Ministro da Educação quer controlar preços em universidades privadas e bloqueia FIES prejudicando milhares de jovens.

As novas regras do FIES, que estão enfurecendo e desesperando centenas de milhares de jovens universitários no Brasil, ganharam uma nova e absurda exigência. O ministro da Educação, coronel Cid Gomes, que entende de Educação tanto quanto eu entendo de criação de bodes, informou, no Bom Dia Brasil, que universidades privadas que aumentaram mensalidades acima de 4,5% para 2015 não serão mais beneficiadas com o financiamento. Isto é um absurdo! A inflação oficial foi de 6,41%. E desde quando existe este tipo de tabelamento no país? Acabou a livre iniciativa e o livre mercado? O governo petista, por acaso, tabela o preço da carne para oferecer financiamento de bilhões ao Friboi? Ou determina o preço do metro quadrado da Minha Casa Minha Vida para liberar dinheiro na Caixa? Ora, as universidades federais acabam de corrigir sua tabela salarial garantindo aumentos de 25% a 40% para os professores. Mais de 70% dos custos de uma instituição de ensino correspondem a recursos humanos. O governo do PT está acabando com o FIES e com o sonho de centenas de milhares de jovens. E a Oposição não faz um discurso, não faz um movimento. Seus técnicos e institutos não publicam um paper a respeito. É desolador. 

Assista a matéria do Bom Dia Brasil.

29 comentários

Uai..mas a UNE,não era "assim"com o lula vgabundo e o petê?https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/s417x417/1509794_733629556736204_7887820447516677927_n.jpg?oh=3ec2c73cee177ba5f686d7b1a2d3328d&oe=559458B6&__gda__=1435649732_1f972eb91b5b60d904e9ef9f8e72697a

Reply

Ate que a oposicao poderia achar uma solucao,mas chega tambem da oposicao carregar nas costas esses burros do PT e aliados.E bom eles se manterem a distancia, e deixarem as familias e alunos saberem com quem estao se metendo com a Dilma incompetente.

Reply

É assim que o governo quer resgatar sua credibilidade?

Reply

Bom dia Coronel.
Um panorama desolador se espalha pelo Brasil. Corruptos e enganadores espalharam seus tentáculos, por todas as instituições.Bandidos anistiados, voltaram a dilapidar o país. E agora esta, o Ministro Cid Gomes, implementando mais uma política mentirosa do PT e seus cúmplices. Triste ver meu país desta maneira, já faltam homens de bem na vida pública. Estes bandidos ofendem o povo e as forças armadas. Me mostrem um oficial rico ou que tenha enriquecido com a corrupção. A todos estes comunistas enrustidos, deixo a frase das paredes do CFAC-4ºBIS, "Brasil acima de tudo".
Vocês não passarão.

Reply

Concordo com sr. O que não entendo é por que houve determinação para não perguntar onde está a oposição, sendo que o sr. Faz isso o tempo todo. Continuo atento aos textos aqui publicados. Um dos poucos blogs a ser lido e compatilhado contra uma imprensa complacente com os desmandos deste governo corrupto.

Reply

Anônimo das 10:27: Apoiado!!! A seleção rigorosa (e ponha rigorosa nisso), a hierarquia, o treinamento, etc, deixam sim os militares das FFAAs muito acima e superiores aos equivalentes civis (principalmente moralmente). Um General de Exército tem muito mais capacidade administrativa (e intelectual) que todos esses comunistas bostas que nos governam hoje juntos e somados. Brasil acima de tudo, Selva!

Reply

O maluco vai ter de desfazer a burrada.A gritaria será imensa e a mulé já tá mais pra lá do que pra cá.Se tem o que a garotada gosta de fazer é manifestação.

Reply

Nao acho que o problema seja a oposiçao, cel. Pena que tenha seu valor deixar a populaçao questionar o governo sem interferencia da oposiçao. Concordo, claro, que certos assuntos mereçam posionamnto imediato dos oposicionistas mas, neste caso, penso que talvez seja o caso de permitir correr e aprofundar mais essa corda no pescoço dos estudantes. Nao sao eles o grandes defensores, atraves da UNE?

Reply

Tem que deixar cair a máscara dessa corja pra ver se este povinho acorda e e passe a enxergar o engodo que é esta petralhada.
Eles tem que queimar o filme para que quando caírem não consigam se levantar mais e este tipo de oposição tem que ser feita pela população pois político precisa de respaldo para agir e tenho absoluta certeza que essa afronta não passará batido por todos os congressistas da oposição, mas só o discurso na tribuna não basta é preciso que a revolta comece de baixo para cima e com o respaldo da população eles vão agir. Depende de nós tocar fogo no mato morro acima.
O boquirroto cearense que nos aguarde, já vimos como ele tratou os professores de seu estado, dizia que professor deveria trabalhar por amor e se quisessem ganhar mais que mudassem de profissão.
Safado! Desde quando amor enche barriga?
Eu não quero saber, estou do lado das Universidades e dos estudantes que dependem desse financiamento, portanto, se vira nos trinta malandro e enfia nessa cabeça chata que o Brasil não é o Ceará, capitania hereditária dos irmãos Gomes.

Reply

CORONEL

Dilson Funaro (Sarney) igualmente quis controlar a inflação por decreto, com congelamentos e outras maluquices. Deu no que vimos. Esse pessoal está mesmo sem norte1

Reply

Não seja modesto, Coronel, qualquer um de nós criaria bodes melhor do que o coroné cuida da educação. A Dilma exala mediocridade por todos os poros. E o seu governo é a cara dela.

Reply

Coronel,

é assim que Dna Dilma faz do Brasil uma "Pátria Educadora"?????

Bando de mentirosos, monstros que estão destruindo o Brasil.
Pergunto de novo: vamos deixar???

IMPEACHMENT JÁ!!!

FORA CRIMINOSOS!

O BRASIL TEM QUE SER PASSADO A LIMPO!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

pois que as universidades privadas deixem de atender ao FIES!

Não se podem dobrar a ditadura de preços que este governo de ladrões quer impor.

Adeus sonho de milhares de jovens.
E que aprendam a lição de votar melhor da próxima vez!

Desculpe Coronel - bem feito!
Ou o Sr acha que essa moçada votou no Aécio?
Todos os cotistas de todos os tipos votaram em massa em Dna Dilma. Agora aguentem a consequência.

Desculpe a crueza Coronel. Mas estou farta desse povo idiotizado que nunca assume as coisas. Plantou, agora colha!

Flor Lilás

Reply


gente que oposição,no Brasil não existe,eles estão em coluio para transformar a America latina numa cubona...

Reply

Na falta de um projeto político para o Brasil que nunca ouve, salvo ser produtor de matérias primas, prostíbulo internacional e terra malemolentemente pacífica, criou-se então um projeto internacionalista marxista, qual seja, sustentar a vagabundagem comunista do mundo, uma vez subalterno sempre subalterno. O resultado prático,agora que o projeto está a pleno vapor com apoio dos padres, artistas e vagabundagem em geral é isso: não se tem uma oposição, afinal todos apoiam a síntese do "brasil pequeno", explorado, coitadinho, bonzinho e solidário, o pt e sua marionete frutos do mar. Não há alternativa, ou isso vira uma potência, econômica, científica, militar e exerce o poder do porrete ou será sempre o lixinho do mundo, um paisequinho com um povinho bobo da corte. E é evidente que a segunda hipótese irá se impor pois a primeira é para povos que tem honra, dignidade e a devida ferocidade para exercerem o poder e não para o povinho coitadinho do PPP padrecos pederastas e pedófilos da AL.

Reply

Falou tudo Coronel.

Reply

Pois é, infelizmente a grande maioria dos reclamões votaram nos corruPTos. agora, aguentem sem berrar!

Reply


O Cid diante de tão grande problema, vai passar o Carnaval num castelo da Alemanha......num jatinho fretado pelo Governo lógico...e levando a sogra, naturalmente...só ela faz aquela papinha de cremogema que ele adora....kkkk...o FIES é coisa enfadonha que enche o saco...que se foda...

Reply

Para os alunos que votaram na Anta bolivariana, só tenho a dizer:
- Bem feito! Vá procurar o Pronatec agora!

Topo aposta de quantos dias esse asno fica no ministério.


Lanterna

Reply

Qual o posicionamento da UNE frente a este problema? A entidade representante dos estudantes novamente se calará? Até quando a UNE, dominada pelo PCdoB/PCB/PT, continuará a ser a porta-voz dos interesses do governo mesmo que esses interesses sejam prejudiciais aos universitários? Dia 15 de março vamos para as Ruas mostrar nossa indignação e nosso inconformismo. Não é os estudantes, trabalhadores e aposentado que tem que pagar a conta pelo roubo da Petrobras.

Reply

O site estava fora do ar. Alunos revoltados. Esta história é para jogar a culpa nas universidades.

Reply

Há décadas o ensino básico no Brasil vem sendo sucateado para se criar gerações de brasileiros medíocres que mantém políticos medíocres, os quais recebem "mensalinhos" das instituições privadas, e estas vêm enriquecendo de maneira estratosférica. Sem contar com políticos que são donos de instituições privadas, mas que são mascarados por "laranjas". E por fim, são criadas as cotas para se livrar da responsabilidade pelo ensino básico sucateado, além de acabar sucatear o ensino superior, uma vez que não vai haver mais professores diferenciados que se sujeitem a um salário que hoje corresponde a 2/5 do que era há 20 anos atrás. Parabéns, matemática reprovada em 9 a cada 10 jovens.

Reply

Pergunte aos "UNIVERSITÁRIOS":por que votaram na Dillma e no corruPTo do Lindenberg???????

Reply

Essa interferência irresponsável e insana no mercado é o caminho trilhado na Venezuela. Coisa de totalitário.

Reply

Beeeeeeeeeem feito! Chupem essa agora, seus eleitores do pt! Se fuderam seus bostas! Aposto que todo cotista votou no pt, como bem lembrou a Flor Lilás.
Toma, seus nojentos!!Como é doce o sabor da vingança!!

Reply

O GUVERNO TÁ É LISO E FICA COM PAPO FURADO!!!!

Reply


Pois então,os caras pintadas de vermelho ( Argh..)devem ir para as ruas exigir seus direitos !!!
Os cara pintadas de verde-amarelo devem também exigir seus direitos e não apenas ficar questionando no facebook..

Reply

É para não pagar ninguém Safados esses petistas

Reply

Talvez tenhamos um estudante mais esperto porque esperas de políticos (ainda mais de petralhas) de braços cruzados bolsa estudos, é o mesmo que os bosas esmolas serão néscios nossos futuros doutores?

Reply