Equipe de alto nível inicia auditoria das urnas eletrônicas para PSDB.

(Estadão) O PSDB concluiu a formação do grupo que será responsável pela auditoria do resultado das eleições e os trabalhos começaram nesta semana em Brasília, mas o partido está dividido sobre o que fazer depois da conclusão da análise.  

Oito especialistas do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e da Poli/USP foram selecionados e estão analisando 30 gigabytes de material. O grupo, que será remunerado pelo PSDB, terá 60 dias para apresentar o resultado. Será escrutinado um volume de informação equivalente a 7 mil edições-padrão da Bíblia, segundo cálculo do Estadão Dados. Cada Bíblia tem 4 MB e meio de volume de informação. 

A expectativa com o resultado da apuração é grande no PSDB. Quando o coordenador jurídico da campanha presidencial de Aécio Neves, o deputado federal Carlos Sampaio (SP), pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a auditoria especial quatro dias depois do pleito, a decisão incomodou parte dos tucanos. Além de reclamarem que não houve debate interno sobre o tema, membros do PSDB diziam, reservadamente, que o resultado da investida podia ser um "tiro no pé". Presidente da sigla, Aécio chancelou a iniciativa. 

35 comentários

Esses técnicos deverão chegar a uma conclusão: ou a urna é fraudável, ou não o é.Se são técnicos sérios, nos darão motivos para crer. E espernear, se for o caso.E deve ser.

Reply

Não insistir nisso é no mínimo estranho, somente débeis mentais podem dar qualquer credibilidade a uma urna eletrônica onde todo o processo é controlado pelo governo, e que governo... mas enfim... do bostistão pouco se espera... de bom claro, por que de ruim nada também se espera, acontece antes que qualquer um imagine.

Reply

É preciso analisar as falhas, as brechas, a atuação da Smartmatic etc. Não deixar pedra sobre pedra.

Reply

Não tem que divulgar resultado pra ninguem.Tem que agir em cima do resultado encontrado...O PT divulgaria, se o resultado lhe fosse negativo?

Reply

Será uma bomba de nêutrons no universo petralha! Não uma mera bomba A: não sobrará chão seguro para a gangue no poder.

Reply

Aquele X (inclusive das principais pesquisas dos últimos dias antes da eleição), pareceu-me, digamos, algo "fabricado"!!! Aí olhei o edital de licitação do TSE (que escolheu uma empresa bolivariana - Smartmatic) e fiquei com uma pulga atrás da orelha!!! Sei que Coroné num gostcha di falá disso, mas...

Reply

Mas será que já não apagaram todas as pistas?

Reply

O PSDB deveria se unir em torno de qualquer ação que dificulte para governistas, pois, desunido não chegará a lugar nenhum.

Reply

Cadê os especialistas americanos e israelenses?
É sério que o PSDB quer economizar agora?
Nem que pague um médium pra ler mensagens do Steve Jobs.
ESSA É A HORA!!!!!
No mínimo, poderemos ter uma forte onda em relação à necessidade da impressão dos votos.

Reply

Tenho uma dúvida. As pegadas não podem ter sido apagadas?

Coronel, desculpe minha ignorância (burrice mesmo) a respeito do assunto.

Mariana

Reply

Segunda começou com calor e apagão do sistema eletrico...vários estados, inclusive Distrito Federal...que maravilha...com o petrolão vários estão fritando em Brasília.

Reply

não se preocupe, muita coisa suja vai aparecer. o próprio TSE da era do lulo-petismo, NUNCA aceitou confrontar os dados que especialistas mostravam a "fragilidade do sistema". além das fraudes que foram detectadas e NUNCA aceitas. chegou a hora ! não foi "sem razão" que o blog do esgoto petista 247 partiu pra cima do tóffoli, quando este aceitou a auditoria. apesar que, o min Gilmar Mendes colocou todo o tribunal em xeque mate...pesquise tudo que o engenheiro SILVIO MEIRA escreveu sobre a tais urnas, é de arrepiar...

Reply

Vazou que com 80% das urnas apuradas o Aécio estava 15% à frente. Se for verdade é por aí que tem que partir, porque a dilma não venceu em nenhuma região com uma margem tão grande.

Reply

Os petralhas (sem exceção) fazem críticas ao PSDB na reportagem do Estadão, mas eles também não teriam um comportamento diverso se fosse com eles. Iriam fazer o maior estardalhaço!

O PSDB está dividido sobre o que fazer depois da conclusão da análise???? Oras, se houver fraude comprovada nas urnas será uma glória! Botaremos a Dilma para correr! Torço por isto!


Chris/SP

Reply

Neste momento, a UNIÃO de todos os políticos e de todos brasileiros é necessária para fazer o IMPEACHMENT DE DILMA! O Impeachment é necessário, não pela ladroeira, não pela imcompetência, não pela ideologia, não pela mentiralha, não pelo quadrilhamento do país, mas PELAS URNAS FRAUDULENTAS!

Reply

Dilma e Toffoli em foto de diplomação. É muita cara de pau. Tofolli está lá para garantir a Dilma que apesar DAS URNAS FRAUDULENTAS ele está lá para garantir o resultado.
A empresa que fez e dá suporte às nossas urnas, contratada por Tofolli é a VENEZUELANA SMARTMATIC! Lá A SMARTMATIC controlou (roubou) Capriles x Maduro:
http://nyti.ms/1xG2vXh
E ainda a apuração das nossas urnas nas mãos da Smartmaric foi SECRETA! Nossa única chance irmãos, é o impeachment legal de Dilma e ... botar as mãos nessas urnas para torna-las HONESTAS...Caso contrário ...

Reply

Coronel,
e as férias da oposição continua. Depender da oposição estamos ferrados.

Reply

Se essa AUDITORIA for feita de fato, sem interferências de má fé da corja, sem puxadas de tapete, sem golpes abaixo da linha da lisura .....(acho tudo isso impossível, dado o histórico de corrupção e criminalidade dos vermelhos), mas se for feita com seriedade, parece que a ORCA despencará fatalmente do castelo de areia, erguido às pressas, onde subiu de forma suspeita, só menos de 2 horas antes do anúncio do resultado final. Nesse piscar de olhos conseguiu milagrosamente 35% percentuais na contagem FINAL de votos, um tempo record (de 17:05 hs até 19:32 hs), coisa de garanhões favoritos em hípicas, como num passe de mágica, num ilusionismo pra mágico nenhum botar defeito.

VITÓRIA DA ORCA? Vcs não enganam mais ninguém petralhas trapaceiros.


FORA QUADRILHA! BANDIDOS LADRÕES DO POVO BRASILEIRO.

Reply

Santa burrice!

Depois de meses das eleições!

Auditar o quê?!

Reply

Ótimo que tenham encaminhado esse processo, mas não incluíram nenhum especialista da UNB? Os mesmos especialistas que há anos denunciam a fragilidade do sistema?
Pelos números que acompanhei durante a eleição, estou convencido que houve fraude mas, mesmo que não consigam prová-la, que proponham formas de melhorar a confiabilidade do processo e que imponham a melhoria do sistema, de forma que noa próxima eleição não sejamos roubados novamente.

Reply

Coronel,

até que enfim. Pensei que iriam esperar a nova eleição de 2018!

Flor Lilás

Reply

Não interessa o resultado!Nós,cidadãos,queremos saber se teve alguma maracutaia.Se a auditoria me convencer do resultado,ótimo.Não pretendo votar mais com esse tipo de urna.Não duvido da dilma ter ganhado,pois petista é o bicho mais traiçoeiro que existe,são fingidos demais.Ficam quietinhos,fingem que não votaram.Não perco uma chance de rir na cara deles,ficam caladinhos e eu debochando.

Reply

Parece tão simples, cada partido fica com uma copia de cada urna. Basta somar esses documentos e ver se bate com os numeros publicados por cada municipio.

Como não acredito nesta hipotese, eu acredito em IMPEACHMENT JÁ.

Reply

Não percam tempo com esses dados. O segredo está no KERNEL.

Reply

Satisfaction to people! Only!
Só pode fazer isso quem tem um plano. Eu disse PLANO! Não churrasquinho de esquina.
Não tem plano! Se as urnas mostrarem que o Aécio ganhou, o que vão fazer?
Ficar olhando um para a cara do outro, sem fazer merda nenhuma. Crise institucional? Nada!
Qual será o resultado? Vamos lá, quem se habilita?
Essa atitude tardia mostra o nível da nossa oposição, que nunca existiu para valer.
Bando!

Cavalaria Ligeira

Reply

Não poder recontar os votos em qualquer país democrático a eleição é considerada uma fraude. Convenhamos, se o sistema fosse realmente confiável por que países sérios como Alemanha, Holanda, Bélgica etc, proibiram essas urnas eletrônicas? Eles não apenas rejeitaram, mas foram PROIBIDAS constitucionalmente. Sempre se ouve e São Paulo? Ora só um asno levaria todos os ovos, o que importa é a galinha.
Espero realmente que PSDB tenha escolhido pessoas realmente de peso que não seja só daqui e que todos recebam segurança especial porque depois dos últimos acontecimentos na Argentina com o juiz ...

Aluízio Amorim tem dois textos muito cabeludos em relação as urnas, até onde isso vai não sabemos.


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/especialista-afirma-que-urna-eletronica.html

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/general-venezuelano-revela-como.html





Reply

Segundo o relatório do TSE, Aécio começou bem a frente na apuração, chegou a ter quase 68% contra 32 para Dilma, às 17:05.

A partir daí a diferença começou a cair, até que as 19:32, Dilma virou.

As 20:02 quando o TSE finalmente liberou o resultado parcial, Dilma tinha 50,99% contra 49,01 para Aécio. 95% das urnas tinham sido apuradas.

O que me deixa espantado foi o nível de queda do Aécio. Ele chegava a cair mais de 0,1% em um minuto.Isso é muito incomum e suspeito, por isso acho correto a auditoria.

Reply

meio tarde pra isso. avidências já foram destruidas. no mesmo dia da apuração.

Reply

Na minha opinião há sim fraude nas UE.
Ainda mais vindo de um país bolivariano, e em que tudo que se dizia contra tais urnas eram de imediato rechaçados pelos petralhas (inclusive do tse): Sim, se tiverem URNAS fraudulentas também o tse (tofolli e cia) tem que ser responsabilizado, porque é de sua estrita autoridade as eleições em âmbito federal.

Reply

Coronel, apuração secreta É FRAUDE.
Ponto final!

Reply

So o fato de ser uma empresa Venezuelana, ja da uma dica que nao e sério, os cumpanheiros dela com certeza ja mudaram tudo,
Mas e a urna que votava sozinha, la no Sul,esta no meio ? e as do norte nordeste que foram trocada varias vezes, e estas urnas que tem que ser analisadas,
Ou melhor todas as urnas tem que serem analisada.
E porque esta demora par liberar?

Reply

Vocês já ouviram falar em VIRUS CONSENTIDO?
Afirmo, por ser formado em informática, que nenhum sistema é inviolável. Nem os da CIA e os da NSA. Por isso, aquelas agências gastam milhares de dólares em criptografia e outros dispositivos anti-hacker, tentando protegê-los.
É fato que funcionários de alto escalão do governo, o qual já está totalmente aparelhado com gente do PT, ocupando postos estratégicos, têm acesso à maioria dos sistemas de informática do país e a seus respectivos bancos-de-dados. Eles possuem as senhas dos sitemas. E quem as possui pode tudo, em termos de informática.
Foi dessa forma que obtiveram dados sigilosos da conta bancária daquele caseiro lá de Brasília, o Francenildo. Foi assim que tiveram acesso aos dados da receita federal relativos ao ex-Vice-Presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, da filha do Serra e de outras pessoas ligadas ao PSDB.
As urnas eletrônicas até podem ter sido fraudadas. Mas creio que não, pois isso daria muito trabalho, por serem milhares de urnas, e precisaria ter muitos petralhas fraudadores para manipulá-las. E haveria maior possibilidade de alguém detectar a fraude.
A grande fraude eleitoral, mais fácil de concretizar e mais eficiente, pode ter acontecido nos computadores centrais do TSE, os quais fizeram a consolidação dos dados fornecidos por todas as urnas espalhadas pelo país. Bastaria um petralha de alto escalão introduzir o que eu denomino de VIRUS CONSENTIDO, por meio de um simples pen drive. Este vírus, o “vira-virou”, teria a capacidade de alterar o software original, modificando a totalização dos votos em favor da Dilma. Isso explicaria o porquê da alteração repentina – virada – da porcentagem em favor da Dilma às 19:30 hs. Após a totalização, esse vírus seria deletado automaticamente. E não deixaria nenhum rastro, nenhuma prova para uma futura auditoria no sistema. Ou seja, esta comissão tem grande probabilidade de não apurar nada...
Por que, na sala dos computadores, havia somente os 30 técnicos do TSE e mais ninguém. Qual a confiabilidade dessas pessoas? Podem ser confiáveis, mas bastaria apenas a presença de um único petralha para comprometer o sistema e a lisura da apuração. Por que não havia um representante de cada partido, formado em informática, para fiscalizar os procedimentos?
Afirmo que o sistema é falho por princípio, pois não há, atualmente, como comprovar a contagem. Não é possível uma recontagem dos votos, baseada em votos impressos.
Alerto que esta é uma hipótese, factível de acontecer, mas não tenho como prová-la.
Entretanto, desse governo corruPTo, pode-se esperar qualquer coisa, tendo em vista a tomada do poder total.
Enfim, os fins – o Poder a qualquer custo – justificam os meios...
E o Lula e a Dilma, mais uma vez, vão dizer que não sabiam de nada!!!...

Reply

É preciso mudar este sistema. Que as urnas agilizam o processo, sim, mas tem que tervoto no bom e velho papel, que permita a conferência em uma apuração manual para ver se os votos batem. Como era antigamente. Simples assim.

Invadem sites do pentagono, CIA, Nasa, Sony e afins, temos wikileaks, os próprios EUA vigiam o mundo, cartões com chip e celulares gsm são clonáveis... e as urnas brasileiras são seguras? Ah ha ha

Reply

Invades sites do mundo todo. A diferença é simples, a urna e todo o sistema eleitoral brasileiro não estão na internet.

Reply