Eleição para a presidência da Câmara vira briga de boteco entre PMDB e PT.

Candidatos do PMDB e do PT à presidência trocaram trocaram farpas hoje, após almoço promovido pelo petista Arlindo Chinaglia (SP) com parlamentares que apoiam sua candidatura à Presidência da Câmara. “Não é independente quem indica cargo no governo. Eu, então, estou me sentindo independente. Quem quiser pesquisar os cargos que tenho no governo, pode levar para casa. Nem todos que se candidatam podem falar o que estou falando”, alfinetou Chinaglia, durante o encontro no Bar do Alemão, no Lago Sul. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) respondeu na mesma moeda. “Eu não indiquei meu filho para o CADE. É só isso que eu tenho a dizer para ele”, disse o peemedebista ao Correio.

A referência é ao filho de Arlindo, o advogado Olavo Chinaglia. Especializado em direito concorrencial, Olavo foi membro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), entre 2008 e 2012, e chegou a ocupar interinamente a presidência do órgão. Ontem à noite, Cunha também promoveu um jantar entre parlamentares que apoiam a candidatura dele, na casa de um ex-deputado em Brasília. “Fizemos uma conversa com 25 ou 30 deputados que vieram para a posse, para falar um pouco sobre a candidatura”, contou Cunha. Parlamentares do PR, do PTB e do PSC compareceram ao encontro, segundo ele.

Chinaglia, por sua vez, reuniu no Lago Sul cerca de 60 deputados, boa parte deles do PT. O evento também reuniu parlamentares do PR, do PP e do PROS, além do PCdoB e do PSD. Estiveram lá a deputada eleita Clarissa Garotinho (PR-RJ), filha do ex-governador do Rio Anthony Garotinho; o líder do PP, Eduardo da Fonte (PE) e o ex-ministro pepista das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PB), entre outros.(Correio Braziliense)

13 comentários

Coronel,
não existe outro adjetivo a não ser briga de putas.

Reply

Não confio muito no Eduardo Cunha, mas entre ele e Arlindo Canaglia...

Reply


Briga de Quadrilhas pelo que resta do botim...

Reply

51 milhões querem o IMPEACHMENT da vovó pig (porca que gosta de lama) vagabunda. Assim qualquer presidente da camara que apoiar o impeachment, estaremos apoiando.

Reply

Eduardo Cunha é garantia de que o projeto de censura à mídia não passará. Cuidado, senhores deputados! A Democracia corre risco nas mãos de petistas!

Reply

Tudo farinha... Antigamente dizia-se: se juntar todos no mesmo tacho, não dá para fazer sabão. Pobre Brasil, o que será de ti enquanto existir essa classe política, pior que vulcões, terremotos e tsunames. Classe arrasadora.

Reply

Coronel,

não é só a briga na Câmara que nos lembra um boteco.
Tudo o que ocorre entre o PT e PMDB e "aliados" sempre parece uma briga de foice no escuro. São bêbados no comportamento. Drogados morais. Assassinos de reputações. Todos eles. Alguns mais. Outros um pouco menos.

As barganhas sempre são por dinheiro e poder. Nunca se preocupam com o real objetivo que deveria existir: o bem estar do povo brasileiro, o equilíbrio social e financeiro da nossa Pátria.

Precisamos orar muito. Pedir ajuda para que nos libertarmos dos maus e do Mal.

Que Deus possa iluminar e despertar as consciências destes crápulas, que adormecidos em seus egos doentios acham que tudo podem. Não entendem que tudo o que plantamos colhemos! Não se lembram que a morte a todos nos leva para uma dimensão onde nossa essência permanece sem um corpo físico mas carrega consigo todas as aquisições morais - ou de imoralidade - e que as consequências não são negociáveis! Lá não há "embargos infringentes" e nem togados vermelhos para amainar o que se teremos que enfrentar.

Que sejamos corretos nas nossas atitudes. Que possamos dar o exemplo diário de retidão de conduta. Que sejamos diferentes! Isto nos ajudará a modificar esta situação tão caótica na qual nos encontramos. Precisamos persistir no Bem! Apesar de estarmos rodeados pelo Mal.

Que Deus tenha misericórdia de nosso país e de todos nós.

Flor Lilás

Reply

O verdadeiro sobrenome do petista é Canalha.

Reply

Coronel,

47% dos deputados e 1/3 dos senadores são novos.
Que Deus ilumine estas pessoas e que sejam dignos! Lembrem da alta responsabilidade que têm em suas mãos. Do quanto nosso país apodreceu durante os últimos anos e de quanto precisa ser saneado.

Flor Lilás

Reply

Excelente a comparação do comentário das 8:22!

Reply

Cuidado com o Arlindo Canaglia,
Costa, acho que os dois vão gastar munição sobre a vidinha do colega, só não contem demais porque ai o prejuizo bilateral vai ser grande.

Reply

Só espero que não apareça outro Cavalcante (cavalgadura) como zebra.
Agora escolher entre os esses dois que se apresentam, não vai ser uma escolha, vai ser um escolhão.

Reply

Ora Coronel, se os governistas estão se dividindo, não seria uma boa hora para a Oposição se unir e eleger Júlio Delgado, um candidato realmente opositor a presidanta?

Reply