Só faltava piorar um último indicador no melancólico fim do primeiro mandato de Dilma: o desempenho dos alunos no ENEM.

O Ministério da Educação (MEC) informou durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, 13, que apenas 250 candidatos, dos 6,19 milhões que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2014, alcançaram 1.000 pontos, a nota máxima na prova, em redação. Por outro lado, 529 mil zeraram o teste de redação na última edição do exame. 

A nota média em matemática e redação dos alunos concluintes do ensino médio que fizeram o Enem caiu nesta última edição do exame.  No Enem 2014, a média desses alunos na prova de matemática foi de 476,6 pontos, uma queda de 7,3% em relação ao desempenho dos alunos concluintes do ensino médio que fizeram o Enem 2013 - naquele exame, a média foi de 514,1 pontos. 

Em redação, também houve queda. A nota média da redação dos estudantes concluintes de ensino médio foi de 470,8 pontos em 2014, uma queda de 9,7% em relação a 2013, quando a nota foi de 521,1 pontos.

2014 passa a ser conhecido como o ano onde tudo piorou no Brasil. Só faltava a constatação de que a Educação também fracassou. Um povo sem Educação escolhe mal os seus governantes. Dilma foi reeleita para mais quatro anos. Deus nos livre do Enem de 2018!

24 comentários

e dizem q a juventude eh o futuro do pais!...ainda bem q o nr de idosos aumenta cada vez mais!!!!!!!!!!!

Reply

O pete está atingindo seu objetivo na deseducação do jovem. É tudo um faz de conta, terão o diploma, mas não saberão ler.

Reply

Corona, só o cartaz:

'Enen, a vergonha nacion-
al'

diz tudo!

Reply

Calma Coronel! Vem aí:

'Brasil, Pátria Educadora'

É nóis pegâno os pêche, mano!

Reply

Sabemos que não existem brasileiros imbecís e desonestos em número suficiente para ter eleito Dilma. Não acreditamos que essa eleição tenha acontecido com lisura.

Reply

Cel
Segundo Dilma, podemos ficar tranquilos quanto a queda da qualidade do ensino dos alunos. O PRONATEC vai resolver estes pequenos problemas.

Átila

Reply

Coronel,
com professores desqualificados e que somente ensinam os alunos serem comunistas e elogiar o governo petralha, tínhamos de ter este resultado. Um governo que queria implantar um dicionário que ensinava a escrever e falar errado, um governo de canalhas, ladrões, vagabundos e incompetentes só temos de esperar o pior.

Reply

Como e a frase da dilma na posse? EDUCACAO PRECARIA?

Reply

País atrasado, governado por políticos atrasados tem desempenho na educação ruim. A manipulação é consequencia, a má escolha de candidatos também. Hoje estive em um hospital federal aqui em Recife e v i uma tragédia vergonhosa: os corredores abarrotados de pacientes, com macas sujas e soros instalados de maneira precária. Nas enfermarias, uma praça de guerra, sujeira e superlotação. Saúde e educação no Brasil um verdadeiro caos.

Reply

Esse é o socialismo em todo seu esplendor: burrice para todos!!!

Reply

Cairía melhor

Governo deseducador = pátria analfabeta


País F%$#*"do

Reply

O lixão vai de vento em popa.

Força merdistão!

Reply

"Sabemos que não existem brasileiros imbecís e desonestos em número suficiente para ter eleito Dilma. Não acreditamos que essa eleição tenha acontecido com lisura".

Me desculpe discordar amigo, também creio na fraude mas não foi por falta de imbecis e desonestos, nem esses estão votando mais no pt, o brasil é um celeiro infindável de imbecis e desonestos, mas respeito seu otimismo em achar que é só 48%.

Reply

Dilma, a `general` de fazer inveja `a qualquer militar, deve estar dizendo- E NEM to ai'! Meu negocio e' `puder`.

E a Marta, a sexologa, que tome cuidado senao a dilma joga uma bomba em sua cabeca!

Reply

Coronel esta' muito pessimista, afinal teremos ''um 2015 PIOR que 2014, mas MUITO melhor que 2016! E que venha 2019 sem PT!!! (Pelo amor dos nossos filhos, netos, bisnetos, e tatatatara........netos!)

Reply

Gente, não é nenhuma surpresa que a maioria das crianças do Brasil são tão burras quanto os pais. Se juntar 10 não servem nem para engraxar os sapatos de uma criança japonesa. Além disso, em vez de estudar, a maioria, no caso dos meninos, quer é matar aula e ir jogar bola no campinho sonhando em ser contratado um dia pelo ¨corintíás¨ e se for menina se esfregar em marmanjos que já tenham a vida ganha (pelo menos na cabeça delas) e em ser atriz da ¨¨grobo¨, mesmo que para isso precise sair com jogador de futebol, ¨funqueiro¨, dar para diretor, sair pelada em revista ou simplesmente andar por aí mostrando a bunda para todo mundo. Há sim, ambos também precisam apoiar casamento de viados se não não tem espaço.

Reply

Essa éa chegada da onda de burrificação intencional do brasileiro, tsunami preparado desde 12 anos atrás, com a participação de Lula, Dilma, e a colaboração imprescindível de Haddad. garantindo que pouquíssimos dessa geração poderão adquirir conhecimentos ou raciocinar por conta própria - e para o resto de suas vidas! Saberão ouvir enganação de marqueteiro, procurar vagas onde houver quotas e contentar-se com uma vida de terceira achando que vivem no melhor lugar do mundo. E quando o dinheiro der, festejar com um churrasco na laje com carne da Friboi, que, já aprenderam, melhor não existe.

Reply

O ano que vem ela vai fazer um ENEM bem fácilzinho.
Daí as notas aumentam, e toda a mídia estatal constatará - "Veja como a educação melhorou"

Reply

O X-9dedos e madame satã conseguiram uma proeza pra lá de especial o atualíssimo ENEM TRABALHA, ENEM ESTUDA.
Esta é involução de um povo bananeiro.

Reply

Pelo menos há um fato notável aí: as redações espelham o nível de alfabetização e letramento no país; e esse resultado pode demonstrar que houve mais critério na avaliação, diferentemente de antes quando se deu nota em redação com receita de miojo e hino de futebol.

Reply

Quem precisa saber ler e escrever, né? Isso é coisa da elite branca opressora!

Reply

Coronel, me desculpe discordar, o nível de nossos alunos é excelente, a prova do Enem que foi exageradamente difícil. Você não vai acreditar, mas a prova de redação exigia que o candidato escrevesse em vez de marcar um X. E na de Matemática os alunos foram obrigados a fazer contas de somar! Um absurdo! Até o Lula ia reprovado!

Reply

Bem feito pra essa gente não votaram em Lula,Dilma e PT. ...

Reply

Pelo menos este ano corrigiram a redação

Reply