Dilma, vergonha internacional.

( O Globo) O jornal britânico “Financial Times” cobrou da presidente Dilma Rousseff que ela explique “o que sabia” do esquema de corrupção na Petrobras e “quando soube” dele. Em artigo publicado na última sexta-feira, o jornal destaca que, apesar de não haver acusações de que Dilma estaria diretamente envolvida no esquema alvo da Operação Lava-Jato, ela deve explicações, já que fez parte do Conselho de Administração da estatal durante boa parte do período investigado. Ao se referir à diretoria da Petrobras, a publicação afirma que “o tempo para ser indulgente já passou”. 

No texto, intitulado “Limpando a bagunça na Petrobras”, o “Financial Times” afirma que a empresa “representa o melhor e o pior do Brasil”, referindo-se à competência técnica, de um lado, e à corrupção, de outro. “Isso não tem apenas consequências corporativas”, ressalta o artigo, destacando que as denúncias também ameaçam a economia brasileira e o governo. “A Petrobras é grande demais para fracassar. Mas também é corrupta demais para continuar como está”, argumenta. 

‘Elefantes brancos’

Lembrando o fato de o ex-gerente Pedro Barusco ter se comprometido a devolver US$ 100 milhões aos cofres públicos, o artigo sublinha que as estimativas são de que US$ 20 bilhões tenham sido “roubados, desviados ou gastos em projetos que eram elefantes brancos, tão pobremente concebidos que até Hugo Chávez (ex-presidente da Venezuela) se recusou a investir neles”. 

Também são lembradas as acusações de que dinheiro desviado no esquema teria sido usado “para adoçar aliados” e “financiar as campanhas de Dilma à Presidência”. O escândalo de agora “sucede o do mensalão, (...) que levou à condenação de políticos veteranos pela primeira vez no Brasil”, diz o “Financial Times”, para concluir: “Com a Petrobras, no entanto, a resposta precisa ser mais rápida e mais firme”.

14 comentários

Já estava mais do que na hora da imprensa internacional se posicionar e cobrar esclarecimentos, ajudando a tornar público e de forma global o pior problema gerado por um governo desonesto e prevaricador como.este.

Cadeia neles e fé no Judiciário apartado da corja Executiva e Legislativa.

DBF

Reply

Não entendo por que ainda não há acusaçoes formalizadas contra essa senhora !

Reply

Chama a atenção , chega a espantar a voracidade e audácia desses quadrilheiros.Isso revela a certeza que têm do domínio da situação e consequente impunidade.O crime organizado está solidamente incrustrado na máquina pública.

Reply

Até quando os petralhas envergonharão o Brasil? Espero que Eduardo Cunha cumpra seu dever.

Reply

Coronel,

vergonha desta imprensa comprada pelo PT!

Foi necessário o Financial Times cobrar abertamente Dilma de suas responsabilidades!!!

IMPEACHMENT JÁ!

FORA RENAN CALHEIROS!
FORA ARLINDO CHINAGLIA!!
CANALHA PETRALHA!!!
FORA!

Flor Lilás

Reply

É como aguardar que os vizinhos digam que um cheiro horrível exala de nossa casa, que o cadáver precisa ser sepultado. Não dá mais pra suportar, explode coração.

Reply

Resposta rápida e firme: IMPEACHMENT da vagabunda trapaceira.

Reply

¨Dilma, vergonha internacional¨. É por isso que ela não foi a Davos, seria humilhada lá com os escândalos da Petrobrás e com os números horrorosos da economia e sociais (+ os números de guerra civil daqui).

Reply

Coronel,

mais dois jornais franceses:

http://otambosi.blogspot.com.br/2015/01/le-monde-diz-que-petrobras-simboliza.html

Flor Lilás

Reply

O que nos salvará será a imprensa internacional, porque se depender da tupiniquim...

Reply

É a Bandillma!

Reply

Mais de 20 bilhoes e' muito dinheiro desviado em mais de dez anos de operaçoes sujas. E ela foi presidente do conselho, ministra das Minas e energias e depois, como sabemos, presidente do Brasil. Como nao ter responsabilidade no troço? Lula tambem, pois sabia de tudo( foi avisado pelo TCU e Ministerio publico) e nada fez para impedir a sangria. Responsavel tambem.

Reply

Não sei o porque de tanto bla bla bla se todos ja sabem que esta quadrilha está envolvida até o pescoço.
Socorro...socorro.socorro antes que estas pestes acabem de vez com o Brasil.
Onde estão nossos militares para metralharem estes vagabundos e manda-los para o inferno?
Por muito menos os caras pintadas tiraram o Collor.Onde estão estes mesmos caras pintadas? Agora são todos do PT?

Reply

Meu deus oque mais e preciso pra que saia toda essa raça
O povo não aguenta mais tanta corrupção tanto roubo tanta safadeza
Quem paga com isso e o povo famílias honestas que levanta cedo vai trabalhar sem saber se volta pra casa com vida. A violência ta cada vez maior assaltos assassinatos e ninguém toma atitude nenhuma estamos a mercê de vagabundos enquanto eles estão na rua pessoas de bem estao trancadas em suas residencias.políticos roubam e oque acontece absolutamente nada.
Tenho vergonha desse país parece que estamos em circo assistindo essa palhaçada que estão fazendo e o pior sem poder fazê nada
Não aguenta os mais tudo isso
Que futuro tem as criancas desse país?
Onde vai para tudo isso?
Oque mais e preciso acontece?
Até quando vão rir da nossa cara?
Sinceramente não tenho mais esperança que melhore

Reply