneiros que orem muito no dia de hoje.
Que os parlamentares despertem para a necessidade absoluta de limpar aquele poço de corrupção e desmandos que virou o parlamento brasileiro.

Logo logo Lulla e Dilma serão citados mais claramente. É só uma questão de tempo.

Que Deus tenha misericórdia de nós.
Que Deus proteja o Juiz Sérgio Moro e os procuradores que o auxiliam.
Seja Youssef amparado em sua frágil saúde. Ele é desonesto, mas está prestando um grande serviço ao brasil: expos os bandidos.

Flor Lilás

Reply

REITERO O ANTEDITO: Brasil sem moral lá fora e sem vergonha aqui dentro. Porcos e ratos na entranha, lama e lodo nos palácios da justiça, do planalto,do congresso(com merecidas minúsculas!).CONGRESSUAL BILONTRAGEM...e a chicanice da Graça! "Chicanalhice" da Dilma, do Lula, do PT todo!Por tudo isso, o Brasil é de fato Brasilama! E Lula segue mandando: a capital é Brasílula!O que escrevi, está escrito.

Reply

Coronel,
a esperança do PT é o Renan continuar sendo presidente. Ficará refém dos petralhas e de toda banda podre do senado. Ruim para o País, pior para o senado minúsculo.

Reply

Dessa vez não vai ter jeito ou tiram o cara o o povo vai quebrar tudo. Farquardi

Reply

O congresso brasileiro encontra-se sem qualquer respeito do povo. Ou tira Renan e mais outros tantos que estao enrolados no petrolao ou tudo fica muito incerto para o amanha. Pensem bem, senhores senadores. Pensem bem senhores deputados. O povo brasileiro esta' perdendo a paciencia ante o descaramento dos que se sentem poderosos ao ponto de fazerem o que bem entendem. MUDEM enquanto podem. Serao arrastados pela podridao que cultivam e perderao os votos que tiveram. Creiam nisso.

Reply