Marta Suplicy detona o PT e confirma "racha" entre Dilma e Lula.

(Por Eliane Catanhêde, estreando no Estadão) Para a senadora Marta Suplicy (SP), que foi deputada, prefeita e duas vezes ministra pelo PT, o partido chegou a uma encruzilhada: “Ou o PT muda, ou acaba”. Em entrevista ao Estado, Marta não assumiu explicitamente, mas deixou evidente que está a um passo de sair do PT: “Cada vez que abro um jornal, mais fico estarrecida com os desmandos. É esse o partido que ajudei a criar?”.

Articuladora assumida do “Volta, Lula” em 2014, ela também deixou suficientemente claro que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em alguns momentos, autorizou os movimentos nesse sentido. Quanto ao governo Dilma: “Os desafios são gigantescos. Se ela não respeitar a independência da equipe econômica, vai ser desastroso para o Brasil”. 

A declaração mais irada foi contra o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que ela julga “inimigo do Lula” e “candidatíssimo” a presidente em 2018, mas “vai ter contra si a arrogância e o autoritarismo”. A seguir, os principais trechos da entrevista:

Por que a senhora articulou o movimento “Volta, Lula”?
Em meados de 2013, os desmandos aconteciam e a economia ia de mal a pior. Foi aí que disse ao Lula: ‘Presidente, está acontecendo uma coisa muito séria. O que o senhor acha que está acontecendo?’ Conversamos a primeira, a segunda, a terceira, a quarta vez... E ele dizia: ‘É verdade, estou conversando com ela, mas não adianta, ela não ouve’. A coisa foi piorando e, um dia, ele disse: ‘Os empresários estão se desgarrando...’. E perguntou se eu podia ajudar e organizei um jantar na minha casa, já no início de 2014, com os 30 PIBs paulistas. Foi do Lázaro Brandão a quem você quiser imaginar. Eles fizeram muitas críticas à política econômica e ao jeito da presidente. E ele não se fez de rogado, entrou nas críticas, disse que era isso mesmo. Naquele jeito do Lula, né? Quando o jantar acabou, todos estavam satisfeitíssimos com ele. 

E falaram nele como candidato?
Ninguém falou claramente, mas todo mundo saiu dali com a convicção de que ele era, sim, o candidato.

Ele admitia que queria ser?
Nunca admitiu, mas decepava (sic) ela: ‘Não ouve, não adianta falar.’

Ele estava incomodado com Dilma?
Extremamente incomodado. E isso é que foi levando ele a achar que tinha de ser o candidato e fui percebendo que a ação dele foi mudando. A verdade é que ele nunca disse, mas sempre quis ser candidato e achou que ia ser.

Por isso a senhora trabalhou pela candidatura do Lula?
Sim, providenciando os encontros para ele poder se colocar. Foi quando convidei políticos, artistas para um grande encontro político. Convidei a Dilma, o Mercadante e todos os ministros de São Paulo, avisando que o Lula estaria presente. Todos confirmaram, mas, na véspera, todos cancelaram. E ela, Dilma, também não foi. Nessa época, ainda estava confuso quem seria o candidato. Tinha uma disputa. E, depois, quando ela virou candidatésima, ele não falava mais com ela. 

O Lula deixava uma porta aberta?
Quando o Lula escolheu o Fernando Haddad para disputar a Prefeitura, eu avisei a ele que eu ia sair do ministério, porque discordava da política econômica, da condução do País, e ia voltar para o Senado. ‘E vou dizer que o candidato é o senhor. A única que tem coragem de dizer isso publicamente sou eu e vou dizer’. E ele: ‘Não vai, não, de jeito nenhum’. Eu: ‘Por quê?’ Ele: ‘Porque não é hora’. Veja bem, ele não negou, ele disse que não era hora.

Depois, como evoluiu?
Um dia, eu fui direta: ‘Lula, tem de ir pro pau, tem de ter clareza nisso’. E listei pessoas com quem poderia conversar para dizer que ele tinha interesse, que estava disposto. Aí ele disse que não, que não era para falar com ninguém. O que eu ia fazer? Concordei. Só que, quando eu já estava saindo, perto da porta, ele disse: ‘Pode falar com o Rui (Falcão, presidente do PT)’. Dois dias depois, sentei duas horas e meia com o Rui e disse a ele: ‘A situação está muito difícil eleitoralmente para o PT, mas muito difícil para o País. Porque vai ser muito difícil a Dilma conduzir o País de outro jeito, você já conhece o jeito dela’. Mas ele disse que íamos ganhar e que eu estava falando de coisas que eu não entendia.

Acredita que o Lula queria ser (candidato em 2014)?
Ele é um grande estadista, mas não quis enfrentar a Dilma. Pode ser da personalidade dele não ir para um enfrentamento direto, ou porque achou que geraria uma tal disputa que os dois iriam perder.

E quando o próprio Lula encerrou de vez o assunto?
Foi quando ele disse: ‘Marta, acabou. Vamos trabalhar para a Dilma e pronto. Você vai enfiar a camisa e trabalhar de novo’. 

E a senhora, nunca pensou em ser candidata?
A quê?

A presidente...
Pensei sim. Quando era neófita, tinha clareza de que poderia ser presidente. Depois, isso caiu por terra, até que um dia o Lula, no avião dele, quando era presidente, me disse: ‘Minha sucessora vai ser uma mulher’. E pensei que ou seria eu, ou Marina (Silva) ou Dilma. Logo vi aquela história de ‘mãe do PAC’ e que era a Dilma. Pensei: ‘O que faço?’ Bom, ou ficava contra e não fazia coisa nenhuma, ou ajudava. Mais uma vez, decidi ajudar. Sempre achei que ia acabar ficando meio de fora das coisas, talvez pela origem, talvez por ser loura de olho azul, não sei. 

Como vê o governo Dilma?
Os desafios agora são gigantescos, porque não se engendraram as ações necessárias quando se percebeu o fracasso da política econômica liderada por ela. Em 2013, esse fracasso era mais do que evidente. Era preciso mudar a equipe econômica e o rumo da economia, e sabe por que ela não mudou? Porque isso fortaleceria a candidatura do Lula, o ‘Volta, Lula’. 

E a nova equipe econômica?
É experiente, qualificada. Vai depender de a Dilma respeitar a independência da equipe. Se não respeitar, vai ser desastroso. Agora, é preciso ter humildade e a forma de reconhecer os erros a esta altura é deixar a equipe trabalhar. Mas ela não reconheceu na campanha, não reconheceu no discurso de posse. Como que ela pode fazer agora?

Se Dilma não deixar a equipe econômica trabalhar, os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) podem correr para o Lula, pedindo apoio?
Você não está entendendo. O Lula está fora, está totalmente fora.

Tudo isso criou uma cisão indelével no PT, entre lulistas e dilmistas, como ficou claro na posse, quando o Lula foi frio com o Mercadante?
O Mercadante é inimigo, o Rui traiu o partido e o projeto do PT, e o partido se acovardou ao recusar um debate sobre quem era melhor para o País, mesmo sabendo as limitações da Dilma. Já no primeiro dia, vimos um ministério cujo critério foi a exclusão de todos que eram próximos do Lula. O Gilberto Carvalho é o mais óbvio.

Qual o efeito disso em 2018?
Mercadante mente quando diz que Lula será o candidato. Ele é candidatíssimo e está operando nessa direção desde a campanha, quando houve um complô dele com Rui e João Santana (marqueteiro de Dilma) para barrar Lula.

Quais as chances de vitória do PT com o Mercadante?
Ele vai ter contra si sua arrogância, seu autoritarismo, sua capacidade de promover trapalhadas. Mas ele já era o homem forte do governo. Logo, todas as trapalhadas que ocorreram antes ocorrem agora e ocorrerão depois terão a digital dele. 

Afinal, quais são os desmandos da gestão do Juca Ferreira na Cultura?
Foi uma gestão muito ruim. Enviei para a CGU (Controladoria-Geral da União) tudo sobre desmandos e irregularidades da gestão dele. 

O que aconteceu com a Petrobrás?
Para mim, todo o conselho e diretoria deveriam ter sido trocados. Respeito a Graça (Foster), até gosto dela. Não questiono sua seriedade e honradez. Mas, no momento, o mais importante é salvar a Petrobrás. 

O PT foi criado com a aura de partido ético. Imaginava que pudesse chegar a esse ponto?
Cada vez que abro um jornal, fico mais estarrecida com os desmandos do que no dia anterior. É esse o partido que ajudei a criar e fundar? Hoje, é um partido que sinto que não tenho mais nada a ver com suas estruturas. É um partido cada vez mais isolado, que luta pela manutenção no poder. E, se for analisar friamente, é um partido no qual estou há muito tempo alijada e cerceada, impossibilitada de disputar e exercer cargos para os quais estou habilitada.

Então, a senhora vai sair do PT.
A decisão não está tomada ainda, mas passei um mês e meio, dois meses, chorando, com uma tristeza profunda, uma decepção enorme, me sentindo uma idiota. Não tomei a decisão nem de sair, nem para qual partido, mas tenho portas abertas e convites de praticamente todos, exceto do PSDB e do DEM.

Para concorrer à Prefeitura?
Não será uma decisão em função de uma possível disputa à Prefeitura, por isso é tão dura. É uma decisão duríssima de quem acreditou tanto, de quem engoliu tanto.

Tem uma gota d’água?
Não, mas na campanha da Dilma e do (Alexandre) Padilha em São Paulo, fui totalmente alijada. Quando Padilha me ligou pedindo para eu gravar, disse: ‘Ô Padilha, entenda. Eu não sou mais objeto utilitário, acabou essa minha função no PT’.

Por que Dilma e Padilha foram tão mal em São Paulo?
Não foi um voto pró-Aécio (Neves), foi um voto anti-PT, pelos desmandos que o PT tem perpetrado nesses anos todos.

O que vai ocorrer com o PT?
Ou o PT muda ou acaba.

76 comentários

É mais fácil acreditar em Papai Noel do que nesse racha do PT ou na briga de Lula e Dilma. De repente e convenientemente, Dilma encarna o PT mau, esse que é amplamente rejeitado por quase metade dos Brasileiros, enquanto Lula é a personificação do PT bom, aquele que sempre defendeu, hipocritamente, o discurso da ética e do social. 2018 começou cedo.

Reply

Esse é o papo furado que o PT quer nos enfiar goela abaixo, para que Lula volte em 2018 como o salvador da pátria. Até lá, eles ainda simularão uma briga... É só aguardar....

Reply

Ela está com dor de cotovelo porque não foi a escolhida para ser presidenta

Reply

Algumas impressões:
1 - não é só loura, é inábil pra burra (sic)
2 - quem é ou foi sexóloga não devia usar a expressão ir pro pau
3 - chamar lullalau de grande estadista denota perigosíssimo descolamento (e até deslocamento) da realidade
4 - não é só a Cantanhêde que não está entendendo, ella tampouco entende p. n.
5 - excluir gilbertinho carvalho é um acerto e tanto, mesmo que involuntário
6 - trapalhadas, desmandos... a falsa grã-fina sabe ser eufêmica quando quer
7 - habilitada, ella? lol
8 - engoliu? Vide obs. nro. 2
9 - como o pt não mudará, é certo que acabará, graças a Deus, para o bem de todos e felicidade geral da nação.

Reply

Não sei se dá para acreditar em tudo que a "relaxa e goza" diz. Pago para ver ela sair do PT.

Em tempo Coronel,

Bacana você ter incluído o blog O Antagonista na lista ao lado.



Chris/SP

Reply

Não há mérito algum da ex Suplicy, ex Favri e ex ministra em detonar Dilma em favor do lularápio. Para mim o efeito é contrário, ou seja, posso até deixar de me antipatizar um pouco com a Dilma, porque a leitura que faço me autoriza a pensar que o motivo do 'racha' -- se é que ele existe --, se deve ao fato de que ela se conscientizou de que foi feita de 'laranja' no monumental desfalque do dinheiro público e do assalto à Petrobras comandados pelo chefão-mor. Esta opinião não significa que eu acredite no tal 'racha', que para mim é mais um arranjo típico de petralhas.

Reply

A Marta está equivocada(como sempre foi), porque o PT só acaba se mudar,já que a mudança(honestidade)não é a praia dos seus integrantes.

Reply

Essa suposta briga entre Dilma é Lula já é estratégia para 2018.
Não caiam nessa.

Apartir de agora cada vez mais lula, vai afastar de Dilma, ai surgirá como o antagonista de Dilma em 2018.

Reply

O novo PSOL....KKKKKKKKKK aaaah brasil, brasil, brasil...kkkkkkkkk

Daqui para frente é só da risada do povim solidário, socialista...kkkkkkkkkk

Reply

Bobagem, Marta. Já falamos aqui mil vezes! A Dilma é uma invenção do Lula. Será que ele "não sabia"?
Pois ai está. Mal feito uma vez feito fica feito. Marta deve lembrar ao Lula o que ele disse para ajudar eleger Dilma. Vide comício em BH, às vésperas da eleição. Lula e Aécio tinham laços de "amizades", mas ..........
Tem bronca não, Marta, o povo mais uma vez irá pagar.
É bom que fique muito claro, Lula e Dilma são os responsáveis pelas dificuldades que o Brasil passa e continuará passar. Eles pensam apenas no poder continuado. O que queria Dilma como guerrilheira? Ela mudou de lá para cá? NÂO!

Pois bem , você também, Marta, ajudou a reeleger Dilma. Chegou a hora. Como tirá-la de lá? Daqui a quatro anos seja quem for o adversário, o PT irá botar em campo o João Santana com sua máquina de destruir adversários, para que tudo continue como está. A menos que o pais acorde e reaja. Mas reagir de que forma?
Como derrotar a máquina poderosa e inescrupulosa? Será que teremos que esperar a formação de uma nova geração, mais esclarecida, mais escrupulosa?

Reply


Se tudo que ela falou é real...não é mais uma jogada suja pra confundir a opinião pública....bom mesmo é saber que o cafajeste foi passado para trás pela gorda dentuça.

Ele queria ser o candidato, esperou até a última hora e foi enganado pela corja do último escalão....bom demais!!

O cafajeste está perdendo o controle do PT para a gorda ela vai tentar fazer seu sucessor....a gorda não quer mais perder o pudêr!!! vai copiá-lo...TOMOU!!! até do Mercadante!....hahahah

Reply

cel,

Fico desconfiado que é jogo de cena para desviar o foco. O foco é IMPEACHMENT da vagabunda. Se tudo isso for verdadeiro, muito bom, que rache esses vagabundos, mas não acredito.

Reply

Como acreditar no que ela diz?Não foi ela que disse esse tempos que "Não era uma cidadã comum e sim uma autoridade e que a lei comum não poderia ser aplicado a ela"?

Reply

extra-oficialmente, já sabíamos de tudo que estava ocorrendo, só lendo nas entrelinhas das manchetes que pipocavam na mídia. agora, é alguém de dentro expondo os podres da gorda...

Reply

Responderia à Marta: Relaxa e goza...

Reply

Será?Acredito não,é Lula se posicionando para 2018,se Dilma for bem terá o apoio dela,se não, ele vai como o salvador da pátria e sem manchas.Agora trecho da entrevista que representa o PT" até que um dia o Lula, no avião dele",eles pensam lá no fundo que o estado é deles...Provincianos.

Reply

Prefiro que acabe e logo , se possível pra ontem .Fora PT , suma de uma vez , vão disputar eleições em Cuba ou Venezuela e deixem o Brasil em paz , quebraram a Petrobrás e junto o resto do país . CHEGA !

Reply

Me engana que eu gosto!

Reply

Coronel,

não sei se podemos confiar nas palavras desta pessoa. Como todos os outros petralhas, ela não presta.
Lembro-me que deixou um rombo gigante na prefeitura de São Paulo por contratações da coleta de lixo e simplesmente foi perdoada da tal "responsabilidade" fiscal.

Responsabilidade que nunca existiu por parte desses gafanhotos que comem nosso dinheiro, sob os mil sigilos absurdos que nos impõe, os quais engolimos calados.

Peço mais uma vez a todos os Coturneiros, não importa a filosofia religiosa que sigam:
OREMOS!

Precisamos orar muito! Para que Aécio Neves sejam iluminado, protegido, abençoado, assim como os poucos nobres oposicionistas que temos, dentre eles o Senador Álvaro Dias, o Senador Aloizio Nunes, o agora Senador Ronaldo Caiado.

Oremos para que o Brasil seja liberto do jugo do Mal e dos maus. Que os brasileiros despertem para o Bem e também modifiquem suas ações diárias. A corrupção está tão arraigada em todas as instâncias que as pessoas acham que tudo podem. Estão iradas, desequilibradas! Desesperadas!

Que a bondade divina auxilie os pessoas de Bem que certamente existem no nosso país, mas que estão encolhidas pela decepção e pelo medo, pela desesperança!

Que Deus nos livre do Mal! E o Mal, hoje, no nosso país, se chama PT & PMDB, em especial, somados a seus aliados gananciosos que apenas desejam poder e dinheiro.

Flor Lilás

Reply

É a suja (Marta Suplicy) falando do mau lavado (PT).

Reply

Tem que ser muito ignorante pra acreditar nesse papinho pra boi dormir, a coisa tá tão feia que tá todo mundo querendo desgrudar da presidanta, como se isso fosse possível. Lula tentando pousar como o estadista, só idiota entra nessa

Reply

Corona, a velhaca se ufana por querer que o maior CORRUPTO da história deste país voltasse à presidência?!

LOUCURA!!! DEMÊNCIA!!!

Chamá-lo de estadista é de uma insanidade monstruosa. Lula é nefasto, calhorda, bandido e ladrão.

Marta odeia, a não menos corrupta Dilma, desde que aquela foto do copo d'água circulou pela internet.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2014/11/dilma-marta1-339x460.jpg

Esta senil senhora deveria renunciar ao cargo de senadora e se internar numa clínica geriátrica.

Quem criou o repulsivo e criminoso: 'Volta, Lula' só pode ter merda na cabeça!

Reply

Marta Suplicy conhece o PT como poucos. Seu depoimento é um alerta aos eleitores, que foram enganados nesses anos todos.

Reply

Coronel,

off - ali no twitter o Sr colocou a foto da professora do Centro Islâmico de Brasília e o link para a entrevista dada ao Noblat

Leiam a pergunta e resposta abaixo:

"Qual a orientação a respeito das críticas feitas à religião?
Não pode haver agressão, não aceitamos que se agrida moralmente ninguém. Isso é uma agressão. Eles (jornalistas do Charlie Hebdo) tiveram um ato violento moralmente. Foi uma crítica moral ao nosso profeta."
blog do Noblat

Ela diz que não aceita agressões morais. Mas agressões violentas e físicas são aceitas? Quer dizer que pode matar, explodir, metralhar para defender a "moral".

Meu Deus! Onde vamos parar?? Que perigo para o mundo tudo isso.

A realidade Coronel, é que este foi sim o primeiro de muitos, e isto não é uma ameaça, é uma previsão. Estão enlouquecidos, infelizmente, em nome de Deus! E acredito que não há lugar do mundo onde exista paz real nos dias de hoje. O mundo enlouqueceu. Precisamos cuidar para não enlouquecer junto.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Flor Lilás

Reply

Não sei se fico com pena ou se me indigno com Marta. Está senhora desconhecer a trajetória do PT com tudo que se sabe até o momento, acredito que não seja nem a metade, em qualquer pais democrático e civilizado do mundo sua legenda seria cassada.
O ator Vereza fez uma análise precisa dessa aglomerado de safados, mentirosos e ladrões.

https://www.youtube.com/watch?v=uzu6tLCsI3M

De Lula até o mais ignorante militante, o "idiota útil", destruíram o pais como gafanhotos. Madureira tem razão quando diz :" levará gerações para recuperar a sociedade brasileira."

https://www.youtube.com/watch?v=E9ndIwlX2PI

Segundo o Prof. Olavo de Carvalho o PT já nasceu corrompido

http://www.olavodecarvalho.org/textos/100131entrevista.htm

e “Está acima do Estado”

http://www.youtube.com/watch?v=hoQMJ8lekqU

Fácil acreditar que a vaca tussa, difícil acreditar em alguém do PT.

Reply

(...) até que um dia o Lula, no avião dele, quando era presidente, me disse: ‘Minha sucessora vai ser uma mulher’.

Coronel, perceba que com as fraudáveis e vulneráveis urnas eletrônicas, o cachaceiro vagabundo não disse: 'nossa candidata à presidência será uma mulher!'

Isso só confirma que as eleições no Brasil são de uma farsa criminosa.

Outra coisa, se o "Merda Andante' quer ser candidato à presidência em 2018, essa é a prova definitiva de que as ratazanas vermelhas dominam as urnas, pois em uma eleição HONESTA esse lixo não conseguiria nem 500 votos.

Reply

Marta é Lullarápio assim como este é Bandillma e esta é todos elles juntos e misturados. Que se fofam!

Reply

Cel, meu coronel, não é assim!!! foda-se a marta, o lula, a dilma... a desgraça que esta gente fez ao país não pode ser equiparada aos piores clientelistas e demagogos que já passaram pelo poder. Esta força política que nos dá pesadelos desde de 2003 retardou um país em pelo menos 50 anos!!! Marta! me poupe!!!!

Reply

Mercadante candidato a presidente? Com que bagagem, currículo e apelo? A cara da coroa Dilma? Isso é recado com endereço certo de uma despeitada Martaxa, como é fuxico puro essa afinidade toda dela com Lula (e a mágoa de ter sido descartada por ele como candidata ao governo de São Paulo no ano passado?!) e, consequentemente, é falsa a bandeira Lula 2018. Marta tem uma inveja insanável de Dilma Rousseff: como ter sido passada pra trás por uma parvenue, como não ter sido indicada para candidata a presidente quando ela é fundadora do PT, uma milionária de tradicional família paulistana que “renunciou” ao status para aderir a um partido popular de sindicalistas? Tanta contestação ao mundo burguês, tanto sacrifício por nada, ou melhor, só para contribuir com a logística dos bons relacionamentos empresariais e uma mansão para jantares políticos? E tratar Lula de senhor certamente foi criatividade do jornal ou da entrevistadora. Concluindo: a INVEJA e a VINGANÇA são irmãs siamesas na ideologia petista, além de outros vícios. Que se engalfinhem, pior para eles. Que bom, né?

Reply

Caro Cel.bom dia
Essa senhora é um embuste e está jogando pra torcida esquecer todas as falcatruas do molusco. Esse partideco de m......não engana mais ninguem que pensa, no entanto os iludidos . Falácia pura , pois o molusco declarou-se CRIADOR e a gerenta CRITURA. Dona Marta...menas.

Toloco.

Reply

Querendo ficar bem na fita...silenciou durante o Mensalao. Essa família Suplicy já deu.

Reply

Alguém que se ufana por ter batalhado a volta de Lula à presidência da República deveria ser internada como louca!

Reply

Politicalha típica.
Tudo gira em torno do PT.
Na entrevista toda , nem uma vez e dita a palavra " Brasil ".
Corrida alucinada pelo poder a qualquer custo.

Reply

'E perguntou se eu podia ajudar e organizei um jantar na minha casa, já no início de 2014, com os 30 PIBs paulistas. Foi do Lázaro Brandão a quem você quiser imaginar.

Ué, a madame não convocou ninguém das 'crasses trabaiadoras'????!

Garanto que a Chauí chiou.

Reply

Corona, Marta deve estar exagerando na dosagem de Haldol, Lula não precisa voltar, pois ele nunca saiu.

Dilma é apenas uma empregadinha do bufão-mor.

Lembre-se do que saiu recentemente em Veja:

'A certa altura, os peruanos reclamaram da fiscalização numa ponte que liga o Peru e o Brasil. E ouviram a confirmação daquilo que é tido como o grande atrativo das palestras de Lula - a influência que tem o ex-presidente sobre a atual: "Já liguei para a presidenta Dilma hoje de manhã. Já liguei. E disse para ela da ponte; disse para ela da falta de fiscal. Ela disse: 'Pode deixar que eu vou chamar o pessoal para resolver isso'"

Marta, vá relaxar e gozar e pare de defecar asneiras.

Reply

Acreditar nessa criatura?!
Mas nem que a Marta tussa!

Isso é conversa mole pra Eduardo Suplicy dormir.

Reply

Tem mulheres que quanto mais desprezadas, mais morrem de amores pelos seus algozes.
Veja o caso de Marta Suplicy: Lula a esnobou vergonhosamente e escolheu Haddad. Ela passou uns tempos ofendidinha, mas depois que ganhou o ministério da Cultura fez até campanha para o "inFernando a Ciddad'.
Agora chega ao absurdo de afirmar que Lula é um estadista. LOUCURA!!!
Tirando Suplicy, esta senhora não engana mais ninguém!

Reply

OK, tonto quem acreditar em marta suplicy. Tonto, aliás, quem acreditar em qualquer petista que foi, é ou será. Movimentos de campanha: marta critica dilma e sua gangue, poupa o torneiro mecânico e e sua gangue e trabalha para sair candidata a governadora ou prefeita. Ninguém vale coisa alguma ali. Para o bem e a paz do Brasil só tem uma saída: o pt acaba, implode, explode, o que lhe apetecer, mas sai de cena.

Reply

No relato de Marta o que mais impressiona é:

“Só que, quando eu já estava saindo, perto da porta, ele disse: ‘Pode falar com o Rui (Falcão, presidente do PT)’. Dois dias depois, sentei duas horas e meia com o Rui e disse a ele: ‘A situação está muito difícil eleitoralmente para o PT, mas muito difícil para o País. Porque vai ser muito difícil a Dilma conduzir o País de outro jeito, você já conhece o jeito dela’. Mas ele disse que íamos ganhar e que eu estava falando de coisas que eu não entendia.”

Parece mais uma confissão da certeza que o PT ganharia a eleição. Realmente as urnas eletrônicas fazem pensar. Os países democráticos as proibiram. Aluízio Amorim no seu texto mostra o que rola nos bastidores, vale uma reflexão:

“ESPECIAL! GENERAL VENEZUELANO REVELA COMO FUNCIONA O SISTEMA BOLIVARIANO DE FRAUDE ELEITORAL ELETRÔNICA E DENUNCIA A EMPRESA SMARTMATIC, A MESMA QUE O TSE CONTRATOU PARA OPERAR AS ELEIÇÕES NO BRASIL"
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/general-venezuelano-revela-como.html

A recontagem de votos solicitada pele OPOSIÇÃO parece que caiu no esquecimento ou então foi apenas um show, uma encenação barata. Aquele que tem mais de dois neurônios sabe que é impossível, no nosso sistema de eleições, recontar os votos.
Pela nossa Constituição a eleição é legitima?

Reply

Até 2018, vão conseguir transformar Dilma em oposição tucana, continuidade do FHC.

Reply

Marta por que não te calas?
Só falta o "não sabia". Essa fixação pelo” salvador “ só pode ser doença. Refresque a memoria que a lista dos mensalões é longa e relatos não faltam.
Leia o livro de Patarra “O Chefe”, daria um belo filme:

http://www.escandalodomensalao.com.br/

E a madame Rose, amiga intima de Lula? Os 25 milhões de euros não lhe dizem nada?

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

O “bacalhau da Noruega”, que não é bem um bacalhau, bilhões!

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

Mensalão aéreo, exclusivo de Lula , bilhões como se fossem centavos!

http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html

A pontinha do iceberg foi o mensalão, veio o Petrolão, Eletrolão.... tem muito chão pela frente mais um pouco virá o Bndesalão, Caixalão, BBsalão é um mar de lama que não tem data para terminar. E tem gente com audácia de pedir o “volta Lulu”?

Que Dilma, mude seu rumo e que seja para a direita, se quiser ficar na história como estadista reescreva a sua e chute o balde. Chega dessa esquerda retrocada, essa era jurássica não deixa saudades em nenhum lugar do mundo. Só deixou um rastro de morte e muita miséria por onde passou.

https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Dona Marta, já dizia Confúcio:
” Se queres conhecer o futuro estuda o passado."



Reply

CEL,

Lula é mesmo um PEIXE ENSABOADO. Quando as investigações do PETROLÃO começam a chegar nos políticos ele está armando para se desgrudar da imagem da "quadrilha de pobres", pois o "EU NÃO SABIA" breve não servirá de álibi.
Acho que mais uma vez a Martha vai chorar por se sentir enganada, pois Lula é sinonimo de enganação.
O que já sabemos é que o APRENDIZ DE DITADOR criou o Foro de São Paulo para ser um substituto de FIDEL NA AMÉRICA LATINA. Há um objetivo de CUBANIZAR o Brasil e dois pretendentes ao cargo. Lula vai esperar Dilma naufragar com os 39 ministérios que ajudou a criar, para tentar se vender com as mãos limpas? Será que cola?

Reply

Ô, Marta, não finja indignação, não cuspa no prato que é feio para uma senhora já tão idosa como você.
Ter fundado o PT, muitos outros fundaram e afundaram o país faz tempo.
Você que se beneficiou de tanta coisa, pega mal.
Aquele teu ex-marido francoitaloargentino, o Favre, onde está aproveitando a vida depois de ter te assistido na prefeitura ?
Ele que hospedou a Lurian estudando em Paris em casa de empreiteira ?
E a mulher do Delubio, psicóloga como você, ex teu braço direito na prefeitura? Mais precisamente tua secretária de governo na prefeitura?
Ou naquele tempo você e o PT eram puro encanto mútuo ????
O que teria mudado, Marta, para que alguém ainda seja tão crédulo com essa tua conversa mole ???

Reply

Lula é um estadista?????!!!

NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estupra, mas não Marta!!!!!!!!!

Reply

Coronel! Eu ia postar um breve comentário, mas o anônimo de 11 de janeiro de 2015 10:25, em brilhante postagem disse tudo, creio que nada mais precise ser colocado. Somente desejar que a doença que acomete quase todos os grãos petistas continue a fazer seu trabalho silente e profícuo. Saudações e bom 2015 a todos os coturneiros.

Reply

Esses caras são realmente profissionais. Tem muito comentário aqui que mostra que mesmo aqueles que deveriam estar mais ligados deixam-se levar pelo o que a Marta está falando. Está claríssima a tentativa de blindar Lula de toda merda em que o país/governo está atolado.

Acordem! O Lula está envolvido até o pescoço!

Reply

Marta morre é de inveja da presidanta Dilma.

E se a inveja é uma merda, Marta só tem inveja na cabeça!

Reply

Para ser acreditada e continuar na política, ela deve fazer um giro de 360º , deve mostrar ao público toda a sujeira do governo Dilma e do governo Lula, dos quais ela participou. Por que não caiu fora ainda?
Um ex petista é como um ex leproso: está estigmatizado para sempre

Reply

Estratagema! Só!
Tolo é quem engole briga de gorilas.
O Marcelo Carvalho lá em cima tem toda razão.
Bandoleiro é bandoleiro.

Cavalaria Ligeira

Reply

Sera que ela esta abandonando o Partido Titanic?

Reply

Ei, Martaxa, quem não te conhece que te compre.

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Prezado Coronel, é preciso ficar esperto, isso não passa do plano para transformar o partido do "9 dedos" no principal opositor ao governo do seu poste. Não caia nessa. Chame a atenção para isso o tempo todo até acordar a "oposisanta".

Reply

a palavra de um(a) petralha vale tanto como nota de 30 reais.

Reply

Coronel,
é a briga de quadrilha. Farinha pouca, meu pirão primeiro.

Reply

Lula "Grande estadista" é pra vomitar...

Reply

Cortina de fumaça para tirar atenção do petróleo.
Campanha eleitoral para a prefeitura de SP. Pelo PSD do Kassab?
Tudo aprovado pelo 9 dedos. Está recebendo muita atenção. Mais do que merece.

Reply

Ainda não li os outros comentários. Acho que a entrevista da Marta vale para mostrar o racha no PT, mas rio quando ela acusa o Mercadante de autoritário, logo ela, rio quando reclama dos desmandos do governo, logo ela, a ministra que mandou o povo relaxar e gozar, e só vejo coerência quando ela aconselha Lulla a partir para o pau, isso sim, é típico da Marta, partir para o pau. PTralha.

Reply

Concordo com o comentário das 9:39. Sintético e verdadeiro! Martha fez um alerta. Só acho que ela demorou demais...

Reply

Não me enganam! Esse é o mote para descolar a maior crise que essepaísjáviu do seu verdadeiro criador: Luiz Inácio Lula da Silva!!!

Reply

Coronel, hoje o mundo inteiro se perguntou por quê o grande estadista não compareceu a 'Marcha de Paris' em solidariedade as vítimas do terrorismo.

O nosso eterno Nobel da Paz foi a ausência mais comentada e sentida na imensa e histórica manifestação.

Sua frase: 'o vírus da paz está comigo desde quando estava no útero de minha mãe' está entre as mais lembradas e citadas pelos pacifistas de todo o planeta.

Talvez, motivado por sua imensa humildade, Lula não compareceu para não ofuscar a presença das outras autoridades.

Reply

Coronel,depois desta entrevista, eu me pergunto-quantos neurônios habitam o cérebro de Dona Martaxa,relaxada e devidamente gozada?
Creio que uma boa função para a madame no "novo Governo"seria de personal stilyst da gorda,provavelmente não a deixaria se vestir de capa de botijão.

Reply

"Marta relaxa e goza" não merece crédito nenhum, como todos os demais da mesma corrente.

Mariana

Reply

Não acredito em uma só palavra!

Reply

O beberrão nauseabundo sonha tanto com a presidência em 2018, mas se esquece que muito provavelmente não estará vivo quando este fatídico ano chegar.

Reply

ESSES PETRALHAS SÃO TODOS MENTIROSOS, NÃO MERECEM CRÉDITOS.

Reply

Lula e' Dilma e Dilma e' Lula. Ele sempre disse isso. E ambos estao atolados ate' o pescoço em toda a lama da petrobras, da eletrobras e do BNDES. A oposiçao precisa aparecer mais nos noticiarios e desmentir muita coisa.

Reply

em 2018 teremos o pt da dilma e o pt do lula.divididos na aparencia, juntinhos no chiqueiro...........

Reply

dizem que lula abraça e ao mesmo tempo enfia uma faca nas costas de uma pessoa como ninguem.............

Reply

Essa depravada deve estar com a cabeça cheia de esperma !!!

O molusco escroque é uma aberração que a maior meretriz desses país defecou para nossa tristeza e vergonha !

Reply

Coronel,

relendo a entrevista encontrei uma pérola que não tem preço:

"...Sempre achei que ia acabar ficando meio de fora das coisas, talvez pela origem, talvez por ser loura de olho azul, não sei. "

Que Delícia ler tais palavras. Finalmente, toda a armadilha criada por Lula contra as classes mais abastadas e pessoas brancas, de olhos azuis sobrecai em alguém desse partido das trevas.

Uma das coisas que sempre me chamou a atenção é que Dna Marisa - a Muda - sempre pintou o cabelo de loiro e tem os olhos claros. Interessante Lula falar tão mal dos loiros-de-olhos-azuis e escolher uma pessoa com tais características para ser a "cumpanhera" oficial, (amante-Rose é diferente).

Se o que Marta diz for verdade, realmente é o fim do PT e da Petralhada. Será que ela está pulando fora desse barco furado para se salvar por saber que Lula está morrendo?

Flor Lilás

Reply

Tão insignificante quanto seu filho "Roqueiro"!!

Reply

Isso é conversa pra boi dormir! Elle e os bandiso que o cercam já estão criando factóides, rachas e outrs bandalhas, para descolar o criador da criatura, visando 2018.

Simples assim!

Reply

Só uma perguntinha: "Quem apoia Lula", dá pra ser levada à sério"?. Tudo armação, para a volta de Lula como salvador do Brasil!.

Reply

Concordo com alguns amigos, acho que jamais aconteceria isso, é apenas market para desvincular alguns crimes, deve ser uma combinação muito bem costurada, pois ambos são farinhas do mesmo saco. ela se isentando dos crimes do lula e o lula se isentando dos crimes de edilma, kkkkk, me desculpém os que creem contrario, mas isso não deve passar de encenação. abraços a todos esteja atentos!

Reply

Pelo que vimos, até a raça mais bandida, quando contrariada, é capaz de se voltar contra o resto da quadrilha.

Reply

ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL E NO MUNDO, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
Senhores Deputados e Senadores:
Não podemos permitir a DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, pela queima irresponsável dos valores éticos e morais que devem formar o caráter e o ideal cristão de cada família humana, constituindo-as em células estruturais de toda sociedade civilizada:
É preciso silenciar quem pensa e age com tamanho despropósito, porque demonstra claramente ser inimigo(a) de Deus e do seu povo:
A formação da Família Cristã começa na infância, que deve merecer cuidados especiais à partir deste dia, pelo que Eu vos peço:
Entendei que a intenção de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma ideia insensata, iníqua e nefasta; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que se perpetua e se fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, o erro, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de muita gente inocente, que não sabe o que faz:
Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de delitos ou pecados Inconscientes? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a mentira, aincredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus.

Até quando marginais inconsequentes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
Rogo-vos, pois, pelo bem comum, que: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
(MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas: (SL.82.4) Socorrei o fraco e o necessitado, tirai-os das mãos dos ímpios: (DT.3.22) Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós:
(PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
(JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.

Reply