Empreiteiras do Brasil pagaram carnaval da Beija-Flor, afirma Guiné Equatorial.

(O Globo) O governo da Guiné Equatorial negou nesta quinta-feira que tenha patrocinado a Beija-Flor, que venceu o carnaval com um enredo em homenagem ao país. Em nota, o ministro da Informação, Imprensa e Rádio, Teobaldo Nchaso Matomba, afirmou que a iniciativa do patrocínio partiu de “empresas brasileiras”. O governo não citou nomes, mas, na quinta-feira, durante as comemorações pelo título na quadra da escola, o carnavalesco Fran-Sérgio, integrante da comissão de carnaval da escola, citou Queiroz Galvão, Odebrecht e grupo ARG como patrocinadores do enredo.

“A iniciativa de realizar esta homenagem à Guiné Equatorial não partiu do governo e nem da Presidência da República. É uma iniciativa que surgiu das empresas brasileiras que operam na Guiné Equatorial, em conjunto com a Beija-Flor. Uma iniciativa que apoiamos”, diz a nota.

Segundo o governo, os ministérios da Informação, Imprensa e Rádio e da Cultura e Turismo forneceram materiais e informações sobre a arte e cultura do país. O contrato assinado entre a Beija-Flor e o ministério da Cultura e Tursimo do país africano cita um aporte de R$ 10 milhões para a escola, mas não informa a origem do dinheiro. Por fim, a nota parabeniza a vitória da Beija-Flor e afirma que o governo da Guiné Equatorial espera que o sucesso incentive outros países africanos a participar do carnaval brasileiro. 

ODEBRECHT NEGA PATROCÍNIO
Também em nota divulgada nesta quinta-feira, a Odebrecht negou que tenha patrocinado o enredo da Beija-Flor. A empreiteira afirmou ainda que sequer realizou obras na Guiné. “A Odebrecht não patrocinou o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro. A Odebrecht esclarece ainda que nunca realizou obras na Guiné Equatorial. A empresa chegou a manter um pequeno escritório de representação no país africano, mas ele foi desativado em 2014”, diz a nota.

Em 2011, segundo a “Folha de S. Paulo”, o diretor de relações institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar, integrou a comitiva de uma viagem do governo brasileiro à Guiné. Na ocasião, o representante oficial da delegação brasileira, designado pela presidente Dilma Rousseff, foi o ex-presidente Lula.

O carnavalesco da Beija-Flor citou ainda a Queiroz Galvão — que, assim como a Odebrecht, está envolvida nas denúncias da Operação Lava-Jato — e o grupo ARG como financiadores do carnaval. Procurada, a Queiroz Galvão afirmou que vai se posicionar durante o dia. Em seu site oficial, o grupo ARG afirma que atua na Guiné desde 2007 e destaca a execução de duas obras rodoviárias no país: entre as cidades de Añisok e Oyala e a ligação entre Oyala e Mongomeyen. Segundo a empresa, as estradas vão ligar Bata, a segunda maior cidade do país, a Gabão e Camarões. Procurado por e-mail, o grupo ARG ainda não respondeu.

31 comentários

guiné ditatorial

Reply

Mais um escândalo do PT!

Está ficando monótono!

Reply

Tudo a ver, ali tem muito samba nessa avenida...samba do crioulo doido...tudo a ver. Isso é
Brasil dos petralhas, claro

Reply

O quê???? Mais isso??? E o brasileiro otário pulando carnaval. Povinho lixo que só se importa na vida inútil e fracassada dele com futebol, carnaval e novela (mesmo sendo feitos de palhaços e com o país ladeira abaixo).

Reply


Quesito: enrolação
NOTA DEZ !!!

Reply

Olha o Petrolão aí gente!!!!!!!!!!!!!
Vergonha... Lavagem de dinheiro!
Neguinho da Beija Flor, em entrevista, que sem contravenção não há carnaval.

Reply


A corrupção adentrou até no Samba.
Saem os bicheiros, entram os empreiteiros...Fudeu Geral...

Reply

Era só colocar a foto do padrinho de todas as empresas que prestam serviços na Africa.
O cara mora em SBC!!!! Quem será???

Reply


Esse Patrocínio á Escola de Samba é recurso do pobre contribuinte brasileiro,tem que meter esses canalhas na cadeia,e deixa-los de tanga,ladrões,corruPTos!!!!!

Reply

Se cavoucar vai sair muitas minhocas?

Reply

Não tem um canto nem um nada nesse Brasil onde o PT e os bandidos aliados não fizeram falcatruas. Até no carnaval essa gentalha sem ética e sem vergonha na cara tem corrupção ao modelo PT!

Vamos lá justiça, cadeia nessa corja de ladrões.

Reply

Buenas Coronel.
Entao tá, as empreiteiras patrocinaram a Beija-Flor.Sera que foi para terminar de pagar os favores ao Babalorixá de Banânia e a GovernAnta¿?¿?¿ (O Lula não esteve por lá¿?¿?¿). Agora querem me fazer acreditar que os empresários corruPTos e CorruPTores, estão tirando uma de mecenas no carnaval... Maldita a hora, em que se deu a anistia a estes vermes corruPTos.

Reply

gente, é muita "desculpa esfarrapada" pra tentar esconder a nova modalidade de lavanderia do governo da grana do povo brasileiro que está la fora ?

Reply

Foi vergonhosa a vitória da Beija Flor.

Se fosse um dos jurados teria dado nota ZERO !


Chris/SP

Reply

Se vacilar, tem até dinheiro do Petrolão aí.

Neguinho da Beija-Flor: sem dinheiro sujo, Carnaval não seria o mesmo

“Eu sou do tempo que desfile de escola de samba era uma bagunça. Terminava duas, três horas da tarde. Se não fosse dinheiro da contravenção, hoje não teríamos o maior espetáculo audiovisual do planeta. Agradeça à contravenção”, afirmou o intérprete ao reforçar que todas recebem o dinheiro sujo.

Ele desmentiu a informação de que a Beija-Flor recebeu R$ 10 milhões do governo da Guiné, mas ponderou que o patrocínio oriundo de políticos é natural para realização dos desfiles: “A Portela também teve um patrocínio muito forte. O governador do Rio de Janeiro, o Pezão, queria que a Portela ganhasse. Vai dizer que não fez investimento? O prefeito (Eduardo Paes) é portelense doente. Vai dizer que não colocaram dinheiro na Portela?”, questionou.

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/neguinho-da-beija-flor-sem-dinheiro-sujo-carnaval-nao-seria-o-mesmo-130884.html



Chris/SP

Reply

Coronel,

off - dia 15 de março - Curitiba

Em Curitiba convocaram a passeata para às 9:30hs da manhã.

Discordo desse horário.
Deveria ser de tarde, às 14h, para as pessoas irem depois do almoço e ficarem por lá!
Começar às 9:30hs já dá um final ao evento.

Que vocês achana Coturneiros?


Flor Lilás

Reply

Coronel,

OFF - Paulo Eduardo Martins no twitter

Ali do lado o Sr pergunta quem é o Paulo Eduardo Martins.

Ele era repórter da TV Massa, excelente, sempre batendo de frente com a Petralhada, sem medo de expor as feridas do PT.

Chegou a ser demitido por causa disso. Concorreu a Deputado Federal e perdeu por pouco.

Foi uma pena. Seria excelente na tribuna pois é honesto e corajoso.

Está convocando o Brasil para o dia 15 de março.

Fez parte de uma das passeatas em São Paulo do grupo do Revoltados On Line.

Flor Lilás

Reply

Quem pode comprar um samba enredo,
também pode comprar os juízes do desfile.

Reply

No Brasil ja' se faz apologia da contravençao e se espalha que todos fazem errado. Que lixo!

Reply

Que inveraão de valores, tanto dinheiro pra escola de samba ,enquanto isso as crianças padecem nas escolas primarias no Brasil, falta tudo.

Reply

carnaval eh carnaval,queriam o que???

Reply

Essa é a"pátria educadora". Escola por aqui só desse nível aí mesmo: "de samba" falso e ruim, corrupto como tudo o mais. Símbolo e retrato do Brasil andando pra trás sem dó nem piedade, com o povo pululando e dançando que nem palhaços - que me desculpem os palhaços de verdade, que não merecem a comparação.

Que nos socorram Sérgio Moro, Joaquim Barbosa e demais pessoas honestos e decentes desse país.

Mariana

Reply

Simples, que a escola devolva o dinheiro, chega de fazer festa com dinheiro alheio.
Se querem festa que ralem como qualquer ser normal. O carnaval não salva o turismo do Rio. Tem países de tamanho de um ovo e dão um banho de turismo de fazer inveja a cidade maravilhosa. Aliás, as festas luxuosíssimas no Brasil nos estados são diretamente proporcionais a pobreza, no Amazonas o Boi bumba, Caprichoso e Garantido, as festas juninas no nordeste com suas quadrilhas. Festa e luxo o ano inteiro e um povo pobre e idiota fazendo o espetáculo.

Reply

Resumindo, é dinheiro nosso que patrocinou essa escola de samba.

Reply

O mais importante de tudo isso é o burburinho que deu.O povo está acordando com força e muita gente ainda não se deu conta.Uns dois anos atrás isso passava batido. O Brasil está mudando, devagar mas está.

Reply

É o "progre$$o" antes eram os bicheiros, hoje as empreiteiras.

Reply
MANO DE FABIANO - SANHARÓ PE mod



O desfile das campeãs deveria ser suspenso pela indignação do sofrido povo brasileiro e humilhação à cidade maravilhosa, com os repasses de dinheiro sujo de sangue para escola de samba ou , a plateia vai virar as costas nas arquibancadas em repúdio à corrupção neste País e mostrar ao mundo todo que o brasileiro ainda tem a capacidade de se indignar com essa corrupção.




Reply

Afinal, para que serve essa porcaria de carnaval? Só se for para lavar dinheiro de corruptos.

Reply

Texto abaixo vai muito além de crime de contravenção que o Neguinho da Beija Flor declarou. Vergonhoso!

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL APURA DOAÇÃO DA DITADURA DA GUINÉ EQUATORIAL À BEIJA-FLOR

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ministerio-publico-federal-apura-doacao-da-ditadura-da-guine-equatorial-a-beija-flor/


Chris/SP

Reply

Se não saiu um por fora para adoçar a vida de alguns julgadores eu não me espantaria. :-)

Reply

Já pagaram libertadores e mundial de um famoso que era piada e deram estádio de presente não fariam isso? Fariam até mais...

Reply