A presidente falsa e mentirosa convoca o marqueteiro para falsear e mentir de novo.

(Folha de São Paulo) Mergulhada na pior crise de imagem desde que o PT chegou ao poder, a presidente Dilma Rousseff vai buscar a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do marqueteiro João Santana 9foto) para afinar uma estratégia de recuperação da popularidade. Segundo a Folha apurou, Dilma e Lula ficaram de se encontrar nesta semana. A reunião, porém, depende de um espaço na agenda de ambos. No caso de João Santana, o encontro será na sexta (13). 

Dilma e Lula estiveram juntos na sexta (6), na festa de 35 anos do PT, em Belo Horizonte. O encontro, o primeiro desde a posse da petista, ocorreu antes da divulgação da pesquisa do Datafolha. A presidente não ouve os dois há muito tempo. No caso de Lula, apesar do encontro recente, os dois não tiveram tempo para falar sobre os problemas do governo. Em relação a Santana, a única vez em que estiveram juntos foi no ano passado, quando ele a ajudou a produzir o discurso de posse. 

O Datafolha mostrou forte deterioração da avaliação da presidente. Cerca de metade (47%) dos brasileiros a considera desonesta, falsa (54%) e indecisa (50%). Esses dados, somados à perda de apoio em estratos mais pobres, foram o que mais assustaram Dilma. A pesquisa apontou que 44% classificam o governo como ruim ou péssimo. É a mais baixa avaliação desde Fernando Henrique Cardoso (PSDB). 

O encontro com Lula deve colocar em marcha um conjunto de ações para uma reação. A relação entre os dois sofreu um esfriamento desde a eleição. Acostumada a consultá-lo, Dilma tem tomado decisões mais solitárias, como a que levou Aldemir Bendine ao comando da Petrobras. 

Nesta segunda (9), a presidente e seus principais ministros resolveram finalizar, o mais rápido possível, o pacote de medidas anticorrupção a ser enviado ao Congresso. A ideia é tentar, com isso, reverter alguns pontos de desaprovação nas pesquisas. O pacote, porém, é promessa antiga, feita ainda na eleição. O tema corrupção, impulsionado pelos desdobramentos das investigações sobre os desvios na Petrobras, rivaliza com a saúde pública como o principal problema do país, mostrou o Datafolha --21% e 26%, respectivamente.

ESTRATÉGIA
A estratégia de reação será definida com Lula e Santana. Essa foi a principal decisão de Dilma após reunião com seus principais ministros. O governo tem um cardápio de ações com recomendações elementares de comunicação: conceder mais entrevistas, promover mais solenidades no Planalto e viajar mais. 

Assim como o pacote anticorrupção, o roteiro não é novo. Há anos o PT vem batendo na tecla de que Dilma precisa correr o país e divulgar sua gestão. Ela, porém, costuma vetar agendas fora e, desde novembro, não dá entrevistas. Seu programa de rádio, "Café com Presidenta", desativado na campanha, até agora não voltou ao ar.

Auxiliares defendem que ela use a rede nacional de rádio e TV para explicar o pacote de medidas para reequilibrar as contas públicas e ações no combate a desvios éticos. A chefe, por ora, resiste, com receio de que isso acentue a percepção de crise.

29 comentários

Coronel,

e será que desta vez o povo idiotizado vai acreditar?
Quem não vai ao super-mercado?? Quem não paga conta de luz?

BASTA! CHEGA!!!

FORA PT!
FORA DILMA!
FORA LULA!

IMPEACHMENT JÁ!

Flor Lilás

Reply

A bandida, pela enésima vez, vai pedir socorro ao cachaceiro vagabundo, o maior bandido da história do Brasil.
Botem esses dois ladões na cadeia, quem sabe assim o país ainda tem alguma chance de se livrar da bancarrota.

Reply

Não fará nenhum efeito. Nem a mãe dela acredita mais em tanta bobagens.

Reply

CORONEL

Definitivamente essa gente tem a sensibilidade de um paquiderme. Estão achano que a crise toda deriva de alguma falha ou deficiência de comunicação.de comunicação. Ganha quem for mais chavequeiro.
NÃÃÃÃÃ....O SUAS ANTAS.
A crise deriva da imoralidade, do preço da gasolina,do feijão,da insegurança,da inflação...Coisas que não se resolvem com chaveco.

Reply

O problema é que o que o João Santana tem de safado tem de esperto e infelizmente não precisa muito para enganar o ¨ixpertu, sáfu, malandru e pentacampeão¨ povinho brasileiro. Lembrar sempre que o brasileiro é fogo de palha. Lembram como logo após as eleições o pessoal revoltado com o resultado queriam dividir o país em dois e ainda encher de água o meu estado de Minas Gerais?? Aí passou a raiva e tudo voltou como antes (dessa vez ainda bem, né?).

Reply

CORONEL

O quadro econômico apontado por todas as instituições, sejam públicas ou privadas é de estagflação, uma combinação perversa de inflação sem crescimento.
Não bastasse temos ainda um cenário de imoralidade,roubalheira desenfreada e insegurança e crises de abastecimento de água e energia.

NÃO VEJO COMO REVERTER ISSO COM DISCURSEIRAS.

CHEGA DE ENGANAÇÃO.FORA DILMA!!!!

Reply

Essa maluca deve ser aficcionada do Second Life, vive no mundo da Lua, da fantasia, da alienação.

Reply

Vai ser fácil. O povo é estúpido.

Reply

Após reunião com Lula e João Santana, o 'genial' trio toma a seguinte medida:

> Dilma cria o dia nacional da alfafa.

> Datafolha e Ibope, após tão brilhante sacada de marketing, afirmam que a aprovação da 'presidenta' chega aos 82%.

Reply

Enfrentaríamos a crise se tivéssemos a certesa de que mais adiante rairíamos do atoleiro. O problema é que o que vismos até agora é que a conta será paga por nós, o arrocho é para a população que não aguenta mais tanto desperdício enquanto do lado do governo não se reduziu despesas, a máquina continua inchada, o salário da presidenta aumentou e o assalto aos cofres públicos continuou, sendo assim, o dinheiro arrecadado com o aumento de tarifas servirá apenas para manter esse estado perdulário e gordo.
Fora Dilma!
Fora PT!
IMPEACHMENT JÁ!

Reply

“Mensalão vivo”: PF abre inquérito contra ex-presidente Lula – Teoria do Domínio do Fato.

A Polícia Federal confirmou ter aberto inquérito para investigar a atuação do ex-presidente Lula em uma das operações financeiras do mensalão. Lula é oficialmente investigado por sua participação no esquema que movimentou milhões de reais para pagar despesas de campanha e comprar o apoio político de parlamentares durante o primeiro mandato do petista. ...................
A Teoria do Domínio do Fato e crítica:
A teoria do domínio do fato entrou no noticiário brasileiro durante o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, quando o então procurador-geral da República Roberto Gurgel pediu a condenação de ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Em razão da dificuldade de se estabelecer evidências, já que a denúncia era amparada essencialmente no cruzamento de depoimentos, Gurgel evocou a Teoria do Domínio do Fato. A justificativa foi que, embora operadores do crime organizado moderno deixem poucos rastros, são eles quem tem controle sobre o resultado final da atividade criminosa. ................................
Fonte confiável dentro da PF passou-nos que o ex-presidente nega-se a prestar depoimento à PF e a PF não tem força para impeli-lo a prestar. MP?! Cadê você?
Então como concluímos? O mensalão está vivo ou morto? Possivelmente vivo no Congresso, morto no Judiciário... Será que algum dia a política se curvará aos termos do ordenamento posto ou sempre estaremos reféns de um Estado Censitário de Direito? ...................................

http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/164475259/mensalao-vivo-pf-abre-inquerito-contra-ex-presidente-lula-teoria-do-dominio-do-fato?utm_campaign=newsletter-daily_20150203_676&utm_medium=email&utm_source=newsletter

Reply

Com relação ao post que trata de uma reportagem do Valor sobre a eleição municipal de SP, você para mostrar que é um cara sério e independente deveria informar seus desinformados seguidores não paulistas (olhe o nível dos comentários), que o sr. Aécio Neves é aliado ferrenho do PSB na prefeitura de Belo Horizonte e qual seria o problema? Lá o PSDB não tem quadros para disputar a prefeitura?

Reply

Ótimas estratégias.
A pergunta que fica é: e a situação do Brasil?
E outras: e a Petrobrás?
E as obras das construtoras?
E a inflação?
E a educação?
E o emprego?
E os assassinatos em cada esquina?
Etc,Etc, Etc...

Reply

OFF!

Por O Antagonista

Aldemir Bendine se aposenta. Base: 62 mil por mês

Aldemir "Val Marchiori" Bendine aposentou-se no Banco do Brasil com base num salário mensal de 62 mil reais. Tem esse direito porque o país tem a casta dos funcionários do Estado, que recebem aposentadoria integral, e os demais mortais da iniciativa privada, obrigados a aposentar-se com um teto que não chega a 4 mil reais.

Estamos felizes porque, a partir de agora, Aldemir Bendine poderá retirar a sua aposentadoria, somá-la ao salário como presidente da Petrobras, e guardar tudo em espécie debaixo do colchão da "amiga" Val Marchiori.

http://www.oantagonista.com/posts/aldemir-bendine-se-aposenta-base-62-mil-por-mes



Chris/SP

Reply

Se o problema é de falta de credibilidade e acusações de falsidade, de mentira e desonestidade, a solução que encontram é recontratar o maior fabricante de mentiras?
Por favor...

Reply

Em quem devemos acreditar?
Ives Gandra competente e sensato, ou num petista, que como sabemos só sabem defender os cumpanheiros?
Jurista Ives Gandra disse: Há, sim, motivos suficientes para iniciar um processo de impeachment contra Dilma.
No parecer, Ives Gandra afirma que, os crimes culposos de imperícia, omissão e negligência estão caracterizados na conduta de Dilma, tanto quando foi presidente do Conselho da Petrobras, quanto agora como presidente da República.
Já oJurista Dalmo de Abreu Dallari: aponta a ‘fragilidade’ dos argumentos de Ives Gandra Martins ...rs rs rs
Em entrevista concedida de Paris, por telefone, à assessoria de comunicação do deputado federal Paulo Teixeira, realizada em (6/2), o jurista Dalmo Dallari acusou o também jurista Ives Gandra de elaborar um parecer “absolutamente inconsistente” elementos para a abertura de um processo de impeachment da presidenta Dilma. “Eu não vejo a mínima consistência nessa tentativa de criar uma base jurídica para o impeachment”, afirmou.
EM TEMPO: Os petistas vivem atacando as ‘zelites’ porque não gosta de pobres, bla bla bla.. Já os petistas vivem vida de nababos e aí tudo bem. Por exemplo, o petista Dalmo Dallari dá a entrevista lá de Paris onde possui apartamento para temporadas! É pai do relator da Comissão da Verdade, Pedro Dallari, que incrimina o exército e defende os terroristas da época.

Em quem devemos acreditar?


IMPEACHMENT JÁ! FORA DILMA!

Reply

Ao Anônimo das 09:33

Eu não deveria informar nada, pois apenas transcrevi uma matéria. Mas vamos aos fatos para acabar com a sua argumentação.
O PSB foi aliado do PSDB na última eleição presidencial.
Aécio fez aliança com o PSB em Minas, mas não apoiou nenhum petista para a prefeitura de Belo Horizonte.
Alckmin é uma catástrofe política!
Ele acha que Marta Suplicy é a melhor coisa que São Paulo merece depois de Haddad?
E Matarazzo? E José Aníbal? Será que este governador vai entregar a maior cidade do país em troca de um sonho impossível de chegar à presidência?
A verdade é: um grande jornal afirmou que Alckmin vai apoiar a Martaxa à prefeitura em 2016.
Alckmin não desmentiu.
Se você acha que isso não é motivo de crítica, você deve ser cargo comissionado do Geraldo.
Ou viver de negócios com o governo do estado.
Ninguém de oposição defenderia tamanho disparate.
E não mude de assunto que só fica pior.

CORONEL

Reply

A situação do PT já é de "caminho sem volta", tá mais suja que pau de galinheiro. Não vejo conversa fiada que a faça ganhar apoio popular. Os eleitores já estão sentindo no bolso...

Reply

Parece que para Lula e Dilma os terriveis numeros da economia, a infra estrutura sucateada, a falta de segurança e saud e uma educaçao pobre, alem do alto indice de corrupçao seria problema de falta de uma boa comunicaçao...BRINCADEIRA! Uma verdadeira agressao a um minimo de inteligencia dos brasileiros. Enquanto isso, assito no bom dia Brasil dois hospitais em situaçao calamitosa: em Goias, um hospital ainda nao esta' funcionando, mesmo com todo maquinario novo para atender aos pacientes necesitados de hemodialise porque o governo federal ainda nao deu autorizaçao e ainda esta' em analise; e no Ceara', onde Dilma teve uma penca de votos, pacientes estao morrendo de cancer porque nao ha' recursos para que façam quimio pelo SUS. Lula, no entanto, assim como outros politicos, tratam-se no Sirio Libanes com medicamentos custando 30 mil reais. Descalabro.

Reply

Coronel, se a presidente ficar insistindo em mentir, pode perder o juízo de verdade. Mentir demais é sinal de insanidade.

Reply

Tarefa facil para um marqueteiro transformar merda em manjar dos deuses quando se tem um povo(grande parte), burro no urtimo !

Reply

Venha pra tv vagabunda, trapaceira.

Reply

Não me venham querer dizer que Lula e o Pt não tem nenhuma responsabilidade pelo fracasso do governo Dilma. Não tentem desvincular o ex-presidente Lula do caos criado por Dilma. Dilma é e sempre será cria de Lula e por ele apadrinhada e comandada.

Reply

LINDO BALÃO VERMELHO (Ou Azul da Unasul):

Vocês vivem sempre no mundo da dilma...
ela com seu papo futurístico e lunático...

Vocês vivem sempre no mundo da dilma...
pegam carona na cauda do cometa...

Reply

Mentir é um mal hábito corrente de políticos.
Como vício, é uma prática corriqueira dos esquerdistas.

Cavalaria Ligeira

Reply

Cade o processo 2474 que engavetaram pelo stf

Reply

Não, não é uma estrada, é uma viagem
Tão, tão viva quanto a morte
Não tem sul nem norte
Nem passagem

Não olhe, ande
Olhe, olhe
O produto que há na bagagem
O produto que há na bagagem

Necas de olhar pra trás
O quente com o veneno

https://www.youtube.com/watch?v=ql322qFaGps

Reply

E quem vai pagar o marqueteiro ?

Reply

Não, não é uma estrada, é uma viagem
Tão, tão viva quanto a morte
Não tem sul nem norte
Nem passagem

Não olhe, ande
Olhe, olhe
O produto que há na bagagem
O produto que há na bagagem

Necas de olhar pra trás
O quente com o veneno


https://www.youtube.com/watch?v=ql322qFaGps


Rio18

Reply