Há quase 9 anos, um Procurador Geral da República ajudou a mudar o Brasil. Nome: Antônio Fernando de Souza. Obra: a Denúncia do Mensalão. O que fará Rodrigo Janot diante do Petrolão?

Antônio Fernando de Souza mudou o Brasil com a DENÚNCIA do Mensalão. O que fará Rodrigo Janot com o escândalo do Petrolão?
No dia 30 de março de 2006, Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, então Procurador Geral da República, com base no Inquérito 2245,  protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), a DENÚNCIA contras os mensaleiros do PT. Clique aqui para lembrar.  Daí surgiu a Ação 470, que condenou os principais dirigentes petistas e mais de uma dezena de corruptos. Até hoje ainda correm recursos, inclusive com perdão de penas. Mas o Brasil mudou depois do Mensalão, pois ela primeira vez políticos corruptos foram julgados, condenados e presos, com direito à ampla defesa, em pleno Estado de Direito.

O Petrolão é muito maior do que o Mensalão. Envolve, segundo informações iniciais, mais de 40 políticos do PT, PMDB e PP, que roubaram a Petrobras durante anos, desde 2004. Surrupiaram bilhões e a empresa, hoje, é um grande esqueleto, quase quebrada pela má gestão e pela corrupção nela instalada. As provas de acumulam, tantos documentais quanto testemunhais. E chegou a hora do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, oferecer uma denúncia contundente, ajudando a limpar o Brasil como o fez Antônio Fernando de Souza, enfrentando toda a sorte de pressões.

Comenta-se que Rodrigo Janot, o PGR, está montando um acordão comandado pelo Palácio do Planalto, envolvendo o ministério da Justiça, o Tribunal de Contas da União, a Controladoria Geral da União e a Advocacia Geral da União, com o beneplácito da Ordem dos Advogados do Brasil. Janot não ofereceria uma DENÚNCIA, mas pediria ABERTURA DE INQUÉRITOS. Não reconheceria crimes e jogaria no lixo todo o trabalho de uma força tarefa de 15 procuradores do MPF, de dezenas de agentes da Polícia Federal e do juiz Sérgio Moro. Seria algo inacreditável, pois as denúncias e provas se acumulam à frente de todos, há quase um ano, com duas CPIs abafadas e uma terceira caminhando para o mesmo fim. A pergunta é: Janot será um Antônio Fernando ou mais uma marionete do Palácio do Planalto e do Legislativo podre e corrompido do país?

Para aprofundar o tema, leia este post de Reinaldo Azevedo.

37 comentários


Coronel
Este já está cooptado...Não fará NADA...

Reply

Bom dia meu Amor! beijos


quando tiver tempo, leia


https://now.mmedia.me/lb/en/commentary/564890-how-islamic-is-the-islamic-state

Reply

Mas não podemos de esquecer o erro grave de fernandes que, POUPOU o INCORRIGÍVEL o ONIPRESENTE, O CHEFE, lula!!
Marcos Pereira

Reply

Antes era Brazil, agora é Brazuela.

Reply

Se fosse o Juiz Sergio Moro apresentaria a lista completa de todos os bandidos, que o Sr. Janot está escondendo!

Em seguida, viajaria e ficaria um tempo fora do Brasil, por segurança.


Chris/SP




Reply

Foi ameaçado pelo porquinho, Com certeza vai afrouxar. Bandidos.

Reply

Com ou sem Janot a onda é grande
e Hino está na boca do povo. Janot que ouça:
” ....Chegou a hora de botar o lixo para fora ...todo mundo já sabe que a anta sabia que o molusco mandava e que ela obedecia ...não tem como fugir....acabou a paciência estamos juntos de novo....já terminou o tempo do comunismo agora é o patriotismo que vai mandar nessa terra .. Impeachment está na Constituição

https://www.youtube.com/watch?v=WTGUCIyDhNk

Reply

Ai juiz Moro, vaza a lista, vai perder o cargo de juiz mas vira heroi do povo brasileiro, depois arranja outro emprego, nao vai faltar quem queira gente decente !
porque nao prenderam o Lula ainda?

E essas mumias plastificadas do PMBD?
parece um bando de tias velhas, que coisa lembra aqueles luizes da revolucao francesa so falta po de arroz, porque peruca....

e o renan no programa do pmdb "podem me cobrar" kkkkkkkkk

Forza (teclado sem cedilha) Caminhoneiros . Vamos parar tudo

sindicatos pelegada vao pra pqp, ninguem suporta mais estes trastes

Esse cardozinho e a figura mais ridicula que ja vi, vai multar com 10mil reais por hora kkkkkkkkk. O cara vive em Marte, vermelho e deserto de ideias!

15/03 vai ser o limite, povo pras ruas para o pais pode vir todo mundo , funcionarios publicos nao tenham medo, voces nao sao escravos do pt.
bancarios, professores, operarios, trabalhadotes, voces nao sao escravos do pt nem da cut . Nao cedam a ameacas.
mandem essa gente pro inferno ,bota pra fora, vao se danar na casa do c.....chega dessa murrinha.
Brasil livre , rumo ao primeiro mundo!
luciana fellows

Reply

Creio eu, como disse há muito, baseado em fatos e evidências, de que comeríamos, pela primeira vez, uma pizza sabor petróleo.
O cara vai pedir abertura de inquérito para postergar e enrolar a situação.
Podem acreditar.
Se for DENÚNCIA, o que não impede de pizza também, me redimo aqui.

Cavalaria Ligeira

Reply

Janot vai pedir apenas abertura de inquérito, para que o Processo se estenda "ad eternum" e acabe no esquecimento. Ele já mostrou a sua covardia ao dizer estar contente por LuLLa e Dilma estarem limpos, quando deveria ficar contente pelo dever cumprido, independente de quem seria denunciado.

Reply

Coronel,
Agrande pergunta é se Janot agirá como PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA ou como "ESCONDEDOR" GERAL DA REPÚBLICA?

Reply

SE esse Janot fosse o Juiz Mouro jamais aceitaria um encontro com esse ministro do araque Cardozão. pois a lei não permite esse contato

Reply

Agora parece-me clara a finalidade da ESTÓRIA (com "e" mesmo) de que Janot estaria sendo ameaçado: intimidar quem o criticar veementemente por sua participação na "pizzaria".

Reply

Tudo indica que este cara está na gaveta do PT. Já disse que estava aliviado por não ter nada contra o Lula e Dilma.
A chantagem do Cardozo prá cima dele é vergonhosa. Dizer que o Ministério da justiça descobriu que vão atentar contra a vida do Janot? é piada.
Agora, se ele aliviar a vida dos ladrões políticos, aí sim ele corre risco de vida. Ele não poderá mais sair às ruas

Reply

Ele esta enrolando pra ver se ele encontra uma saída pra ele salvando os petralhas. Temos de colocar ele na parede e não dar moleza.

Reply

Este Janot é mais o mesmo.

Reply

Pois é, depois dessas reuniões "Sigilosos" com a Anta e com o ministro da injustiça não se pode esperar grandes ações não.

Reply

acho q Janot estah com medo de ir se encontrar com Celso Daniel!

Reply

"Tomar a Bastilha",ops,Brasilia"!!!!!!!!!!!!!

Reply

Cel., não sei não, como ficará esse Brasil, temos uma oposição fraca,dá murro em ponta de faca,não acontece nada. Estamos lidando com bandidos cruéis ,vigaristas,ladrões, terroristas que infestam esse governo.

Reply

IIIIIIXXI
Arrombaram a casa do Janot-

lá do Claudio Humberto

Reply


E aí oh Já-not. Decida-se, ou vc é um PGR, ou vc é PPT.

E ói que é capaz do Pizzo vortá einh Fii.!!!.

Reply


Tudo uma grande farsa desta tambem grande quadrilha....representam um teatro, que não vai condenar ninguém....E nós o populacho, paguemos as contas e as mordomias....vamos todos tomar no rabo e no final não vamos ter papel higiênico para limpar o furico...igual na Venezuela..

Reply

E', parece que tudo ja' esta' definido entre o sr. Janot e o palacio do planalto. A propria desfaçatez de Lula e dos petistas reflete a confiança de que nao serao atingidos. Ja' foram informados. Espero que eu esteja enganado.

Reply

Não vejo boas perspectivas.

Reply

Alguem honesto, ético e com dignidade não prevacará, cumprirá seu dever de homem de bem, ajudaria o Brasil a se salvar das mãos da SOC. Portanto, não podemos ter a menor dúvida sobre Rodrigo Janot, que seguindo o exemplo de sua Excelência Antonio Fernando de Souza oferecerá a DENÚNCIA dos ladrões da Petrobrás, para trazer de volta o Brasil para o caminho do crescimento e soberania.

É o mínimo que deve ocorrer. Do contrário pode haver um revertério do povo cansado, exausto de pagar o pato. Souberam a repugnância das pessoas por Guido Mântega no Albert Einstein?

Lula com sua falta de educação, ameaças, esperneio, ignorância é apenas um "cachorro morto" , um sem rumo, desvairado que não morderá ninguém, porque cachorro que late não morde.

Já os cachorro de raça, latem pouco e quando atacam são pitbulls que exterminam as vítimas.

Os brasileiros do bem, estão se armando de gana, enraivecidos com a incompetência, desfaçatez e criminalidade desse desgoverno, só esperando o momento certo. Não latem, mas serão certeiros com seus predadores.

Reply

URGENTE, URGENTÍSSIMO!!!

Vejam só o que Diogo Mainardi publicou no blog dele, O Antagonista hoje:

EXCLUSIVO: RENATO DUQUE FOI SOLTO A PEDIDO DE LULA
Brasil 27.02.2015

No contexto da Operação Lava Jato, uma das perguntas que permanecem sem resposta é por que Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, foi solto por ordem do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal -- e, depois, teve novo pedido de prisão preventiva negado por obra do mesmo Teori, que convenceu Gilmar Mendes e Carmen Lúcia a segui-lo na decisão. Afinal de contas, está mais do que provado que Renato Duque, homem de José Dirceu e do PT, era um dos principais engenheiros do propinoduto que sangrou a estatal.

O Antagonista apurou com três fontes diferentes, para chegar à resposta. Renato Duque não está livre por falha de argumentação do juiz Sergio Moro e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como pensam alguns. Esse foi apenas o pretexto. Renato Duque está livre por causa de Lula.

A prisão de Renato Duque, em novembro do ano passado, fez com que a sua mulher entrasse em desespero. Sem poder contar com José Dirceu, pato manco depois do mensalão, ela recorreu a Paulo Okamotto, o faz-tudo de Lula.

Para acalmá-la, Okamotto afirmou que a situação se arrumaria num curto espaço de tempo, mas ela lhe disse que não cairia nessa conversa. Que, se fosse necessário, teria como reunir provas suficientes para provar que Lula sabia e participara de todo o esquema do petrolão.

Diante da ameaça, Okamotto disse a Lula que ele deveria encarregar-se da questão pessoalmente. Lula encontrou-se com a mulher de Renato Duque e tentou persuadi-la de que o seu marido ficaria na prisão menos do que se imaginava. Em vão. Ela voltou a dizer que implicaria o ex-presidente no escândalo, se Renato Duque não fosse libertado rapidamente.

Acuado, Lula pediu ajuda a um ex-ministro do STF de quem é muito amigo. Ele se prontificou a socorrer o petista. O melhor caminho, disse o ex-ministro do STF a Lula, era procurar Teori Zavascki. Foi o que o amigo de Lula fez: marcou um encontro com Teori Zavascki, para lhe explicar como era urgente que Renato Duque fosse solto, porque, caso contrário, Lula seria envolvido "injustamente" num escândalo de proporções imprevisíveis para a estabilidade institucional. Teori Zavascki aquiesceu. Avisado pelo amigo ex-ministro do STF, Lula comunicou à mulher de Renato Duque que tudo estava resolvido
Foi assim que Renato Duque, passados pouco mais de quinze dias após a sua prisão, viu-se do lado de fora da carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-renato-duque-esta-solto-a-pedido-de-lula



Chris/SP

Reply

Uma marionete do Palácio do Planalto, não há dúvidas quanto a isso.

Reply

Alguma dúvida?

Reply

Criará factóides, como esse agora de que teve a casa dele invadida.

Segue um script latino-americano...

Reply

M.L.


Ola,


Qual o e-mail do procurador JANOT?
alguém pode informar?

Reply

Antônio Frenando de Souza fez lambança quando deixou o Chefe da quadrilha de fora e agora Janot repete a façanha e livrando a cara do chefe novamente e da sub-chefe.
É tudo a mesma porcaria e é por fazerem sempre o serviço pela metade é estamos na m... hoje.

Reply

LIMPEZA GERALDO BRASIL


A limpeza geral do Brasil só se efetivará quando forem expulsos TODOS
OS APÁTRIDAS COMUNISTAS DAS PRINCIPAIS INSTITUIÇÕES E DO COMANDO DO NOSSO PAÍS.
Na conjuntura atual, só o exército brasileiro tem condições para executar tal limpeza geral agraves uma INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL baseado nos artigos 2, 85, e 145 da constituição brasileira de 1.988. Para tanto o exército apenas necessita um pedido expressivo da população, em concentrações em frente aos quartéis ou nas ruas do país.

Reply

Até agora não mostrou a que veio, por isso, há desconfiança, quase certeza!

Reply

Janot foi colocado lá para as coisas não andarem. E não vão andar como devem, só os empreiteiros pagarão a conta.

Reply

Tudo que está ainda aí é reflexo de um país criado sem doutrina de nação que não correu sangue nas ruas e de famílias inteiras desapareceram em uma guerra interna. O que estão plantando é somente a semente o Brasil é a cereja do bolo para os EUA e não será entregue aos Chineses podem contar com muita desgraça vindo Se janot não fizer a merda que tem que fazer.

Reply

PORRA CORONEL!

AINDA ESTÁ EM DÚVIDA!

A partir do momento que vazou que ele autorizará apenas a abertura de inquérito para ganhar tempo, tá na cara que não vai fazer absolutamente NADA!

NOSSAS INSTITUIÇÕES FORAM PARA O SACO MEU CARO CORONEL!

Agora é o povo que tem que tocar o negócio.

DIA 15/03 será o dia "D" !!!

OU VAI e a gente tira esses malditos de lá, ou estaremos a um passo da VENEZUELA. Está na nossa mão;

Reply