Dilma senta em cima do pibinho de 2014.

(Valor Econômico) O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atrasou em um mês a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre — e, por consequência, do ano fechado — de 2014. O resultado só será conhecido em 27 de março, com cerca de um mês de atraso. No ano passado, por exemplo, o PIB do fim de 2013 foi conhecido em 27 de fevereiro.

Esse não é o único atraso entre as divulgações esperadas pelos analistas. A revisão da série do PIB e dos dados definitivos de 2010 a 2012 serão “fatiados”. Os dados de 2010 e 2011 serão divulgados em março, mas os dados definitivos de 2012, também esperados para o primeiro trimestre, só serão divulgados em novembro. Nos dois casos, ainda sem dia marcado.

Levantamento da repórter especial do Valor Angela Bittencourt mostra que, desde 2003, essa será a divulgação mais tardia do PIB do quarto trimestre. O IBGE vem enfrentando redução no quadro de pessoal (pela combinação de aposentadorias, saída de funcionários para outros empregos melhor remunerados e lenta reposição via concursos públicos) e contingenciamento de orçamento, como foi publicado em diferentes oportunidades pelo Valor.

12 comentários

Coronel,

Dilmaldita também senta paulada em nossas cabeças.

Quando vamos nos livrar dela e do PT com um lindo IMPEACHMENT??

Flor Lilás

Reply

Coronel
Devagar e assim meio que por acaso, o governo vai argentinizando a elaboração e divulgação de dados sobre a situação da nossa economia.
É mais uma safadeza em andamento.
E é preciso botar a boca no trombone, Já.

CABO

Reply

Hoje no UOL tem uma matéria dizendo que, segundo, o IBGE o desemprego recuou em 2014. Pergunto.... Alguém acredita nestes dados?..... o Governo começou a liberar dinheiro para a imprensa.

Reply

cel,

Irão esconder o maximo que puder, pois não tem nada a mostrar. Só roubalheira, enganação, trapaça.

Reply


"Substância negra fetal e a Drª Hilda Molina"

http://www.brasilacimadetudo.com/2013/05/substancia-negra-fetal-e-a-dra-hilda-molina/#more-19305

Notas da tradutora:

* Este artigo foi publicado em 28 de março de 2005, mas permanece absolutamente atual, uma vez que – sobretudo – na América Latina a campanha pró-aborto segue de vento em popa.

[1] Nesse artigo,

http://www.elobservador.com.uy/noticia/232064/fortuna-de-fidel-castro-supera-la-de-algunas-realezas/

de setembro de 2012, já se afirmava que a fortuna de Fidel era maior do que a de algumas realezas, chegando a 900 milhões de dólares. Com tudo o que vem recebendo da Venezuela, e proximamente com o convênio dos 6 mil médicos cubanos para o Brasil, certamente essa cifra já duplicou.

[2] Para se obter a “substância negra fetal” adota-se este processo: seda-se a mãe, extrai-se o feto vivo com fórceps especiais que o machuquem o mínimo possível. Introduz-se pela base do crânio (acima da nuca) uma cânula (agulha pontiaguda) – o feto ainda está vivo – e extrai-se o líquido cefaloraquídeo. Até este momento o feto ESTÁ VIVO. Dependendo do uso que se vá dar ao corpinho, se lhe injeta conservante ou formol (aí ele já estará morto).

Tradução: Graça Salgueiro

Reply

Fosse eu Presidente, Governador ou mesmo Prefeito, jamais iria me sujeitar a essas fotos dignas de ditadores e oportunistas incompetente.
O mais triste e que essa corja comunista sabe que o povão ignorante e os cegos doutrinados acreditam nessa armação de Marketing...
ACORDA BRASIL!

Reply

CORONEL

Situação complicadíssima para Dilmaranha , além do mandato, já com passagem de ida para o espaço, pesa a questão criminal .A fraude contra a Petrobrás foi por demais audaciosa .

Reply

Contabilidade "Criativa"....

Reply

Coração covarde.

Reply

a conta de boteco eh o correto.....a PETROBRAS gigante q era, p eles se tornou um boteco one se dividem os resultados do "bicho"!

Reply

Flor Lilás, tens twitter???

Reply

Prezado anônimo de 10 de fevereiro de 2015 20:20

não!

Flor Lilás

Reply