Oposição avalia impeachment de Dilma.

(Estadão Conteúdo) O vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman (foto), publicou um texto em seu blog nesta terça-feira, 20, sugerindo que seja aberto um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Apesar de não mencionar o termo, o tucano afirma que a "tarefa" da oposição, diante da crise econômica e dos desdobramentos das investigações de corrupção na Petrobras, será pensar numa maneira de fazer uma "transição democrática", pois a petista não teria condições políticas de terminar o mandato.

"Como (Dilma) vai resistir quatro anos em um quadro de superação difícil, se não impossível? Como e quando será possível uma transição democrática, supondo que a situação não possa ser mantida pelos quatro anos desse mandato?", escreve Goldman. Segundo ele, pensar no que fazer diante desse quadro é "questão posta para a oposição". "É a nossa tarefa", completa.

Questionado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, se estava sugerindo que a oposição deveria entrar com um pedido de impeachment contra a presidente, Goldman disse que esse seria "um caminho legal", mas afirmou que era preciso debater o assunto, porque ele ainda não tinha "uma resposta". "O País aguenta que essa gente continue dirigindo o País por mais quatro anos? Eu acho que não. Mas nós não temos a resposta para o passo seguinte", afirmou.

No texto, o tucano diz que o início desta semana pareceu um prenúncio do "fim do mundo", já que na segunda-feira, 19, o País passou um por um apagão de energia que atingiu 10 Estados e o Distrito Federal. Ele também criticou os recentes anúncios de aumento de impostos feitos pela equipe econômica do governo e disse que Dilma está tomando todas as medidas que prometeu que não tomaria durante a campanha eleitoral. Por fim, cita o escândalo da Petrobras que, segundo ele, mostra "uma total deterioração do governo e dos partidos que o sustentam".

Desde que o candidato o tucano Aécio Neves perdeu as eleições do ano passado, os petistas acusam o PSDB de querer "vencer no tapetão" e tentarem forçar um "terceiro turno" eleitoral. O partido têm incentivado, por exemplo, que os seus militantes participem de manifestações que pedem o impeachment da presidente e adotou medidas que questionam a legitimidade do pleito, como uma auditoria do resultado das eleições que teve início nesta semana em Brasília.

12 comentários

Deve-se pensar, sim. E deve-se debater. Esta' na constituiçao essa possibilidade desde que fatores sejam produtores de situaçoes alcançadas pelo processo de impeachment. E esses fatores existem, ao meu ver.

Reply

Que afunde o país, mas essa vagabunda trapaceira tem de sair. Ninguem aguenta mais tanta burrice numa só pessoa.

Reply

Totalmente a favor!

Esta senhora não tem condições de gerir mais nada! Está mais perdida do que bandido em tiroteio.


Chris/SO

Reply

Com a palavra o futuro presidente da republica:

MICHEL TEMER

Reply

nois agradece

Reply

CEL,

Fiquei observando essa oposição que fica pensando se é ético ou não o impedimento do arremedo de presidente, se é ético o encarceramento do Lula e se é ético a extinção do PT. Por esses e outros motivos estou com os dois pés atrás em relação ao PSDB. PSDB, um partido de centro esquerda namorado do PT às escondidas e amigo na calada da noite.

Índio Tonto/SP

Reply

No primeiro mandato de Lula quando se descobriu as falcatruas do PT e lula disse que não sabia de nada , A oposição na época deveria ter pedido a cassação de Lula, coisa que não fez acreditando que ele não se reelegeria. Pois não só se reelegeu como fez a sucessora. Não podemos cometer o mesmo erro agora. Dilma deve sair, não podemos ser coniventes novamente. A oposição deve ser firme e pedir a sua saída ou renuncia. A O numero de ignorantes e militontos esquerdóides no Brasil ainda é grande.

Reply


Um fala abertamente sobre o tema e o presidente do partido sai fora, diz que não vê motivos para o impeachment, nunca agem em conjunto, demonstrando claramente a sociedade o que vão realmente fazer....essa é a oposição!

Reply

sai fora e deixa a chave, já fez muita merda

Reply

Acho que, com provas irrefutáveis de crime de responsabilidade, poder-se-ia dar início ao processo de Impeachment, porém não visando uma deposição imediata. Se ocorrer o impeachment da dilma agora quem assume é o vice, Michel Temer, do PMBD que está tão envolvido quanto o pt no escândalo do Petrolão e não sabemos se em outros também e que ainda vão ser desvendados, como os do setor elétrico, BNDES, BB, etc. O que receio é que, estando no comando da nação podem esconder os escândalos em nome da governabilidade, passando uma borracha, com o lema de vamos esquecer o passado e governar olhando para frente. Acho que é um momento único de passar o Brasil a limpo, como já dizia Boris Casoy, tirando todos os podres do fundo do poço e expondo-os à sociedade, para que sirvam de exemplo aos futuros corruptos na merecida punição. Depois de desvendados e punidos todos os escândalos e corruptos, aí sim, seria poder-se-ia dar prosseguimento ao processo de impeachment, o que deveria ocorrer no final do mandato.

Reply

Ninguém aguenta mais tanta cara de pau, corruptos pelo ladrão e a oposição feito o corno que chega em casa e encontra um camarada dentro do armário da mulher, e ainda tem dúvidas; com essa imprensa , essa oposição e esse povo, os corruPTos devem levar a melhor de novo, infelizmente.

Reply

O impeachment seria fabuloso, Temer assume como presidente, que convoca Calheiros como vice...Temer é assassinado, o Renan assume, viaja pra Davos em 2016 pra anunciar que o Brasil vai comprar toda a safra de coca da Bolívia em troca de transferência de tecnologia aeroespacial do país incaico-andino; Lula Molusco será nomeado presidente da Petrobrás, e iniciará ele mesmo um pedido de impedimento do Renan por falsidade ideológica, já que Cristovam Buarque será ministro da cultura. Lula conseguirá se eleger em 2018. PR Costa será vice, e o Zé Dirceu voltará como ministro da Justiça. O Paraguai vai invadir e anexar o MS e GO. O norte vai se juntar à Venezuela e o nordeste se tornara uma monarquia sucroalcooleira governada pelo imperador Tiririca. O sudeste se unirá ao sul, formando a mais próspera república parlamentarista da america do sul. Joice Hasselmann será a primeira ministra, e adotaremos o catalão como lingua oficial. Fim.
Agora me dá meu haldol e meu paninho que eu vou dormir. Impeachment! Superb idea! Nessa oposição tem cada fanfarrão....

Reply