Ontem a Folha trouxe uma acusação contra Anastasia. Hoje o jornal não traz uma linha sobre o assunto. Exemplo de jornalismo que assassina reputações.

O jornalismo que a Folha consolida hoje é um exemplo bem acabado daquele que se presta ao assassinato de reputações. Dá guarida a uma acusação sem provas e sem poder sustentar o que afirma "mata" a pauta. Fica apenas a mancha na biografia de gente honesta. Ontem a notícia publicada pelo jornal acusando Antônio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais, de ter recebido R$ 1 milhão de propina do propinoduto da Petrobras, gerou grande repercussão, pela história limpa deste político. A publicação feita pelo jornal paulista teve resposta imediata da Oposição, com notas publicadas pelo ex-governador , bem como pelo PSDB, como pode ser visto em post publicado ontem neste blog. Hoje, a única referência ao fato feita pela Folha é nojenta e asquerosa, na forma de uma frase publicada na coluna Painel: 

"Quando se trata de acusar o PT, Aécio não hesita em engrossar o coro. Mas quando a acusação é contra o PSDB, ele lava a jato." (DO DEPUTADO CARLOS ZARATTINI (PT-SP), sobre nota de Aécio Neves que trata como 'falsa e covarde' a acusação a Antonio Anastasia na Operação Lava Jato.)

Foi só o que a Folha achou para manter o assunto no jornal: a declaração irônica de um adversário político no rodapé de uma coluna.Lamentável.

25 comentários

É só conferir o QUANTO FATURA com a
propaganda e teremos uma explicação verossimil para tamanho absurdo
A liberdade de imprensa tem sido vendida por míseros valores que só fazem distanciar de valores éticos.

Reply

Coronel,

insisto em pedir aos Coturneiros:

CANCELEM SUAS ASSINATURAS DA FOLHA DE SÃO PAULO!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

não foi só a Folha. Dna Globo também mostrou como se fosse verdade. Apesar de que deu chance de defesa à Anastasia inclusive mostrando seu advogado.

Flor Lilás

Reply

Enquanto houver gente de bem que leia êsse jornal ABJETO, as coisas continuarão assim. Também os brasilei8ros são herdeiros de uma triste tradição: o "cala a boca que não é com você"! Como dizia o pastor Niehmuller, na Alemanha tornando-se nazista: "um dia vieram buscar meu vizinho; eu não fiz nada..........um dia vieram me buscar e não havia mas nimguém para me ajudar" Nenhum leitor mandou carta ou mensagem de e-mail para o jornal acusdando a PATIFARIA do mesmo. Nimguém mandou carta cancelando a assinatura. Então, temos o que merecemos pelo qelo que não fazemos de mìnimamente decente.

Reply

Os terroristas do PT tem que ser caçados e eliminados. Vamos pedir auxílio logístico aos órgãos investigadores franceses, para aprender como proceder.

Reply

Cel
Se Anastasia é inocente ele e o PSDB devem entrar imediatamente na Justiça contra a Folha de São Paulo para que o jornal pague as devidas compensações na forma da Lei.

Feito isso, o Senador Anastasia e o PSDB devem publicar e divulgar na mídia que entrou na justiça contra a calunia da Folha de São Paulo.

Se ficarem calados, como é costume do PSDB, os eleitores entenderão que a Folha de São Paulo deu um furo de reportagem queimando a imagem do senador.

Átila

Reply

TAL QUAL, SEM IGUAL!
O mesmo está acontecendo com o caso dos muçulmanos e a imprensa vendida: os líderes muçulmanos condenando os terroristas assassinos dos franceses, mas eles implicitamente os apoiam, pois veja abaixo trechos do Corão, pois o Islamismo é uma ideologia fortemente política, envernizada de religião, de origem pagã, de um idem ente humano guerreiro chamado Maomé fundada em 622 DC, em nada ele se distingue de Stálin, Pol Pot, Mao Tsé, Fidel Castro, etc., pois esses também seguem a mesma religião da intolerancia e morte aos opositores, tais quais os muçulmanos.
O Islã abraça um deus que de fato é a deusa da lua, Al Ilah ou Alah que era a “protetora” da tribo de Maomé e foi escolhida entre quase 360 deuses da Caaba. depois de uma “purificação” procedida por Maomé, sendo que tal qual a seita comunista do fuzil, outrora era a de Maomé com as 2 espadas na bandeira: morte aos cristãos e judeus que não se curvaram à deusa Alah!
A recordação de Alah está no alto do topo das mesquitas sob a forma de quarto crescente e nas bandeiras, ambulâncias, o crescente vermelho.
Há gente por aí dizendo que o Alcorão é livro de paz...
"Deves matar quem não mudar para a religião islâmica" (Bukhari 9.84.57).
“Sim, aqueles que dizem: ‘Deus é o terceiro de três são ímpios (…) Se não renunciarem ao que dizem, um terrível castigo cairá sobre eles” (V, 73).
“Sim, aqueles que dizem ‘Deus é o Messias, filho de Maria’, são ímpios” (V, 72). (referindo-se a Jesus)“Combatei contra aqueles que não acreditam em Alá, que julgam lícito aquilo que Alá e seu profeta declararam ilícito, assim como contra aqueles dos povos do Livro’ que não praticam a religião verdadeira, até que paguem o tributo, humilhados e com suas próprias mãos” (IX, 29).
“Combatei-os (…) até que não exista outra religião senão a de Alá” (VIII, 39).
"Matai-os onde quer que os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos". (Alcorão, Sura 2:191).
"Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Deus [Alah]" (Sura 8:13-17).
"Imprimi terror [nos corações dos] inimigos de Deus e vossos inimigos" (Sura 8:60).
"Sabei que aqueles que contrariam Alá e seu mensageiro¹ serão exterminados, como o foram os seus antepassados; por isso Nós lhes enviamos lúcidos versículos e, aqueles que os negarem, sofrerão um afrontoso castigo. "Alcorão, Surata 58,5
"Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Alá está com os tementes." Alcorão, Surata 9,123
"Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos. "Alcorão, Surata 5,51
"Combatei aqueles que não creem em Alá e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Alá e seu mensageiro¹proibiram, e nem professam a verdadeira religião²daqueles que receberam o Livro³, até que, submissos, paguem o Jizya. "Alcorão, Surata 9,29
"O castigo, para aqueles que lutam contra Alá e contra o seu mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo. "Alcorão, Surata 5,33
"E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islam, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados." Alcorão, Surata 3,85
"Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro.
FOLHA DE S PAULO: papel higiênico de recados do PT!


Reply

Coronel,
e como ela vai receber seu jabá? Tem de se ajoelhar mesmo.

Reply

Alguém precisa avisar à Folha, a O Globo e outros que emprestam seu espaço e sua historia para fazer o jogo sucio dos bolivarianos, que se o Berzoiniev (antes aloprado, agora ministro e sempre bolivariano) conseguir impor o esquema de censura, ninguém será poupado. A raiva petista contra a imprensa não esquece de nada e todos serão atacados e censurados. Depois eles inauguram o "Granma do Brasil" ou o "Pravda do Brasil", que é o único tipo de "jornal" que a esquerda entende e aceita.

A exemplo de Judas, Roma paga seus traidores mas os despreza.

Reply

Finalmente vejo um magistrado coerente, vale a pena ler.
http://williamdouglas.jusbrasil.com.br/artigos/159634122/o-problema-e-maior-que-o-bolsonaro?utm_campaign=newsletter-daily_20150108_580&utm_medium=email&utm_source=newsletter

Reply

Essa é a imprensa movida pela força do dinheiro. Cada matéria de difamação, de desmoralização, de calúnias, tem um custo. Simples assim. E a entrega do pagamento é feita em sacolas. Ninguém se iluda, ainda há muita grana do petrolão rolando por aí. O volume é muito grande. E não é só. A Caixa Econômica também está quebrada, pois além dos rombos praticados pela quadrilha petralha, é muito dinheiro que sai pelo ralo da publicidade, para pagar os alugueis dos blogs pistoleiros. É o fundo do poço.

Reply

JORNALECO!

Quem assina esta bosta deve ser para forrar gaiola de passarinho.

Reply

Carlos Zaratini...excelente referência.
Ademais, o que esperar da FALHA???

Reply

A Folha se rendeu aos corruptos faz tempo. Não assino nem de graça.

Reply

A Folha podia publicara umas charges de Maomé e espalhar pela Europa, né... Esses editores petralhas são muito perigosos...

Reply

Quem é carlos zarattini? Qualquer petralha deveria lavar a boca antes de pronunciar o nome de Antonio Anastasia, ou de qualquer pessoa séria. Vtnc, faia de SP!

Reply

Finalmente o mundo ficou mais limpo.
A partir de Paris.

Reply

Nem folha e nem Zarattini. Eles não enganam mais ninguém!

Reply

Depois se perguntam por quê estão perdendo leitores?Credibilidade não se compra,se conquista.

Reply

A unica arma que temos para mantermos a eterna vigilância é enviarmos aos nossos amigos, colegas e conhecidos noticias que possam orienta-los. A imprensa comercial brasileira se vende facilmente. Essa mesma imprensa que em Minas Gerais até há pouco tempo era só elogios aos tucanos mudou radicalmente sua linha editorial, se é que algum dia teve, e esta descendo o cacete nos ex-governadores tucanos.

Reply

Se não publicar vai falir. Jornais e revistas estão com pires na mão. Não quer um futuro Jornal do Brasil. Se não publicar não ganha propaganda oficial do demônio dilma.:-) farquardi

Reply

Não foi só Aécio que se indignou com a postagem maldosa sobre Anastasia! Aqui em Minas, já tivemos sim governador corrupto, ladrão, mas não é o caso de Anastasia que é um homem honesto, de bem e de relevada reputação! na verdade, este ex policial parece que está sendo comprado por integrantes da quadrilha que domina a politicagem no Brasil, para enfraquecer a oposição e bagunçar a cabeça dos brasileiros sobre as denúncias da Lava jato. Mas isso não vai ficar barato,porque quem não deve não teme, e a coisa vai rolarnos altos escalões da justiça, para se descobrir quem inventou esse descalábrio!

Reply

Coturneiro de 9 de janeiro de 2015 19:17

Dilmônia!

Flor Lilás

Reply

Esse jornal não tem mais a mínima credibilidade.

Reply

É a lei da selva.
Quanto será que o jornal está devendo na praça ???

Reply