Impeachment de Dilma chega ao Senado. Petistas da Lava Jato ficam irritados.

(Folha Poder) Líder do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (PB) afirmou nesta segunda (9) ser legítima a discussão sobre o impeachment de Dilma Rousseff e que não se pode falar em quando parte da população pede o afastamento da presidente. A fala gerou irritou o petista Lindbergh Farias (RJ). Lindbergh disse que os tucanos estimulam os movimentos pró-impeachment. "Não é acusar o povo de golpista, mas tem uma minoria golpista se organizando nesse país, como fizeram com Getúlio, João Goulart. Estimuladas, sim, pelo PSDB, que questionou o processo eleitoral ao seu final", disse o petista. 

Na tribuna do Senado, o tucano disse que a oposição não está apoiando os movimentos que pregam a saída de Dilma, mas que o PSDB considera legítimas as manifestações em defesa do impeachment. "Queda de popularidade não está prevista na Constituição como motivo para impeachment. A questão é muito mais grave. Estamos diante de um conjunto de fatos que levam, aí sim, a população a mencionar cada vez mais aquilo que é o impedimento da presidente da República previsto na Constituição", disse o tucano. 

Em defesa de Cunha Lima, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) questionou o fato de Lindbergh ter liderado os movimentos em favor do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, na época como cara-pintada, e agora condenar aqueles que pregam a saída de Dilma. 

Irritado, o petista disse que haviam denúncias de justificavam o impeachment de Collor no início da década de 90, que agora não se replicam no governo Dilma. "Agora não há nada. Vocês estão sendo maus perdedores. Isso é golpismo. Não me venha comparar momentos que não têm nada a ver na história. Aqui, é grito de quem perdeu a eleição e está querendo mudar o resultado." 

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) também defendeu as discussões sobre o impeachment no país, mesmo com os protestos de Lindbergh. "A palavra impeachment não deve causar arrepio porque está na Constituição. O que causa arrepio é estar na boca do povo. Mas não adianta querer silenciar. Tentar silenciar é golpismo." 

IMPOPULARIDADE
Ex-ministra da Casa Civil de Dilma, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que a queda na popularidade da presidente não pode ser usada como motivação para o discurso pró-impeachment.A petista disse que em 1999 o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tinha índices de rejeição maiores que os registrados na pesquisa Datafolha divulgada neste final de semana sobre o governo Dilma, e que, nem por isso, o PT defendeu o seu afastamento. 

"Fazer desta pesquisa uma avaliação de que o governo não tem credibilidade e colocar discussão política de impeachment, é desconhecer a história política desse país. Em 1999, o presidente FHC tinha apenas 21% de ótimo e bom, e mais de ruim e péssimo que hoje tem a presidente Dilma. E não tínhamos a tempestade que temos agora."

35 comentários

Já passou da hora de se discutir a saída de Dilma.Ela não tem mais a menor condição de continuar.Os senadores estão certíssimos em discutir o assunto.Ela já perdeu o respeito da população.Acho que ela deveria poupar esse trabalho à Câmara e renunciar.Ficaria mais digno.

Reply

Não sobra um desses vigaristas do pt!!!

Reply

Cuidado! Ainda não há momentum para impeachment, infelizmente até diria. Digo isso por que se tentarem e não forem bem sucedidos, os socialistas inverterão dizendo que a maioria da população não quer...

Reply

JÁ SE OBSERVA QUE OS PETISTAS APENAS QUEREM MUDAR AS COSIAS COM PALAVRAS SEM SENTIDO, POIS SE O PSDB FALA EM IMPEACHMENT, É PORQUE NÓS DO POVO NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSE DESGOVERNO DO PT. DILMA BEM QUE PODERIA TER UMA SAÍDA HONROSA E PEDIR PARA SAIR, POIS O CLAMOS DO POVO JÁ ESTÁ REFLETINDO NAS PESQUISAS... NÓS BRASILEIROS DEMOCRATAS E DO POVO NÃO QUEREMOS MAIS O PT, DILMA E LULA, PARCEIROS DA QUEBRA DO BRASIL.

Reply

Impeachment já!! Esse canalha do Lindenbergh Farias não tem moral para falar de golpismo. Esse sem-vergonha fez carreira na política com o impeachment do Collor, explorando aquela onda de movimento cara-pintadas etc. Nunca pensou que o feitiço se viraria contra o feiticeiro. Agora é o esquema criminoso que ele representa que corre o risco de ser defenestrado através de um processo de impeachment. Bem feito.

Reply

Não é pela queda da popularidade da GovernANTA que se pretende o seu impeachment.
É por sua incompetência e/ou conivência.

Reply

Meu Deus! Esse Lindberg não tem mesmo noção do ridículo! Perto do PT, Collor, Maluf e Juiz Nicolau juntos não passam de meros ladrõezinhos de galinha! E está mais do que claro que Dilma tanto sabia quanto participava do Petrolão. Esses petistas realmente acham que o povo brasileiro é burro!
A propósito: Existe impeachment de partido? Pois deveria sair Dilma e a PTzada toda, pois aí o Brasil tem solução!!!!


Bia

Reply

Alguém precisa lembrar esses petralhas,de que o roubo na Petrobrás,já ultrapassa a estupenda cifra de 88 bilhões e já dizem que o desvio no BNDES é em torno de 500 bilhões.O Corruto Collor perto dos petralhas é ladrão de pintinho.

Túlio Xavier

Reply

CORONEL

Para este humilde pitaqueiro s deposição da pistoleira já é assunto ultrapassado.Já estou pensando é na cassação do registro da quadrilha na justiça eleitoral.Isso nunca foi partido político, se foi deixou de ser há muito tempo.É um ajuntamento de meliantes.

Reply

Dilma é um cadáver insepulto !
O Brasil não pode ficar refém desse governo por 4 anos.
Saída já da governanta.

Reply

É a única alternativa que vejo. Ela não tem condições de fazer diferente do que fez até agora e tudo que está acontecendo hoje é resultado de doze anos de irresponsabilidade e o que é mais grave, não só sabiam como permitiram o saque nas estatais, Lula e Dilma são igualmente responsáveis por este estado de coisas e são os beneficiários diretos da roubalheira, se elegeram assaltando o país e continuaram roubando para permanecer no poder. Não podemos esperar mais, ela tem que sair de lá e o PT tem que deixar de existir como partido político pois se trata de uma organização criminosa, marginais do poder.

Reply

Sobre o argumento de Gleise Hoffmann, não seria, talvez, porque na época de FHC não havia a suspeita de que ele tivesse colaborado ou, ao menos, feito vista grossa a uma sangria de R$88 Bilhões da Petrobrás?

Reply

FORA PT/DILMA/LULA e toda a corja de mentirosos que fazem parte dessa sigla CORRUPTA, assassina do patrimônio brasileiro.

Chega dessa corja de despreparados desgovernando o Brasil, roubando, mentindo, explorando o povo carente com migalhas e trapaças para conseguir votos e depois não cumpre o que prometem.

Sofisticada Organização Criminosa que deve ser banida da vida dos brasileiros, devolver tudo o que roubaram e apodercer na cadeia para não desgraçar a vida de uma Nação como fizeram com o Brasil nesses 12 anos.

FORA FDP, LADRÕES, AMALDIÇOADOS.

Reply

Pois eu acho que tem é que ser cassado o registro dsse partido de bandidos e, com isso, jogar no lixo a eleição fraudulenta da Dilma, feita às custas de roubo. Novas eleições, sem chapa Dilma/Temer.

Impeachment entrando Temer? Iihhhh.

Mariana

Reply

Petista não tem moral para nada. Trapaças, ladroagem, mentiras, vigarices, bilhões e bilhões de reais roubados na nossa cara. Precisamos passar o país a limpo, IMPEACHMENT JÁ.

Reply

pau mandado,burra,incompetente e corrupta,QUEREM MAIS???????????????????

Reply

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!

Fora, Dillma! E leve o FêTê com você!



Reply

Eu vivi e acompanhei todo o processo o impeachment de Collor. Lindemberg dizer que na epoca do Collor existia condiçoes e motivos para o impedimento do alagoano e que para Dilma nao existe 'e faltar co a verdade. Ha' mais motivo para o afastamento de Dilma, assim como houve para o de Lula, do que o afastamento de Collor. Eu vivi aquele momento.

Reply

ALÔÔÔÔÔÔ!!!!!

Avisa a Polícia Federal que o PALOCCI está morando em Miami!

Pega esse que pegam todos!

Reply

dilma não devia nem ter sido reeleita!e o desgoverno ta ficando cada dia pior.

Reply

A Gleise está chamando o Jango e o Getúlio de ladrões?
Porque o PT está sendo acusado é de ser um partido de ladrões.
Não tem comparação possivel entre
JANGO-GETÚLIO E PETRALHAS.
Esta desculpa FAJUTA da Gleisi
não cola, não se sustenta, pois
ela mesma é acusada de roubalheira no Petrolão.
A única explicação para esta comparação estúpida é que
TODO O BANDIDO QUER SER CHAMADO DE HONESTO.
Mais como é que o Partido PT- quadrilha da Gleise pode ser chamado de HONESTO?
SÓ LADRÃO CHAMA LADRÃO DE HONESTO!!!

Reply

Querida Mariana, 9 de fevereiro de 2015 22:59

e o que fazer para cassar um partido?

Abraço fraterno!

Flor Lilás

Reply

Quero ver o Lindemberg ter a coragem de dizer que havia condições para o impeachment de Collor quando o Collor estiver presente ! Esse Lindemberg junto com Narizinho defeituoso e Humberto Voz de Menino Costa são de fazer rir, de tantas sandices ! Ninguém merece !


Reply

Sérgio - Caratinga/MG - Impeachment já. Nós brasileiros estamos pagando muito caro pela incompetência desse governo PT comandada pela Dilma. Quanta corrupção, quanto desviaram da Petrobras, e hoje todos nós pagamos muito caro por isso. Esse "saco de maldades" com aumentos dos combustíveis, aumento de impostos, retirada de direitos trabalhistas, entre outros como fortunas gastas com obras para Copa. Até quando teremos que suportarmos toda essa INCOMPETÊNCIA.

Reply

Essa PTroleira é uma vaca!

Reply

E o ASSESSOR PEDÓFILO, ainda tá na cana? cuidado que ele vai fugir !! empala logo !!! empala e CASTRA !!!! LIXO HUMANO !!!!!

Reply

MadamA satã só pode pedir par sair, pois kgar élla kgou.

Reply

Fora para todos os políticos já, chega dessa corja de corruptos que roubam milhões e nada acontece.

Reply

Fora Dilma, impeachment já. impeachment já.

Reply

A cada dia que passa dá mais vontade de sumir deste País tão belo e tão mal administrado por esta cambada de ladrões e mentirosos do PT que estão terminando com a nossa riqueza em benefício próprio. Por favor pessoal vamos aproveitar este momento e oportunidade para varrer essa sujeira que existe no Planalto o mais rápido possível antes que seja tarde demais. Impeachment já!

Reply

Esses criminosos políticos estão, baixando os preços do petroleio em países vizinho e aqui tem aumentos absurdos, é hora da população acompanhar as seções da câmara e do senado para saber quem realmente defendem os interesses do povo, os petistas defendem a corrupção, dizem que está todo certo, querem continuar fazendo o povo de burro, enganaram na eleição e acham que vai continuar enganando.FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOra Dilma e leva essa cambada de ladrões>

Reply
Antonio Carlos/ São Paulo - SP mod

Eu me pergunto como pode uma vaca dessa ficar novamente mais 4 anos no governo, não eh possível o povo ter colocado ela novamente lá, ouve fraude nas urnas. Se um hacker consegue hackear até a Nasa oque seria o TSE para um hacker q entra no sistema até da Nasa! FORA DILMA PISTOLEIRA DOS INFERNOS E LEVE JUNTO TODO ESSE PT MALDITO!!! Impeachment JAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Reply

Saindo,o PT numca mais volta... Talvez esse é o maior temor!

Reply

O PROBLEMA É QUE O PT COMPROU METADE DOS SENADORES, COMO VAMOS FAZER PRA SAIR DESSA ? O PRESIDENTE DO SENADO RECEBE POR FORA, O PRESIDENTE DA CÂMARA IDEM, PARECE AQUELES FILMES DE TERROR QUE TODOS VÃO SENDO CONTAMINADOS. SÓ O POVO PODE RESOLVER ESSE IMPASSE, VAMOS PARA AS RUAS NO DIA 15 DE MARÇO, VAMOS MOSTRAR O QUE É MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS.....

Reply

que tau tirar todos que estão no comando do pais e voltar o comano militar pois a maneira que o pais vem sendo conduzido dificilmente os cofres publico vai suportar e do jeito que esta tende a piora r cada veis mais.o povo não aguenta mais pagar tanto imposto para alimentar bandidos no comando do pais

Reply