PT chora entrevista de Marta Suplicy.

(Estadão) A entrevista da senadora Marta Suplicy (PT) ao jornal O Estado de S.Paulo, na qual ela critica a presidente Dilma Rousseff e abre fogo contra o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e contra o presidente do PT, Rui Falcão, gerou "indignação" e um profundo mal estar entre parlamentares e dirigentes do partido. Para petistas ouvidos pelo Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, Marta demonstra "mágoa", ignora espaços conquistados dentro da legenda e demonstra estar pavimentando sua saída do PT com o objetivo de disputar a prefeitura de São Paulo em 2016.

"É uma entrevista muito ruim para o partido. Essas vaidades, colocando os interesses pessoais acima do partido, prejudicam muito. A militância vê isso com muito maus olhos", resumiu o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice. "Eu lamento. A Marta teve todas as portas abertas no PT e sempre galgou os cargos que ela almejou. Ela não deveria ficar chutando dessa forma. Não deveria jogar para cima tudo o que o partido lhe proporcionou", acrescentou o deputado federal Vicente Cândido (SP).

Em entrevista publicada neste domingo, 11, a senadora e ex-ministra da Cultura chama Mercadante de "inimigo do Lula" e "candidatíssimo" a presidente em 2018. Sobre Falcão, alega que ele "traiu o partido e o projeto do PT". Marta tampouco poupa a gestão Dilma e argumenta que "não se engendraram as ações necessárias quando se percebeu o fracasso da política econômica liderada por ela". "Em 2013, esse fracasso era mais do que evidente", disse Marta.

O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) avalia que Marta carrega uma "mágoa" por ter sido preterida nas escolhas do partido nas últimas eleições para o governo de São Paulo e para a prefeitura da capital. "Na política, não se pode ter ranço ou raiva. Ela está procurando um pretexto para se separar (do PT)", afirmou.

O deputado Vicente Cândido (SP), por sua vez, disse que Marta tem responsabilidade pelos vícios do PT apontados por ela na entrevista e deveria atuar para resolvê-los internamente. "Qualquer outro partido que ela for não será melhor do que o PT na inserção social. O PT é isso por responsabilidade de todos e também dela. Principalmente de quem teve cargo de destaque, como foi o caso dela". 

Cândido também criticou o relato feito por Marta sobre o movimento que pregou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lugar de Dilma. Marta foi a principal articuladora do "Volta, Lula" e, na entrevista, sugere que o ex-presidente incentivou em alguns momentos o prosseguimento das conversas. "A Marta tem o cálculo errado. Muita gente queria o Lula de volta, mas isso dependia de um gesto da Dilma. Duvido que, se a Marta estivesse no lugar da Dilma, ela faria esse gesto, de retirar o time de campo", afirmou o deputado.

25 comentários

Que bela patada ela deu hein.
Nisso eu a admiro. Não tem papas na língua.
Lilyane

Reply

Bobagem. O PT iniciou a preparação para a próxima eleição do Lula, pois ele não quer nem pode ser identificado como o responsável pela Dilma, assim fica como "opositor" as estratégias deste governo. Nada mais cômodo. O PT não faz nada sem pensar nas consequências e esta entrevista da Marta é o início do processo.

Reply

Numa quadrilha (by GC) sempre tem os renegados!!! Geralmente, é porque não se entendem na partilha, se é que me entendem! Acho que é o caso em tela!

Reply

Acooooooorda povo!!!!! Isso aí pode ser o início da pavimentação para o 51 em 18, dizendo que ele vai consertar tudo que estiver errado ou ruim.

Reply

Cel.
Balela da milionaria.

O Canta Alice num é aquele que fez a lista negra dos jornalistas. Tadinho.


Toloco

Reply

Que falsa modestia desse pt. Quem vai dizer o que bom para o brasil e os Brasileiros

Reply

Daqui para a frente eu só acredito em uma coisa, forças militares e policiais com suas famílias mobilizadas paralisando esse pais em manifestações, o resto do povim é impensável imaginar mas quem viesse seria bem vindo.

Agronegócio em desobediência civil e em armas em defesa da constituição, da lei, da propriedade e da democracia.

Derrubar esse governo e iniciar um longo processo contra o marxismo e seus agentes no Brasil.

Fora isso é só demagogia, própria de um povo que nasceu para rastejar.

Reply

Alguém acreditar nessa mulher é a prova cabal, insofismável e definitiva que o brasileiro é um dos povos mais primitivos, estúpidos e imbecis que existem sobre a face da terra.

Reply

Coronel,
volto a dizer que é briga de quadrilha. Basta uma boquinha para a Martaxa e ela relaxa e goza.

Reply

O tal cantalice, aquelle, o das listas negras, não gostou? Simples, basta censurar a "mídia"!
Lilyane (19:40), ella de fato não tem papas na língua, só titica na cabeça.

Reply

Gente que bobagem tão dando mto ibope por nada ela tá fazendo pré campanha,pois em SP ela n ganha e se ficar no pt menos ainda,e puxando o saco do lulla aí que nooojo

Reply

Não dá pra acreditar em NADA do que venha desse partido. É jogada, com certeza. E não deve resultar em nada que preste à população de bem.

Reply

Gente, isto é FIRULA!! O pt virou ameba: se divide em 2 p/ confundir eleitor e tentar através do desmascaramento da diuma trazer o 9 dedos de volta, que nojo! Aurora

Reply

Não há palavra de baixo calão que atinja a petralha: ela está sempre mais baixo do que o mais baixo calão.Diante de um petralha um calhorda se ananica.Dizer que a petralha é ladra, termina sendo elogio.

Reply

Isso não vai tirar do foco da oposição: IMPEACHMENT da porca vagabunda.

Reply

Sem ser vidente, eu futuro que essa Cleptocracia vai cair, porém deixando a nação em pandarecos.Futuro um sanguinolento tempo alongado, em breve,para o país, que a essa altura da DANAÇÃO DO PT,porque a atura e tolera,verá desgraceira inédita!Manda e desmanda a petralha, ao arrepio da Lei e rasgando a Carta Magna... E quem deveria dar um basta, um chega, um fim,também atura e tolera!E o PT corrompe tudo, a ponto de inverter completamente os valores cristãos, éticos, morais com total desfaçatez!E a petralha patrulha quem quer que discorde dela,e com fereza, no mínimo tritura a reputação.PT por mais quanto tempo?!

Reply

Marta lamenta saida de Giberto Carvalho!isso eh provocaçao.........ela e lula vao fundar o NOVO PT!!!!

Reply

pt esta acabado,esta da cantareira,ta querendo pular do barco antes de afundar, fique,

Reply

País sem corrupção, país sem analfabetos,país sem mentiraria no Diário Oficial,país sem patacoadas, é um país que começa pedindo meças e pondo no xelindró a petralha.Até lá, pobre país! Pobre Brasil: BRASILAMA!Pobre capital: BRASÍLULA!Pobres pro-Dilma: VOTÁRIOS!Em voga, a DILULAMÁFIA (Há que neologizar: o dicionário é pobre para enquadrar a petralha!).

Reply

Incompetentes, gananciosos, corruptos e mentirosos. E mesmo assim, os que não pagam impostos e, sobretudo, os nordestinos, re-elegeram Dilma. O ditado, cada povo tem o governo que merece é infelizmente nossa sentença de mediocridade eterna.

Reply

tudo estratégia pois dilma esta levando o país pra o burraco ai lula veem com essa delanaum ouve ninguém e sai candidato na próxima eleição

Reply

Traição faz parte.

Reply

Não sei porque tanto espanto!O pt é mais sujo que pau de galinheiro.Vi nada demais...

Reply

Conversa pra boi dormir! Elles tão separando a criatura do criador para pavimentar a campanha do salafrário mor em 2018.

Reply

Chora coisa nenhuma, apenas algumas goticulas de crocodilo.

Reply