Até os pelegos da CUT estão revoltados.

(Valor) Maior central sindical do país e tradicional aliada do PT, a CUT realizou no Congresso uma mobilização contra as alterações propostas pelo governo nas medidas provisórias 664 e 665, que endurecem as regras para a concessão de benefícios trabalhistas. Segundo o presidente da central, Vagner Freitas, "a agenda que a presidente está colocando é a agenda que foi derrotada na eleição". 
 
De acordo com o sindicalista, "quem disse que ia fazer essas coisas que estão sendo feitas agora era o candidato do PSDB", em uma referência ao senador tucano Aécio Neves (MG). Freitas disse que as medidas propostas são "estapafúrdias" e rompem com um processo de negociação que vinha sendo construído desde 2007. 

"A CUT tomou lado na eleição presidencial. Demos o apoio à candidata Dilma Rousseff", frisou Freitas, afirmando que o pacote de ajuste fiscal foi "uma grande surpresa". "Colocaram um ministro da Fazenda ligado ao mercado, ligado a um banco, que poderia muito bem ser o ministro do candidato do PSDB. Estamos surpresos e não vamos aceitar isso", insistiu o sindicalista. O ministro da Fazenda Joaquim Levy administrava até o ano passado um ramo de investimentos do Bradesco.

A central pede a revogação das MPs e criação de um conselho tripartite, com governo, parlamentares e representantes dos trabalhadores para discutir alterações na concessão de direitos trabalhistas. "O governo colocou essas medidas, mexendo em questões previdenciárias sem tocar na questão da rotatividade no mercado de trabalho, que é o mais grave. O governo cometeu um equívoco, uma coisa desorientada ", disse o presidente da CUT.

Para Freitas, "algumas das alterações eram factíveis de serem realizadas desde que o governo fizesse de maneira negociada, com os trabalhadores sendo contemplados. O governo meteu os pés pelas mãos, criou uma agenda negativíssima".

Outro equívoco, na visão da central, é ter vinculado as alterações à necessidade de composição de receita. "Eu disse pro governo, em reunião ontem [anteontem], 'se vocês querem economizar, vão tributar as grandes fortunas. Vá penalizar quem lucra mais. Se tem desmando na economia, não fomos nós que construímos".

Além da ofensiva da CUT, ontem a Força Sindical resolveu levar a questão aos tribunais e ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) ações diretas de inconstitucionalidade que questionam as medidas contidas nas MPs. A ação da Força Sindical foi feita em conjunto com o partido Solidariedade e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

49 comentários

Bem feito, pelegos. Alguém pode levar a sério um sindicato que é braço político de uma organização criminosa como o PT?

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

CORONEL

A esta altura acho uma ingenuidade pensar que essa roubalheira toda articulada na Petrobrás não tenha sido implantada em outros organismos estatais, como o BNDES por exemplo.

Reply

Quanto mais os comunistas se racharem uns contra os outros, tanto melhor, e poderiam até eles mesmo proporem um impeachment da Dilma e serem eles a ajudarem a tirá-la do poder e afundar de vez o PT!
Aécio é que promoveria esse pacote de maldades, né Dilma?
Os comunistas são naturalmente traiçoeiros: falam uma, fazem outra!

Reply

É que até os pelegos vão sofrer (ou já estão sofrendo) com a incompetência do PT. No caso dessa gentalha, bem feitos!!! Quem sabe passando necessidades estes otários criem vergonha na cara.

Reply

esses bobocas tem que aprender votar.

Reply

Que lavada boa. Acreditaram, quebraram o carão. Se preparem a coisa vai ficar bem pior.

Reply

Os pelegos da CUT acreditaram na Dilmentira??? Quero mais é que se danem!

Agora, vim afirmar que Aécio iria tomar estas medidas impopulares contra os trabalhadores, é outra falácia. É coisa de petralha!

Quaisquer medidas que Aécio fosse tomar, seriam em conjunto com a sociedade. Não faria igual a orca vermelha que se escondeu no palácio e mandou seu preposto para anuncia-las.



Chris/SP


Reply

CEL,

Sindicato foi, é e será CABIDE DE EMPREGOS e TRAMPOLIM POLÍTICO. CUT, você é vermelha e burra. PHODA-SE CUT!

Índio Tonto/SP

Reply

Esse Freitas eh um bricalhao. Quando foi q o Aecio falou sobre tirar direitos do trabalhador?

Reply

Coronel,

off - delicioso! off delicioso!!!

CBN ao vivo entrevistando Sibá Machado Neto - líder da Câmara do PT sobre o Petrolão.

Interrompidos porque o repórter de Brasília tem notícias de que foi pedida a "condução coercitiva" de Vaccari e apreensão de material.

Sibá responde que nada foi provado contra ele e que tudo é especulação, que inclusive saiu na VEJA.

Realmente não tem preço pegar um petralha de surpresa!!!! Que delícia.

Agora a pergunta que não quer calar: "condução coercitiva" quer dizer prisão???

Esse partido das Trevas mudou até o vocabulário o Brasil.

Não se prende menores, se APREENDE.
Não são CRIMES! São malfeitos.
E agora essa?

Conta aí Chris - consultora jurídica do Corturno!!! "Condução coercitiva", isso é "juridiques" ou é "petralhes"?

Abraço Chris!

Flor Lilás

Reply

EXTRA!


PF DEFLARA NOVA ETAPA DA LAVA JATO; TESOUREIRO DO PT É LEVADO PARA DEPOR !!!!!

Agentes cumprindo 62 mandados, em SP, Rio, Bahia e Sta. Catarina.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1585466-pf-deflagra-nova-etapa-da-lava-jato-em-4-estados-e-tenta-prender-mais-quatro.shtml



Chris/SP

Reply

Por que não reduzir os loteamentos ou enxugar os ministérios? Todas essas medidas que a anta realizou e vai realizar então foi surpresa para tal sindicalista? Ele deve acreditar em contos de fadas e afins. Só pode. Se "penalizar" os afortunados fosse a grande solução, por que alguém já não teria pensado nisso logo?
Poupe-nos! O governo que a maioria "democraticamente" elegeu gastou o que tinha e o que não tinha. De quem ele iria tirar para recompor os cofres? Dos ricos? Ou dos otários que acreditaram que o PT tirou muita gente da miséria? Infelizmente estamos nessa leva de otários que estão pagando pelo erro dos outros. O outro candidato não era o mal encarnado e que iria acabar com o país? Vamos ver até quando o "querido" governo do PT, que tanto "faz" pelos mais pobres, vai levar essa farsa adiante e até quando idiotas irão acreditar neles. Não era o governo que eles tanto queriam? Estamos no mesmo saco, mas, então toma! Não é pouco o que a anta faz! Idiotas ainda acreditam que Lula não faria isso... hahaha

Neto

Ps.: já perceberam o tanto que os canais pagos estão exibindo o filme sobre o sapo barbudo?

Reply

Coronel,
esses pilantras tem de sofrer muito. Eles e toda cambada que elegeu e reelegeu essa quadrilha.

Reply

Por que não protestaram quando a Petrobrás era assaltada colocando em risco os milhares de empregos? Porque não protestaram quando muitos alertavam que o Brasil estava ruim das pernas? Aécio Neves cansou de dizer que a ECONOMIA ia mal, mas, preferiram espalhar as mentiras da candidata petista, fazer terrorismo junto aos mais pobres. O que está acontecendo agora não é obra do acaso, tem assinatura e DNA de Dilma e do PT. Estão reclamando do que?Cambada de estúpidos. Votaram nela, agora aguentem.

Reply

Mas eu acho que está certo. Essa pelegada tem de aprender de uma vez por todas que governo é governo e peão é peão.

Reply

Leiam também O Antagonista!

Está D+ hoje, assim como os comentários.


http://www.oantagonista.com/



Chris/SP

Reply

"querem economizar, vão tributar as grandes fortunas", KKKKKKKK, só da boca de um sindicalista idiota mesmo sairia uma frase dessa! Vamos desenhar: economizar quer dizer gastar mais, não ganhar mais! Que tal cortar uns 20 ministérios, ou uns 10 mil cargos de livre provimento? Isso é economizar! Que tal acabar com a Contribuição Sindical Obrigatória, seria um duplo benefício, além de mais dinheiro no bolso dos brasileiros não teríamos que ouvir essas asneiras ditas por sindicalistas!

Reply

Só há um equívoco da CUT. Essa não foi a proposta do PSDB. Foi o que Dilma disse que seria (da série: Acusar Aécio do que eu farei). Se eu, mesmo votando no Aécio, também não estivesse pagando o pato pelas mentiras da Dilma, estaria morrendo de rir desse bando de ignorantes políticos. Mas infelizmente, estamos todos ferrados.

Reply

Querem Lulla, o capo da máfia...

Reply

"quem disse que ia fazer essas coisas que estão sendo feitas agora era o candidato do PSDB"

UMA DAS FRASES MENTIROSAS! quadrilha nojenta!

Reply

coronel, teu site tá exibindo a versão mobile pra Macs rodando o safari. Já tem um tempo, isso...

Reply


http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,vaccari-se-recusou-a-abrir-a-porta-e-pf-teve-que-pular-muro-da-casa,1629908


he he he

Reply

Pois é, foi feito o diabo para ganhar a eleição e quem votou nela deve aguentar tudo calado, não tem direito de reclamar nada.

Reply

Se Aécio Neves não responder à altura desse ataque do PT, ou seja: que essas propostas não eram do PSDB, em 2018 os tucanos perderão, de novo. A CUT briga com a Dilma e ainda tira credibilidade do Aécio Neves. isso está com mau cheiro do "volta Lula".

Reply

ESSE BABACA FICA COLOCANDO PALAVRAS NA BOCA DOS OUTROS, PARA NÃO ASSUMIR SUA COVARDIA. O CANDIDATO DO PSDB, AÉCIO NEVES, NUNCA AFIRMOU NADA DISSO, MUITO PELO CONTRÁRIO. ASSUME QUE VOCÊS SÃO RUINS, SEUS MERDAS.

Reply

LEIAM o post do Rodrigo Constantino "INDIGNAI-VOS" é para acordar a nação Brasileira .

Reply

Os idiota são reféns de sua propria ignorância

FUCK ALL OF YOU

Reply

O pete destruiu o Brasil. Isso tem de ser repetido à exaustão, martelado insistentemente, O PETE DESTRUIU O BRASIL !

Reply

A cut esta' reclamando mas nas proximas eleiçoes estarao de novo apoiando o pt. So' choradeira.

Reply

Não vi durante a campanha o candidato Aecio Neves dizer, afirmar ou até mesmo sugerir que iria fazer algo que contrariasse os interesses do trabalhador. O que vi, foi a presidente Dilma dizer que nem que a vaca tussa retiraria conquistas do trabalhador. Não venham, pelegos petistas, jogar nas costas dos tucanos essa cria. Também não vi criticas ao ex-presidente Lula quando nomeou Henrique Meirelles (Deputado eleito pelo PSDB goiano)para conduzir a economia do Brasil. Dilma resolveu colocar petista para comandar e deu no que deu.

Reply

Nao precissa pulblicar, que horror essa voto com propaganda da anta da Dilma,titulada a cult. Muda isso

Reply


Manda essa corriola à merda ...É por causa dessa sucia que o Brasil está neste atraso...Querem a continuação porque tambem mamam nas tetas..
Veja se os sindicatos dos petroleiros em algum momento reclamou dos desmandos e da roubalheira, e se colocou ao lado dos funcionários, que no final serão os grandes prejudicados com até talvez a perda de seus empregos...

Reply

Não pode ser isso, tem otário que acredita ainda no pt. Escrevo de vez em quando quase nuncarsrsrs. alvaro cwb para quem não conhece é torcedor do coxa e não gosta de petebas,pestistas,vermelhos,baratas vermelhas,.....

Reply

Em que mundo eles vivem? Não enxergam a realidade? Estão sob o efeito de drogas? Lavagem cerebral? Má-fé? Estão sendo remunerados?



http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2015/02/1585374-reino-do-nonsense.shtml

Reply

Estão fingindo que foram à luta!Sindicalistas,hoje em dia,tem um preço!São todos comprados!Quem acredita neles???

Reply

Duas pessoas foram presas, ambas em Santa Catarina. Um terceiro alvo está no exterior e deve retornar ao Brasil ainda nesta quinta. O quarto não foi localizado. A PF também faz busca e apreensão na sede da GDK, empresa de engenharia fornecedora da Petrobras.

A empresa, que tinha a estatal como principal cliente, entrou em recuperação judicial. A GDK constrói dutos e instalações industriais. Em 2005 a direção da GDK foi acusada de dar um Land Rover, avaliado em R$ 73,5 mil, para o então secretário-geral do PT, Silvio Pereira.

O episódio foi investigado pela CPI dos Correios.

copiei do site do jornal BemParaná

'Tesoureiro do PT é levado para depor em nova fase da Operação Lava Jato"

Reply

Boa tarde.

Coronel, isso é desespero. É tiro no pé. E vem mais.

Reply

Turma de vagabundos! Desocupados! Vão se fuder, canalhas fdp! Vão trabalhas, desgraçados! Hoje recebi o jornal do sindicato dos bancários - quase vomitei.

Reply

filho de uma puta às 5 de fevereiro de 2015 07:37

Reply

Flor Lilas - 08:47

Condução Coercitiva não significa prisão.

Significa que indivíduo é levado pela PF para depor na marra! Não dá para escapar.


Chris/SP

Reply

Eles que são brancos, ops, VERMELHOS, que se entendam...

Reply

O comentário do babaca que postou em 5 de fevereiro de 2015 07:37 deveria ser encaminhado para a polícia e para os advogados do Aécio.

Reply

Ratazana superexplicita às 7:37

Esculaxa ele coronel

Reply

nunca fui vidente mas, acertei em cheio com a escolha do snr.Levi para Min. da Fazenda. 0 que eu não previ foi que o cidadão está aguentando no cargo pois, já deveria ter pegado o chapéu no primeiro tapa na orelha. Certamente outros virão pois esta senhora é intragável. Mas, quem manda o snr. Leví ser pavão? E este fato eu também não preví.

Reply

tudo muito bonito mas quando levarão o lula pra Papuda? Afinal, ele é culpado de tudo e ainda quer voltar?

Reply

Chris/SP, 5 de fevereiro de 2015 15:21

entendi! Obrigada!
Na marra mesmo, não é Chris? Você colocou no outro post que a PF teve que pular o muro!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

Essa CUT merece mesmo é tomar na CUT. Bem feito, cambada de pelegos.

Reply

A CUT não representa e jamais representará os trabalhadores.Enquanto houver sindicalistas aliados e filiados ao PT e do PT,não teremos representatividade trabalhista. Lula e família estão ricos, assim como os antigos revolucionários de araque.

Reply