Corruptos à beira de um ataque de nervos.

Nestor Cerveró já teve atendimento psicológico liberado pelo juiz Sérgio Moro: suas consultas serão na cadeia.

(O Globo) Três meses depois de serem presos — que se completam neste sábado — empresários e executivos que dividem as celas da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, acusados de formar cartel, pagar propina e inflar os preços de obras da Petrobras. já não sentem apenas sinais de depressão e ansiedade. Azedaram as relações deles com muitos de seus defensores. 

Advogados de renome, que fecharam contratos milionários — e deram a seus clientes a impressão inicial de que poderia ser fácil tirá-los da cadeia —, agora ouvem uma pergunta à exaustão: — Se o Renato Duque (ex-diretor da Petrobras) está solto, e eu? Por que estou aqui? 

A cobrança feita aos advogados é generalizada. Quando tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça Federal em Curitiba, alguns empresários deram a seus defensores prazos curtos. “Quero sair em até uma semana”, era uma das declarações mais comuns. Choveram pedidos de habeas corpus, e nada feito. 

Duque, acusado de ter operado bilhões em propinas, conseguiu ficar livre. Polícia Federal e Ministério Público Federal argumentam que as provas contra Duque são mais difíceis. A maioria das contas no exterior não estava em nome dele, e é preciso que chegue ao Brasil o rastreamento do dinheiro lá fora. Para os que estão presos, isso é só um detalhe. 

Ainda que o tom seja de elegância, não são poucos os advogados que ouvem de seus clientes que “são muito eficientes, mas pouco eficazes”. Muita promessa, mas nada de irem para casa. Reina uma espécie de angústia coletiva que dá a interlocutores a sensação de que, em breve, muitos cederão à tentação de seguir o que fez o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e também pedirão atendimento psicológico. 

O que mais chama atenção de quem vai visitá-los é que não reclamam, por exemplo, da hospedagem e da comida, que tem de ser a mesma oferecida a qualquer preso na Polícia Federal. Na carceragem, não dá para pedir quentinha. Em geral, os presos da Lava-Jato dizem que são tratados com dignidade e preferem a cela da PF a prisão comum.

11 comentários

A resposta que os empreiteiros esperam é muito fácil de dar. Caras vocês não tem proteção do PT e dos seus seguidores militantes que se instalaram no STF. Simples assim.

Reply

A petezada no desespero acusam FHC por tudo, então querem que o juiz da operação lava jato investigue o passado antes de lulla, dedeta, e diuuma, anta mor.
Então vamos impichar FHC, itamar, sarney, os generais, getulio vargas até regente feijó do imperio de Dom João VI. (Mesmo que na época não havia petróleo).
Mas vejam bem, vão investigar tudo, então não tem problema nenhum em impichar lulla ladrão e a diuuma mentirosa, desonesta, falsa, dissimulada, cara de pau, safada, feia e FDP.

Reply

Dá-lhe STF. Duque solto e Graça solta, desbloqueada, pronta para abocanhar polpuda aposentadoria da empresa que roubou. Dá-lhe STF, orgulho desse país de merda.

Reply

OFF

do Blog de Aluizio Amorim!!!

sábado, fevereiro 14, 2015
FOLIA EXTRA! PLANALTO E TCU JOGAM JUNTOS PARA PARA ABAFAR A OPERAÇÃO LAVA JATO. ENQUANTO ISSO ABAIXO ASSINADO PELO IMPEACHMENT DA DILMA TEM QUASE 2 MILHÕES DE ASSINATURAS.
(...)
A norma aprovada a toque de caixa nesta sexta-feira 13, justo no calor carnavalesco, é dissecada e explicada minuciosamente em vídeo pela jornalista Joice Hasselmann e pode ser visto AQUI:
http://veja.abril.com.br/multimidia/video/folia-tcu-e-planalto-jogam-juntos-para-furar-a-lava-jato
(...)

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/02/folia-extra-planalto-e-tcu-jogam-juntos.html


Não deixem de ver o vídeo com a Joice Hasselmann. Tudo muito bem explicado!



Chris/SP

Reply

Coturneiro de 14 de fevereiro de 2015 10:21

e eu me pergunto: por que não bloquearam os bens de DesGraça Foster???

Porque é amiguinha da rainha-da-cara-de-pau?

Flor Lilás

Reply

Coronel essa é a grande pergunta mesmo: Se o Renato Duque (ex-diretor da Petrobras) está solto, e eu? Por que estou aqui?

Esse Duque não aguenta um dia preso, vai se borrar todinho e vomitar tudo que sabe. É uma homem bomba contra os seus amiguinhos.Por isso a blindagem.

Reply


Empresários, empregadores, empreendedores, produtores, sempre foram DEMONIZADOS pelas esquerdas.

As esquerdas são a favor do povo dando-lhes migalhas enquanto andam de Land Roover.

Não caiam nessa conversa do PT, Srs empresários! É pura trairagem!

Ali na frente, em um ponto fora da curva, está o cadáver do Celso Daniel, ex amigão do PT.

Se o Celso Daniel e o Toninho, e as testemunhas também, ficaram em pontos fora da curva, imaginem o que farão com os Srs empresários e seus familiares depois. Serão os cristãos atirados aos leões!

Não caiam nessa conversa.

O que interessa ao PT é apenas o PODER, não importando sobre quem o rolo compressor irá passar.

Acorde, OPOSIÇÃO. Resgate a dignidade e a honra dos brasileiros e do Brasil ou serão DEVORADOS pela Pátria Grande!

Reply

A folia dos ladrões petistas é patrocinada por STF e TCU. Extremamente lamentável. No entanto, tenho impressão que essa pilantragem arquitetada pela máfia petista na vai prosperar.

Reply

Tem apodrecer na cadeia. Pois petistas e esses "empresários são a mesma coisa.

Reply

Por ter os nomes federal e custódia e os presos serem inexperientes em outro tipo de cadeia, é normal que se aceite a ideia de que seja uma cadeia de 5 estrelas, mas isso é lenda politicamente empregada para gerar o medo de que tudo fique pior do que já está e o conformismo resignado dos presos preventivos.
Esse filme é velho...
A diferença é apenas que na pf o PCC e outras organizacoes criminosas não mandam o tempo todo como nas cadeias em geral, e a população é minúscula.
Dos velhos tempos de Banestado, consta que a doleira ex do Youssef patrocinava refeições nababescas no tempo em que ele, preso na PF de Curitiba, fazia delações contra os concorrentes e desafetos de ambos no mercado e assim conseguiram reinar soberanos na seara do mensalão/petrolao, o que sempre foi uma coisa só.
Mas o manto protetor das autoridades e das instituições sempre os agasalhou...

Reply

Os empresarios ja' perceberam que irao se ferrar. O pt so' se preocupa em salvar a pele dos seus lideres. Os politicos se protegem. Se os empresarios nao atentarem para esse fato, e acho que ja' despertaram, mofarao na cadeia enquanto os petistas terao protegido Dilma e Lula. O que eles querem, entao? tem que falar e colocar na roda os politicos, caso contrario, so' eles irao pagar.

Reply